1. Spirit Fanfics >
  2. Depois daquela dança >
  3. A festa

História Depois daquela dança - A festa


Escrita por: ChattBug

Notas do Autor


Olá! Fiquei sumida por um tempo, mas voltei com essa história que é um pouco diferente das que costumo postar. Tinha pensado em fazer one-shoot, short-fic e hoje eu não sei como conseguiria resumir tanto a história hahah! Essa fanfic terá dez capítulos e terá continuação! Sim, depois de tanto tempo, resolvi trazer uma história com outras temporadas.
Espero que gostem!

Capítulo 1 - A festa


Marinette corria pelo quarto procurando seu celular e lembrou que prometeu para si mesma naquela manhã que dessa vez não se atrasaria, mas, pelo visto, não conseguiria chegar no horário certo na festa de Nino. A azulada tentou pensar na última vez em que tinha visto o celular e uma lembrança iluminou sua mente: a cama. Encarou o local que estava completamente bagunçado, cheio de roupas que ela tinha pensado em guardar mais tarde, e percebeu que realmente não tinha como chegar cedo. Não poderia ir e deixar aquela bagunça para arrumar depois da festa, pois tinha certeza de que ia chegar com tanto sono que acabaria não guardando nada. Começou a dobrar as peças apressadamente e encontrou o celular debaixo de uma delas, colocando-o depressa em sua bolsa. Quando terminou, encarou uma última vez sua imagem no espelho, pegou o presente do amigo e desceu as escadas.

Assim que chegou ao local em que era a festa de aniversário, Marinette procurou por seus colegas de classe e quase caiu quando Alya lhe deu um susto. As duas riram, se abraçaram e a morena mostrou a mesa em que estava sentada. Marinette sorriu ao ver Alix e Mylène no local.

— A Rose e Juleka disseram que já estão vindo — Disse Alya.

— E onde está o aniversariante? — Perguntou a azulada

— Na mesa de som. — A morena riu ao apontar o namorado com os fones de ouvido — Eu falei para ele aproveitar a festa e deixar o DJ cuidar da música, mas ele não me ouviu. — Dessa vez foi Marinette que soltou uma risada.

— Bom, vou esperá-lo terminar para falar com ele, não quero interromper a música. — Alya sorriu e as duas foram para a mesa.

Depois de cumprimentar as amigas, a azulada não conseguiu disfarçar sua aflição enquanto percorria o local com os olhos na tentativa de encontrar o loiro de olhos verdes que acelerava seu coração e nem percebeu que as meninas cochichavam entre si, decidindo quem ia contar.

— Ele não vem. — Disse Alix, causando espanto nas duas que ainda estavam conversando.

— O quê? Por quê? Ele disse que vinha. — Falou Marinette.

— Ele mandou mensagem para o Nino, parece que foi um desses eventos de última hora que sempre acontecem com ele. Sinto muito. — Comentou Alya e todas ficaram visivelmente tristes pela amiga.

— Ah, que isso! Não é porque o Adrien não veio que a festa tem que ficar sem graça. Vamos dançar! — Disse a azulada, arrancando sorrisos das meninas, que, logo em seguida, foram para a pista de dança.

Marinette cumprimentou Nino, que explicou o mesmo que Alya tinha dito sobre Adrien. A azulada forçou um sorriso, não queria mostrar o quanto estava decepcionada, ela realmente tinha pensado que alguma coisa especial aconteceria naquela noite, mas pelo visto estava enganada. Seu sorriso forçado transformou-se em um sincero quando encarou suas amigas se divertindo na pista de dança e resolveu seguir o que ela mesma tinha dito para as meninas: não deixar que a festa perdesse a graça por conta da ausência da loiro.

***

Adrien já estava cansado de fazer tantas poses e aquela sessão de fotos mal tinha começado. A verdade é que ele não queria estar ali, por isso a hora parecia não passar. Começou a imaginar seus amigos da escola se divertindo na festa de Nino. Ah, o Nino… Adrien tinha prometido para o amigo que iria à festa, mas, como sempre, ser modelo da marca de seu pai acabou atrapalhando sua diversão com os amigos. O loiro começou a lembrar tudo o que tinha acontecido: Nathalie havia dito algo sobre os compromissos da semana e ele, distraído, acabou nem prestando atenção aos dias que ela citava. Quando, na manhã da véspera da festa, a assistente de Gabriel falou que Adrien teria uma sessão de fotos justamente no horário da comemoração do aniversário de Nino, o loiro se desesperou e praticamente implorou para a mulher mudar a data e ela disse que iria tentar. Na escola, quando Nino perguntou se estava tudo certo para o dia seguinte, o modelo não conseguiu dizer que provavelmente não iria, sentindo-se culpado por não ter prestado atenção quando Nathalie falou sua agenda e pensando naquela possibilidade de que ela conseguiria adiar a sessão de fotos. Então, o loiro disse que iria à festa do amigo, embora tivesse quase certeza de que acabaria acontecendo alguma coisa que o impedisse de ir, mesmo que Nathalie conseguisse mudar a data. Assim que entrou em casa, ouviu exatamente as palavras que não queria: a secretária não conseguiu adiar e o modelo teria que ir à sessão de fotos. Tentou pensar que sobraria tempo e que conseguiria pelo menos aparecer na festa depois de seu compromisso, mas sabia que essas sessões de fotos sempre acabavam demorando e possivelmente seu pai não o deixaria ir à festa. Os pensamentos do modelo foram interrompidos quando o pediram para trocar a roupa e tirar fotos em outro cenário. Ele forçou um sorriso e saiu do local.

***

Sozinha na mesa, Marinette percorria o local com os olhos e encarou suas amigas, que ainda estavam na pista de dança. A azulada disse para Alya que iria beber alguma coisa e depois voltaria para dançar com elas, mas acabou permanecendo na mesa. Olhou para as pessoas que se divertiam, um grupo de amigas que riam de algo que uma delas falou, alguns adultos, talvez parentes de Nino, sentados encarando os jovens e, provavelmente, perdendo-se em suas memórias, um casal que se abraçava na mesa ao lado, uma menina que sorria encarando aquele que parecia fazer seu coração acelerar. Tantas pessoas, mas não encontrou aquela que ela gostaria que estivesse ali. "Não acredito que pensei que essa noite seria especial, que talvez acontecesse algo com Adrien. Além de tudo, ainda tenho que fingir para as minhas amigas que está tudo bem, que ele não faz falta. Não quero que elas se preocupem com isso." Seus pensamentos foram interrompidos por Alya, que chegou ao local bebendo um suco.

— Nossa, pensei que você só ia beber uma água e voltar, mas você sumiu. Está tudo bem? — A morena perguntou.

— Sim, eu… só resolvi descansar um pouco.

— Vou te acompanhar então, já estou morta também. — Alya riu e sentou-se ao lado da amiga. — Você não me engana. — Disse ela, depois de alguns segundos de silêncio.

— O quê?

— Ah, Marinette, é óbvio que você está mal pelo Adrien.

— Está tão na cara assim?

— Escrito na sua testa. — Alya riu e a azulada colocou as mãos sobre o rosto.

— Eu pensei que ele viria, que… sei lá, ia acontecer alguma coisa.

— Tipo o quê?

— Não faço ideia, mas eu senti que essa noite seria especial. — A conversa foi interrompida quando Rose, Juleka e Mylène chegaram e começaram outro assunto.

***

O loiro tinha terminado a troca de roupas e notou que ainda faltavam dezoito minutos para a pausa que tinha pedido terminar. Ele encarou sua imagem no espelho, perdendo-se em seus pensamentos. Queria tanto estar na festa, conseguia imaginar a música, as pessoas se divertindo, seus amigos sorrindo e ele estava ali, com olhos cansados de tantos flashes. Encarou o anel que o transformava em super-herói, logo depois olhou para os lados e viu uma saída, uma oportunidade de realizar seu desejo. Poderia dar uma passada rápida na festa e pelo menos parabenizar o amigo, não ficaria muito e voltaria a tempo do fim da pausa da sessão de fotos, nem iriam sentir sua falta. Depois de alguns minutos pensando se realmente faria aquilo, ele decidiu. "Se meu pai descobrir que eu fugi, ele me mata!", pensou.

— Plagg, mostrar as garras! — Já transformado, o loiro saiu rapidamente dali, sempre olhando se não tinha ninguém por perto. Assim que chegou ao local da festa, Adrien desfez a transformação e deu um pedaço de queijo para calar o kwami, que não parava de dizer que ele deveria voltar para a sessão de fotos. O modelo encarou a porta do lugar e pensou se aquilo realmente era uma boa ideia. E se demorasse demais? E se sentissem a sua falta? O que responderia para seus amigos quando perguntassem o que aconteceu? Decidiu ignorar as dúvidas que rondavam sua mente e entrar no local, cumprimentar Nino e sair. Mas assim que passou pela porta, percebeu que iria demorar mais do que imaginava. A festa estava cheia e encontrar o amigo naquela multidão levaria um bom tempo. Suspirou e começou a caminhar na direção da porta, mas foi interrompido quando alguém esbarrou nele e quase caiu.

— Adrien? — Disse a azulada.

— Oi, Marinette.

— O que você está fazendo aqui? Quer dizer, pensei que você não vinha.

— É, eu resolvi passar aqui e dar parabéns para o Nino, mas acho que vai ser difícil encontrá-lo e eu preciso voltar para o meu compromisso, então já estou de saída.

— O quê? Não vá! — Ela praticamente gritou, o que gerou um olhar surpreso do loiro. — Quer dizer, o Nino está ali, na mesa do DJ — A menina apontou o local e Adrien pôde ver o amigo com os fones de ouvido.

— Valeu, Marinette! — Ele sorriu e andou rapidamente até onde a amiga tinha dito. Chegando lá, abraçou Nino, que foi surpreendido com a presença do modelo, e disse que teria que voltar para seu compromisso. Mas o moreno insistiu tanto para o amigo se divertir um pouquinho antes de ir embora, que Adrien acabou aceitando. Logo, todos estavam na pista de dança, inclusive o aniversariante, mas, depois de tantas músicas animadas, o DJ resolveu acalmar um pouco o ritmo, o que acabou deixando apenas alguns casais na pista. O modelo encarou os apaixonados, desejando dançar assim com sua lady algum dia e sorriu, imaginando a cena. Então percebeu que deveria voltar, encarou o relógio e notou que tinha apenas sete minutos. Começou a caminhar na direção da porta e esbarrou com Marinette novamente.

— Acho que você não quer me deixar ir embora. — Ele disse, rindo, mas a menina pareceu não achar graça e o encarou surpresa. Depois de alguns segundos, ela sorriu e o loiro, ouvindo a música, sentiu que aquilo já tinha acontecido antes. Foi quando lembrou-se da festa da Chloé, na qual a azulada também tinha esbarrado nele em uma música lenta — Quer dançar comigo?


Notas Finais


Então, o que acharam? Assim como outras fanfics que já postei, os capítulos dessa serão postados às segundas, quartas e sextas.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...