1. Spirit Fanfics >
  2. Depois daquela dança >
  3. A descoberta

História Depois daquela dança - A descoberta


Escrita por: ChattBug

Notas do Autor


Olá! Desculpem o atraso, mas aqui está o capítulo cinco. Espero que gostem!

Capítulo 5 - A descoberta


— Não sabia que você era fã da Ladybug. — Comentou Alya, notando o olhar apaixonado que o loiro fez enquanto admirava a heroína no vídeo.

— O quê? Não! Quer dizer, eu não sou fã dela tipo você que tem um blog e tal, mas eu gosto muito dela. — A morena arqueou uma sobrancelha, surpresa com o nervosismo do modelo, que, percebendo o espanto causado por sua resposta nos colegas, tentou corrigi-la — Quer dizer, ela me salvou várias vezes, salvou a cidade várias vezes, então sou muito grato por isso. Ela é realmente incrível por… ter feito tudo isso.

— Relaxa, não estamos dizendo que você está apaixonado por ela ou algo assim. — Alya falou e Marinette, ainda surpresa com o nervosismo de seu amado, sentiu seu coração acelerar quando imaginou a possibilidade de seu amor ser correspondido, ainda que fosse por seu ater-ego. A azulada se aproximou um pouco mais do grupo de amigos e conseguiu ver que o loiro estava com as bochechas coradas e coçou a nuca.

— Quê? E-eu não… não sou apaixonado pela Ladybug, até por que ela disse que está… — Adrien, nervoso, iria dizer que sabia que seu amor não era correspondido, mas percebeu que tinha falado demais e tentou consertar seu erro antes que todos descobrissem que ele era o parceiro da heroína na luta contra os akumas de Hawk Moth. — Eu disse que estou… apenas agradecido por ela ter me salvado, é isso. — O casal de namorados trocaram olhares, achando o amigo estranho, mas, enquanto Nino resolveu ignorar isso, Alya, desconfiada, decidiu fingir que estava tudo bem, mas com certeza não iria desistir desse assunto.

Escondida atrás da prateleira, Marinette tentava pedir, mentalmente, que seu coração se acalmasse. Ela achou aquele nervosismo de Adrien muito estranho, nunca tinha visto o loiro daquela forma. "Será que ele é apaixonado de verdade pela Ladybug? Essa reação… pareceu até com a minha quando estou perto dele. Ele coçou a nunca! E ele faz isso quando está nervoso, isso foi realmente esquisito." Distraída com seus pensamentos, a azulada acabou esbarrando na prateleira, fazendo diversos livros caírem e atraindo a atenção de seus amigos.

— Marinette? Você estava aqui esse tempo todo? Estava te procurando. — Disse Alya, que logo se levantou para ajudar a amiga a organizar os livros e foi seguida por Adrien e Nino.

— Eu também estava te procurando. — A azulada respondeu, guardando rapidamente o poema em sua bolsa quando encarou seu amado.

Quando terminaram de colocar os livros de volta na prateleira, todos voltaram para a mesa em que estavam.

— Estávamos vendo o vídeo da batalha da Ladybug e do Chat Noir de quinta-feira. Já assistiu? Está no meu blog.

— Não, ainda não vi… — Disse Marinette, embora pensasse que não precisava assistir, já que tinha visto aquela batalha bem de perto, mas a morena não sabia disso, então entregou o celular para amiga já com a página do Ladyblog aberta. A azulada iniciou o vídeo, mas, pela visão periférica, prestava atenção no loiro que estava sentado na cadeira ao seu lado. Queria ver se estava certa sobre reação dele ou se era apenas coisa de sua mente. Não se contentando em ver a imagem do modelo um pouco desfocada, no melhor momento da batalha ela encarou seu amado e notou, naqueles lindos olhos verdes, o mesmo brilho que ela tinha quando via a pessoa que fazia seu coração bater mais forte. "É, talvez eu esteja certa, talvez ele goste mesmo da Ladybug", pensou. O vídeo chegou ao fim e ela entregou o celular para Alya. — Realmente foi uma luta e tanto, eles são incríveis.

— Ah, então você também é fã da Ladybug e não me contou? Você e o Adrien tem muita coisa em comum. — Marinette corou ao encarar o loiro — Acho que os dois poderiam fazer um ótimo cosplay, que nem daquela vez quando gravaram o videoclipe da Clara Nathingale. — Disse a morena.

— Verdade, Alya. Já imaginou os dois fantasiados na festa das suas irmãs? — Comentou Nino.

— Elas iam ficar loucas, são tão fãs quanto eu. — Alya respondeu.

— Eu gosto muito da Ladybug e do Chat Noir sim, quem é não gosta? — Perguntou Marinette e ia continuar falando, mas foi interrompida.

— O Hawk Moth. — Falou o modelo e todos riram.

— Mas, me desculpe, Alya, não vou me vestir de Ladybug. — A azulada disse, lembrando-se da aflição que sentiu ao colocar a fantasia no clipe da música "miraculous", imaginando que, certamente, seria reconhecida.

— Ah, por que não? Ia ficar tão legal você e o Adrien chegando fantasiados lá em casa e falando para minhas irmãs que são Ladybug e Chat Noir. — A morena falou e riu, imaginando a cena. Antes que pudessem dizer qualquer coisa, o sinal anunciou o fim do intervalo e os amigos voltaram para a sala. Quando Marinette passou pelo armário de Adrien, lembrou-se que não tinha colocado a carta lá, mas agora não poderia fazer isso, já que o loiro estava ali. Resolveu entregar o poema na hora da saída, assim o modelo só o leria no dia seguinte e ela conseguiria pensar no que dizer para seu amado.

***

Finalmente o sinal tocou, anunciando o fim das aulas e a azulada sentiu um sorriso involuntário formar-se em seus lábios. Ela poderia, por fim, entregar a carta para seu amado e acabar logo com tudo aquilo. Se despediu de Alya, para quem já tinha explicado seu plano, e começou a caminhar na direção do local em que ficavam os armários dos alunos. Com toda a movimentação dos estudantes saindo do colégio, nem repararam que uma menina estava indo na direção oposta, esbarrando em diversos adolescentes para conseguir chegar ao lugar desejado. Marinette sentia seu coração acelerar cada vez que se aproximava mais do armário de Adrien, finalmente o loiro saberia de seu amor por ele. Porém, assim que chegou ao local que imaginava estar vazio, ela teve uma surpresa: o modelo estava lá, o que fez a menina sentir um inevitável frio na barriga e se esconder rapidamente. "Vai logo, Marinette! É a sua chance! Você pode entregar o poema pessoalmente, sem ter que se esconder atrás de algo que qualquer fã dele que estuda aqui faria", ela tentava se encorajar, mas parou imediatamente quando viu que Adrien encarava uma foto Ladybug que estava dentro do armário. Ele olhava para todos os lados, como se tivesse medo de que alguém descobrisse. Foi então que Nino apareceu e o modelo, rapidamente, guardou a foto no bolso. O moreno chamou Adrien para jogar videogame e ele aceitou o convite, combinando o horário com o amigo.

Assim que Nino se despediu e saiu dali, o loiro fechou a porta do armário e Marinette imaginou que ele iria para casa e que ela poderia, finalmente, colocar seu plano em ação. Mas o modelo pegou o celular que, para a surpresa da azulada, estava aberto na página do Ladyblog. Mesmo de longe, ela conseguiu identificar a postagem que ele estava lendo, que tinha como título "quem é a Ladybug?". É claro que a azulada leu aquilo assim que Alya postou, imaginando que a amiga tinha descoberto seu segredo, mas o texto não revelava nada sobre a identidade secreta da heroína de Paris, tendo apenas algumas teorias sobre sua idade, algumas curiosidades nada reveladoras e uma mensagem final que dizia que o mais importante não era descobrir quem estava por trás da máscara, mas estar feliz e grato pela ação dos dois heróis na cidade. O loiro terminou de ler o texto e abriu a foto que estava na postagem, que mostrava Ladybug em ação. Adrien virou-se na direção de Marinette, ainda olhando para o celular, e ela conseguiu perceber um olhar diferente em seu amado, não era um olhar de fã ou de gratidão, ela saberia reconhecer isso, já que suas amigas eram fãs de alguns artistas e sempre que falavam deles ficavam com aquela expressão que a azulada reconheceria em qualquer lugar. Portanto, ela sabia que aquele brilho nos olhos de Adrien não vinha da admiração de um fã por seu ídolo, aquilo era outra coisa. Antes que ela imaginasse qualquer resposta para suas dúvidas, viu os alunos correndo de volta para a escola e, em meio a diversos gritos, ouviu a palavra "akumatizado". A menina procurou um esconderijo depressa e se transformou.

***

Assim que batalha chegou ao fim e os heróis se cumprimentaram, a azulada foi para casa ainda com o traje de Ladybug e, quando chegou ao seu quarto, desfez a transformação, após certificar de que ninguém a veria. Cansada por conta da escola e da luta, ela jogou-se na cama e seus olhos voltaram-se para as fotos de Adrien. Foi então que uma lembrança iluminou sua mente: "o poema! Caramba, não acredito que esqueci de entregar o poema!", ela pensou e foi direto para a varanda, mas, quando olhou para a escola, percebeu que não adiantava voltar lá, pois os portões já tinham fechado. Olhou então na direção da casa de seu amado. "Não! De jeito nenhum eu vou até a casa dele para entregar isso! Se o meu problema era entregar a carta pessoalmente, não vai adiantar nada. Agora, só me resta entregar amanhã. Talvez seja até melhor, pelo menos posso criar coragem para falar alguma coisa."

Depois de cumprimentar os pais e fazer alguns exercícios que a professora de química tinha pedido, ela começou a lembrar da conversa que escutou na biblioteca. "Não sabia que você era fã da Ladybug", foi o que Alya dissera a Adrien e Marinette estava tão surpresa quanto a amiga, ainda mais por conta do que aconteceu na hora da saída. Aquela foto de seu alter-ego no armário do loiro, o celular dele aberto no Ladyblog. Ele realmente parecia interessado em saber mais sobre a heroína de Paris. A menina lembrou-se do olhar do modelo quando abriu a foto de Ladybug, ele parecia tão… tão… apaixonado! Foi muito estranho ver Adrien com aquela expressão, ainda mais sabendo que ele encarava uma foto dela. "E por que ele estava lendo aquela postagem sobre a identidade da Ladybug? Esse texto foi publicado há um tempo, por que ele está querendo saber quem é a Ladybug por trás do disfarce?", ela pensava, quando a última palavra ressoou em sua mente, iluminando-a. — Disfarce! — Pensou alto e pegou a carta que Adrien escrevera no dia dos namorados, presa no quadro ao lado da mesa do computador. Ela leu novamente aquele poema que já sabia de cor, quando finalmente chegou no verso que queria: "quem será por trás desse disfarce, meu amor?" Agora, lendo as estrofes imaginando ser para outra pessoa, tudo começou a se encaixar em sua mente. "É isso! Ele escreveu para a Ladybug! O Adrien gosta da Ladybug! Ele gosta de… mim!", a azulada pensou, sentindo seu coração acelerar.

Convencida de que seu amor era correspondido, Marinette não conseguia tirar de sua mente a possibilidade de entregar a carta nas mãos de seu amado e decidiu que iria finalmente realizar seu desejo de se aproximar do modelo e mostrar que também o amava.


Notas Finais


Então, o que acharam? O próximo capítulo será postado na sexta-feira. Obrigada por ler!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...