1. Spirit Fanfics >
  2. Depois Dos Quinze >
  3. Um pequeno serviço

História Depois Dos Quinze - Um pequeno serviço


Escrita por: Blizady

Notas do Autor


Olá pessoa como eu já tinha avisado no grupo do WhatsApp o cap está saindo hoje às 21hs

Boa leitura
Por favor desconsiderem os erros não pude revisar.

Capítulo 66 - Um pequeno serviço


São Paulo - Casa da Milena 16:00

Uma buzina chamou a Milena da frente da sua casa. Era a Jéssica, a Milena saiu e entrou no carro prata.

-Que carro é esse? -ela disse fechando a porta

-É alugado -a Jess respondeu dando a partida.

-Tem cheiro de bala eu gosto.

-tudo tem cheiro de comida pra você ha meses -Jéssica brincou

-como foi seu trabalho? Ficou quase um mês fora, Derek estava com saudades, ele é um saco quando você não está.

-É que quando eu não estou vocês são obrigados a falar um com o outro. Eu já disse Milena pede o divórcio e vem criar essa menina comigo no Rio.

-Rio de Janeiro? Tô fora, não moraria longe das minhas mães por nada. O que tem de tão legal no Rio? Sem falar que você precisa ficar um pouco mais aqui pra cuidar da Isis

-A Isis tem 27 anos acho que ela pode muito bem se cuidar sozinha.

-Você diz isso porque você não a viu.

A Jéssica só ignorou o comentário como se não acreditasse. Ela desceram no shopping, e começaram a passear procurando lojas infantis.

-estava pensando em decorar o quarto de rosa -Milena disse

-nem toda menina gosta de rosa

-Ela vai ser só um bebê

-idai, pinta de lilas é bonito e menos modinha.

Milena revirou os olhos, mas riu, era bom ver a Jéssica, podia até ser egoísmo, mas estar com a Jéssica era sempre bom, ela está sempre com o mesmo humor é sempre muito acolhedor, mesmo que ela seja um pouco estranha.

-decidimos o nome -Milena disse e ela percebeu que a Jess ficou ansiosa. -ela vai se chamar Jéssica Marie

Ela abriu um sorriso de orelha a orelha, e então abraçou a Milena. -você acha que um abraço de felicidade dur quanto tempo? -ela perguntou

-Acho que já está bom - Milena disse e elas se afastaram um pouco

-Eu queria agradecer por me deixarem fazer parte disso, e como se esperasse minha própria filha.

-bem você é a madrinha, então se por acaso eu e o Derek morrer ela é sua

-vou começar a planejar a morte de vocês então

As duas caíram na gargalhada. Alem das compras elas conversaram bastante, sobre o casamento da Milena principalmente. Mas a Jéssica nunca tinha nada de bom pra dizer sobre isso, ela não era muito experiente com relacionamentos, praticamente tudo que ela sabia aprendeu com a Bia, Isis ou Milena.

-Jess, e você? faz tempo que não sai com ninguém, sabe uma coisa séria, não passou ninguém na sua vida nesse último mês?

-Não. Ninguém importante. O que acha disso? - ela disse apontando para um jogo de berço, ela só queria sair desse assunto, que não era nada confortável.

São Paulo - Apartamento da Isis às 16:00

Isadora estava deitada na cama, de lado caso não desse tempo de levantar para vomitar. As cortinas balançavam com o vento das janelas abertas, e não havia barulho algum, o tempo parecia ter parado ela já não sabia a quanto tempo estava naquele estado, aquilo era horrível pior que todas as outras abstinências.

Ouviu alguém bater na porta. Ignorou por um tempo mas a pessoa era insistente. Levantou devagar, colocou um roupão e foi atender a porta. Abriu só um vão.

-Isa?

-James? o que você quer?

James era um dos contatos principais de Diego. Diego era o novo comandante do pedaço, irmão mais velho do Richard, apareceu na cidade uma ou duas semanas depois da morte do mesmo. A cidade realmente era pacífica, mas somente durante o dia, conforme o dia ia escurecendo as ruas e praças tranquilas viravam um terror de qualquer pessoa que não estivesse no esquema do Diego. A polícia fez um acordo com ele, e ele mandava na noite e a polícia mandava durante o dia, foi estabelecido um toque de recolher as 21:00 e todo mundo seguia isso como um estilo de vida. Diego sempre infernizou a Isis, para ele, ela é a lembrança, ou pelo menos a coisa mais próxima do assassino do seu irmão. Não era segredo que a Bia e a Isis eram amigas e quando o Diego chegou na cidade e soube descontou toda a sua raiva na garota, cortou todo o seu fornecimento de drogas, ligaram e a perseguiram dia e noite, teve que suportar ameaças e durante alguns meses viveu com medo, mesmo assim ela visitava a Bianca sempre que podia. Mas a tortura psicológica não durou muito , logo o Mark e outros policiais apareceram, os tratados foram firmados e a Isis não foi mais assediada por ele. Mas na época ela não se importava, ela achava que tudo aquilo seria passageiro que a Bia sairia da prisão e elas iriam embora juntas. Mas isso não aconteceu... Pelo menos ela se livrou do Diego.

-O Diego me mandou, ele quer falar com você. - continuou o moço moreno atrás da porta.

-Eu não quero falar com ele, você não pode vir até a minha casa vá embora ou ligo pra polícia.

-relaxa eu não vou te machucar, muito menos o Diego. Ele tem uma proposta, um serviço, ele vai pagar bem, talvez te dê cartão verde pra comprar drogas.

-Que tipo de serviço? - ela disse ainda com a porta quase toda fechada, parte dela queria só fechar a porta e voltar para o seu inferno pessoal, mas a outra parte queria ceder.

-do tipo que só você pode fazer. Você vem?

-Eu... Eu estou doente não pode ser amanhã?

-ele precisa de você hoje. Não vai ter outra oportunidade.

Ela pensou por um instante, mas não pensou muito ela aceitou, pediu alguns minutos pra se trocar e assim o fez colocou uma calça jeans e o mesmo moletom de hoje cedo. Passou uma base e um gloss pra parecer um pouco mais saudável e saiu junto ao James. Assim que pisaram no asfalto ela sentiu todo seu corpo doer, já era tarde mas o sol não dava descanso. Pegou um cigarro no bolso e acendeu.

-Dia difícil? - James perguntou vendo que ela não estava se sentindo bem

-Ano difícil - Ela disse soltando um pequeno riso

Eles foram andando, não demorou muito, eles chegaram um uma casa de número 45. Ao entrar foram direto Pará um escritório, havia alguns caras pela casa, todos eles conversando e aparentemente se arrumando para sair em pouco tempo. James mostrou a sala que ela deveria entrar e ela entrou sozinha.

-Isa! Que prazer vê-la novamente faz quanto tempo? 2 ou 3 anos? - disse o homem branco e de cabelos escuros, ele tinha o corpo malhado e mostrava isso o tempo todo com suas regatas cavadas, não era nada feio.

-4 anos eu acho - Isis disse encostando a porta.

-senta - ele disse e puxou a cadeira

Ela se sentou e ele se sentou ao lado.

-com você está? Parece doente? Está usando alguma coisa forte não é?

-Diego eu não estou afim de conversar , James disse que está disposto a retirar meu nome do bloqueio, o que quer que eu faça?

-É assim que eu gosto, de garotas decididas! - ele disse pegando um papel de cima da mesa que estava do nosso lado. Essa aqui é a planta de uma loja que eu vou invadir - ele mostrou outro papel em seguida - e esse é o sistema de segurança deles você conhece?

-conheço, é um sistema médio, provável que tenha de 10 a 20 câmeras, sensor de movimento, alarme sonoro e silencioso que chama a polícia em 5 ou 7 minutos. Talvez tenha um botão de emergência também.

-consegue mostrar pra mim nasplantas onde as câmeras podem estar?

-não dá. isso depende muito, e mesmo que você saiba onde elas estão , com uma loja desse tamanho duvido que haja pontos cegos. - ela disse devolvendo os papéis para ele

-Você sabe desarmar? Se todo o alarme for desarmado não preciso me preocupar com nada não é?

-é pra isso que precisa de mim? Pra desarmar o sistema de uma loja? Só isso e tenho cartão verde pra comprar o que quiser?

-isso mesmo, simples assim. Pode até trabalhar pra mim depois, se quiser, claro.

Até parecia um sonho, derrepente se sentiu bem novamente, sua luta com a abstinência agora estava se tornando mais psicológica do que física. Pareceu tudo muito fácil, então ela começou a pensar, tinha alguma coisa errada nessa história de roubo de loja.

-Que loja vocês irão roubar? Que tipo de mercadoria tem lá?

-Na verdade é uma casa lotérica, neste exato momento devem estar recebendo um carregamento de dinheiro, e ele será retirado antes das 18, precisamos estar lá antes do fechamento. Vamos usar a loja de sapatos ao lado pra entrar.

-você quer fazer isso agora? fora do toque de recolher? Nem vai estar escuro. Vai ter reféns se alguma coisa der errado e a polícia chegar vamos ser todos mortos!

Ele sorriu. - eu confio em você tenho certeza que vai cuidar dos meu garotos e eles vão voltar com todo o dinheiro e vivos. Você sabe que é possível é só não fazer nada de errado.

Ela sentiu um certo arrepio, há muito tempo não se sentia assim, aquela pequena adrenalina pulsando. E mesmo sabendo que muita coisa podia dar errado a Isis aceitou "eu não tenho nada a perder" pensou.

Passou para o Diego uma lista de coisas que iria precisar, e tudo foi arrumado rapidamente, em poucos minutos ela estava pronta, ela é mais 5 caras.

Rio de Janeiro - carro da Bianca as 16:00

Bianca voltava de uma sessão no cinema com seus dois filhos, Miguel batia seu novo brinquedo na janela, entediado. Henrique não tirava os olhos do celular, nenhum deles falava.

-Eu digo que vocês podem fazer qualquer coisa hoje, nos vamos no cinema compramos brinquedos e agora vão ficar com essa cara? Vão ficar aí quietos? Eu fiz alguma coisa errada? - Bianca disse sem entender o desânimo dos meninos.

-o que adianta podermos fazer o quiser se a senhora vai trabalhar? - disse Henrique sem desviar do celular.

-mas vocês vão o ficar com a tia Jess, ela é bem divertida não? Tenho certeza que ela vai topar qualquer coisa.

-A tia Jess sempre nos deixa fazer o que queremos - resmungou Miguel - dessa vez queríamos fazer isso com você.

-tudo bem. Hoje vocês não tem horário para dormir é só me esperar, eu não vou demorar e aí fazemos alguma loucura.

Os meninos pareciam concorda, ela chegou em casa e os meninos saíram correndo levando as sacolas e as mochilas direto para o quarto.

-Eles estão correndo em casa? Tem alguma coisa errada? - Nicole disse desviando de um deles

-meu psicólogo é um idiota, só isso que tenho a dizer. - ela disse colocando sua bolsa no sofá e então olhou para os lados - cadê a Jéssica?

-Ela voltou pra São Paulo - Nicole disse evitando contato visual

-ela o que? Não, ela só vai voltar daqui dois dias

-mudança de planos eu acho. Não se preocupa eu cuido dos meninos.

-tá bom - Bianca respirou fundo - eu não vou me preocupar com isso agora, hoje eu quero ficar de boa.

Ela disse dando um selinho na Nicole e então foi até o seu quarto.

-Nick? - ela chamou a namorada que veio sem pressa - Os meninos estão chatinhos hoje então Seja paciente

-Eu vou ser. - ela disse entrando e fechando a porta do quarto.

-está tudo bem? Você tá estranha - Bia disse se aproximando pegou a moça pela cintura e lhe deu um beijo, mas ela não foi correspondida.

-a gente precisa conversar, as coisas estão começando a ficar difíceis - Nicole começou a dizer afastando os braços da parceira

-difíceis? Droga Nick o que você fez? Arrumou alguma encrenca?

-Bia você tá me traindo?

-O que? Que história é essa agora? - Bia disse escolhendo um vestido no guarda roupa. Ela não parecia nervosa, estava tranquila.

-Eu quero que seja sincera, porque eu sei que não devo acreditar em tudo que a Jéssica diz, mas só pensar na possibilidad...

-há então quer dizer que você e a Jess tiveram uma briga? Não venha descontar em mim por favor - Bianca pegou um vestido vermelho, ignorando a garota.

-Ela me pegou com um cara - Bianca finalmente percebeu que a conversa era séria

-como assim pegou você com um cara?- ela estava atrasada para o trabalho e por mais que a conversa estivesse chegando ao seu ápice ela não podia parar de se arrumar. .

-Foi a primeira vez eu juro, ele me deu um comprimido que me deixou agitada, quando vi já era tarde

-espera, você me trai e vem me acusar de traição? - ela deu uma pequena risada ironica - eu não tenho mais paciência pra esse tipo de coisa Nicole

-A Jéssica deixou escapar que você sempre me trai, ela disse que eu não devia me sentir culpada porque você é pior que eu. Como quer que eu fique? Não quero fazer drama nem nada, sei que todo mundo comete erros, eu cometi um e estou confessando e estou te dando a mesma oportunidade é só isso.

Bianca terminou de colocar o vestido, ela não estava irritada pela traição da Nick porém estava um pouco irritada pois tinha sido pega. A mais pura verdade é que a Bianca não era mais a garota certinha e ingênua, ela se tornou uma mulher com sérios problemas de compromisso.

-Eu não posso conversar agora, estou atrasada e você sabe que não posso me atrasar.

-na verdade eu não sei, eu não sei de nada, pelo que eu sei você poderia estar indo se encontrar com alguém.

-Tem como parar de drama por favor? Eu pisei na bola algumas vezes, mas nunca significou nada pra mim, não tinha porque te contar, eu sabia que você ia fazer uma tempestade no copo d'água.

-tempestade? Bianca você parece que esqueceu como é estar com alguém, eu achei que nos duas sempre seríamos sinceras uma com outra. Se eu não viesse falar com você iria me contar que me trai sempre que pode?

-E você ia me contar que andou brincando de médico com um cara na minha casa? Posso não ser a melhor pessoa do mundo mas eu faço o que posso, porque derrepente tudo que eu tenho feito não é o suficiente!? - A Bianca disse indo pra sala pegar sua bolsa.

Os meninos ouvindo a voz das duas se esconderam atrás da porta do quarto e colaram as orelhas na fechadura para tentar ouvir.

-é sério? você vai sair sem resolver isso? - Nicole disse enquanto Bianca abria a porta.

-quando eu voltar tá? Eu prometo que vamos resolver isso.- ela disse agora com as mãos no rosto da moça. Nicole sinalizou um sim com a cabeça, e elas deram um pequeno selinho. - Me espera tá?

-Eu não vou esperar demais, posso parecer com ela mas não sou a Isis, não vou ficar esperando você me deixar.

A Bianca saiu sem dizer nada.

São Paulo - Isis às 17:40 da tarde

Isis estava numa Van. A lotérica era do outro lado da cidade o que era melhor, menos chances de alguém reconhecer ela. O plano era simples, tudo ia começar com a Isis e depois disso ela poderia ir embora ou esperar os caras.

Ela desceu da Van e foi entrando na loja, deu algumas voltas pela loja procurando onde poderia estar o painel de força e chegou a conclusão de que estaria no estoque, mandou uma mensagem e em menos de dois minutos dois caras entraram fazendo o maior barulho como se fossem brigar. Rapidinho todos mundo ficou em volta deles e foi a deixa para que Isis entrasse sem ser vista. Ela entrou no estoque e avistou o painel de força, foi até ele e fez o que tinha que fazer desligou os alarmes estava pronta pra ir embora quando recebeu uma ligação, era o Mark.

-Isis!?

-oi o que foi? - ela disse sussurrando.

-por favor me diz que não está na loja da rua miller

-o que? Do que está falando.

-nos estamos em frente a loja desde cedo esperando um grupo que vai assaltar a lotérica ao lado, acabei de ver você entrando aí, seja lá o que você estiver fazendo não faça, saia pela porta frente e vire a esquerda vai me encontrar lá

-não Mark, você não entende eu preciso fazer isso.

-se não sair já sabe o que vai acontecer não sabe?

Ela desligou o telefone, começou a suar e a tremer. Ela tinha que sair dali. Mas se o alarme tocasse Diego ia saber que ela não desligou, mas se ele não tocasse ela poderia ser presa... Ou pior.

Decidiu então desligar tudo menos o alarme silencioso. Desceu para o piso da loja e saiu fazendo o sinal de que estava tudo limpo, assim como foi combinado. Não fez nem 20 segundos que ela havia saído da loja e os outros 3 caras entraram armados. A Isis correu para o caminho que o Mark havia dito e então encontrou ele e antes que ele pudesse falar alguma coisa eles ouviram um tiro e depois outro. A polícia havia entrado na loja e o tiroteio tinha começado. Mark puxou a Isis pelo braço e a levou até uma viatura. Os dois entraram e ele deu a Partida.

-Droga Isis você já imaginou o que poderia ter acontecido se eu não tivesse sido chamado para essa ocorrência? Se fosse qualquer outra pessoa você estaria morta agora.

-como sabia? Como sabia do assalto? - Isis disse, ela estava um pouco acelerada

-eu tenho os meus contatos, e esse é o nosso trabalho, evitar que essas coisas aconteçam. A polícia não fica só de enfeite por aí. - Mark parecia irritado

-desculpa eu não tô pensando direito.

-tudo bem, só me promete ficar longe de encrencas.-ela concordou -você precisa de alguma coisa? Alguma droga que eu tenha acesso sei lá, você parece mal.

-Se você tiver alguma coisa pra dormir

Ele concordou em dar a ela alguns sedativos para que ela conseguisse dormir. Ele passou em casa pegou os remédios e ela insistiu em ir andando pra casa, ainda era cedo então não tinha problema.

São Paulo - rua da casa da Isis 20:45 da noite

Jessica tinha acabado de sair da casa da Milena, não chegou a ver o Derek, mas Ela decidiu ir antes de ficar muito tarde. Ela estava andando devagar quando avistou Isis vindo andando devagar do mesmo jeito. Ela esperou em frente ao apartamento e em poucos instantes a Isis estava junto dela.

-o que aconteceu? - Jéssica pegou o rosto dela

Era visível a mudança na pele, o quanto tinha emagrecido, Isis estava abatida, com os olhos cheios de lágrimas.

-Eu acho que....Jess não me deixe de novo por favor! - Isis abraçou a amiga - eu não sei mais o que fazer

A Jéssica um pouco sem reação, como sempre, acabou percebendo que ela levava consigo alguns remédios, e então a afastou para ver o que era.

-o que você ia fazer com todos esses sedativos? 


Notas Finais


Deixem seu comentário e sua opinião


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...