História Depression - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Biografia, Depressão
Visualizações 13
Palavras 535
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Lírica

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


By - Ellen Vitória





Boa leitura.

Capítulo 1 - Depression


Fanfic / Fanfiction Depression - Capítulo 1 - Depression



                           ☆



" Sabe, eu tentei muito... foi difícil aceitar a depressão, quando fui procurar ajuda eu já tinha chegado ao meu limite. Na minha cabeça todo mundo iria me ajudar ( não pedi ajuda para chamar atenção ), agora talvez seja tarde de mais. Quando tudo começou eu não sei, mas sei que quando descobri achei que era coisa da minha cabeça.


Vou falar um pouco de cada pessoa que passou pela minha vida e que poderia me ajudar. Não estou me fazendo de vítima e nem julgando, pois alguns não tem nada haver.


~


Mãe - Eu fui até você pedir ajuda e você disse que era frescura, eu fiquei sem chão, e quando a gente discutiu você mandou eu me matar!


[ As pessoas falam coisas sem pensar ]


~


Melhores amigas - Maria e Juliana, nós estamos muito distantes, quando eu mudei de escola tudo ficou diferente entre a gente. Vocês já não me vêem mais como melhor amiga e sim como uma conhecida. Giovana, você fez igual a minha mãe, e eu não esperava isso de você...


Melhor amigo - Bruno você sempre me ajudou, mas está sempre distante.


Por ter perdido o meu pai aos 6 ou 7 anos, eu virei uma pessoa muito emotiva, mesmo sem demonstrar, mas sempre fui uma ótima amiga às 3, já elas vacilaram muito comigo e eu perdoei...


[ Talvez eu coloque medo nas pessoas por causa da minha atitude ]


~


Amigas da escola ( atual ) - Sabe vocês são as pessoas que mais poderiam me ajudar, pois passo a maior parte do meu tempo lá.


[ As vezes até rodiada de "amigas", mas me sinto sozinha ]


~


Amigos - Vocês sempre falam "Para o que quiser pode contar comigo", mas sempre quando quero conversar vocês sempre tinham algo para fazer e eu não queria encomodar.


•••


Depressão não é frescura, também não tem cura, mas tem tratamento. Me sinto sozinha, não sei se eu já estarei melhor quando vocês virem isso, mas me fazem um favor se conhecer alguém que tenha depressão?


Ajuda, crítica não! "


▪▪▪


Hospital Israelita A. Einstein :


A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas. "


Nunca critique alguém pelos seus problemas, por mais que sejam muitos/poucos ou grandes/pequenos, se quer fazer algo, ajude, uma simples ajuda já é uma diferença na vida dessa pessoa. Se você conhece alguém que tenha depressão, seria muito bom se você ignorasse as suas diferenças e ajudasse essa pessoa, se você fizer o bem vai receber o bem.


E se você possui depressão, procure ajuda, sei que sua vida pode parecer uma merda, que não faz sentido viver mais, mas você não sabe o futuro, agora você pode ser a pessoa mais infeliz do mundo, mas eu aposto que alguém/algo irá cruzar seu caminho e te fazer feliz. Procure um psicólogo e se ajude, a pessoa não tem que só te ajudar, VOCÊ tem que se ajudar. Mas é claro, cada um tem sua escolha, mas seria muito tentar o futuro, você não vai ter nada oque perder mesmo não é?


                        Fim






Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...