1. Spirit Fanfics >
  2. Descendentes de Odin >
  3. A Alma de Ragnar Lothbrok.

História Descendentes de Odin - A Alma de Ragnar Lothbrok.


Escrita por: Sabrinatepes145

Capítulo 4 - A Alma de Ragnar Lothbrok.


4 - Capítulo:  A alma de Ragnar Lothbrok. 

Certo dia, Ubbe estava sentado  no pico do monte mais alto e vistoso, do litoral de Kattegat e lá Ele meditava, de olhos fechados, pernas cruzadas e braços estendidos, em oração para Odin.  Ele simplesmente queria encontrar respostas, sobre o forte sentimento, que Ele passava a sentir por Lagertha. 
Ventos frios das montanhas, sopravam forte em seu corpo sentado imóvel, em quanto meditava e Ubbe teve a visão, de seu Pai Ragnar, estar de baixo de solo de ferro, totalmente moldado e preservado; mas era como, se estivesse só dormindo e começou à ouvir, a voz de Ragnar, chamar o nome de Lagertha. 
Voz na qual, Ubbe ouvia em sua mente, como se fosse, sua própria voz física fluir em pensamento, percebendo assim, seu próprio corpo, rígido como as areias de ferro de sua visão, começando com isso a sentir medo, da quela sensação de estar morto, de baixo de terras de ferro, como no deslumbre do Pai em que via. Apavorado, Ubbe arregalou os olhos azuis faiscantes e olhando para o céu, pensativo e nostálgico, começava a ter suspeitas, de que a alma dele, poderia estar vagando em sua memória, para algum propósito. 
Ubbe ---- Pai??...... Você ainda não está em Valhalla??...... 
Ele pensava, tentando questionar o chamado de Lagertha, na voz que ouviu em sua mente.  Em quanto isso, nas areias da praia do litoral da cidade, Torvi se aproximou da Rainha, que olhava fixamente para as montanhas, na direção onde Ubbe meditava. 
Torvi ---- Ainda está aqui??
Lagertha ---- Ubbe ainda está lá nas montanhas.  Ele anda tão devoto..... Tão devoto!.  Me diga, o que aconteceu lá nas terras da Islândia, que o deixou tão mudado??. 
(Torvi sorriu). 
Torvi ---- rss. Ubbe me pediu segredo absoluto, mas você é minha amiga e acho que irá compreender, uma parte da história que não contamos...... 
Lagertha ---- Então me diga ...... 
Torvi ---- Você sabe, que na última invasão de Kattegat, Eu fiquei grávida de um filho de Ubbe. Não sabe??. 
Lagertha ---- Ah é verdade. Ubbe havia me dito, que Ele o nomeou com o nome de Ragnar, em memória do Pai.... rss. 
Torvi ---- Pois bem.... O nascimento de nosso pequeno Ragnar, foi complicado..... Ou Eu ou a criança, poderia ter morrido. E por sorte ou coincidência,  na quela pequena Vila na Islândia, havia um ex-Viking e que...... era...... Cristão. 
Lagertha ---- Um cristão???. Entre os Vikings???.... rss. 
Torvi ---- Sim. Obviamente Ubbe como Viking surtou com ele, mais o Homem implorou que suas orações, poderia salvar nosso filho e minha vida.  Ubbe iria matá-lo, mas Eu o fiz lembrar, que a muito tempo, para garantir nossas sobrevivências e conquistas, fomos "batizados como cristãos" em Wessex na Inglaterra.  Se lembra??. 
Lagertha ---- Oh é claro que me lembro..... Foi até o Bispo Heahmund, que batizou vocês.  E eu gostava muito dele...... 
Torvi ---- Em fim, Eu o fiz lembrar disso e eu queria muito, que nosso pequeno Ragnar sobrevivesse e de um nada, confiei no crucifixo, que eu guardo até hoje. Acho que pelo desespero, Ubbe aceitou as orações cristãs, na qual, salvou milagrosamente à mim e ao nosso primeiro filho!. 
Lagertha ---- E mais uma vez, esse conflito nas crenças de nossos Deuses ou do Deus deles..... 
Torvi ---- Foi exatamente essa questão, que Ubbe descobriu, ao ter procurado por paradeiros de Floki, que a muito tempo, estava desaparecido por lá..... 
Lagertha ---- E aliás, Ele achou o Floki??. Ubbe não chegou à relatar nada sobre isso, desde que voltou. 
Torvi ----- Floki sumiu!.  Porém, Ubbe encontrou algo pessoal, que só o Floki tinha e que estava, numa caverna muito monótona, onde havia uma imensa cruz cristã; talvez poder pelo qual, Floki foi em busca, mas não se sabe, ninguém sabe, à que crença, foi o motivo do desaparecimento dele..... E Ubbe, temeu aquele lugar ser sagrado; mas não voltou mais lá e nem nunca mais, falou sobre o que viu. 
Lagertha ---- Mas você acha que o Ubbe..... assim, traiu nossos Deuses??. 
Torvi ---- Eu não acho que Ele perdeu nossas crenças, mas sinto, que Ele reconsidera também, o Deus cristão. Afinal, foi uma oração cristã, que salvou nosso pequeno Ragnar. 
(Lagertha olhava curiosa para Ubbe, na direção das montanhas). 
Torvi ---- rss. Ubbe pode até acreditar no tal Deus cristão, mas..... Ele ainda quer, mais que tudo, preservar a cultura de nosso povo!. 
Lagertha ---- rss. Não se preocupe, minha cara Torvi.  Isto continuará em segredo, mais algo em Ubbe..... Parece ser mágico ...... 
(Torvi sorriu). 
(Continua...........................)



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...