1. Spirit Fanfics >
  2. Descobrindo o Japão >
  3. 1 - Descobrindo o Japão

História Descobrindo o Japão - 1 - Descobrindo o Japão


Escrita por: Jheff-Senpai

Notas do Autor


Olá gente, aqui estou eu com mais uma história para vocês, essa é uma história que eu estou escrevendo já a algo tempo e decidi postar o primeiro capítulo dela para ver a opinião de vocês; como "Segredos de uma diário" ela será postada semanalmente, ainda não decidi se sairá sábado ou domingo, mas vai ser entre esses dois dias, e ela terá no total de 12 capítulos, bom é isso espero que curtam tanto quanto eu estou amando escrever.

A história envolve 3 línguas, Português, Inglês e Japonês então sempre que tiver uma mudança de língua vocês estarão vendo isso: 《Português》《Inglês》《Japonês》 para que não se percam nos diálogo.

Boa leitura. :D

Capítulo 1 - 1 - Descobrindo o Japão


Fanfic / Fanfiction Descobrindo o Japão - 1 - Descobrindo o Japão

[...]
Estamos aprendendo japonês mas é muito difícil, a minha mãe se comunica em inglês em seu trabalho, mas a gente tem que nos virar e tentar aprender o mais rápido possível, meu pai é professor de inglês mas ele ainda não conseguiu um emprego, então ele cuida da gente enquanto a mãe trabalha, eu e meu irmão começaremos a estudar amanhã, estou bastante nervoso, pois a gente ainda não estamos nem perto de conseguir conversar com alguém por um longo período de tempo, mas vamos entrar em salas especiais para estrangeiros, onde os professores explicam tudo em inglês, bom já é alguma coisa.

《Português》

—Rafael: Já arrumaram suas mochilas?

—Luka: Ainda não.

—Rafael: E estão esperando o que?

—Luke: Ah pai, depois eu arrumo!

—Rafael: Luka, se você esquecer alguma coisa no seu primeiro dia de aula vai ficar sem celular!

—Luke: Ah, o senhor vai me tirar o único jeito de eu ter contato com meus amigos, esse país é um saco ninguém fala inglês direito!

—Rafael: Amanhã você vai fazer amigos novos, vai entrar em uma sala com muitas alunos que falam inglês!

—Luke: No Brasil eu tinha muito amigos...

—Rafael: Estamos aqui pela sua mãe, então vamos da apoio a ela e não fique fazendo esse draminha, vá arrumar sua mochila logo!

—Luka: AHHH... — Sai ele bufando para o seu quarto.

—Hugo: Ka vamos brincar?

—Luka: Não!

—Hugo: Por favor!

—Luka: Não, não sou mais criança!

—Hugo: PAPAI O KA NÃO QUER BRINCAR COMIGO!

—Luka: Cala a boca Hugo!

—Rafael: LUKA, CUSTA BRINCAR UM POUCO COM O SEU IRMÃO?

—Luka: VOCÊ PEDIU PARA EU ARRUMAR A MERDA DA MOCHILA, AGORA JÁ QUER QUE EU BRINQUE COM ESSE FEDELHO, DECIDA-SE!

O Rafael vem até a porta do quarto dele e o encara com a cara mais furiosa possível.

—Rafael: Você disse o que?

—Hugo: Merda, merda, o que é merda papai?

—Rafael: Você fica xingando na frente do seu irmão, aí ele fica falando essas coisas!

—Luka: Desculpa pai...

—Rafael: Você vai arrumar essa mochila e depois brincar com seu irmão, se eu escutar alguma reclamação eu tiro seu celular durante um mês!

—Luka: Desculpa...

—Rafael: Bom mesmo, daqui a pouco vamos jantar. — Ele volta para cozinha.

—Luka: Culpa sua seu nanico.

—Hugo: Seu merda!

Luka arregala seus olhos e puxa o Hugo tapando sua boca.

—Luka: Não pode falar isso, se falar eu não brinco com você, ouviu?

—Hugo: Tá bom...

—Luka: Deixa eu arrumar aqui minha mochila, vai preparar o que a gente vai brincar!

O Hugo sai correndo indo ao seu quarto.

—Luka: Tsc... 

Quando ele estava quase terminando de arrumar sua mochila a sua mãe chega.

—Júlia: Cheguei...

—Hugo: MAMÃÃÃÃE!

Ele vem correndo lá de dentro e ela o pega no colo.

—Júlia: Oi meu amor, como você está?

—Hugo: O Ka levou bronca do papai!

—Júlia: Por que?

—Luka: Por que ele é um chato!

—Júlia: Não fala assim do seu irmão.

—Luka: Ah mãe, ele fica querendo brincar toda hora não tenho um minuto só para mim, e o pai só o apoia.

—Júlia: Amanhã você vai ter mais tempo para você!

—Luka: Sei não...

—Rafael: Como foi no trabalho?

—Júlia: Foi muito produtivo. — Eles se beijam. — Hum que cheio bom, o que está fazendo para a gente?

—Rafael: Udon, testando algumas receitas japonesas!

—Júlia: Delícia!

—Hugo: Mamãe brinca comigo?!?!

—Júlia: Mamãe tá tão cansada, mas vamos brincar até o jantar!

—Luka: Salvo...

—Júlia: Onde você pensa que vai?

—Luka: Para o meu quarto...

—Júlia: Vá ajudar o seu pai!

—Luka: Tá...

Após um tempo eles jantam.

—Luka: Agora eu posso ir dormir, tenho aula amanhã se vocês não se importam...

—Rafael: Luka, pare com esse deboche!

—Luka: Urh... — Ele levanta da mesa indo ao banheiro.

—Júlia: Rafa, dá um desconto para ele!

—Rafael: Ele está me deixando louco!

—Júlia: Ele só está frustrado, todos os seus amigos deles ficaram no Brasil, temos que entender o seu lado, ele é um adolescente, ficar com seus pais 24hrs não deve ser tão legal como ficar com os amigos de sua idade!

—Rafael: Mas ele poderia ajudar, sempre está brigando com o Hugo!

—Júlia: Mas você é um pouco autoritário também.

—Rafael: Eu ando um pouco estressado mesmo...

—Júlia: Não desconte tudo nele.

Rafael assente.

—Júlia: Descansa um pouco, eu lavo a louça.

—Rafael: Deixa que eu lavo.

—Júlia: Eu lavo, descansa...

—Rafael: Tá, eu vou falar com Luka. — Ele caminha até a porta do quarto dele e bate. — Posso entrar?

—Luka: Pode. 

Ele entra. 

—Luka: É mais bronca?

—Rafael: Não, eu vim pedir desculpas fui um pouco duro nesses últimos meses.

—Luka: Tem mesmo.

—Rafael: Estamos todos muito estressados, então vamos se ajudar.

—Luka: Eu também tenho sido muito chato reclamando de tudo, eu vou te ajudar mais cuidado do Hugo.

—Rafael: Obrigado filho. — Ele dá um beijo em sua testa. — Te amo.

–Luka: Também te amo pai.

—Rafael: Boa noite!

—Luka: Boa noite!

Rafael sai do quarto. O dia amanhece e o Luka acorda com o barulho do seu despertador.

—Luka: Ur... mas já é de manhã... — Ele levanta, vai ao banheiro escova seus dentes e depois vai a cozinha. — Bom dia.

—Rafael: Bom dia, está empolgado para o seu primeiro dia de aula no Japão?

—Luka: Nenhum pouco.

—Rafael: Por que?

—Luka: Não sei... mas não estou.

—Rafael: Bem, você vai ter que ir!

—Luka: Fazer o que né!

—Rafael: Eu vou acordar seu irmão, tome café.

—Luka: Tá bom.

Ele toma e volta para o seu quarto vestindo o seu uniforme e pegando sua mochila.

—Luka: Nossa, para que tanta roupa para um uniforme?

—Rafael: Ficou muito bem em você!

—Luka: Só diz isso por é meu pai, parece que eu vou casar.

—Rafael: Não exagere também.

—Luka: Eu já vou indo...

—Rafael: Cuidado.

—Hugo: Tchau Ka!

—Luka: Tchau Hugo!

Ele sai e vai em direção ao colégio, enquanto ela caminha ele ver vários outros alunos e o encara, ele olha no fundos dos olhos de cada um fazendo com que eles desviem os olhares.

—Luka: Odeio ser encarado, seus trouxas, ah é vocês não sabem o que eu estou dizendo né... Saco...

Ele entra no colégio, e olha em um papel onde fica a sua sala e vai até ela, sentando em uma carteira ao lado da janela, alguns outros alunos também entram.

—Luka: Bom, pelo menos não sou o único que não é asiático.

Dentre os alunos da aula especial, ele e mais três alunos não são asiático, os outros tem descendência ou são asiáticos de outros países.

《Inglês》

—Kallie: Oi tudo bem, me chamo Kallie!

—Luka: Oi, eu me chamo Luka.

—Kallie: De onde você é?

—Luka: Sou do Brasil.

—Kallie: Que legal, eu sou da Inglaterra; você é é descendente de japonês?

—Luka: Não.

—Kallie: Eu também não, você está começando hoje também?

—Luka: Uhum.

—Kallie: Eu também, bom parece que nós e eles são os únicos que não somos asiáticos.

—Luka: Pois é?

—Kallie: Você já sabe japonês?

—Luka: Não muito.

—Kallie: Eu também não.

—Beau: E AE.

—Kallie: Oi...

—Luka: E ai.

—Baeu: Que desanimados, me chamo Baeu (pronúncia= Bu) e aquela é minha irmã Sunny!

—Luka: Me chamo Luka.

—Kallie: E eu Kallie!

—Baeu: De onde são?

—Kallie: Sou da Inglaterra e ele e do Brasil.

—Beau: Legal, somos Australianos!

—Kallie: Sua irmã e meio calada né?

—Beau: Ela tá um pouco puta, eu derramei água sem querer em seu caderno...

—Kallie: Entendi...

—Beau: Eu não queria, mas ela----

A Sunny vem até ele e o puxa pela orelha.

—Sunny: Ele está incomodando vocês?

Os dois balançam a cabeça dizendo que não. 

—Sunny: Bem, o professor já vai entrar na sala.

Quando ela diz isso, o professor aparece.

—Minato: Oi alunos, sentem-se por favor!

Eles se sentam.

—Minato: Me chamo Minato, e irei ser seu professor aqui na aula especial, para vocês que ainda não estão familiarizado com o Japonês, vamos começar ensinando os títulos honoríficos, é bem comum aqui no Japão e vocês precisam saber, para manter o respeito...

Eles tem as aulas e o intervalo chega.

—Beau: Nossa minha cabeça está explodindo, não é Luka-san não pera, Luka-chan---- ahhh... já esqueci tudo!

—Sunny: Você tem que aprender isso seu burro, já deveria vir para cá sabendo dessas coisas.

–Beau: Precisa ser grossa?

—Kallie: Eu vou comer alguma coisas vocês vem?

—Sunny: Eu vou ficar aqui tomando conta desse cabeça de vento.

—Beau: Eu to com fome!

—Sunny: Eu não vou deixar você sair ai ofendendo as pessoas sem saber o básico.

—Beau: Grr... chata!

—Sunny: Burro!

—Beau: Mandona!

—Kallie: Melhor irmos, antes que sobre para a gente!

Luka concorda, e os dois saem.

—Kallie: Eu vou na cantina.

—Luka: Meu pai me fez lanche, então eu vou comer do lado de fora do colégio.

—Kallie: Tá, eu vou comprar algo e vou te encontrar. — Ela sorrir, e o Luka cora.

—Luka: T-Tá...

Cada um vai para um lado, ele chega do lado de fora e senta-se na grama encostado a uma árvore afastado dos demais alunos.

—Luka: Sempre exagerando né pai...

Três alunos do terceiro ano se aproxima dele e ficam parados em sua frente, Luke olha para eles sem entender nada.

《Japonês》

—Akio: EI... ESTRANGEIRO!

—Luka: Who are you, and what do you want? I don't speak Japanese! (Quem são vocês, e o que vocês querem? Não falo japonês)

—Akio: Quê?

—Daisuke: Acho que ele ainda não fala japonês.

—Akio: Melhor ainda... assim não tem com quem ele contar.

—Jiro: Bom, o professor Minato fala Inglês, ele pode falar com ele...

Luka fica olhando para eles enquanto eles conversam, ele não está entendendo nada.

—Akio: Foda-se!

Eles pega da mão do Luka o seu lanche.

—Luka: HEY RETURNS ME! (EI ME DEVOLVE!) — Ele levanta mas os outros dois o segura.

—Akio: Hum... Bentō... — Ele abre. — Não parece comida japonesa. — Ele come. — Que merda é essa. — Ele cospe e joga a marmita no chão derrubando tudo na grama.

—Luka: My Snack... (Meu lanche...)

—Akio: Que porcaria era aquela como vocês comem isto, vocês são muito estranhos.

—Luka: You idiot, asshole, scrotum! (Seu idiota, babaca, escroto!)

—Daisuke: Acho que ele te xingou!

—Akio: O quê, esse merda fez o que...? — Akio soca o estômago do Luka, ele abaixa a cabeça e tosse, Akio segura a cabeça dele e empurra para baixo, seus óculos caem e o Jiro chuta para longe. — Somos seus senpais, então nos respeite seu estrangeiro de merda, você vai aprender a nos reverenciar quando nos ver!

—Luka: AAAAAAAAAHHHH, RELEASE ME!!! (ME SOLTEM!!!)

—Ryuu: OOOOOOOEEEEEEE...

Os três olham para ele.

—Ryuu: O QUE VOCÊS PENSAM QUE ESTÃO FAZENDO?

—Jiro: É O TANAKA!!

—Ryuu: SOLTEM ELE SEUS COVARDES!

—Akio: VAMOS DAR O FORA DAQUI!

Eles soltam o Luka e saem correndo.

《Português》

—Luka: Meus óculos... — Ele procura com as mãos no chão, Ryuu pega e da nas mãos dele, ele coloca.

《Japonês》

—Ryuu: Você está bem?

—Luka: ...

—Ryuu: Ei?

—Luka: ...

—Ryuu: Tá me ouvindo?

—Luka: I do not speak Japanese. (Eu não falo japonês)

《Inglês》

—Ryo: Por que não disse antes!

—Luka: AHHH, você também fala. — Diz ele super empolgado.

—Ryo: Falo sim!

—Luka: Nossa, achei que só as pessoas da minha sala falavam...

—Ryuu: Alguns de nós também falamos, o que eles queriam com você?

—Luka: Não sei...

—Ryuu: Hum... bom, prazer me chamo Tanaka Ryo, ou Ryo Tanaka!

—Luka: Prazer Ry---- quer dizer Tanaka-senpai, me chamo Luka. — Ele se lembra que não é educado chamar pessoas que não tem intimidade pelo primeiro nome.

—Ryuu: Senpai é? Prazer Luka‐kun!

—Luka: Você pareceu surpreso por eu ter te chamado de senpai!

—Ryuu: É que não ouço isso com frequência.

—Luka: Por que?

—Ryuu: Digamos que eu não sou uma pessoa muito amada aqui, pessoas fora do clube de vôlei não costumam me chamar de senpai, na verdade elas tem medo de mim...

—Luka: Medo?

—Ryuu: A-Ah... Nada tão relevante!

—Luka: Tá bom...

—Ryuu: É parece que seu lanche caiu todo no chão!

—Luka: Pois é.

—Ryuu: Toma!

—Luka: O que é isso?

—Ryuu: Bentō.

—Luka: Bentō?

—Ryuu: É tipo uma marmita com comidas dentro, é gostoso você vai gostar.

—Luka: Mas é seu, não posso aceitar.

—Ryuu: Pode comer tranquilo, eu já comi, sempre trago duas. — Ele mostra a outra vasilha. — Mas hoje não estava com muita fome.

—Luka: Bem, obrigado!

—Ryuu: Por nada.

Eles sentam novamente encostado na árvore.

—Ryuu: Então, por que você veio para o Japão?

—Luka: Por causa da minha mãe — Diz ele de boca cheia.

—Ryuu: Você não me parece ter descendência, ou tem?

—Luka: Não... Uau isso é muito bom!

—Ryuu: Eu disse, sua mãe veio a trabalho?

—Luka: Uhum, ela é roteirista, ilustradora e mangaká, por causa de um prêmio ela foi convidada pela AniCorp (Fictício), em um contrato de dois anos, então viemos.

—Ryuu: Que legal, ela deve ser muito boa!

—Luka: Depois te mostro alguns trabalhos dela!

—Ryuu: Vou adorar!

—Luka: Você é do terceiro ano né?

—Ryuu: Sim, e você e do primeiro?

—Luka: Uhum!

—Ryuu: Quantos anos você tem?

—Luka: 14.

—Ryuu: Quê? Você não é muito novo para está no ensino médio?

—Luka: Por causa que o ensino médio aqui é diferente do Brasil, então eu fui "adiantado".

—Ryuu: Entendo.

—Luka: E quantos anos você tem?

—Ryuu: 17.

—Luka: Legal, você é bem alto, por isso está no clube de vôlei né?

—Ryuu: Isso mesmo, já você também é para 14 anos!

—Luka: Eu tenho 1,70 cm ainda vou crescer mais

—Ryuu: Você poderia entrar no clube de vôlei!

—Luka: Será?

—Ryuu: Sim!

—Luka: Quanto de altura você tem?

—Ryuu: 1,88!

—Luka: Uou... Mas mudando completamente de assunto, estava uma delícia, muito obrigado. — Ele devolve a vasilha e pega a sua do chão.

—Ryuu: Que bom que----

—Kallie: LUKAAAAA! — Vem ela acenando e correndo.

—Luka: Oi...

—Kallie: Te procurei em um monte de lugar!

—Luka: Desculpa, eu não especifiquei onde eu iria está!

—Kallie: Quem é ele?

—Luka: Esse é o Tanaka-senpai!

—Kallie: Oi, prazer me chamo Kallie!

—Ryuu: Prazer Kallie-chan.

—Kallie: Ahhh que fofo, sempre quis ser chamada assim!

Ryuu ri.

—Kallie: Eu trouxe isso para você, mas não sabia que você estaria com alguém...

—Luka: Se não se importa, eu divido com ele.

—Kallie: Pode dividir sim!

Luka parte no meio um Mochi.

—Ryuu: Obrigado!

—Luka: Obrigado Kallie-chan.

Ela se senta junto com eles e os três aproveitam o doce.

—Kallie: O sinal tocou!

—Luka: Melhor irmos!

—Kallie: Sim...

Os dois se levantam.

—Luka: Tanaka-senpai não vem?

—Ryuu: Claro!

Os três vão para dentro do colégio.

—Beau: Nossa, isso só foi o primeiro dia que desgastante.

—Sunny: Cala a merda da boca, precisa ficar gritando igual um louco?

—Beau: VAI, SE, FU, DER!

—Sunny: Não me manda se fuder seu merda!

—Kallie: Esse dois só brigam...

—Luka: Sim...

—Kallie: Vamos sair antes que eles venham gritando pelo corredor!

—Beau: O que estão cochichando aí em?

Os dois levam um susto.

—Luka: Nada.

—Beau: Vem, vamos sair do colégio juntos!

Os dois se olham. E os quarto saem.

—Beau: Aqui que a gente se despede, até amanhã pessoal!

—Kallie: Até...

—Luka: Por onde você vai?

—Kallie: por aqui!

—Luka: Eu vou por aqui, então até amanhã!

—Kallie: Até!

Eles se despedem e o Luka segue por um caminho, enquanto ele passava em frente a uma lojinha uma voz o chama lá de dentro, ele olha direto lá para dentro e o Ryuu sai.

—Ryuu: E ai!

—Luka: E ai, o que faz aqui?

—Ryuu: Eu vou para casa por aqui!

—Luka: Eu também!

—Ryuu: Então vamos juntos!

—Luka: Vamos sim!

—Ryuu: Só um segundo. — Ele entra de volta na loja, pega uma sacola e sai. — Vamos!

Os dois seguem juntos.

—Luka: Eu moro ali!

—Ryuu: Hã? Ali?

—Luka: Sim, algum problema?

—Ryuu: É que eu moro naquela casa ali!

—Luka: No casarão?

—Ryuu: Uhum!

—Luka: Oooooh...

—Ryuu: A quanto tempo você está no Japão?

—Luka: Três meses!

—Ryuu: O que... Você mora a poucos metros de mim e eu nunca te vi aqui na região!

—Luka: É que desde que cheguei eu não sai muito...

—Ryuu: É por causa do japonês que você não fala?

—Luka: Também mas, as pessoas ficam me olhando, porquê querendo ou não sou diferente, me sinto desconfortável quandos as pessoas me olham.

—Ryuu: Mas é porquê você não sai, quando as pessoas se acostumarem com você, isso não será mais um problema...

—Luka: Você tem razão...

—Ryuu: Se quiser podemos da algumas voltas pela região!

—Luka: Pode ser!

—Ryuu: Bem, eu já vou, até amanhã!

—Luka: Até!

Ele entra em casa e o Hugo vem correndo abraçando as suas pernas.

《Português》

—Hugo: KAAAAA!

—Luka: Oi Hugo, como foi na escolinha?

—Hugo: Muito legal!

—Luka: Que legal. — Luka pega ele no colo e vai até o sofá senta-se com ele. — Cadê o papai?

—Hugo: Papai tá fazendo papa.

—Luka: É?

—Hugo: Uhum!

—Luka: Você quer brincar?

—Hugo: Quero!

—Luka: Então vai arrumar os brinquedos que eu já vou!

Ele desce do colo do Luka indo correndo ao seu quarto, Luka vai até a cozinha.

—Luka: Oi pai!

—Rafael: Oi filho, como foi na escola?

—Luka: Mais ou menos.

—Rafael: Por que?

—Luka: É muito difícil ter que aprender japonês e acompanhar a matéria ao mesmo tempo!

—Rafael: Imagino, mas você é inteligente vai se sair bem, as aulas particulares de japonês que estamos tento não está ajudando?

—Luka: Sim, mas ainda assim fica difícil.

—Rafael: Com o tempo você se acostuma, conheceu alguém no colégio?

—Luka: Sim, na minha sala além de mim tem 3 pessoas que não são asiáticas, uma é da Inglaterra e os outros dois são irmãos e são da Austrália.

—Rafael: Isso é ótimo, eles são legais?

—Luka: A Inglesa é, os dois irmãos parecem ser também mas eles brigam demais entre si, ah, eu conheci um japonês também, ele é do terceiro ano e me parece ser bem legal!

—Rafael: Você não disse que era chato, já tem até um amigo japonês!

—Luka: Por que ele fala inglês!

—Rafael: Ah sim.

—Luka: Ele me ajudou com uns caras que implicaram comigo!

—Rafael: Luka, o que você aprontou?

—Luka: Eu não fiz nada, juro, sentei para comer as panquecas de frango que você me fez e eles chegaram do nada, você parece que não confia em mim.

—Rafael: É que conhecemos seu histórico né, quem vê até pensa que esse garoto de óculos é um santo... Só espero que você não faça nada que possa ser expulso, foi muito difícil te colocar nessa escola!

—Luka: Eu não vou fazer nada não, aff, vou brincar com o Hugo é um único nessa casa que não me julga...

—Rafael: Sem drama!

Continua...


Notas Finais


E aí gente o que acharam da premissa? Espero que aceitem bem ela porque vou amar escrever os 12 capítulos para vocês!

RECOMENDAÇÃO DE MAIS HISTÓRIAS PARA VOCÊ LÊ:

Segredos de um diário: https://www.spiritfanfiction.com/historia/segredos-de-um-diario-14791788

Histórias do lado obscuro da minha mente: https://www.spiritfanfiction.com/historia/historias-do-lado-obscuro-da-minha-mente-19182126


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...