História Despercebidos - Temporada 1 - Capítulo 11


Escrita por: ~

Visualizações 1
Palavras 5.569
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Drama (Tragédia), Ficção, Ficção Científica, Mistério, Policial, Romance e Novela, Sci-Fi, Universo Alternativo
Avisos: Tortura, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Ao mesmo tempo que participa de um reality na TV, Tomas investiga com Jaqueline o sumiço de Flavie em Kulatra. Pietro apresenta produto inédito á Salenopolis e causa grande confusão. Em Aqualumin, Flavie se hospeda num bordel.

Capítulo 11 - Menina Entorpecedora


Tomas e Jaqueline começam a montar um quadro de investigação num hotel barato de Cresif e comentam dados sobre a investigação que fazem do sumiço de Flavie. Eles pregam fotos de câmera de dez dias atrás em locais da estrada onde mostra que ela esteve, e todas as imagens tem a continuação do mesmo local vinte minutos depois, que mostram Gary perguntando algo para alguém. Tomas confirma que realmente Gary era uma pessoa que Flavie temia e fugia há algum tempo, e faz o caminho com barbante e alfinetes num mapa por onde eles percorreram para investigar. Jaqueline diz que eles precisam continuar amanhã na estrada para pegar outras pistas sobre por onde ela andou (1min)

 

Flavie anda observando tudo distraída pela casa até que esbarra com uma mulher de idade avançada, que pergunta o que ela faz na casa. Ela diz estar perdida na cidade e entrou aqui por estar procurando abrigo, e e pergunta que lugar é aquele. A mulher pergunta seu nome e logo se apresenta como Ervilha, e diz que o local é um bordel onde vivem outras as trinta jovens sobre a guarda dela. Recém-chegada, Flavie fica radiante e pergunta se ela pode trabalhar no local, mas recebe como resposta que ela pode viver ali, mas o local não recebe visitas há um bom tempo por as pessoas da cidade estarem muito ocupadas ultimamente e como consequência as outras cortesãs estão ficando cada vez mais estressadas e com condições difíceis de viver.

Ela aceita e começa a se apresentar como cortesã Úrsula para as outras moças, só que as novas companheiras não são tão simpáticas com ela. Ao ela ficar com medo das cortesãs que limpam o andar de baixo, avisa que vai até o andar de cima procurar uma cama para descansar mas ninguém presta atenção, então ela sobe as escadas mesmo assim. Quando sobe no segundo andar e entra num quarto, flagram duas moças transando e que não se incomodam com sua presença após vê-la, mas ela decide sair e quando se vira encontra Ervilha novamente, e comenta que a coisa está mesmo escassa por ali. (1,5min)

----toca a vinheta----

 

Isolda come pizza na cozinha de Dr.Griw e insiste que ele deve comer também pois isso não foi um sonho, mas acaba se interessando em saber o que houve nesse seu passado que ele está com medo de sua volta. Ela se senta no sofá e pede que ele explique o que está acontecendo com ele, que começa dizendo que tem certeza que viu sua filha pela câmera que atravessou o portal, mas não pode ser ela pois tem certeza que ela morreu há cinco anos. Isolda não entende e diz que lembra de ter visto o corpo de sua filha junto com ele e seu filho Miguel e eles identificaram perfeitamente que era mesmo Úrsula, mas a garota da câmera é mesmo parecida com ela. O doutor insiste que tem certeza que é sua filha que apareceu no outro universo pela câmera e mesmo que não for ela, olhar novamente para os olhos dela o fez lembrar de tudo que aconteceu no passado dos dois.

Ele começa dizendo que ela nunca estava satisfeita com sua vida em família pois eles nunca viveram bem financeiramente e quando ficou adolescente resolveu fugir de casa insistindo que encontraria uma vida melhor, e ninguém conseguiu impedir. Ele revela que foi nessa noite em que ele encontrou Isolda e decidiu cuidá-la ao perceber que estava desolada, e ao passar do tempo sua esposa não conseguia aceitá-la dentro de casa pois via ela estava como substituta de Úrsula, que se dava muito bem. Grimeoder diz que a garota só deixou para ele lembranças ruins e por isso olhar para ela novamente mexeu tanto com seu psicológico. Isolda dá um abraço em Dr.Griw e diz que sabe como é difícil esquecer, lembrando de Colton, mas eles devem procurar agora algo que ocupe esse lugar sombrio da memória, e ela diz que dará um jeito nisso para os dois por todo o tempo que eles estiverem juntos. (1,5min)

 

Ervilha, a dona do bordel, guia Flavie que estava completamente perdida na mansão, até um quarto que parecia ter uma das duas camas desocupada, e entrega as chaves. Flavie agradece mas diz que não está com sono e precisa de algumas informações sobre o lugar onde ela está pois ela quase se afogou no rio Gzunly e de repente surgiu nesse lugar estranho. Ervilha diz para ela se sentar e também senta ao seu lado na cama, e diz que viu que ela está passando pelo que todos ali passaram e vai contar alguns segredos sobre o lugar para ela que ela tem que fingir que nada disso é verdade. Ela começa dizendo que alguns dos habitantes da cidade são kulatrianos que atravessaram um portal que está aberto em algum lugar do país e vieram parar nesse lugar que é como uma outra dimensão, chamado de Nimácua.

A população dessa cidade finge que são uma população da idade antiga pois quando a primeira centena de habitantes chegaram há mais ou menos 40 anos, eram obcecados por Roma Antiga e construíram o lugar de acordo com a época, e hoje são chamados de família real por morarem no castelo que construíram e usam para controlar toda a cidade. Esses colonos escondem um passado obscuro que os levam a não falar da origem de Nimácua, e algumas pessoas que nasceram aqui não viveram as mesmas experiências que os colonizadores e outros que chegaram de Kulatra, então por isso Flavie precisa fingir que é uma nimacuana nativa, seguir todos os costumes deles e não tocar nesse assunto com ninguém. Flavie fica boquiaberta e diz que precisa visitar esse castelo e conhecer a cidade temática logo, mas tem sua ansiedade repreendida por Ervilha, que diz que o bordel é longe do castelo e dos centros comerciais e urbanos, meio isolado na floresta, e por ser perigosa, se ela tiver que ir terá que ser acompanhada por outra cortesã de cavalo. (2min)

 

[Duas semanas depois]

Tomas e os outros nove participantes do programa esperam para entrar no palco, aguardando no estúdio que há atrás das gravações, e recebem instruções da produção que cada um entrará individualmente para serem entrevistados logo após o VT de cada um rodar ao vivo. No estúdio apertado, eles não podem assistir ao programa, mas escutam o apresentador anunciando que o reality entrou no ar e agora eles irão apresentar os participantes por ordem alfabética. Tomas fica aliviado e começa a ler um livro para se distrair, e Jaqueline, acompanha tudo apreensiva na plateia do estúdio de gravação.

VT: o primeiro vídeo de apresentações é na verdade uma mistura com informações de todos os dez candidatos, mostrando várias coisas que eles disseram sobre o projeto de vida sustentável na entrevista. (1min)

 

Pietro reúne os outros dez sócios de Salenopolis na sala de reuniões do grupo ao lado de Katlen para apresentar seu próximo projeto de produtos para a empresa crescer e dominar ainda mais. Ao chegarem na sala de reuniões, todos eles se abraçam comemorando a volta da atividade da empresa que esteve pausada durante um curto período de tempo e pedem para Pietro começar a contar as novidades. Ele diz que não foi nada fácil criar e reativar a próxima inovadora tecnologia por que ela já existiu há mais de cinquenta anos e estava em poder de Nimácua, mas os capangas da empresa conseguiram resgatar as fórmulas e segredos engavetados que estavam em más mãos e agora poderão se reproduzidos novamente. Os sócios ficam desconfiados, mas ele promete que vai inovar e não vai deixar nada escapar para ninguém desconfiar que é uma reprodução, e pede que eles não se assustem, porque a nova tecnologia realmente é surpreendente. (1min)

 

O apresentador do reality que Tomas participa anuncia sua entrada imediata no palco e ele entra radiante pela porta automática, tentando ser simpático com a plateia. Ele acaba se apegando até demais com o público que vibrou após assistir seu VT e ignora completamente o apresentador, que chama sua atenção várias vezes. Bolado, o apresentador diz que irá explicar agora como será o primeiro desafio do reality, e diz que a primeira fase será individual, e cada fase terá três etapas. Nesse programa será a primeira fase, e agora acontecerá a primeira etapa, em que todos receberão um grande balde de lixo em que terá que separá-lo de acordo com sua categoria como um trabalho de reciclagem. Todos terão seu trabalho cronometrado, e quando o participante terminar de separar o lixo apertará o botão vermelho para marcar o tempo, e quando todos terminarem, os seis participantes que terem separado seu lixo mais rápido ganharão pontos para a próxima etapa. (1,5min)

 

Pietro começa dizendo para os sócios que os produtos já estão prontos para serem fabricados, e hoje Katlen decidirá ali mesmo depois da apresentação se o produto será lançado ou não, e caso seja aprovado, hoje já será revelado para toda empresa e pode ser lançado em três meses. No telão, aparece a representação gráfica em 3D de uma máquina parecida com capacete com um bloco cheio de botões e sensores em cima, e ao lado, uma caixa de bebida láctea branca. 

Ele explica que essa bebida tem compostos fortes que causam sono e alucinações, e deve ser consumida completamente quinze minutos antes do consumidor ter a cabeça inserida na máquina ao lado, que será usada para iludi-lo de que ele está numa realidade alternativa, e os efeitos da bebida duram uma hora. 

Na verdade, a intenção não é só fazer os consumidores sonharem com o que quiserem, mas para a comunidade estudar mais sobre o cérebro humano, por a máquina controlar e filmar os sonhos que o consumidor tiver. Ao final, ele diz que no total, o produto equivale ao orçamento de 20 milhões, e será vendido por 55 milhões para as grandes salas de fliperama, mas serão terceirizadas e monitoradas por funcionários de Salenopolis por coletarem dados. Katlen dá uma gargalhada e diz que ele só pode estar de brincadeira, mesmo ele jurando ser tudo sério, e diz que uma coisa dessas é impossível e diz irônica que aprovaria o produto, chamando-o de barbaridade. Pietro continua sério e fica calado por um instante, até que resolve levar Katlen e todos os sócios para a sala de testes para ver a primeira amostra do produto. (1,5min)

 

O penúltimo participante do programa a fazer a prova na competição da separação de lixo chamado Calvin está terminando de separar seu lixo, mas o apresentador anuncia que o ele só tem mais dez segundos para acabar a prova e acumular o primeiro ponto para as próximas fases. Calvin não consegue completar a tempo e fica em sétima colocação. A plateia não liga para a perda do ponto do candidato e grita pedindo para ver o ranking, mas o apresentador ignora e pede o ultimo participante da prova, que é Tomas. 

Após a sua prova começar, o apresentador pede para desligar o cronômetro para ele e o público e só mostrar no ranking final, o que desconcentra Tomas por alguns segundos, mas ele volta e termina rápido de separar o lixo. Mas por alguns segundos do término esquece de apertar o botão, e só aperta de ver Jaqueline histérica na plateia alertando o que ele tem que fazer para terminar a prova. O apresentador diz para a plateia fazer uma contagem regressiva de 5 a 0 para mostrar o ranking, e quando a contagem termina, a plateia não vibra com o resultado. No ranking, Tomas fica em oitavo lugar com 3min38seg e não ganha o ponto para a próxima etapa, anunciado pelo apresentador junto com os outros três participantes com o maior tempo. Tomas e Jaqueline olham um para o outro apreensivos enquanto o apresentador anuncia pausa para os comerciais (2min)

 

Logo após a volta do intervalo, o apresentador anuncia que houve uma mudança de planos na dinâmica da primeira fase do reality que aconteceria hoje, e só valerá a primeira etapa para a fase, ou seja, não haverão as outras duas etapas. O motivo é que a audiência caiu e estão acontecendo coisas urgentes no país e o noticiário terá que ser apresentado mais cedo, então ele irá dizer como será encerrado o primeiro programa. 

Todos da plateia ficam enfurecidos com a noticia, comentando que é injusto, e o apresentador prossegue que os quatro participantes menores classificados, disputarão os votos do público nesse momento, e os dois com mais votos para eliminar darão adeus ao programa hoje. Se forma uma disputa entre Calvin(7°lugar), Tomas(8°lugar), Isabelita(9°lugar) e Teodora(10°), e o público da plateia e de casa terão dez minutos para votar por ligações e SMS em quem que sejam os dois primeiros eliminados. (1min)

 

Na sala de testes, todos os sócios e Katlen não acreditam no que vêem, o que é o produto novo de Salenopolis, o invasor de sonhos, e Pietro que está na frente deles, não deixa eles tocarem o aparelho e coloca luvas para mexer nele. Pietro tira de dentro de uma caixa que está debaixo da mesa, um cão vira-lata e vai diretamente colocando ele num cesto ao lado da máquina. Um dos sócios indaga que Pietro vai testar a máquina no animal e diz que não vai deixar isso acontecer com um cão, e o enfurece, que manda o sócio ir ser testado no lugar do animal para ter dignidade de defesa. O sócio engole seco e diz que topa, sentando na cadeira e começando a beber a bebida láctea branca mágica. (1min)

 

Dez minutos depois, o apresentador depois de ter conversado com os candidatos, anuncia que a votação terminou e o resultado está no seu tablet que ele não larga desde o começo do programa. Ele começa um discurso sobre compra de fazendas e seu afeto na vida social e como isso também influenciaria na vida amorosa, e acaba se perdendo no que diz quando para para observar que ninguém está prestando atenção. Ele finalmente diz que vai anunciar os eliminados, e quando ele anunciar, a porcentagem do participante aparecerá na tela, e diz que quem se despede primeiro é o agricultor Calvin e sua porcentagem é 48%. O público não reage, e mesmo assim ele agradece a participação e diz que adorou participar, e sai do palco ignorado pelo apresentador, que anuncia que houve um empate técnico com o restante do resultado, e o segundo a se despedir do programa por votação do público é Tomas com 19%.

A plateia fica indignada e começam os burburinhos e pessoas gritando "Injusto!" repetidas vezes, e ficam ainda mais raivosos quando aparece que as outras participantes ficaram com respectivamente 17% e 16% dos votos. O apresentador adverte que não pode fazer nada, e de repente o diretor do programa chega ao palco e diz que a audiência caiu bruscamente depois do anúncio da mudança da dinâmica do programa e ele está cancelado. O humor da plateia diminui mais que a audiência em cinco segundos, quando todos saem de seus lugares e começam a atacar o palco com objetos e invadi-lo gritando furiosos. Tomas tem um déjà-vu do sonho que teve com o programa dias atrás e fica atrapalhado, saindo do meio do palco rapidamente e indo até o camarim, que encontra Jaqueline lá e eles decidem ir para casa. (2min) 

 

Antes que Pietro prepare a máquina invasora de sonhos para testar em um dos sócios, Katlen diz que não precisa dizer mais nada, por que ela aceita a proposta e eles já podem fabricar o produto. Pietro não dá o mínimo de atenção para nenhum comentário enquanto prepara a máquina e olha no relógio confirmando que já deu 15 minutos que o sócio ingeriu a bebida e a máquina já está pronta. Quando ele coloca o capacete da máquina na cabeça do sócio, que já está adormecido, começa a apertar e ajustar os botões e todos prestam toda a atenção. 

Pietro pega nove óculos de realidade virtual que permitem ver os sonhos que o sócio testado tiver para todos eles presentes, e eles reclamam não estarem vendo nada, e esperam ele regular os botões. Depois de alguns ajustes de Pietro, todos começam a dizer que estão começando a enxergar coisas distintas e descrevem o que veem dentro do pensamento do sócio. Alguns veem insetos passeando numa casa estilo anos 40 abandonada, outros veem cães de guarda num palácio e outras coisas estranhas e distorções na imagem, mas o que todos realmente vêem é o sócio testado de pé parado com uma roupa rasgada e suja e a imagem está em preto e branco. 

De repente toda imagem some e fica tudo branco, e todos eles tiram os óculos pois estão quase ficando cegos com a luz branca forte nos olhos. Quando a maioria deles recuperam totalmente a vista, observam que o sócio que está sendo testado está todo roxo, e quando conferem sua pulsação ele está morto. (2min)

 

Tomas chega até o hotel em que está hospedado com Jaqueline e os dois começam a arrumar a cama para se deitarem, e ela vai até o banheiro trocar de roupa, enquanto comentam a noite eufórica do programa. Quando ele liga a televisão, imediatamente a chama para o quarto pois começa a passar o comercial do reality que ele participou que diz: "Após a eliminação de Tomas e Calvin, resolvemos que o programa deve continuar normalmente com um novo diretor e graças a rebelião da plateia no primeiro programa, que após seu protesto no palco subiu a audiência como nunca antes no horário". Jaqueline diz confiante que o público adorava Tomas, e por isso fez aquela baderna após sua saída, e em seguida ele recebe uma ligação no celular, e os dois conferem o número e ficam animados com a ligação da emissora. Na ligação em viva-voz, eles escutam do ex-diretor do reality show que ele viu que a eliminação de Tomas foi injusta e por isso eles depositaram trinta mil dólares em sua conta bancária e ele deve manter sigilo sobre isso, por que se o público souber fará outra baderna, pois seu prêmio real seria só cinco mil. Tomas agradece e desliga rápido a ligação, os dois se abraçam e ele diz que precisa fazer outra ligação agora. Ele liga para seu pai e agradece pela estadia por essas semanas que perdeu seu apartamento e diz que não precisará mais ser sustentado por ele e voltará para buscar suas coisas daqui a alguns dias. (2min)

 

No dia seguinte...

Isolda chega até a associação de moradores abraçando alguns outros assistentes sociais que estavam tristes na sala de estar do estabelecimento, e diz que finalmente está de volta ás contribuições. Os assistentes não param de perguntar onde estão Christine e Colton, e ela mente dizendo que ele voltou para o Líbano, seu país nativo por um tempo para ver a família, e Christine está escondida em um canto distante no país pois ainda é uma procurada da policia. E ainda diz que sumiu por um tempo pois queria aproveitar os últimos momentos com o namorado e cuidar o padrasto Grimeoder que cuidou dela quando perdeu os pais. Alguns assistentes ficam surpresos por Isolda finalmente assumir o namoro com Colt e elogiam que sempre torceram para a junção do casal, e outros dizem que precisam ver e ajudar Christine, pois devem favores á ela. Izzy desvia do assunto sobre a chefe e pergunta quais são os trabalhos para a semana, e eles dizem que foi bom ela chegar pois eles têm um dia cheio. (1min)

 

Tomas e Jaqueline observam o quadro de investigação sobre o paradeiro de Flavie e eles comentam não ter mais o que se observar sobre o assunto, pois a última vez que ela foi vista foi comprando passagens para uma viagem de barco junto com Gary, e nenhum dos dois foram vistos em lugar nenhum depois disso. Eles acham que eles podem ter se perdido eu se afogado no grande rio Gzunly ou algo assim, pois o barco que eles alugaram no parque está como não devolvido. Alguém bate na porta do quarto do hotel barato e eles pensam ser o serviçal com o almoço, mas na verdade é Selênio, que abraça os dois depois de um longo tempo sem se ver e pergunta que ajuda de que eles estão precisando na investigação que Jaqueline contou que eles estão fazendo. Depois de os dois fizerem um breve resumo sobre o caso e sua possivel conclusão, Selenio solta um sorriso e diz que já tem uma conclusão e eles precisam ver sua parte da sua investigação sobre outro assunto que pode ajudar. (1min)

 

Isolda chega num asilo com a estabilidade aparentemente precária, junto com outros dois assistentes sociais, e eles comentam que precisam dar um jeito de ajudar o local que é bem mal falado por sua qualidade. Eles começam a conversar com a recepcionista e ela diz que o local será fechado e os idosos estão sendo transferidos para o prédio pronto ao lado a partir de amanhã por que esse terreno foi comprado pelo governo e tudo será demolido. Os assistentes dizem que isso já é um avanço para a qualidade de vida deles, e dizem que só querem dar um abraço em cada um deles e já encomendaram várias doações que eles sabem que estão precisando. Isolda diz que eles também precisam ter uma roda de conversa com os idosos para ouvir histórias de vida e ela faz isso em cada asilo que visita. Eles aderem á ideia, e ela comenta com outro assistente que Colton adorava idosos e pela primeira vez ele não a acompanhará em uma visita a um asilo, e de repente todos os idosos começam a sair de seus quartos e irem até o refeitório. Isolda dá um abraço em cada um que vê emocionada, enquanto a proprietária começa a organizar a roda de conversa. (2min)

 

Jaqueline e Tomas ficam eufóricos após ouvirem de Selênio sobre toda sua investigação e como ele conseguiu provar tudo que procurou e concluiu sobre a relação de Nimácua e Salenopolis, e o parabenizam por esse trabalho. Selenio faz uma cópia com carbono de uma folha que comprova o portal no fundo do rio e coloca um ponto final no quadro de investigação colando com o alfinete a ultima prova. Sem saber, Selenio pergunta se por acaso o cara que perseguia Flavie é Gary, e Tomas confirma e diz que é uma longa história, mas diz que se ele quiser pode contar tudo. O policial diz que precisa saber, pois Gary é um grande amigo seu e ele duvida de algumas coisas de seu passado. Tomas descreve como era Flavie e como ela tinha duas identidades diferentes, e começa contando quando Gary a encontrou no aeroporto com ele na véspera de ano novo quando eles foram para o réveillon de Miami.

Ele diz que a última vez que viu ele foi quando ele o perseguiu pelo resort e deu um tiro nele bem na virada do ano, mas depois ele só soube que ele foi detido lá, e logicamente depois fugiu. Selenio diz que ele ainda precisa verificar mais sobre ele, e tudo o que sabe sobre Flavie é que ela abandonou os pais para morar com ele e anos depois fugiu após uma suspeita de traição de ambas partes. Mas ele sempre achou ser mentira dele, pois por anos que eles estavam juntos, Gary nunca a apresentou para ele nem quis dar mais detalhes, e Tomas diz que pode ser por que ela era reservada demais por ter várias identidades, e durante o tempo que eles se falavam ela também nunca mencionou ele. Jaqueline diz que precisa "estudar" essas pessoas misteriosas, que aparecem na vida das pessoas e só trazem problemas, e Tomas diz que ela é entorpecedora. (2min)

 

Enquanto Pietro, Katlen e o restante dos sócios velam o corpo de um dos sócios que faleceu durante o experimento do possivel novo produto de Salenopolis num quarto velho do porão com apenas um vitrô no teto para ventilação, dois funcionários mascarados invadem a sala de testes em que está o produto. Um deles pega o aparelho, que não é tão grande nem tão pesado, e coloca numa caixa vazia que segurava desmontada quando entrou na sala, e o outro pega outras duas caixas que guardam os óculos de realidade virtual e as bebidas lácteas, e saem despercebidos do prédio da empresa colocando as coisas em um carro, prontos para fugirem. Todos no porão ficam calados, até que Katlen começa a assoprar e reclama que o defunto começou a feder, e eles devem enterrá-lo logo, então o caixão é fechado. Píetro diz que se arrependeu de ter resgatado um produto tão antigo e a missão deles agora é destruir a máquina que foi um fracasso. Quando eles chegam até a sala de testes e não veem o produto entram em desespero e ficam atordoados. (1,5min)

 

Tomas e Jaqueline chegam até a casa da policial no táxi dele e eles combinam de comprar uma pizza para comemorar a conclusão da investigação junto com Selenio essa noite enquanto saem do carro e entram na casa. Quando os dois entram na casa, ela reclama que pelo tempo que ela se afastou de lá sua empregada se cansou de cuidar da casa e a abandonou, pois estava tudo empoeirado e suas plantas estavam murchas. Ela comenta que nem quando pode ter um tempo para descansar, o que foi o castigo que a afastou do grupo, ela descansa e se envolve em algum trabalho extra-oficial, e amanhã voltará á ativa com a policia. Ele responde que também acontece o mesmo com ele, que sempre está envolvido em algum caso de investigação ou problema grave que precisa resolver, e ela resolve ligar para a pizzaria. (1min)

 

Isolda e outro assistente social saem do asilo e vão em direção á praça central da cidade para comprar sorvete para os dois. Ele tenta ficar mais perto dela e começa a cantá-la com elogios e fica cada vez mais direto, mas ela ignora totalmente e dá um fora indiretamente que ele fica calado. Ele diz que precisa ir para a clínica de depilação hoje, pede para ela acompanhá-lo e ela diz que aceita e comenta que vai fazer massagem essa noite, e acabam descobrindo que irão na mesma clinica. Quando eles entram na clínica, que está vazio, ela diz que a sala de massagens fica no térreo e ele já pode ir subindo para a depilação. 

Depois que ele sobe, ela bate na porta do massagista e quando a porta abre, alguém com um macacão e touca que cobre o rosto preta a agarra fortemente para dentro da sala. Eles fazem ela sentar na cadeira e conectam o capacete com aparelho que seria projeto ressuscitado de Nimácua que foi roubado de Salenopolis, e abrem uma bebida láctea, abrindo a mordaça a fazendo Isolda beber tudo. Após ela beber, eles colocam algodão em sua boca e ela adormece. (1,5min)

 

Dona ninguém está adormecida na cadeira de trabalho no sótão de seu prédio e de repente acorda com um rato subindo em sua mão. Ela fala sozinha que precisa resolver sua vida, que diz que será como antes, e desce do sótão e vai em direção a seu apartamento. Quando ela fica de frente a porta de seu apartamento, vê que a porta está entreaberta e quando entra observa tudo arrombado e destruído, e diz que precisa dar um jeito naquilo. 

Ela separa cinco peças de roupa e preenche metade de uma mala, pega um outro conjunto de roupas e começa a tirar a sua roupa precária de suja, mas quando abre a torneira não tem água. Ela fecha as malas, abre seu armário e encontra uma garrafa de álcool e fósforos, e em seguida coloca de volta sua roupa e uma máscara viking no rosto. Após colocar sua mala e uma barraca de acampamento desmontada para fora, começa a jogar álcool pela casa e antes de fechar a porta e ir embora do prédio, acende o fósforo e incendeia todo o apartamento.

Ela chega numa floresta que há uma placa escrito "Napos - 25km / Cresif - 11km" e começa a desmontar a barraca de acampamento, que coloca a mala dentro dela e do nada tira completamente a roupa. Ali perto, há uma lagoa que ela vai em direção e quando chega na margem diz que essa é sua nova vida e sempre sonhou em viver para a mãe natureza, que a trouxe e a levará. (2min)

 

Antes de sair da sala íntima do corácio, Pietro diz a Katlen que não participará da operação de achar a máquina por que agora eles precisam dar início a outra operação importante. Katlen pergunta o que mais ele quer, e ele diz que já é a hora de libertar Penélope, Nollan e Simon do porão e treiná-los para o que eles precisam, que é de líderes novos para o exército de Salenopolis. Pietro diz que eles foram perfeitos ladrões a vida toda e agora levarão seu talento a sério, mas logo desconversa e antes de sair da sala diz que precisa resolver um assunto pessoal. (1min)

 

Isolda surge num navio antigo todo pintado de branco navegando sozinha em um rio azul com flores nas margens e o céu brilhando. De repente, o barco para e ela vai até a sua parte interna ver o que há lá dentro. Quando ela entra, observa um quarto de madeira simples e se dá de cara com seus pais, que correm para abraçá-la e eles ficam assim por muitos segundos. Ela pergunta onde eles estão e se eles são reais, e eles respondem que sim e esse é o paraíso que eles estão vivendo desde que morreram dentro de casa. Ela diz que está cansada e procura algum lugar no barco para dormir, e quando entra em outro cômodo encontra Colton, que ela corre para abraçá-lo e pergunta se ele está morto. Ele diz que por sorte está em um lugar bom e ela deve procurá-lo onde ela acha que ele está. Ela agarra ele para beijar, mas quando suas bocas se encostam, ela acorda atordoada na sala da clínica de massagem de frente aos mascarados. Ela está desamarrada e observa que as duas pessoas mascaradas que estão com os óculos de realidade virtual se abraçam e comemoram que o fracasso não é realmente um fracasso, e ela aproveita para fugir do lugar.

Quando ela sai da sala, encontra com seu amigo assistente social, que percebe que ela está tonta mas diz que está bem, e ele oferece para levá-la para casa. No carro do assistente, ela dá o endereço da casa de Dr.Griw. Ao ela entrar na casa do doutor, ela diz para ele que precisa de um favor mas ele diz que está ocupado há alguns dias tentando investigar se Ursula está viva, e não irá parar enquanto não achar respostas. (2min)

 

Após uma aparente longa conversa, Tomas agradece pela noite com Jaqueline e os dois se abraçam antes de ele ir para casa, mas antes dele cruzar a porta de saída, percebem que há mais alguém dentro da casa. Quando eles se viram, se dão de cara com Pietro, apontando uma arma para os dois, que diz que ninguém vai a lugar nenhum. Tomas pergunta para ela se ela escondia alguém dentro de casa, mas Pietro interrompe e diz que ele está lá a pouco tempo, mas o tempo suficiente para descobrir que Jaqueline tem outro caso romântico. Ela diz que ele é só um amigo, mas ele continua se lamentando por achar que o relacionamento dele com Jaqueline era verdade e eles estavam mesmo se apaixonando. Jaqueline pede para ele abaixar a arma e diz que eles dois estão bem e Tomas apenas está fazendo uma visita de despedida, mas ele ignora e fica cada vez mais perto dos dois com a arma levantada. (1,5min)

 

Jaqueline e Tomas são amarrados rapidamente e colocados dentro de um helicóptero por três capangas que pousa na frente da casa da policial. Pietro ordena que os dois sejam jogados do alto do rio Gzunly o mais rápido possivel, e Katlen que pilota o aparelho, diz que o seu pedido é uma ordem.

Isolda vai até o laboratório fisico no porão de Grimeoder e tenta três senhas diferentes para abrir a porta de segurança que abre o labirinto para o portal, mas nenhuma dá certo. Por ultimo, ela digita Úrsula e a porta se abre, e então ela corre para o labirinto, dizendo que vai encontrar Colton como ele quer que ela o encontre. 

O helicóptero pousa na margem do rio num trecho desconhecido da floresta e os capangas se arrastam Jaqueline e Tomas que estão amarrados até o rio. Na beira do portal, Isolda tenta segurar o choro, e quando consegue parar e suspirar, se joga dentro do portal, ao mesmo tempo que Jaqueline e Tomas são jogados no rio.

Tomas se afoga até enxergar uma luz muito forte ao fundo do rio e é sugado pelo portal. Assim que é sugado, flutua em um espaço vazio feito completamente de luz branca e vê um corpo que chega cada vez mais perto dele. Isolda e Tomas se cruzam lentamente dentro do portal e observam o rosto um do outro por alguns segundos. (2,5min)

 

----CONGELA EM ISOLDA E TOMAS SE OLHANDO NOS OLHOS DENTRO DO PORTAL----

40min


Notas Finais


Até a season finale! =D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...