História Despercebidos - Temporada 1 - Capítulo 5


Escrita por:

Visualizações 2
Palavras 2.857
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Drama (Tragédia), Ficção, Ficção Científica, Mistério, Policial, Romance e Novela, Sci-Fi, Universo Alternativo
Avisos: Tortura, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Assim como Isolda em Napos é julgada pelo roubo de uma fórmula roubada por Christine, em Estorph Tomas é julgado por um crime cometido por sua madrasta. Penélope relembra uma noite épica que passou com Nollan e Simon.

Capítulo 5 - Partida ao azar


Fanfic / Fanfiction Despercebidos - Temporada 1 - Capítulo 5 - Partida ao azar

Quando policiais chegam á casa da família de Tomas, encontra sua madrasta fingindo chorar e Tomas segurando Tony que estava chorando e enrolado num tapete na sala de estar. Sua madrasta inventa uma história tendo o culpado Tomas e ela inocente e eles acreditam, não dando tempo para as explicações do enteado, e o garoto só chorava. O irmão mais velho de Tony, Ethan chega sem entender nada e é obrigado a acompanhar seu irmão na ambulância até o hospital. (1,5min)

 

Penélope não agradece ao seu amigo por hospedá-la em sua casa num subúrbio e conta como escapou e por que foi presa, ela havia explodido a tal fábrica de cosméticos há duas semanas que matou várias pessoas por um deslize de Nollan, o desastrado.

[Três semanas atrás]  {Penélope tem a ideia de que ela poderia produzir suas próprias maquiagens e cremes que ela  tanto queria comprar mas era caro, então Simon sugere eles invadirem uma fábrica num período de não uso e roubar algumas mercadorias. Burros, seus amigos aprovam a ideia e decidem que irão entrar na tal fábrica. Quando eles conseguem destruir a porta dos fundos, percebem que há pessoas trabalhando nos andares de cima do prédio e enquanto os meninos se escondem em latões de lixo, apenas Penélope entra na fábrica com um martelo e destrói a fechadura do estoque e enlouquecidamente abre várias caixas tentando achar seus produtos favoritos. Uma funcionária desce até a fábrica para conferir as máquinas e acaba indo ao estoque pegar um objeto, flagrando Penélope e chamando os seguranças, e ela consegue derrubá-la com a arma de choque que guardava no bolso. 

Nollan e Simon saem das latas para procurar a amiga e acabam entrando numa sala de emergência, pegando dois sacos de gasolina pensando ser óleo para ligar uma máquina e acabam colocando-os no abastecedor. Penélope procura pelos amigos fora da fábrica mas é flagrada pelas câmeras e acaba detida pelos seguranças. Simon enquanto coloca materiais dentro de uma máquina, vê três funcionários chegando para pará-lo e então corre, sobrando para Nollan. Desesperado, Nollan acaba ligando a maquina na tomada, levando um choque e vê muita fumaça saindo da máquina.

Simon escapa dos flagrantes e salva Nollan, mas quando os dois saem da fabrica, se dão de cara com policiais e são presos em flagrante. Após discutirem com Penélope no camburão da policia, a fabrica começa a pegar fogo e os funcionários são retirados desesperadamente.} (4,5min)

 

Quando Isolda é acordada pela mulher bêbada que dividia a cela com ela, tenta achar a torta que havia guardado, mas encontra o pote como se alguém estivesse comido, e a mulher não consegue disfarçar que comeu a torta fazendo uma cara desconfortável. Um policial chega á cela e anuncia que ela está solta por as investigações indicarem que ela é inocente. Ela tenta ignorar achando que é só distração, e quando se vira para frente de novo, se dá com o assistente de Christine, que diz que a levará para o interior onde estará protegida. (1,5min)

----toca a vinheta----


No barzinho do morro perto da casa do amigo que a havia hospedado, Penélope bebe todas constantemente e dança sem ter noção do tempo e espaço. {Musica de cena: Xô Satanás - Asas de águia} Fica cada vez mais tão bêbada e louca que dá selinho em todos os amigos e depois dá um tapa na cara de cada um também. Uma idosa está um tanto longe do bar e se aproxima andando até ele e para no outro lado da rua, observando Penélope, até que fala em voz baixa assustada "É ela!". E liga para a polícia fazendo a denúncia da fugitiva.

Penélope beija loucamente deitada em cima de Simon, quando é acordada. Ela desperta novamente dentro de uma cela sozinha e fica desesperada tentando lembrar como voltou para o lugar.  [3min]

 

Após chegarem na delegacia, Tomas e sua Madrasta são algemados e interrogados por um policial que fica desconfiado e absurdamente confuso depois de ouvir os dois depoimentos.

Mais tarde, Tomas e a madrasta estão se encarando um à frente do outro trancados em celas provisórias diferentes, então surpreendentemente chega Gary e diz que levará a madrasta para um depoimento sobre um descobrimento em uma investigação. Tomas fica confuso e espera com tique-nervoso que começa a balançar a perna e levemente bater a cabeça na parede, até que Gary volta, e sem se aproximar muito diz que ele está solto. O amigo policial revela secretamente que na investigação deles com Selenio e Luan, descobriu que sua madrasta matou Emily, a cuidadora. (2min)

 

Isolda, Colton, Christine e seu assistente Estrôncio colocam o assunto da bebida polêmica em dia enquanto comem pizza numa sala de jantar muito simples do esconderijo, e descobrem tudo o que aconteceu na vida dos quatro enquanto estavam separados e sem contado. Christine conta uma piada alegre para sair do clima ruim na mesa e acaba se empolgando demais, perguntando se Isolda e Colton estão namorando. Ele abre um sorriso pronto para assumir, mas ela desconversa que terá que ir para casa ainda hoje, apenas para arrumar as malas, e ainda acaba lembrando que Gabrielle ainda está hospedada lá. Quando Isolda e Colton chegam no apartamento dela, os dois se beijam antes de abrir a porta, e quando vão entrar na casa, flagram Gabrielle e Luan transando loucamente no sofá. (3min)

 

Tomas tenta entender como isso aconteceu, e Gary diz que acharam as roupas de Emily numa floresta próxima e quando rastrearam câmeras locais escondidas, acharam a madrasta e Emily discutindo agressivamente perto do local, e no final do vídeo, a madrasta parece ameaçá-la com estilete. Tomas garante que nunca esperava algo assim da madrasta, por que ela nunca se mostrou agressiva com ninguém, e após tirar as algemas, Tomas dá a última encarada em sua madrasta e sai da delegacia para o carro de Selenio. (1min)

 

Isolda e Colton não acreditam no que estão vendo, perguntando quem é o cara e Luan fica morrendo de vergonha, mas Gabrielle olha com sua cara de pau e pergunta "Querem participar?". Isolda só diz rapídamente "Não, obrigada" e Colton "Terminem e fujam daqui o quanto antes". O casal do lado de fora fica sem palavras e o olhar deles indicam muita vergonha alheia. (30seg)

Tomas e Gary lembram de Jaqueline enquanto conversam e tentam ligar para a conhecida duas vezes, mas ela não atende. (30seg)

 

Pietro desce do carro, entra num restaurante finíssimo e senta numa cadeira numa mesa para dois. Segundos depois, chega Jaqueline, pomposa e sorrindo para ele e senta á sua frente, e ele peculiarmente elogia dizendo que ela é pontual e esplêndida. Ela não diz nada, pega o cardápio e pede o prato mais caro das promoções para dois. Ele fica sem entender e após repreender que ela não pediu o vinho e escolhe a bebida, olha para ela, morde os beiços e pergunta "E aí, o que achou de mim?", ela só responde com uma palavra "Gato!", e ele "Gato como?" Ela, incomodada com a pergunta, é educada: "Tão bonito como no site". Katlen liga para Pietro desesperada andando de um lado para o outro duas vezes, mas ele desliga as chamadas enquanto ele faz perguntas inúteis a parceira da noite. Na terceira chamada ele pede licença e vai até o lado de fora atender a presidenta.
Ela diz que quer que ele assine uma autorização rápida para sua equipe atear fogo em manifestantes que estavam lotando as avenidas que pediam seu impeachment, e ele perde o controle gritando com ela falando que ela enlouqueceu. Ela diz que ou ele assina, ou quem morre queimado é ele, e ele suspira e diz para ela que esta num encontro importante e amanhã eles se falam. Ele volta para o restaurante estressado e diz que perdeu totalmente o clima sem dar explicações para Jaqueline, e vai embora sem jantar, não sem antes de oferecê-la carona até sua casa e ela recusar pois veio de carro. (3min)

 

Tomas e seu pai conversam e ele tenta entender o que aconteceu entre ele e a madrasta, enquanto eles visitavam Tony no hospital, e diz que precisava contar a ele uma coisa importante sobre a sua esposa, que já estava presa. (1min)

Penélope canta desafinadamente sozinha na cela por causa do tédio, e chega uma policial. Ela pula de alegria pensando ser comida, mas a policial incomodada dá a notícia que ela está solta. Quando ela sai do salão das celas, se dá de cara com Katlen, que anuncia "Eu que mandei soltar você", assustando a bandida. (1min)

 

[Alguns dias depois]

Pietro observa a intimidade entre um encontro informal entre Tomas e Flavie num restaurante de baixa categoria e encara como se quisesse entrar nessa relação, entrando no banheiro do bar e se olhando no espelho com raiva e sussurrando sozinho que é só um período difícil em suas relações afetivas e tenta ligar para Jaqueline. (2min)

 

Christine anota vários nomes de roupas de grife de sua preferência para seu assistente, o vice-presidente, para ele comprar e trazer para seu closet que ela diz que está "pobre demais". Um tempo depois chega Colton, tão simpático como nunca antes com a chefe puxando assunto sobre os programas que ela gosta de assistir e chega aonde quer chegar. Ele diz que vai precisar dela para ele conquistar de vez Isolda, pois acha que ela não está apaixonada por ele, e isso será uma coisa grande por que está muito apaixonado. Ela propõe que em troca de sua ajuda ele pode levá-la para um esconderijo melhor, e se conseguir se eleger para presidente da associação no lugar dela deveria ser assistente dela no lugar do atual, que era lerdo demais. (3min)

 

Penélope fantasiada de ursinho, brinca de pega-pega atrás de Nollan e Simon num porão. Ela para cansada, gritando que o almoço está demorando muito. Katlen fica estressada, coloca tapões aveludados nos ouvidos e sobe para o andar de cima, antes de mandar seu mordomo ir dar comida para os seus "ratinhos de estimação". O mordomo coloca três marmitas pela abertura igual de caixa de correio da porta do porão e Penélope corre para pegar a comida. Nollan pergunta quantos dias fazem que eles estão trancados, e Simon responde oito, corrigido por Penélope, "dez". Simon diz que espera que eles saiam de lá conforme o esperado e prometido pelos "caras de preto", riquíssimos e sem precisarem viver do roubo. Penélope diz para ele esquecer e que eles terão que achar um jeito de fugir por que serão três anos sem a luz do dia. (2min)

 

Flavie e Tomas, no apartamento do taxista, jogam videogame com óculos 3D muito animados e radiantes com o jogo, que são os aliens deles lutando MMA. De repente, quando tomas ganha a luta no jogo, o despertador de seis horas da manhã toca e a amiga tira o óculos e diz que cansou de jogar, mas ele diz que ainda está sem sono. Ela olha para ele, mexendo em seu cabelo e diz que eles já passaram duas madrugadas juntos e não houve "nada além de brincadeiras", e quando ele vai responder, ela interrompe-o roubando dele um beijo quente e apaixonado. Um gráfico do jogo mostra os batimentos cardíacos dos bonecos e os dois estão sincronizados e acelerados. (2min)

 

Colton sugere comprar um terreno ou um carro novo, mas Christine ainda fica em dúvida e acha melhor não, e pede para ele começar com coisas pequenas. Colt diz que começará com um jantar, essa noite só para eles dois na associação num horário reservado. Ela adora a ideia e começa a listar alguns pratos chiques que ele deveria fazer para ela ainda essa noite, e ele pede para ir com calma que não sabe fazer esses pratos e por isso terá que comprar um livro que tem essas receitas, que não há ainda nem na internet. Ela diz que sua criada poderia ajudá-la se elas pudessem se falar e ele complementa que dará um vestido de presente para ela durante o jantar que tinha certeza que ela gostaria. (2min)

 

Tomas fica surpreso e se ajeita beijando Flavie com mais calma e ela não consegue segurar o sorriso de felicidade. Quando o beijo termina, ela diz para ele que é o primeiro beijo da vida dela e os dois riem e se abraçam, e ele conta que ela poderia ter se aberto mais com ele e que ele é ruim em demonstrar sentimentos, e ela concorda. Ela diz que se não estivesse com sono levaria ele a praia a essas horas para eles amanhecerem lá. Ele sorri e os dois vão dormir abraçados (1min)

 

[Nove dias antes]

Katlen conversa com Penélope, Nollan e Simon no porão que o trio está preso, com tudo em direito como cozinha, sala com televisão sofá e colchões, elogiando o novo abrigo. Katlen causa espanto para os três que se perguntam se realmente era a presidente da república presente, mas quando vão abraçá-la ela se sente desconfortável como se estivesse com nojo e diz para soltar. Ela diz que descobriu e analisou todos os casos que o trio incriminou e aprontou, mas eles poderiam não se preocupar pois estão seguros lá. Ela elogia a inteligência de Simon, a determinação de Nollan e a agilidade e liderança de Penélope, dizendo que embora na ultima vez tenham deixado seus rastros escaparem, ela não sabe se é sorte, mas eles têm um grande potencial de bandidos e eles poderiam evoluir nas suas vocações.

Simon diz que se não fosse bandido seu sonho seria ser jogador de futebol, Penélope diz que sempre sonhou em ser uma atriz e Nollan um advogado, e a amiga dramatiza que a bandidagem foi o que o destino trouxe. O trio começa a fazer perguntas como crianças, mas ela não quer responder e diz que falará apenas o necessário. Simon pergunta por que eles estão presos lá e Katlen antes de sair, apenas diz que eles precisam de um tempo para recuperar as energias, meditar e planejar sua vida por que eles servirão a tudo que ela pedir para eles fazerem pelo país que ela lidera, e se passarem nesse teste de concentração de três anos terão uma vida de agentes perfeitos. Quando a presidenta sai, Nollan fica com medo dela, mas Penélope e Simon ficam imaginando a vida de mafiosos poderosos. (3min)

[Atualmente]

Ao amanhecer, Jaqueline sai do departamento policial liberada de férias do cargo, se despedindo de sua equipe e tirando a jaqueta de xerife, mas antes de ir para casa, retorna à ligação de Pietro e pergunta se ele está livre no final de semana antes do fim de ano. Ele sorri ao ver sua ligação e atender e confirma que está a toda sua disposição e amanhã estará buscando a amante em sua cidade. (1min)

 

Colton, completamente atrapalhado na cozinha de seu sobrado para preparar várias receitas que Christine havia escrito para ele, atende uma ligação de Isolda e diz que estava preparando algumas surpresas e não pode falar agora. Seu avental de cozinheiro está todo sujo de comida e ele se perde no meio de tantas receitas e ingredientes e grita ao perceber que colocou dois ingredientes errados em uma receita. Furioso, ele liga para Christine explicar direito uma receita que ele além de não conseguir achar um dos ingredientes, errou duas vezes ao tentar fazer o prato. (2min)

 

Enquanto Flavie e Tomas veem um filme no sofá, ela diz que depois tem uma coisa para séria para dizer para ele. Ele pede para se adiantar e falar o que é, mas ela diz para ele esquecer. Ela fica com tédio e decide contar ali mesmo e começa dizendo que eles talvez não poderão passar esse último fim de semana do ano juntos por que surgiu um trabalho muito rentável em Miami. Um fotógrafo muito famoso no país chamado Ian Dyabing queria fazer uma sessão de fotos com ela como Úrsula e ela não pensou em duas vezes em aceitar. Ele sugere acompanhá-la no trabalho, mas ela diz que ficará o dia todo fora se preparando até o penúltimo dia do ano e não poderá ter acompanhantes. Ele fica confuso ao ter que passar o fim de semana de férias sozinho e diz que já estava planejando tudo, e ela dá a ideia de os dois irem comprar e ir ainda hoje as passagens a Miami e ficarem até o segundo dia depois da virada de ano. (2min)

 

Colton tira o avental e touca sujos de comida da cozinha e vê que esqueceu um ingrediente e terá que buscar no mercado. Quando ele sai de casa a pé e passa na frente do prédio de Isolda andando pela calçada, de repente leva um choque que some por cinco segundos. Ele reaparece novamente levando um choque e caído no chão, mas não no mesmo lugar que sumiu, e sim no outro lado da rua. No prédio de Isolda, no quarto andar, a vizinha de sua parceira, conhecida como Dona Ninguém, aparece com a mão no vidro encarando Colton na janela, e quando ele a vê ela fecha a cortina. (1min)

----CONGELA EM COLTON E DONA NINGUÉM SE ENCARANDO----

42 min



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...