História Despercebidos - Temporada 1 - Capítulo 8


Escrita por:

Visualizações 2
Palavras 4.384
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Drama (Tragédia), Ficção, Ficção Científica, Mistério, Policial, Romance e Novela, Sci-Fi, Universo Alternativo
Avisos: Tortura, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Tomas se prepara para participar de um reality, enquanto Dona Ninguém novamente procura ajuda de Isolda, dessa vez por um motivo grave. No corácio, Penélope, Nollan e Simon se preparam para uma festa de gala marcante.

Capítulo 8 - Corácio em festa


Dona ninguém está correndo na sua esteira de frente á sua janela ouvindo KT Tunstall no tocador de disco e dançando ao mesmo tempo, até que Dr.Griw e Colton sobem no prédio correndo e apressados, e o doutor bate na porta da idosa várias vezes, até que ela abaixa o volume e grita que não tem ninguém em casa. Dr. Griw não entende e Colt explica que é melhor eles irem embora por que quando ela grita que não há ninguém em casa é por que ela não está afim de atender ninguém, e por isso Virginia recebeu esse apelido dos vizinhos. (1min)

 

Penélope termina de costurar um vestido que se apropriou do pano de mesa para compor e tenta ajudar os meninos a escolherem uma roupa para ir na festa, mas eles não têm roupas sociais e então Nollan desiste de ir a festa. Penélope pergunta como Simon escapará do porão e ele diz que ateará fogo nas fechaduras. Quando eles terminam de se arrumar para sair, Frâncio abre a porta e anuncia que eles foram convidados para o baile e poderão sair do cômodo essa noite. Dois seguranças colocam algemas ligando os três e o mordomo diz que eles precisam de um bom trato de beleza. Eles saem do porão sem perceber a bagunça que o trio deixou e uma básica investigação descobriria o plano deles. (1min)

----toca a vinheta----

 

Tomas coloca uma roupa incomum como um gari charmoso e penteia o cabelo em frente ao espelho, depois e sai do camarim procurando a pasta que está explicado seu projeto para apresentar na entrevista, e não acha em lugar nenhum até que começa a perguntar para todo o estúdio. Todos estão ansiosos e apressados e não ligam para o que ele fala por que estão todos se preparando para se apresentar aos assistentes que estão na porta esperando para entrevistá-los. Tomas procura no armário e começa a entrar em pânico até que percebe que a pasta está dentro de sua bolsa transversal e suspira fundo se xingando de tonto. Uma das moças da produção que observava tudo séria chega até ele e o acalma dizendo que ele só está nervoso como todos estão, e sai andando. Uma candidata ao lado derruba sua pasta e todos seus papéis se espalham pelo chão do estúdio, e a produtora que falou com Tomas escorrega num deles. Tomas tenta ajudar e quase escorrega também (2,5min)

 

Penélope, Nollan e Simon são colocados num pequeno estúdio de beleza luxuoso dentro do Corácio e seis empregados começam no mesmo instante a colocá-los nas cadeiras e preparar roupas, esfoliantes para rosto e coisas de cabelo para arrumá-los, mas quando um deles pega o pincel para passar creme de rosto, não suporta o cheiro e manda darem banhos neles urgente. Quando eles voltam, de roupa de banho e toalha na cabeça, os empregados que deram banho neles tossem e agoniados, dizem que agora eles quem vão tomar um banho. Os cabeleireiros sentam o trio de volta de frente ao espelho e começam a passar cremes nos rostos dos meninos e dizem que irão fazer um tratamento urgente no cabelo de Penélope. 

Um garçom chega até o estúdio onde o trio está sendo arrumado para a festa com uma bandeja de cookies, salgados e donuts e servem para os três, que aproveitam para devorar a bandeja, pegando vários e estocando no colo pois só comem legumes e cereais no porão. Após o garçom sair com a bandeja vazia, Penélope começa a falar mastigando donuts esfarelando o rosto, e sua cabeleireira fica com raiva por ter que limpar seu rosto de novo e diz para ela comer primeiro e falar depois. Ela continua falando ao mesmo tempo que come, e dá uma grande ideia para os cabeleireiros, que é eles colocarem uma cortina no espelho da frente deles e quando todos estiverem prontos, a cortina cai e eles veem o visual como uma surpresa. Nollan pergunta que horas é a festa e sua cabeleireira diz que é daqui a 6 horas e esse é o tempo ideal para eles se arrumarem, e ele fica atormentado. (3min)

 

Dona Ninguém come pipoca e joga videogame e fala com o jogo tranquila em seu apartamento, até que escuta várias batidas repetidas na sua porta e como de costume aumenta o volume do som e não se importa com mais nada. Depois de um minuto as batidas continuam e quando ela se levanta e fica de frente a porta para tentar abrir, a porta se desprende e cai em cima dela. Quem arromba a porta são dez homens de amarelo e cinza, as cores do exército de Katlen, que começam a invadir o apartamento todos amontoados com a arma na mão tentando achar alguém, e acabam pisando em cima da porta quase esmagando a idosa.

Ela começa a gritar por socorro quase sem fôlego, mas os capangas continuam vasculhando tudo que existe no apartamento e não a veem, até que um deles anuncia para o resto que eles provavelmente erraram o apartamento, pois não há ninguém e nem um sinal de que há libaneses ou terroristas na casa. Após todos descerem para o saguão de entrada, Isolda que está chegando em casa se depara com eles indo embora correndo e quase é derrubada ao passar por eles, até que ouve sua vizinha gritando e corre para seu apartamento. Dona Ninguém é encontrada debaixo da porta com falta de ar e alguns ferimentos por Izzy, que chama a ambulância e a atenção de outros vizinhos, que saem para ajudar a idosa. O bando de Katlen, que já estão dentro de um carro, ligam para Pietro, que está sentado na sala íntima do corácio, e dizem que o endereço era falso e eles investigarão melhor onde se encontra os terroristas que estão ameaçando eles. Isolda e outros dois vizinhos entram no hospital segurando dona ninguém deitada nos braços, que logo na entrada é colocada numa maca e entra numa sala de emergência com um tubo de oxigênio. (4min)

 

Tomas é o próximo da fila para dar a entrevista e não tira os olhos de seu roteiro de falas para ensaiar que havia na sua pasta. Ele finalmente é chamado pela produtora para ser o próximo e senta na cadeira do entrevistado, e ansioso, começa a falar do projeto antes mesmo de eles perguntarem, até que é interrompido em poucos segundos pelo entrevistador, que fala pausadamente e calmo, que primeiramente quer seu nome, suas informações básicas e depois para explicar como é seu cotidiano. Espantado, Tomas começa a falar, tentando ficar calmo mas claramente não está calmo, suspirando e gaguejando. (1min)

 

algumas horas depois...

Um doutor que cuida dos hematomas de dona Ninguém percebe que ela tem um marca-passo no lugar do coração ao ver o corte de cirurgia e observar os batimentos cardíacos dela. Ao colocar a mão em cima de sua barriga, leva um pequeno choque no instante em que a velha simplesmente desaparece de cima da maca, e começa a entrar em pânico, até que poucos segundos ela reaparece na maca como se ela fosse uma iluminação de uma lâmpada que foi desligada e ligada novamente. Ele fica desesperado e ela, que estava desmaiada, abre apenas um olho, acordando e começando a observar tudo ao redor e gritar que há uma cobra no local, mas ele só tenta acalmá-la dizendo que foi um pesadelo. (1min)

 

Penélope, Nollan e Simon se preparam para as empregadas que os arrumam arrancar a cortina e fazem uma contagem de 3 a 1. Quando a cortina cai, os três se veem sorrindo no espelho mas ao observar os acessórios e o penteado, ficam com a cara parada como se a realidade não estivesse correspondido ás expectativas. Penélope pede que mudem seu penteado mas as empregadas dizem que a festa começa daqui a 15 minutos, então não terá como eles mudarem nada, mas ela insiste e pega o babyliss e começa a enrolar e jogar o cabelo para frente e para trás, ficando descabelada. A mesma coisa fazem Nollan e Simon, que reclamam estarem muito "mauricinhos" e fazem penteados de suburbanos com gel. Cinco minutos depois Frâncio, o mordomo, chega ao pequeno salão para levar o trio, mas ao observar os penteados dizem que não entrarão na festa com esse "tuím". (2min)

 

O doutor que cuidava de dona ninguém vai até a entrada do hospital para dar informações a Isolda e os outros vizinhos que a levaram para lá, e diz que ela acordou, mas por conta da pancada na cabeça ela está falando coisas estranhas sem nexo algum, e pede que eles conversem com ela. Após o trio de vizinhos chegarem no quarto em que a idosa é cuidada, ela não os reconhece e pensa que todos são existem, são apenas ceifadores que chegaram para buscá-la, além de reclamarem por eles a chamarem de dona ninguém, pois seu nome verdadeiro é Virginia. Isolda pergunta onde está sua família e ela diz que todos a abandonaram faz alguns anos, e que quando ela morrer irá voltar para buscar todos eles e os levar para o inferno, e começa a insistir para os vizinhos levarem ela logo para o além. (1min)

 

No primeiro nível abaixo do térreo do Corácio se inicia a festa de gala com Katlen anunciando no microfone qua haverá um "hiatus" de alguns meses da atividade do palácio e da comunidade de Salenópolis e por isso haverá essa festa de despedida pois todos os agentes e sócios irão viajar para algum lugar distante amanhã. Ela deseja Boa festa para todos para começar e desce do palanque para todos os aproximados 40 convidados brindarem juntos. Nollan fica desatento na hora do brinde amarrando os sapatos e pede que todos brindem novamente por que ele esqueceu de brindar junto, e obviamente todos olham para ele irritados por terem que brindar de novo com ele. Nesse instante, o DJ começa a tocar uma música clássica e calma para eles se acomodarem melhor antes do discurso de cada um começar.  (1min)

 

Um dos vizinhos tenta explicar para dona ninguém que eles não são do além, apenas estão tentando fazer ela lembrar do que realmente aconteceu e que ela pode contar com a ajuda deles ou de alguém próximo. Dona Ninguém abre o outro olho e percebe que está no hospital, reconhecendo apenas Isolda e agradecendo pela ajuda dela e a abraçando. Izzy pergunta se ela lembra o que aconteceu, e ela observando um ponto fixo, começa a dizer lentamente que se lembra, e diz que uma matilha de lobos invadiu seu apartamento quebrando a porta e todos os seus pertences. Um dos vizinhos fica intrigado e Isolda diz que tem certeza que foi um exército estranho de cinza e amarelo que ela viu descendo as escadas antes de socorrer a idosa. Dona ninguém insiste que viu lobos a esmagando em baixo de uma porta, então os vizinhos fingem que compreendem e perguntam novamente sobre seus familiares, e ela apenas olha bem sério e diz que mesmo que ela esteja morta, suas duas filhas que a abandonaram quando alcançaram uma vida melhor com seus maridos irão pagar pelo que fizeram. Eles perguntam se não há ninguém para cuidá-la e ela nega, então Isolda se oferece para cuidar dela até o dia do vestibular para nova faculdade, já que ainda é assistente social. (1,5min)

 

O trio percebe que todas as mesas tem cinco cadeiras ao procurarem uma com três, então escolhem uma mesa e colocam duas cadeiras em outra mesa. Mas os convidados que sentam na mesa com sete cadeiras reclamam e excluem três cadeiras, colocando as de volta na mesa do trio. Em seguida, uma idosa e um casal famoso em Estorph por terem uma grande empresa de navios que exporta os produtos de Salenópolis para outros países chegam para sentar na mesa do trio e são interrompidos por Simon, que diz que as cadeiras estão ocupadas, mas é repreendido após a idosa dizer que tem o numero certo de cadeiras para convidados, e todo o resto já está sentado.

O casal da exportadora se apresenta para o trio e pede para eles também se apresentarem e eles ficam perdidos sem saber o que falar, então quando Nollan tenta começar a se apresentar, Penélope pisa no seu pé interrompendo-o e dizendo com uma voz diferente que eles são "donos de uma empresa chamada..." e acaba sendo interrompida por Simon, que diz que são donos de uma empresa chamada Porão. Penélope fica sem jeito e diz que já conhecia o casal, mas eles negam e dizem que eles nunca se conheceram, então ela diz sem graça que os conheceu na internet. 

Nollan fala no ouvido de Simon lembrando o amigo que eles já roubaram a casa deles uma vez um pouco antes de serem presos, e o amigo lembra e fica com medo de olhar na cara do casal, e acaba engasgando após engolir a própria saliva. Todos são interrompidos quando empresária começa seu discurso. Pietro recebe uma mensagem pelo celular, se levanta e interrompe o discurso da empresária dizendo que eles precisam fazer uma pausa no evento e ele voltará em instantes, e sai do salão rapidamente. (2min)

 

Isolda e os outros vizinhos saem do quarto para conversar sobre o estado da idosa, por que ela não está bem da cabeça certamente, e já não era antes. De repente, Virginia diz para si mesma que não precisa de nada disso e vai fugir, começando a tirar todos os aparelhos de oxigênio do rosto e da tomada, também os curativos das feridas mais graves, e tenta descer da maca, mas acaba caindo e todos ouvem o tombo. Quando os médicos e vizinhos entram no quarto e tentam levantá-la dizem que ela está desmaiada, tentam reanimá-la e a colocam em cima da maca. (1min)

 

Pietro liga para o líder dos seus agentes de cinza e amarelo e avisa que já acharam o local onde está o libanês que esteve ameaçando o grupo esse tempo todo e ordena para achá-lo e prendê-lo no interrogatório imediatamente. Os mesmos dez capangas chegam em Napos e entram numa rua comercial e dizem estar procurando a associação de Deancok por ali, até que viram duas ruas a 80km/h e todos descem e entram armados na associação (30s)

 

Colton abre os olhos e se vê amordaçado e todo amarrado numa sala fechada e escura, numa cadeira de ferro, cercado pelos homens de Salenópolis de cinza e amarelo, que começam a dizer coisas sobre o suspeito que ameaçam o governo de Katlen há um tempo. Ele está muito assustado ao ouvir eles o acusarem e perguntarem onde está o esconderijo onde se esconde o seu grupo, que quer matá-los em pouco tempo. Os capangas tiram a mordaça e Colton diz gaguejando que realmente não sabe do que eles estão falando, até que eles começam a fazer cortes em seus braços com uma lâmina de repente surgem policiais no local e começam a atirar nos capangas. Os policiais perguntam para Colton quem é ele e antes de o soltar, revista seus documentos que estão com ele e outros papéis que estão nas mesas da sala escura, até que concluem que ele é inocente. (2min)

 

Isolda e os vizinhos ouvem dos médicos que dona ninguém entrou em estado de coma e agora mais do que antes ela precisa apenas de observação de profissionais, então eles são obrigados a sair do quarto e observam a idosa sendo encaminhada para a UTI. Isolda fica distraída andando pelo hospital, até que dá de cara com Colton chegando pelos corredores com a camisa rasgada e ferimentos nos braços e nas costas. Antes de ser chamado pelos médicos, Izzy chama sua atenção e pergunta preocupada, e ele tenta explicar com falta de ar que foi confundido com um terrorista e quase foi torturado, e ela decide entrar com ele no consultório como acompanhante. (1min)

 

Pietro volta a festa e percebe que em tão pouco tempo ela virou um pandemônio, após aparentemente Nollan e Simon invadirem a mesa do DJ, colocarem um reggae antigo bem agitado no som e todos, até Katlen, estarem sorrindo, dançando loucamente e elogiando que a agora sim a festa ficou boa. Ele fica furioso e grita no seu microfone para parar o som e voltarem á gala que ele planejou, e anuncia a todos para ficarem tranquilos que o terrorista que os ameaçavam já foi pego, o que foi um erro, pois eles ficaram felizes além do limite e pediram para a festa animada continuar para comemorarem. Nollan coloca o som novamente e todos voltam a dançar ainda mais alegres, e Pietro olha sinistro para Katlen reclamando que não esperava que veria esse lado festeiro dela tão cedo. (2min)

 

Já em casa, Isolda e Colton (com os dois braços enfaixados) tentam escolher que filme assistir na televisão, até que de repente, Dr.Griw bate na porta e diz que precisa conversar com os dois urgente, ainda mais agitado que antes. Izzy abraça o ex-padrasto dizendo estar com saudades e pede para ele se acomodar, até que Colton o cumprimenta rapidamente e comenta sem graça que eles se encontraram pouco na vida. O idoso diz para Isolda que é justamente isso, que eles e Colton são amigos há um tempo e planejam uma coisa um tanto perigosa sem ela saber, e olha para ele dizendo que precisa contar toda a verdade para ela. (1min)

 

Após todos estarem animados, suados e incansáveis de dançar na festa de "gala" no Corácio, Penélope abaixa música mexicana que tocava alto e anuncia para os garçons trazerem a comida que chegou a hora dos comes e bebes, e Katlen fica incomodada e a corrige no microfone dizendo que é a hora do "break". Após o trio voltar a mesa onde estavam antes, os garçons começam a servir as mesas comidas finas que os três estranham e perguntam o que é, e de repente ouvem um grito de Katlen no microfone. Ela diz para todos pararem de comer por que a comida que eles estão servindo é libanesa e diz que a chefe de cozinha contratada para a festa só pode ser uma terrorista e manda os seus agentes caçá-la imediatamente. 

Penélope fica distraída e levanta levemente da cadeira para pegar o vinho que estava do outro lado da mesa, acaba derrubando o castiçal aceso em cima do centro da mesa e imediatamente o fogo ateia na mesa e no chão, até que a mesa começa a pegar fogo. Simon tenta apagar com uma bebida, mas só faz o fogo aumentar por todo o salão e todos começam a fugir desesperados. Desesperada, a empresária idosa que estava na mesa do trio fica cercada por fogo e começa a se pendurar e escalar numa coluna, que servia de suporte para as armações de iluminação da festa e quando ela está quase no topo, a coluna quebra e desarma as estruturas de iluminação do cômodo. Nesse ponto lá já não tem mais quase ninguém, então tudo começa a pegar fogo após as lâmpadas caírem e o vidro se quebrar todo no chão. (3min)

 

Isolda fica intrigada e pergunta o que há com eles dois e há quanto tempo isso acontece, e o doutor começa dizendo que seu gato está morto, Colton fica estressado e diz para ele que não era para começar assim e ela fica desesperada e grita com Colton que ele mentiu para ela dizendo que ele estava seguro e bem, internado no pet shop. Grimeoder diz para eles se acalmarem e diz que é tudo culpa dele, e pede para ela que deixe ele explicar desde o início. 

Ele relembra ela o projeto que ele disse a ela que estava estudando para conseguir criar conexões com universos paralelos. {Ele está sentado com ela explicando que vai precisar de muitos objetos paleozoicos como fósseis e pérolas e outros que absorvem energia suficiente para queimar todos esses objetos antigos e com isso criará um portal secreto em seu porão, e após ela ouvir tudo isso pensa que é uma piada e ri dizendo que já viu vários documentários dizendo que isso é comprovado diante de todas as teorias que é quase impossível de ser criado no planeta, mas ele insiste que suas teorias são completamente diferentes que fazem todo o sentido e de acordo com o que planeja tem certezas que irá conseguir.} 

Grimeoder diz que conseguiu criar um pequeno portal faz um tempo com Colt e conseguiu transportar um rato para lá mas após a passagem o portal parou de emitir energia e apagou em duas  semanas, mas agora criou um novo portal 13 vezes maior, dessa vez para durar 6 meses. 

Antes de Izzy dizer qualquer coisa, Colt diz que está de prova em tudo, e Grimeoder concorda. Isolda não liga para nada disso e pergunta desesperada onde está seu gato, e Colton revela que ele estava na casa do doutor e por ele prendê-lo no porão por medo dele fugir, o gato tentou entrar no portal antes de desbloquearem o portão de segurança, então acabou levando um choque. (2.5min)

 

Jaqueline e Tomas tomam um chá com cookies numa cafeteria e ele conta sobre a entrevista que fez para participar do reality show e diz que se ele for selecionado, a equipe ligará para ele em 15 dias. Ela fica feliz e diz que torce por sua participação, mas diz não ter certeza que acompanhará, pois nos próximos dias seu grupo policial de Cresif, está hospedado em Estorph há poucos para entrar em ação contra o governo de Katlen e a comunidade de Salenópolis e eles começarão amanhã, mas ela não sabe como, por que está reservada para realizar outras ações e o grupo pede extremo sigilo. O que ela diz que pode dizer para ele é que alguns estão camuflados de terroristas libaneses para ameaçar e assustar a comunidade. Em seguida, ela recebe uma mensagem de Pietro, que diz que precisa dela agora, mas não envolve nada profissional, e que a espera na praça á frente do Corácio. Ela parece assustada, então ele pergunta o que houve mas ela só diz que precisa ir até o banco urgente, e ele sugere levá-la até lá, e ela diz que é melhor ele ir para casa que ela precisa resolver mais outras coisas. (2min)

 

Isolda suspira e fecha os olhos dizendo que o que eles fizeram não tem desculpas e diz que só quer saber o por que fizeram isso com o animalzinho e com ela. Grimeoder chora e diz que a culpa é toda dele e ele o sequestrou para fazer cálculos de matéria e energia dos seres vivos e os experimentos estavam dando muito certo especificamente com ele, mas ela continua acusando Colton de mentir para ela e pergunta para Griw se tinha que ser logo o gato dela, e então expulsa os dois de seu apartamento, e não para de chorar e gritar com eles até eles saírem. Um tempo após eles saírem, ela liga para Gabrielle e pergunta se hoje ela está livre, e após ouvir a resposta da amiga, sorri e diz que está combinado. (2min)

 

Pietro diz que precisa que Jaqueline faça um favor para ele apenas essa noite até amanhã de manhã, e ela diz para ele explicar o que é, mas ele insiste em perguntar se ela está livre ou não, e ela confirma estar livre. Eles descem até o porão do corácio e ao eles descerem no primeiro nível abaixo, ela observa o salão da festa que acabou todo queimado e indaga se ele quer que ela limpe tudo aquilo, ele vê que está tudo escancarado no local e começa a fechar o local para ela não ver. Só diz que foi uma festa que acabou mal, e segundos depois abre a porta do porão que se esconde o trio e completa sua frase: 'Acabou mal por causa deles'. Ela pergunta o que ele quer que ela faça e ele diz que só precisa que ela seja uma boa psicóloga para que ela cuide de Penélope, Nollan e Simon por que nenhum dos mordomos do palácio aguenta mais eles. Jaqueline entra no cômodo sombrio observando os três desmaiados no chão e pergunta por que eles estão assim, e Pietro explica que daqui a pouco eles acordam e só deram remédio de sonolência para eles dormirem até o outro dia e precisam que alguém observe se eles não vão estragar tudo de novo. E ao dizer que no dia seguinte chegarão psicólogos oficiais, a tranca no quarto e sai do palácio, e ela começa a procurar sinal de celular no local mas não encontra. (1min)

 

De manhã....

Colton e Dr.Griw ficam andando em círculos pela sala se perguntando o que vão fazer para Izzy superar a morte do gato e conquistar sua confiança de volta. Colton pede para ver o cadáver do gatinho e Grimeoder diz que o queimou de vez mas mostrará para ele as pesquisas bem sucedidas que fez com o animal no seu laboratório. Quando eles chegam no porão, Colt pede para o doutor abrir a chave de segurança do portal para ele fazer uma observação, mas o idoso não presta muita atenção ao estar ao mesmo tempo explicando as teorias que desenvolveu com o gato e acaba abrindo distraidamente a porta. 

Colton entra no labirinto para ir direto ao portal e Grimeoder não percebe por alguns segundos, e quando cai na real, grita por ele e corre atrás dele no labirinto. Quando o doutor chega ao final do labirinto, vê Colton na beira do portal que é como um buraco brilhoso no chão e tenta chamá-lo para sair dali, mas ele apenas diz que se o portal funcionar merece sumir por um tempo e assim terá um tempo de distração em outro universo, e se não funcionar ele merece morrer por ter toda culpa de perder a confiança de Isolda e imediatamente pula para o portal. (2min)

 

Enquanto Flavie faz compras tranquila numa loja de roupas no shopping, com penteado e roupas diferentes do que costuma usar, não percebe que Gary também está disfarçado a seguindo e observando seus passos. Ela se vira em outra direção, e ele acaba a perdendo de vista, e depois dos dois andarem perdidos, de repente eles ficam cara a cara. (30seg)

 

----CONGELA EM FLAVIE E GARY SE ENCARANDO----



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...