História Despercebidos - Temporada 1 - Capítulo 9


Escrita por:

Visualizações 1
Palavras 3.900
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Drama (Tragédia), Ficção, Ficção Científica, Mistério, Policial, Romance e Novela, Sci-Fi, Universo Alternativo
Avisos: Tortura, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Flavie reencontra Gary inesperadamente e tenta lutar contra ele, enquanto Pietro é sequestrado pelo grupo policial que Jaqueline faz parte. Colton e Christine exploram um mundo paralelo.

Capítulo 9 - Destino do Rio


Flavie tenta fugir pensando que Gary não descobriria ser ela e ele é ágil e a segura, dizendo que os dois precisam ter uma conversa e ela pagar sua dívida e algumas explicações ou ela não vive mais em paz no país. Um segurança o vê a ameaçando pela câmera e corre para fazer algo mas Gary retira a arma do bolso e atira no segurança e após ser chantageada e forçada, e sai da loja acompanhada dele. (30seg)

 

Tomas compra um videogame de jogos de agilidade e joga com seu irmão Ethan, na casa do pai deles e diz que são games inteligentes para melhorar o QI e também jogos para melhorar atenção e agilidade por que o reality que pretende participar vai testar os candidatos com diversos tipos de prova para os que passarem para a próxima fase. Quando o pai dos dois chegam na sala de TV observa os dois jogando e pergunta quando Tomas vai fazer algo para dar lucro em casa ao invés de jogar videogame, e ele justifica fazer parte de lucrar por estar ficando mais atencioso e ágil e assim fará melhor as provas e vestibulares. No mesmo instantes seu celular toca e ele atende e ouve a mensagem de voz robótica que diz que ele está classificado para a próxima e ultima fase do Despercebidos. (1min)

 

Após todos os médicos saírem do quarto da UTI, Dona Ninguém que parecia estar em coma, começa a reagir abrindo apenas um olho mas não consegue se mexer, então começa a gritar pelos médicos, que chegam a sala que começam a comentar seu despertar e ao ver que ela quer falar alguma coisa mas está engasgada e não consegue dizer nada, pegam uma caneta e um papel e mandam ela escrever o que quer falar que pode ser melhor para sua saúde. Eles percebem que ela está passando por uma paralisia do sono e esperam ela reagir o corpo, que não demora muito até ela mexer o braço e começar a escrever. No papel, ela escreve "Peçam para o Marcador guarde minha única família. As minhas moscas. Fui eu que as construi e as criei." e aponta para o papel fazendo gestos de moscas voando, com um olhar assustado por que ninguém entendia nada. Quando um dos médicos pega e lê o papel, tenta perguntar quem é o marcador que ela cita, mas os seus batimentos cardíacos começam a enfraquecer e zeram. Eles tentam reanimá-la mas após não ter sucesso, concluem que ela morreu. (1min)

----toca a vinheta---

 

Jaqueline tenta se explicar o que está fazendo de volta no porão para Penélope, que pensa que ela é uma espiã maldosa de Katlen e a afronta ameaçando bater. Ela diz que só é uma psicóloga provisória e que está lá para tentar fazer eles superarem a culpa de terem estragado a festa. Penélope fica ainda mais nervosa e diz que a festa só melhorou por causa dela e o incêndio foi só um acidente. Jaqueline diz que conhece Pietro e ele chega em breve para resolver essa situação, e Nollan e Simon acordam do chão já perguntando sobre Jaqueline. (1min)

 

Pietro descansa na beira do mar de uma ilha pequena sentado numa espreguiçadeira e se levanta para ir para dentro do casebre na praia, quando surgem dois policiais de chapéu de palha atrás dele e o seguram. Ele tenta lutar contra os dois, mas surgem mais para segurá-lo, até que eles o enrolam num cobertor preto e levam Pietro para o barco que chegou do outro lado da ilha. Antes de colocarem a mordaça e tapa-olhos nele e o amarrarem todo, ele vê seus seguranças e serviçais da ilha caídos no chão. Após um dos policiais tirar a touca da cabeça de Pietro, ele vê chegando até ele o líder do projeto policial de Kulatra que é contra o governo de Katlen no qual Jaqueline faz parte. (2min)

 

Preso em uma cadeira, sendo ameaçado pelo chefe do grupo policial de ser queimado, Pietro diz que tem um exército mais forte que todos os exércitos do pais e que mesmo matando ele ou um dos sócios, ninguém deteria o poder do governo. Um dos policias começa a queimar os braços de Pietro com um maçarico enquanto diz que o exército dele pegou um dos grandes policiais deles e agora eles estão fazendo a retribuição de forma pior e mais objetiva. Pietro indaga se eles estão se camuflando de terroristas para ameaçar seu exército, e sua descoberta é confirmada por um dos torturadores, que é repreendido por um lider. 

Pietro começa a dizer que tem um do exército deles policiais em mãos e pode devolvê-lo se ele for solto, mas se não, será manipulado por Salenópolis e trairá o exército policial deles. Um torturador pega uma faca e ordena para ele entregar o soldado deles que está com Pietro, e ele entrega que está presa no porão do corácio. Três policiais deduzem que é Jaqueline, sobem no helicóptero e vão em direção do Corácio.

Enquanto eles chegam, Jaqueline está com os braços e as pernas amarradas com panos velhos no sofá, e Simon e Nollan pedindo as explicações que ela deu para Penélope sobre o que veio fazer lá, já que todos agora os odeiam no palácio. Frâncio abre a porta do porão para deixar o café da manhã do trio na bancada, mas mal entra e Penélope surge atrás da porta e dá uma panelada na cara dele, fazendo ele cair desacordado. Enquanto o mordomo acorda e tenta processar mentalmente o que está havendo, Jaqueline é desamarrada e jogada para fora do porão pelo trio e instantaneamente foge do Corácio, chegando a tempo no prédio de seu alojamento. O trio quase consegue fugir, mas perdem tempo arrumando as suspeitas e Frâncio tranca o porão. (4min)

 

Isolda e outros vizinhos e desconhecidos de Dona Ninguém entram no velório da idosa de óculos escuros e look preto, fingindo para os funcionários que eles eram parentes da idosa. Dois dos vizinhos comentam que investigaram seu apartamento e concluíram que ela realmente não tinha contato com nenhum amigo ou familiar, mas encontrou uma sala secreta no apartamento que ela mexia com química e aparelhos eletrônicos, mas ele só olhou pelo buraco e não entrou. Um tempo depois, quando todos olhavam para a idosa no caixão sem saber que fazer, e fingiam chorar quando algum funcionário que pensava fosse ser a família olhasse, Dr.Griw entra no cemitério correndo e desesperado procurando Isolda. (2min)

 

Ao chegar em seu alojamento de policiais vazio, Jaqueline liga para Pietro, e os policiais que o prendem na cadeira atendem e descobrem que ela está infiltrada com ele. Ela tenta se explicar que foi chantageada, mas eles desligam a ligação e ligam para os policiais que estavam a caminho do Corácio e mandam buscá-la no alojamento. (30s)

 

De manhã, Gary e Flavie passeiam num barco de passeio pelo rio Gzunly, que corta o país da cidade de Estorph á cidade de Cresif, distraídos falando sobre ecologia. Ele volta a o assunto pessoal perguntando se ela realmente vai topar fugir com ele para sempre e eles devem ficar juntos como antes, e ela confirma dizendo que está novamente apaixonada por ele. Quando ele se vira de costas para Flavie, para olhar o dia nublado, ela aponta uma arma para ele e pergunta se depois dele a agredir tanto, ele realmente achava que os dois tinham alguma chance de serem felizes. Sabendo que acabou de ser iludido, se vira nervoso, tentando a agredir novamente e ela atira duas vezes, antes dele encostar nela. Ele cai no chão e percebe que ela começa a entrar em desespero, então se levanta rápido e empurra ela para fora do barco. Depois de conseguir a derrubar e ela se afogar no rio, Gary cai esparramado pelo barco e morre. (1,5min)

 

Dr.Griw está todo sujo, cansado, e aparentemente fedendo, e insiste para Izzy que queria conversar com ela urgente, cutucando-a, e ela é mais discreta possivel, no começo tentando fingir que não o conhecia, mas depois não teve como disfarçar e ela foi até a parte externa do cemitério para ouvi-lo. Ela fica incomodada e pede para ele ser rápido, e ele prossegue que Colton se sentiu culpado por tudo isso que fez e acabou entrando no portal no seu porão. (30s)

 

 Ás 2:44 da manhã como marca o relógio do cemitério, uma fadista ruiva vestida de branco canta uma canção triste com uma guitarra clássica de frente á pobre cova de dona ninguém sentada numa cadeira de ferro. Uma mosca que reluz um brilho forte amarelo pousa na cova e entra dentro da terra, e a cantora não percebe nada ao cantar de olhos fechados. Ela começa a morrer de sono e anda ao redor do túmulo para despertar, quando de repente a terra que cobre a cova começa a se mexer, deixando a fadista espantada. Ela tenta segurar o nervoso, afastando-se da cova, e quanto mais a terra se mexe, mais sua voz fica trêmula, e de uma vez só, a mão da idosa sai de dentro da cova e sua voz sufocada pede socorro. A cantora larga a guitarra e começa a gritar e correr sem olhar para trás, e dona ninguém sai tranquilamente da cova, um pouco pálida, mas andando normalmente em direção a saída do cemitério, e agradece para alguém chamada Felicia olhando para o céu. (3min)

 

Christine entra e anda pelo grande castelo antigo em que circulavam centenas de trabalhadores com roupas da idade antiga e procura um lugar que tenha o que comer, até que chega até umas vendas de frutas e legumes e pergunta como pode comprar algum alimento. As vendedoras não a vê até alguns segundos, quando observam sua roupa de tecido fino e começam a tocar no vestido e perguntar onde ela comprou um desses e atacá-la com perguntas como de que reino ela veio e se é tão chique como irá querer comer em suas bancas de ultima categoria. Christine se irrita e grita que está com fome, e todas se assustam e uma delas diz para ela se servir, e ela pega três tomates, esconde dois nos seios e sai do castelo pelos fundos comendo um. (2min)

 

Após terem o libertado, os dez policias que sequestravam Pietro algemam Jaqueline após ela chegar no departamento onde estavam e a sentam na mesma cadeira onde ele estava, e seu líder começa a interrogá-la. Ele pergunta no que e porquê ela estava envolvida com Pietro, e ela desesperada diz que pode explicar tudo e devagar, entrega que eles estavam começando um romance e ele havia pedido uma favor a ela e prendido ela num lugar estranho do Corácio durante a noite toda em troca de 30 mil dólares.

Eles ficam indignados com ela ter se relacionado amorosamente com ele e ela explica que não sabia que ele era o parceiro de Katlen antes deles começarem a sair juntos, e ao todos fingirem que compreenderam, um dos policiais pergunta que tipo de serviço ele propôs para ela, e ela diz que eles estão prendendo três pessoas num porão para fazer algum tipo de experimento e ela teve que fingir ser uma psicóloga mas acabou expulsa de lá por eles mesmos. Dois policiais saem do cômodo dizendo que começarão a investigar isso agora, e o líder chega perto olhando nos olhos de Jaqueline e diz que ela será suspensa do grupo por vinte dias, mas não ficará livre se quiser continuar no grupo depois, e só não foi expulsa por que deu as informações, mas se realmente estiver traindo o grupo será condenada. (2min)

 

Izolda e Grimeoder descem até o laboratório do doutor e ela diz assustada que nunca acreditou que esses planos dele dessem certo de verdade e na verdade não confiava em suas teorias, e ele diz não se importar pois todos diziam isso a ele, inclusive Colton que trabalhava com ele. Izzy pede para ver o portal mas o idoso diz que ela precisa ter cuidado pois ele pode sugá-la e abre a porta de segurança que permite a entrada no labirinto para chegar até o portal. Grimeoder mostra o portal para ela no fim do labirinto e eles se perguntam o que podem fazer para saber o que aconteceu com ele. 

Os dois voltam para o laboratório no porão desmotivados e sentam nas cadeiras de ferro que estão á beira de se quebrar, e ficam segundos pensando o que fazer. Griw se levanta e diz que teve uma grande ideia, e pergunta se ela tem uma câmera, mas ela nega e ele fica sem graça, até perguntar se ela tem condições de comprar uma urgente. Ela diz para ele explicar o que ele pretende fazer, mas ele ignora e lembra que guardou as milhares de notas de dinheiro que sua esposa escondia dele e após sua fuga ele o achou e guardou para que servisse em um momento de urgência, e o usaria agora mesmo. (1min)

 

Colton surge num alto-forno antigo apagado e começa a observar seu interior grande, até sair e ver que o forno está cercado por uma floresta, mas na saída do alto-forno há pegadas humanas que marcam um caminho estreito, que ele segue entrando pelas longas árvores. Após andar bastante, vê uma clareira e corre para ver o que há lá, e quando se aproxima, um homem forte e barbudo vestido de bata cinza, botas longas amarelas, uma touca preta, uma pequena mala e uma espada bloqueia o caminho e pergunta seu nome. Ao Colton dizer seu nome, o homem estranho diz ser um segurança da cidade e começa o revistá-lo e a única coisa que acha nos seus bolsos é uma foto de Izolda, que observa e faz um comentário surpreso com as vestimentas dela e também dele, como se tivesse percebido que ele é um kulatriano.

O segurança se apresenta e diz que seu nome é Baltazar e diz que vai acompanhá-lo até o castelo onde ele possa ser acolhido. Ao longo do caminho até o castelo, Baltazar diz que a cidade se chama Aqualumin e é formada de pessoas que vieram do mundo real, e cada pessoa foi parar lá de um jeito diferente, ele mesmo se afogou na banheira quando criança e apareceu na banheira do rei Teobaldo, que governa lá há 100 anos pelo que contam, e a cidade é como se existisse numa dimensão sobrenatural. De repente, ao Baltazar perguntar como é que Colton foi parar na cidade, se dá de cara com outros três seguranças mais fortes e peludos, que apontam arco e flecha para os dois. Baltazar manda Colton correr e ele corre seguindo o caminho, e reage contra os três outros seguranças, que impiedosamente o mata e fogem em sentido contrário. Colton ouve o grito de Baltazar morrendo e volta correndo para o local onde estavam para checar, e o encontra caído. Ele abre sua mala e observa que nela há uma carta, um crachá que estava escrito seu nome e embaixo um titulo de mordomo do rei Teobaldo, e uma roupa que parecia ser um uniforme antigo. (3min)

 

Ao entardecer, Tomas entra correndo pensando estar atrasado na empresa onde é anunciada ser a última etapa das seletivas do programa Despercebidos com o uniforme da emissora K7 e entra na sala onde está marcado a dinâmica. O diretor do programa interrompe seu discurso para fazer uma piada sobre seu atraso dizendo estar só esperando o ultimo chegar, por ele ter chegado após 22 minutos e todos os 40 selecionados começam a rir e fazer piadinhas. Ele tenta prosseguir mas diz que não está mais no clima de discurso e começará a explicar a prova para os candidatos, e diz que será de conhecimentos múltiplos de política, geografia e dados sobre a população. Após todos serem divididos em 8 grupos de cinco, onde os dois com maior pontuação iriam participar da primeira gravação do programa, Tomas fica no ultimo grupo a ser dividido, que se acomoda em uma das oito cabines que em cada uma havia dois botões de verdadeira/falso num pequeno palanque. (2min)

 

Christine anda muito cansada pela floresta como se fosse cair á qualquer momento, após ter comido todos os tomates e estar toda suja, até que vê bem de longe um varal com tapetes pendurados. Ao se aproximar e passar as mãos na textura dos tecidos, percebe que é originalmente de animais e há um terreno com vários varais e quase trinta desses tapetes, e vê que no fundo do terreno há uma casa caindo aos pedaços. Quando ela chega até a porta, que fica do outro lado da casa, percebe que na frente da casa passa uma estrada, e entra na casa para procurar onde dormir, e ao encontrar o sofa, cai de cansaço.

 

Enquanto isso, Colton veste a roupa que havia na mala de Baltazar e coloca a roupa que estava na mala, pega sua espada e segue a trilha da floresta até encontrar o castelo todo feito de pedra, e observa todos os habitantes do local que se vestiam com roupas estranhas da idade antiga e trabalhavam duro, alguns de cavalo e outros carregando caixas com alimentos ou objetos. Ele sobe uma escada e anda pelo corredor do nível que está e observa cada cômodos de pedra, com chão, portas e janelas de madeira, que havia todo tipo de coisa, como cozinhas, quartos com pessoas dormindo, quarto com pessoas transando, vestuários abertos e chuveiros onde os habitantes tomavam banho á vontade como vieram ao mundo. Distraído, ele esbarra com uma menina, que dizia ser uma princesa do castelo, a princesa Selena, que observa seu crachá com o nome de Baltazar riscado escrito Colton por cima e fica surpresa de saber que o imperador, que está mais enjoado que nunca, mudou novamente de mordomo. Colt vai concordando e ele se aproveitando pede que ela o acompanhe até o quarto do rei para se apresentar. (3min)

 

No quarto onde acontece a ultima fase da disputa para o reality show, o monitor diz que vai fazer a pergunta e cada grupo terá vinte segundos para responder se é verdadeiro ou falso, cada questão valerá um ponto e o primeiro grupo que fazer 10 pontos será classificado, e depois terá mais duas rodadas para definir que outro grupo se classificará. Ele começa fazendo a primeira questão: "Kullatra é o 13° melhor pais do mundo para ser um assistente social" e Tomas não espera dois segundos para sua equipe pensar e aperta o botão verdadeiro, deixando todos irritados, mas ele insiste que tem certeza.

Os cinco grupos seguintes a responder começam a apertar falso e os membros da equipe de Tomas ficam mais indignados, pensando estarem errados, mas um dos grupos aperta verdadeiro e logo o tempo esgota, e um dos grupos fica sem responder. O monitor diz que a cabine da equipe iria se elevar em 10cm quando a equipe acertasse, e de repente os dois grupos que responderam verdadeiro levam um susto ao sentir o chão de sua cabine subir. Tomas tem uma reação de orgulho e as equipes que responderam falso ficam olhando com uma não aceitação, e em seguida é anunciada a segunda questão. 

Depois de dez segundos após perguntarem "Em 1960 a maior crise econômica de Kullatra foi causada por um grupo de físicos que conquistar o governo e absolveram tudo que o povo tinha para pesquisas e fracassaram", todos responderam que a pergunta era óbvia, mas metade respondeu falso, e a outra metade incluso o grupo de Tomas respondeu verdadeiro. As cabines das equipes que responderam falso subiu um degrau de 10cm e o monitor corrigiu dizendo que eles eram químicos, não físicos. Os grupos que erraram a questão ficam apreensivos e pedem para passar para a próxima pergunta. (2min)

 

Uma das cuidadoras do imperador impede Colton de entrar no quarto de Teobaldo dizendo que sua saúde está muito debilitada e está muito seletivo quando se trata de quem pode cuidá-lo e por isso precisa de cuidados especiais delas que são suas cuidadoras favoritas. Ele fica decepcionado, mas Selena o consola pedindo para os dois irem passear no bosque, mas ele diz que está cansado e está triste por outro motivo e precisa de deitar. Ela diz que adora mordomos e que ele pode comer o que quiser se for com ela, oferecendo seu quarto para ele se deitar, ele agradece mas recusa as propostas falando que não está com fome, e uma das cuidadoras que observa a conversa diz que há um quarto próprio para mordomos no castelo e Colton a acompanha até o "seu" próprio quarto. No quarto simples com apenas uma janela pequena, uma pequena mesa, uma cama de palha e madeira e um tapete, ele senta na cama, abre a pequena mala de Baltazar, tira a foto de Izzy e a observa se perguntando onde ela pode estar. Christine acorda na velha e pobre casa com ruídos de alguém se aproximando de seu abrigo e se levanta rapidamente do sofá velho, pega uma pá e fica atrás da porta. (2min)

 

Na competição para o reality show, o monitor anuncia a nona pergunta, e o grupo de Tomas está com 5 pontos junto com outro grupo, perdendo para três grupos com 6 pontos, e ganhando de dois com 4 pontos. Todos tensos e acirrados ouvem a próxima pergunta: "O Canadá assinou ano passado uma parceria legal de compartilhamento tecnologia e ciência com Kullatra" e apenas dois grupos, que estavam com 6 pontos, respondem falso. Todos ficam ainda mais tensos com 5 grupos com 6 pontos, e o grupo com 7 pontos comemora e eles passam para a próxima pergunta: "A cidade de Estorph decaiu 200% em termos econômicos após a presidenta Katlen ser eleita". Após cinco segundos, todos votam e dois grupos que responderam o oposto um do outro começam a se atacar por um ser de direita, e outro de esquerda como opinião política. Apenas dois grupos que já estavam com 6 e 5 pontos erram, respondendo Falso, e o grupo que estava com mais pontos ao acertar a 10°pergunta comemora após garantir a vaga no programa, e o grupo de Tomas pede um tempinho para ir ao banheiro por que estavam ansiosos demais por terem cinco grupos empatados. (1min)

 

Christine fica preparada com a pá na mão atrás da porta, e quando um homem a abre certamente leva uma pancada na cabeça e ela o arrasta para uma cadeira e o amarra nela. Ao ele acordar poucos segundos depois, começa a gritar com ela perguntando o que está acontecendo, e ela pergunta o que ele foi fazer em sua casa, então ele fica mais irritado e exclama várias vezes que essa é a casa dele e pergunta o que ela está fazendo. Ela engole seco e diz com lágrimas nos olhos que só precisava de um lugar para morar pois estava foragida de onde veio não sabe como foi parar nessa terra que todos a olham estranho, e que precisava de ajuda. Ele pede para ela o soltar e que ela não deve invadir a casa dos outros assim, e ela o solta e diz que vai embora por que já havia conseguido descansar e iria procurar outro abrigo. Quando ele a observa triste quase atravessando a porta, pede para ela voltar que ele pode ajudá-la no que ela estiver precisando. (1min)

 

----CONGELA EM JOAS SENDO PERGUNTADO SOBRE SEU PASSADO----

38min



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...