1. Spirit Fanfics >
  2. Destinados >
  3. Quarto Capítulo- Bônus II

História Destinados - Quarto Capítulo- Bônus II


Escrita por: _LadyJeh e TatianyPrince

Notas do Autor


Olá pessoas lindas!
Tudo bem?
Sei que faz uma década que não atualizamos e sentimos muito por isso. Foi uma correria aqui outra ali e acabamos não conseguindo atualizar a fic. Mas agora voltamos - dispostas e entrar em um ritmo de postagens!!!
E como tem muito tempo desde o último capítulo, vai rolar um resuminho para vcs!

O capítulo de hoje, assim como o anterior é um capítulo bônus, mostrando como o tempo passou para o Severus entre o prólogo e o tempo atual.
Esperamos que gostem!

Beijinhos e nos vemos lá em baixo!

Capítulo 5 - Quarto Capítulo- Bônus II


Nos capítulos anteriores....

Severus Snape e Hermione Granger são filhos de duas famílias rivais de uma pequena cidade na Inglaterra. Eles se apaixonaram e decidiram fugir juntos. Contudo um mal entendido não só separa os dois como os transforma em inimigos. Hermione entra em um casamento arranjado pelos pais enquanto Severus se casa com a melhor amiga dela. 

Anos mais tarde Kate, filha de Hermione, e Theodore, filho de Severus, se conhecem e acabam em um relacionamento escondido. Agora os dois pretendem se casar e para isso querem que os pais deixem a richa de lado e os apóiem. 

E isso  foi o que rolou...


Capítulo 4 - Bônus II

Ela ficara calada na maior parte do dia. Para Severus, seguramente Charlotte se lamentava por causa do recente casamento.

Os dois tinham sido irresponsáveis. Tinham sido pegos em uma situação embaraçosa. Não podia culpar o pai dela de ter obrigado que eles se casassem imediatamente. Se a filha fosse dele, ele faria o mesmo. Talvez até em menos tempo. Agora os dois moravam na fazenda Snape, junto com os pais de Severus.

- Sei que seus pais se casaram em um casamento sem amor e são infelizes até hoje, Charlotte. Eu não quero que você seja como eles. – Disse ele com uma expressão severa no rosto. – Talvez possamos...

- Pare, por favor. Severus, o que não tem remédio, remediado está. Mas ao contrário do que você possa imaginar, não me arrependo disso. Claro que não queria que tivesse ocorrido desta maneira. O problema é que está cidade é muito pequena, mas a língua das pessoas é assustadoramente grande.

- O que estão falando?

- Que..eu.. Esqueça o que eu disse! É melhor deixar como está. - Disse em um sussurro.

- O questão dizendo, Chalotte? – Perguntou bruscamente.

- Sabe, eu nunca me importei com que essas pessoas dizem ou deixam de dizer, mas, Severus, agora estão passando dos limites. Estão inventando coisas absurdas!

- Como o quê? - A questionou.

- Que estávamos juntos a muito tempo e que estávamos fazendo meus pais de bobos. Que eu saia para me encontrar com a Hermione, mas na verdade estava lhe encontrando. Como eles poderiam inventar algo desse tipo?

Ele suspirou.

- Não canalize suas energias no que essas pessoas falam. Logo eles mudarão o foco e outros pobres coitados estarão na mira deles. – Ele pausou e continuou a falar. - Talvez eu possa fazer algo sobre isso.

- Não seria justo fazer com que você resolva meus próprios problemas.

- Eu sou seu marido, não sou?

Charlotte levantou-se graciosamente e se jogou em seus braços. Agradecendo-o profundamente. Já haviam se passado algumas semanas, mas ele ainda não havia se acostumado em estar com ela. Tudo nele gritava para se desvencilhar dela, mas não podia. Ele sabia que aquilo era o correto. Que ele era um homem que deveria honrar seus compromissos. Mesmo com o coração ainda em pedaços, mesmo que tudo o que conseguia sentir por sua esposa fosse carinho e amizade. Faria aquele casamento dar certo.

*******

Mais uma vez ele estava na casa de seus sogros. Severus já não suportava esses irritantes chás da tarde. Nada que eles dissessem o faria mudar de ideia, na verdade, só o convencia o quão irritante e inconveniente era aquilo. No entanto, ele simplesmente assumiu que, devido à natureza do seu atual arranjo, ele não estava em condições de reclamar.

- A filha mais nova dos Lencastre foi para o exterior estudar. Ela sempre foi muito interessada nos estudos, valerá a pena cada libra que eles gastarem com ela.

Charlotte suspirou e tomou um gole de chá.

- Poderia ter sido você, era o meu plano. Infelizmente, você foi contra todos os meus desejos. Além disso, - ela começou, mas Severus a interrompeu.

- Senhora Evans, a senhora me perdoe, mas quando a minha esposa quiser se dedicar a vida acadêmica, farei o que for possível para apoiá-la. Dinheiro é o de menos.

- Se dedicar aos estudos já não é apropriado para uma mulher casada, meu caro genro. –Falou a mulher com um pouco de desprezo em sua voz. - Charlotte, tem uma casa para gerenciar. Eu não sei se você notou, Severus, mas agora as responsabilidades dela são outras.

Ele a olhou severamente, mas não disse nada. Preferiu deixar passar.

- Severus ...- Sua sogra começou com um tom de advertência. – Charlotte me informou que você irá para Londres a negócios. Lembre-se de que em algumas semanas teremos o jantar para apresentar a filha mais nova dos Cohen a sociedade. Temos que melhorar nossa reputação. Vocês podem não levar isso a sério, mas nós sim! Nossa família tornou-se respeitada, não permitirei que isso mude. Preciso que vocês se juntem a mim. É um evento importante. – Disse levantando-se para se servir de mais uma xicara de chá.

- Vou ter que participar disso? - Ele ergueu uma sobrancelha.

- Sinto muito, Severus. – Sussurrou sua esposa em troca. – Exatamente por isso, que eu inventei uma desculpa sobre você ficar muito tempo fora a negócios.

- Severus! – Cumprimentou sou sogro quando adentrou a porta. - Boa tarde, Sra. Snape. – Disse o pai de Charlotte com um sorriso.

Era visível que ao contrário da mãe de Charlotte, seu pai enxergara grande vantagem na união das suas famílias.

- Boa tarde para você também, papai! - Ela respondeu após abraçá-lo.

- Por que demorou tanto? – A senhora Evans perguntou ao oferecer-lhe uma xicara de chá.

- Pelo mesmo motivo de sempre, negócios a tratar! Severus, precisamos conversar.

- Na verdade, Charlotte e eu estamos de saída.

- Severus! – Sua esposa o repreendeu.

- Talvez tenha alguns minutos antes de ir. – Respondeu Snape relutante. Odiava as conversas com o sogro, mas ele o faria. Faria apenas para ver Charlotte feliz. Afinal se ele não podia ser, a faria feliz como pudesse.

******

Ela vai se casar.

Hermione vai se casar.

A notícia o acertou como um coice. A sensação era a mesma de quando caíra do carvalho em frente ao lago quando ainda tinha dez anos. Não conseguia respirar, sabia que seus pulmões estavam ali e que o ar estava entrando e saindo, mas mesmo assim seu cérebro parecia não ter recebido aquela informação, é tudo o que ele fazia ela puxar o ar cada vez mais forte.

Ele já sabia que não ficariam juntos e que aquilo aconteceria, sabia desde o momento em que leram a maldita carta, sabia quando foi para casa de Charlotte e quando bebeu demais e acabou dormindo no sofá ao lado dela. Ele sabia daquilo quando ele próprio se casou. Mas somente quando ouviu o amigo falar foi que o impacto o acertou.

Três meses haviam se passado e mais pareciam três vidas. Tantas promessas, tantos sonhos, nada daquilo parecia real.

- Ela vai se casar. – repetiu deixando as palavras saírem por sua boca. O mundo parecia desmoronar e ele não conseguia compreender porquê se sentia daquela forma. Ela o humilhara, mentira e caçoara de seus sentimentos. O usará como diversão e mesmo assim... Mesmo assim ele ainda sentia. Sentia o peito se partindo em dois, sentia a dor o consumir.

Precisava esquecê-la de vez. Deixar todo aquele amor que sentia para trás. Seria um bom marido e não se deixaria mais enganar por aqueles olhos castanhos que tanto amara. Faria o que fosse, mas nunca mais iria permitir que ela o machucasse outra vez.

******

Com o tempo sua relação com Charlotte cresceu. Os sentimentos não mudaram, mas uma cumplicidade cresceu entre os dois. Tiveram um filho, que era a pessoa que Severus mais amava em sua vida. E viviam uma vida tranquila na fazenda. Mantendo distância do resto do mundo. Mas infelizmente, tudo aquilo mudou...

- Bom dia... Severus! Achei que não vinha. – Charlotte falou com dificuldade.

- Eu sempre venho, minha querida. – Disse se esforçando para sorrir.

A luz do sol que adentrava o quarto só a tornara mais pálida. Mesmo aquele quarto tão acolhedor não tornava as coisas menos traumáticas. Um hospital sempre seria um hospital.

- Como você está nesta manhã, Charlotte? - Ele perguntou suavemente.

Ela se moveu nervosamente.

- Oh, nada bem.... Sinto-me pior a cada dia.

- Charlie, você ficará melhor. - Ele sussurrou suavemente.

- Severus, eu sei que não vou resistir. Eu preciso que você cuide do nosso filho. Por favor, esteja lá para ele!

- Não fale isso. Você estará lá para ele.

- Eu preciso falar sobre isso, Severus. Eu preciso falar enquanto eu posso. – Ela disse apenas com um fio de voz e ele acenou para ela. – Você e Theodore são tudo pra mim. A última coisa que eu queria era deixá-los.

- Charlie, por favor...

- Severus eu sinto tanto... Tanto mesmo. Você merecia bem mais, eu não... – os olhos dela estavam marejados. – Me perdoe.

- Pare já com isso! Não há o que perdoar. Tivemos anos maravilhosos juntos. Você me deu um filho lindo. Sabe o quanto eu gosto de você.

- Eu sei querido. Eu só... Sinto por não ter sido a vida que você gostaria, ao lado de quem você gostaria.

- Charlie eu não quero discutir, por favor pare de dizer essas coisas.- Severus tentou novamente.

- Tudo bem, meu amor. Você pode me dar os papéis sobre a mesa? E a caneta também. Eu preciso escrever uma carta.

- Claro. – Ele entregou os objetos e a ajudou a se recostar.

- Pode me dar um pouco de privacidade também? – ele a encarou surpreso – Por favor!

Severus assentiu e saiu do quarto, precisava mesmo encontrar o médico de sua esposa.

- Bom dia, Senhor Snape! - disse o médico ao vê-lo entrar em seu escritório.

- Acabei de vê-la, não me parece bem. Doutor, seja sincero, como ela está?

- Serei bem sincero, como sabe, a mais de uma mês encontramos algumas mudanças. Porém, ontem o quadro de sua esposa se agravou. – Respondeu o doutor Fuller com sua habitual careta.

Quando eles descobriram a doença de Charlotte, sabiam que o tratamento não seria fácil. No início, a cada semana quando eram realizados novos exames, as esperanças se renovavam com as promessas feitas pelos médicos. No entanto, chegou um momento que isso já não ocorria.

Não era segredo para ninguém que o câncer agia de forma desordenada e espalhava-se para outras regiões do corpo rapidamente. Uma doença agressiva e incontrolável.

Por muito tempo ele se pegou pensando no que seria de seu filho e, até mesmo, dele se ela não se recuperasse. Ele sabia que não seria fácil. Ele e sua esposa compartilhavam de uma cumplicidade única. Theodore amava a mãe mais do que tudo, apesar de muito novo, parecia entender tudo que ocorria ao seu redor.

Por alguns instantes, ele se pegou pensando no dia que Charlotte disse a ele que eles seriam pais.

Flashback on

Severus acordou e estava sozinho na cama. Ele desceu para vê-la tomando um belo café da manhã alegremente.

- Parece faminta. - Ele comentou enquanto se servia com um pouco de café.

- Você nem imagina o quanto! - Ela disse. Ele se inclinou para dar um beijo em sua bochecha.

Diferente dos sorrisos de todos os dias, Charlotte lhe deu um olhar vazio. Severus sabia que tinha algo errado. Estava escondendo alguma coisa. No entanto, ele sabia que quando estivesse pronta compartilharia o que estava incomodando-a.

- Severus. - Ela disse de repente, enquanto o encarava.

Ele levantou seu olhar para ela.

- O quê?

- Estou grávida. – Sussurrou.

Isso não poderia estar certo, ele pensou. Ele não sabia cuidar de crianças. Ele não podia negar que sonhou sendo pai por inúmeras vezes, mas a situação agora era outra. Ele não estava com a mulher que imaginava que seria a mãe dos seus filhos.

Eles ficaram em silêncio, cada um perdido em seus próprios pensamentos.

- Eu sei que você não quer trazer um bebê para o mundo em um casamento como o nosso. – Charlotte disse com a voz estrangulada. Ela se mexeu, obviamente esperando que ele disse algo, ele viu uma lágrima brilhar em sua bochecha. – Eu preciso sair daqui. – Sussurrou um pouco tremula e correu para a enorme porta de carvalho.

Charlotte estava grávida.

Severus suspirou e colocou o queixo apoiado nas mãos, olhando pela enorme janela em sua frente. A única coisa que ele conseguia pensar era que em algum lugar lá fora Hermione saberia que ele seria um pai.

Como acontecia de vez em quando, Severus estava inteiramente envolvido em apreensão e arrependimento. Era como se só agora a ficha tivesse caído e ele percebera que seguiram caminhos diferentes. Tudo a mais no mundo, tudo o que havia acontecido desde que ele e Charlotte foram forçados a se casar, pareceu ainda mais real.

Severus sabia que se arrepender já não era uma opção, ele tinha que aceitar o peso de suas ações.

Havia tanta coisa que ele se arrependeu, tanto que ele desejou poder mudar. No entanto, naquele momento, já não havia outra escolha.

Naquele momento, ele deveria focar no futuro. Charlotte e ele tinham uma nova vida para cuidar. Ele sabia que a felicidade não era algo pronto. Isso só viria com algum esforço, por isso, ele iria se esforçar e ser o pai que seu filho merecia ter.

Mesmo decidido e sabendo por qual rumo seguir, ele se sentiu mais perdido do que nunca. Afinal, ele não se sentia pronto para o que estava por vir. Mas Severus se esforçaria.

Balançando a cabeça, ele se afastou de seus pensamentos e percebeu que deveria ir atrás de sua esposa.

- Me sinto um estúpido! – Ele exclamou quando a encontrou sentada em um troco de uma árvore.

Charlotte franziu o cenho, mas não disse nada.

- Lamento por não ter reagido como deveria. – Falou ele balbuciando as palavras. – Eu só não esperava essa notícia tão cedo. Então, pronta para isso, você sabe para um bebê em nossas vidas?

- Cale a boca, você sabe que não. - Disse ela lhe dando uma cotovelada na barriga.

- Não é o que eu acho. – Severus revelou. – Você parece estar sempre pronta para tudo.

Charlotte sorriu para ele.

- Essa é a melhor coisa que você disse em um bom tempo, Severus. – Ela sussurrou e se aconchegou em seu peito. Ele passou os braços em volta dela e percebeu que tudo ficaria bem.

Flashback off

Agora, tudo que ele conseguia pensar era que não poderia suportar viver sem sua família.

- Existe um novo tratamento. - O doutor Fuller disse tirando-o de seus devaneios. - O Senhor deve ter ouvido um pouco sobre isso, se o senhor autorizar, podemos começar em uma semana...

- Uma semana? - Perguntou quando uma angustia o possuiu.

- Sim, lamentavelmente, o equipamento chega em uma semana dos Estados Unidos! Mas preciso lhe dizer que o tratamento só ocorrerá caso não haja mudança no seu quadro de agora em diante. É arriscado, senhor Snape.

- O senhor não parece esperançoso Doutor.

- Severus, gosto muito da sua família. Não posso mentir sobre isso, mas todo procedimento possui um risco, infelizmente, temo que sua esposa não resista.

Ele já suspeitava. Mas nunca admitiria isso, porque era extremamente doloroso. Além disso, ele tinha que ser forte pelo seu filho. Ele não poderia se dar ao luxo de fraquejar.

- O que recomenda? – Sussurrou ele.

- Leve-a para casa. Deixe que seu filho passe alguns momentos com ela.

Snape sempre se considerou um homem forte. No entanto, naquele momento, naquele exato momento, Severus perdera o chão. Foi a primeira vez que o mundo se tornara gigante e ele uma pequena formiga indefesa.

Contudo aquela sensação não o abandonara mais, e dois meses depois Charlotte os deixara. Theodore tinha apenas cinco anos e sofrera muito com a perda da mãe, mas Severus perdeu completamente seu caminho naquela noite. Já não tinha Charlotte que era seu porto seguro. Não tinha sua amiga e confidente ao seu lado. A pessoa que o apoiara nos momentos mais difíceis. Não tinha nada, além da solidão.



Notas Finais


É então?
Prontos para o próximo?
Em breve os comentários do capítulo anterior serão respondidos, e esperamos que sejam bem generosos conosco.
O próximo sai até o fds e esperamos que gostem.
Beijos
Lady Jeh 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...