1. Spirit Fanfics >
  2. Destino - Geraskier >
  3. Explicações - Parte 2

História Destino - Geraskier - Explicações - Parte 2


Escrita por: AlineAMM

Notas do Autor


Genteeee, desculpe pela demora. Mas compensei com um capítulo maior que os outros.

Capítulo 3 - Explicações - Parte 2


Fanfic / Fanfiction Destino - Geraskier - Explicações - Parte 2

Eskel voltou de seu transe e olhou com esperança para os outros dois bruxos

- Vesemir, mas é claro!

- O que? – Os outros dois bruxos olharam para Eskel, achando que ele estava louco.

- Eu me lembro agora. A última pessoa com quem Ciri falou antes de sumir provavelmente foi o Vesemir!

Lambert e Geralt rapidamente olham para a janela no alto da torre, onde fica o escritório do seu mestre.

- Bom... Faz sentido...

Com isso então, os 3 bruxos seguem caminho até o topo da torre.

Demorou uns 5 minutos até ficarem na frente da porta do escritório. Geralt empurra (arromba na verdade) a porta. Vesemir estava sentado em frente à sua escrivaninha com um livro de mais de 700 páginas sobre “Os amaldiçoados”. Ele sussurrava para sí mesmo as frases do livro, considerava que fazer isso tornava mais fácil decorar. Vesemir, ao ver e ouvir os Bruxos, faz um sinal com a mão para esperarem, e então continua sussurrando:

- “Essas criaturas são velozes, fortes, extremamente resistentes e matam com uma facilidade amedrontadora. Lâminas de prata devem ser usadas contra eles, bem como Fungos Demoníacos. Observe que quando estão prestes a morrer...”

Geralt sentou-se na única cadeira que estava em frente a escrivaninha, ficando no meio de Lambert e Eskel que estavam em pé ao seu lado. O famoso Lobo branco resolveu então demonstrar seu conhecimento:

– “Ulfhedinn é uma raça de lobisomem encontrada em grande parte em Skellige. A natureza quase inóspita das ilhas deve explicar por que eles caçam seres humanos e são mais fortes do que os lobisomens do Continente.”

Vesemir exibe um sorriso de satisfação e orgulho. Lambert, que está em pé ao lado de Geralt, aproveita a sua chance de “brilhar”. Ele se aproxima da escrivaninha, apoiando seus braços e continua:

- “Ulfhedinn mais velhos e perigosos são chamados de vorefs. Poucos guerreiros ousados em toda história de Skellige conseguiram derrotar um ulfhedinn. E todos são comemorados em canções como heróis até hoje.”

Vesemir aumenta o sorriso e olha para Eskel, logo depois Geralt e Lambert fazem o mesmo. Então ele repete a postura do Lambert e continua:

- (suspiro) “Como os lobisomens, os ulfhedinn e vorefs são notívagos, especialmente durante a lua cheia. Essas criaturas são velozes, fortes, extremamente resistentes e matam com uma facilidade amedrontadora”. – Ele dá uma pausa para um suspiro e abre um sorriso – Um inimigo digno. – Acrescenta, e Geralt dá uma breve risada.

- Ainda me lembro de vocês três sentados no chão desse mesmo cômodo, estudando este mesmo livro e dizendo esses mesmos trechos decorados, com mais dificuldade, claro.

- Talvez obrigar-nos a ler esse livro 5 vezes tenha dado resultado – deduz Lambert, o que faz todos soltarem uma risada.

- Foram tempos sombrios – Eskel complementou, o que fez todos rirem novamente.

Mas Geralt logo parou, porque se lembrou. Ciri. Os outros dois bruxos, ao perceberem o porquê de ele se calar, fazem o mesmo.

- Cirilla veio aqui a pouco tempo atrás, provavelmente antes de... sumir. – Geralt se levanta e apoia os braços na mesa, chegando mais perto de Vesemir – Onde ela está?

Vesemir olha pra baixo, parecendo um pouco abalado, e faz um sinal negativo com a cabeça. Ao perceber o que isso significava o coração de Geralt acelera e consequentemente ele começa a ficar mais agitado.

- O que... não... VOCÊ TEM QUE TER ALGUMA COISA! – Geralt coloca suas mãos nos ombros de Vesemir, um pouco forte demais e olha para baixo – Qualquer coisa...

- Talvez VOCÊ encontre alguma coisa..., mas se for falar isso, você vai preferir que sejamos só nós dois.

Eskel e Lambert assentem e saem do cômodo.

 

:==== Flashback on ====:

 

Acabo de entrar em Kaer Morhen quando escuto passos correndo em minha direção, rapidamente me viro, ultimamente nunca se sabe o que pode aparecer atrás de você. Mas hoje minha espada não vai ser banhada de sangue, pois ao ver quem era, já abro um grande sorriso. Ciri. Mas logo ele se desfaz ao ver como ela parecia perturbada.    

- Ciri? O... que foi?

Ela parece agitada, as mãos não param quietas.

- É o Geralt...

- Ok, ok, calma. Vamos conversar no meu escritório

Ela acena que sim e vamos com passos apressados até o destino. Enquanto passo pelo corredor dos quartos, escuto um barulho... o que?... parece vidro se partindo. Não penso duas vezes, vou até a direção do barulho, mas Ciri me segura pelo braço.

- Já te explico – Sussurra com um sorriso forçado, sem mostrar os dentes.

Confio nela, então desisto de ir atrás e continuo a caminhada até o meu escritório. Ao chegarmos sento na minha cadeira de sempre, apoio as costas das mãos em meu queixo e meus cotovelos na escrivaninha. Ciri rapidamente se senta na cadeira à minha frente.

- O que que tem o Geralt?

- E- Ele não está bem...você já deve ter percebido isso nas semanas que ainda estava aqui, mas agora ele piorou.

Um silêncio toma conta do escritório

- O.. que aconteceu? – perguntei impaciente

- (Suspiro) Acho que isso foi há uns 5 dias atrás. Era meia noite e tinha terminado de jogar Gwent com Lambert. Finalmente tinha conseguido ganhar uma! – nessa hora ela abre um sorriso, fico feliz que ela tenha aprendido – Pensei em ir contar para o Geralt, falar que logo iria poder jogar contra ele, que é para já ir se preparando! – o sorriso se desfaz e ela abaixa a cabeça – Eu bati na porta de seu quarto e ninguém abriu. Fiquei feliz por ele estar dormindo, pensei “um avanço, conseguiu dormir cedo”. Até que escutei um barulho vindo de dentro, parecia alguém falando coisas ininteligíveis. Bem, consegui abrir a porta sem fazer barulho. Geralt estava dormindo, mas se mexendo, parecia estar tremendo, mexendo as mãos sem parar. Ele falava sozinho, provavelmente era um pesadelo. Ele falava alto, grosseiro. Parecia estar brigando com alguém.

- Yennefer?

- Pode ser...

- Bom... o que ele dizia?

- “Tudo isso! Se a vida fosse me dar uma benção, seria tirar VOCÊ do meu caminho!”. O resto, só frases ininteligíveis.

É, o Geralt não estava bem, e provavelmente o que causou isso foi uma briga boba. Não deu tempo de eu falar mais nada que Ciri logo continuou.

- Mas o pior foi o que aconteceu depois. Quando ele terminou de falar isso, parece que a feição dele mudou totalmente, ele ficou... triste. Até que ele acordou, rapidamente se sentou na cama, e... com isso... me viu. Ele ficou me encarando por algum tempo até que percebi alguma coisa no seu rosto, algo... brilhando... Me aproximei e .... e aquela foi a primeira vez que vi um Bruxo chorar...

:==== Flashback off ====:

 

- Eu não me lembro de nada disso, além dos pesadelos.

Geralt não consegue olhar para o seu mestre, sentia-se envergonhado por estar naquela situação, tão vulnerável. Pensou que se ficasse longe e fingisse que isso não estivesse acontecendo tudo iria acabar. E não queria que seus pesadelos fossem descobertos por ninguém antes disso, muito menos por Ciri.

Vesemir parecia preocupado e decepcionado, e isso estava acabando com ele.

- Por que não me contou Geralt?

- Isso não tem nada a ver com você, essa é uma briga interna só minha.

- Quando perdemos uma pessoa, ela fica com a gente para lembrar sempre como é fácil magoar. Geralt, me deixe ajudar. Quem era essa pessoa?

- Não, não dá.

Ele não aguentou toda essa pressão, não estava pronto para falar de Jaskier, ele é passado. Um amigo que só o irritava e que ferrou com sua vida. E que mesmo de tão longe conseguia fazer o mesmo.

Então ele se levantou e abriu a porta, pronto para ir embora, mas antes que conseguisse isso, ouviu Vesemir o chamar

- Geralt, espera! – ele se aproximou e colocou sua mão no ombro do Bruxo – Não importa quem seja essa pessoa, mas Ciri provavelmente acredita que é a Yennefer, estando certa ou não, ela vai atrás da feiticeira.

- Então tenho que ir atrás de Yennefer para encontrar Ciri.

- (suspiro) E pensar mais rápido que ela. – Geralt assente e depois de uma leve pausa Vesemir continua – Vai começar quando?

- O mais rápido que puder. Provavelmente hoje, só preciso arrumar Plotka e –

- E esperar por nós - Geralt se vira e vê Eskel e Lambert parados encostados na parede os encarando.

- Não – Simplesmente disse Geralt

- Acredite ou não, nós queremos encontrar Ciri tanto quanto você.  – Desse Lambert – Você não vai conseguir nos tirar dessa.

Geralt já iria protestar, mas Eskel interveio antes.

- Lembra o que conversamos antes de virmos para cá? Você tem a gente, e não vai conseguir nos afastar mais. – E abre um sorriso. – Você está preso com a gente.

Nessa hora Geralt lembrou:

- Geralt? Você... está... bem?

- NÃO! ÓBVIO QUE NÃO ESTOU BEM! PRIMEIRO A YENEEFER, DEPOIS CIRI! Não tenho mais ninguém...

-  Você tem a gente... – Os dois falam, impressionantemente ao mesmo tempo, e Lambert coloca o seu braço no ombro de Geralt. – E nós vamos te ajudar.

Depois de uma breve pausa Geralt se manifestou

- Ok... Certo... Então vão se arrumar!

- Claro chefe! – os dois falaram ao mesmo tempo e saíram atrás de seus cavalos e equipamentos de bruxo.

:==== Três semanas depois ====:

:==== P.O.V Geralt ====:

 

- Finalmente! – Exclamou Lambert – Aqui perto tem uma vila, podemos beber um pouco.

No que ele está pensando?! Não foi ele que disse que se preocupava com Ciri?!

- Nós só vamos descansar depois que a encontrarmos.

Eskel fez uma cara feia e desceu do seu cavalo logo fiz o mesmo.

- Vamos procurar uma pista de Yeneefer no Monte Sodden e depois vamos para Brugge, lá beberemos e perguntamos sobre Ciri, que tal Geralt? – Opinou Eskel.

Olho para Lambert e ele assente que sim, bom, acho que tudo bem, aliás, mesmo sendo bruxos todos temos que descansar.

- Tudo bem... – Eles se aproximam de mim, hora de dar as regras - Bom, ao chegar lá vamos nos espalhar e procurar por pistas. Vamos direto usar qualquer poder de bruxo que temos ao nosso alcance, não podemos perder tempo. Talvez, com sorte encontramos algo de Ciri também.

- Vai ter que nos dar alguma direção... como ela era?

- É... bom, cabelo preto... ela preferia usar roupas mais escuras... e por mais estranho que pareça, qualquer objeto que tenha cheiro de lilás e groselhas com certeza pertenceu a ela.

Eles se entreolham

- Certo... deve ser o bastante.

:==== meia hora depois ====:

:==== POV Geralt ====:

 

Tínhamos combinado de nos encontramos aqui... Já era para terem chegado...

- Já se passaram meia hora, vocês não acharam nada?!! Somos 3 Bruxos!

- Geraaalt! – escuto Lambert me chamar

Tive que que passar por algumas folhagens no caminho, mas finalmente o achei. Me impressiono ao ver o motivo de seu chamado.

Lambert está sozinho na frente de mais ou menos 20 homens, não estão lutando, mas parece que uma briga pode começar a qualquer momento.

Ao analisar a aparência e suas vestimentas, deduzo que são ladrões. Todos estão com machados ou cacetetes na mão, e alguns com escudos.

Eskel aparece do meu lado

- O que está acontecendo? – ele sussurra para mim

- Ainda não sei

Calmamente sigo em direção ao Lambert e Eskel me segue. Quando chegamos ao seu lado alguns dão um passo par trás, provavelmente com medo. Lambert olha pra nós, mas não fala nada.

- Ótimo, mais bruxos! Vieram roubar mais de nós?! Só me dê isso que sangue não precisa ser derramado, certamente precisamos mais que você!

- Uma proposta tentadora, mas terei que recusar – ao falar isso, Lambert rapidamente retira sua espada de aço da bainha. Ao perceber a ameaça, todos os 20 homens correm em nossa direção, gritando.

Um homem, que estava mais perto de nós chegou até mim, pronto para usar seu cacetete, mas, como sou mais ágil consegui desviar e acertar um soco por baixo de seu queixo. Ao vê-lo atordoado e cambaleando para trás, retiro a minha espada e separo sua cabeça do corpo.

Isso se repete por mais um tempo, sangue e mais sangue. Até que escuto alguém gritar, com uma voz grossa e alta.

- Paaaarem! Será que eu não posso sair por 5 minutos que vocês logo arrumam briga, ainda por cima com TRÊS bruxos!

Todos os ladrões param de lutar e olham para uma figura de longe.

Era um homem alto e meio musculoso. Uma cicatriz no rosto. Por volta de uns 45 anos diria. Tinha barba e bigode grandes e pretos.

- Nos perdoe chefe – Todos murmuram em ao mesmo tempo e se agacham em reverência.

O homem se aproxima calmamente, até ficar à minha frente

- Perdoe meus homens eles são impulsivos as vezes.

- Um deles roubou algo nosso! – um dos ladrões gritou de longe, e o homem a minha frente faz uma cara feia, vira a cabeça e o encara. Logo volta a olhar para mim.

- Nós podemos continuar esse derramamento de sangue ou, ao invés disso podemos fazer um acordo. Onde todos saímos ganhando.

- Continue – pergunto depois de uma breve pausa

Eskel e Lambert se aproximam de nós e ficam em pé ao meu lado

- Ouvimos rumores que um monstro está atacando pessoas por toda as Ilhas Skellige. Alguns dizem que é um lobisomem, muito maior e mais forte que o normal. Meu filho de 19 anos sumiu por lá a algum tempo, e temo que minha família esteja em perigo. Isso é trabalho para um bruxo, vá comigo até lá e mate o monstro. Te dou o que quiser em troca.

- Preciso de informações.

- Te dou tudo o que precisar, e se não tiver eu descubro.

- Por que vieram aqui, o que procuram?

- Ouvimos rumores de que essa é uma área muito rica em tesouros, e que muitos itens utilizados por feiticeiras estão escondidos nesse monte. Estamos há algumas semanas procurando. Preciso de dinheiro o suficiente para embarcar até Skellige.

- Você disse que vem até aqui todos os dias a semanas. Por acaso viu uma mulher aqui? Cabelo claro, quase branco, olhos verdes, provavelmente com uma espada nas costas

- AH, aquela mulher, como iria esquecer, ví sim.

- Explique tudo, mas rápido.

- Resumindo... ela me bateu com meu próprio alaúde, o roubou, e correu para a direção de Brugge.


Notas Finais


Valeu quem leu! valeu pelos favoritos <3
Eu queria escrever mais nesse capítulo, mas já esperei tempo demais para postar esse, e to sem criatividade para chegar em uma cena que quero chegar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...