1. Spirit Fanfics >
  2. Devir

História Devir


Escrita por: heqat

Fanfic / Fanfiction Devir
Sinopse:
Iruka Umino finalmente retorna a sua cidade-natal, Londres, após um período de estudo em outra cidade e com as juras de que resolverá os problemas do seu passado. Problemas estes que envolvem um viúvo amargurado e sentimentos guardados. E tudo complica ainda mais quando um misterioso bebê se junta a equação.

kakairu | ua
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 15.922
Favoritos 384
Comentários 309
Listas de leitura 211
Palavras 70.293
Concluído Sim
Categorias Naruto
Personagens Iruka Umino, Kakashi Hatake, Naruto Uzumaki
Tags Adoção, Heqat, Iruka, Kakairu, Kakashi, Londres, Romance, Yaoi

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Famí­lia, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Literatura Feminina, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Drogas, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prólogo
16
1.074
921
 
2
Decepção com o retorno
12
836
2.042
 
3
Fantasmas do passado
7
670
1.600
 
4
Tentar se aproximar
7
639
2.248
 
5
O desejo segue o receio
9
580
1.614
 
6
Julgamento moral
12
561
1.997
 
7
Ansiar por um futuro
7
512
1.981
 
8
Compreender o desconhecido
6
505
1.890
 
9
Intimidade esquecida
11
511
1.965
 
10
Confissão
11
492
2.576
 
11
Confusão
11
450
1.716
 
12
Conselho inesperado
10
441
1.887
 
13
Conversa (des)agradável
9
463
1.879
 
14
Centelha
9
438
2.022
 
15
Velha rotina
6
416
1.971
 
16
Sentimentos que escapam
10
432
1.963
 
17
Você já amou?
14
433
1.770
 
18
Culpa, sentimentos e medo
17
436
2.670
 
19
Consequências
8
427
2.156
 
20
Crescimento e solução
9
445
2.189
 
21
Neve e calor
8
432
2.285
 
22
Mudanças no ambiente
5
355
1.705
 
23
Governanta
8
344
2.175
 
24
Confiança na intimidade
4
351
1.816
 
25
Conselheira
3
334
1.617
 
26
Tensão e inquietude
4
332
2.077
 
27
Diálogo
4
313
1.689
 
28
Decisão
9
326
1.968
 
29
Angústia
6
313
1.788
 
30
Honra
8
322
1.849
 
31
Desculpas
7
335
2.823
 
32
Pedido
7
299
2.280
 
33
Comemoração
6
321
1.772
 
34
Entrega
4
360
3.839
 
35
Epílogo
25
424
1.553

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Flor_de_Saturno
Epílogo
Usuário: Flor_de_Saturno
Usuário
Olá, muito bom dia/noite/tarde. Estou aqui terminando a fanfic depois de 1 ano, onde talvez eu tenha me perdido em mim mesmo e me afastado do que eu gostava. Mas como disse, tudo é mutável e eu estou aqui novamente lendo.

Eu quero abrir meu coração para o quanto eu estou apaixonada em casa parte de sua história, cada detalhe e carinho. Sua dedicação a história é algo tão visível quanto poder enxergar o fundo do mar em águas cristalinas.

Eu posso dizer o quanto admiro a forma que expressou o amor. Um dos sentimentos que tenho mais apresso é ele, pois desde meu último comentário aqui, aonde disse que me encontrava na mesma sinuca de bico de Iruka sobre amar, eu me encontro amando, mesmo tendo o medo de toda uma sociedade doente, mas amar é algo tão belo e gostoso de se sentir que não consigo dá espaço ao medo. A forma que descreveu todo o amor, todo o cuidado, foi tudo tão real e delicado. Tão belo.

Eu amei cada capítulo, eu os senti com todo meu coração. Você é um autor fenomenal, se um dia pretender publicar um livro sobre essa história, espero poder receber um autógrafo seu, pois com certeza o comprarei.

Esse capítulo me fez chorar igual um bebê, é tão lindo como o Naruto está lutando pelo direitos de todos serem o que são. Ele se tornou um homem tão maduro e sábio, com uma família extremamente linda, assim como foi a família dos pais dele.

Eu não consigo sequer expressar totalmente como eu amei sua história, sua escrita, nada é capaz de descrever o quanto eu mergulhei na história e me apaixonei junto com eles. Muito obrigado por isso
Postado por mariiszl
Epílogo
Usuário: mariiszl
Usuário
Oie! ❤️ Se achou que eu iria ler suas histórias e não comentar nada, estava enganado!! ;)


Bom (KKK), ok, ok, talvez seja muita cara de pau vir comentar depois de ter prometido há meses um feedback, mas é como dizem: antes tarde do que nunca. Primeiramente, acho que devo pedir desculpas por ter demorado tanto, porque sei o quanto ter um retorno é importante especialmente em se tratando de long!fic, que exige uma grande força de vontade e um amor desmedido para escrever do início ao fim, isso sem falar que o que um leitor diz ajuda muito a ter uma visão mais ampla do que escreve; então, deixando meu orgulho de lado, expresso aqui minhas sinceras desculpas, mesmo que eu não tenha, de fato, obrigação de vir comentar. Sabe, uma das primeiras coisas que pensei após excluir aquela minha outra conta foi a respeito disso, de querer te dar um comentário e ainda não tê-lo feito, então, daí, virou uma questão de honrar meu próprio desejo e sim, esse foi um dos motivos para eu voltar e criar outra conta aqui no Spirit. Bom, enfim, antes de partir para o comentário em si, do fundo do meu coração, espero que este review sirva para todas as histórias que já fez, para todas que escreve e para aquelas que ainda escreverá, e que sirva também para te lembrar o escritor incrível que você já é; é observável sua evolução desde "Meu querido chefe" — que foi a primeira história que li tua e foi por conta dela que te segui, hehe (eu acho, né, KKKK) — e é muito gratificante para mim, como leitora, estar aqui para ler cada novo universo incrível que você produz do seu jeitinho. Tenho absoluta certeza de que ainda continuará evoluindo e, bom, certamente estarei aqui para contemplar seu desenvolvimento como escritor. :)


Bom, vamos lá. O primeiro ponto que queria abordar é a respeito da grande representatividade e os contornos realistas que você traz em suas histórias. São coisas realmente muito importantes e que agregam muito ao conhecimento do leitor. Diferentemente da maioria das fanfictions da plataforma que, em geral, são fantasiosas até demais e, às vezes, não condizem muito com a realidade, nas tuas, particularmente, eu sinto um toque de que é algo mais real e humano, sabe? Isso sim gera identificação. Tu realmente traz um pouco das circunstâncias reais do que é ser LGBTQI+, mostra que nem tudo são flores e que há dificuldades por conta de diversos fatores, e eu sou verdadeiramente grata por isso, porque absorvi coisas muito legais de "Devir" e "Ciese", que foram as histórias que senti essa representatividade mais explicitamente — confesso, ainda, que me emocionei lendo esses seus dois enredos. Através de seus textos, pude visualizar como existe uma enorme diferença entre um autor que escreve aquilo que entende e vive o que escreve e um autor que parte de inspirações; a leitura é, sem dúvidas, muito mais envolvente e o contato, mais verdadeiro. Espero não estar me equivocando, mas eu sinto que tem muito de ti em cada uma de suas histórias e acho realmente muito grandioso tu se entregar à escrita da forma que faz. Lembro-me de uma vez, na Timeline, que você disse que não se sentia representado por várias fanfics do Spirit — pelo menos, acho que foi tu que disse, não me recordo, KKKK —, e, olha só, você está criando o seu próprio caminho aqui, fazendo pelos leitores do site aquilo que desejava: ser representado. Queria dizer a ti que você está cumprindo um papel maravilhoso neste ambiente e está representando em suas histórias muitas realidades como a sua, longe de quaisquer estereótipos, idealizações ou padrões ignorantes que alguns fazem por aí. Em suma, nesse ponto, queria te dizer que fiquei verdadeiramente muito feliz por ter lido histórias tão expressivas, que trazem a realidade próxima do que ela é e transbordam sentimentos nos contextos trazidos em cada fanfic.


Outra coisa que me chamou atenção também é a forma como se dá os relacionamentos entre os personagens, desenvolvida, em geral, de modo extremamente maduro e humano. Não são adolescentes sonhando, não são romances perfeitos, são adultos que têm seus problemas em várias áreas da vida, que têm problemas no contexto em que vivem, que têm seus desejos e seus pensamentos que transcendem o romance e que têm sentimentos conflitantes. É magnífico como Kakashi e especialmente Iruka são aprofundados em suas histórias — de Irukaka, no caso em questão —, com as inseguranças, os medos, as frustrações, bem como a entrega e a confiança, tão lindamente delineados. Quero muito exaltar o Iruka representado nas suas histórias, porque, bicho, sinto uma conexão e um fascínio inexplicável; ao mesmo tempo que consegue ser um homem decidido, que sabe o que quer, também tem seus temores e receios bem vívidos. Juntamente, ele tem suas emoções e fragilidades tão transparentes e tão genuínas, que, sei lá, só me toca. Enfim, sério, parabéns pela exploração que dá aos personagens e à relação, adoro como você desenvolve tudo tão eloquentemente!


Well, o terceiro ponto que quero tratar é sobre o modo como você traz o amor em suas histórias. É lindo, simplesmente. Porque você não traz só o romance, você mostra que a relação ali é muito mais que os desejos que sentem um pelo outro, você mostra que tem parceria, na qual se dá pelo respeito mútuo e pelos gestos que um faz pelo outro, pelo apoio ao desejo um do outro, sem imposições, algo extremamente importante em qualquer tipo de relacionamento. Ali em "Devir" tem sim aquela desconfiança próximo ao final, fruto de inseguranças e medos, por parte de Kakashi em relação ao Iruka e ao Uchiha, mas o importante da situação toda foi ele ter reconhecido que havia errado, além de buscar tentar evitar repetir o mesmo erro. Então, bom, complementando o parágrafo anterior, tu também materializa personagens que são imperfeitos, que sentem, que acertam, que erram e que aprendem. E, finalizando, eu fico comovida com tamanha parceria e conexão que se é desenvolvida; é pura entrega, sabe? Como leitora, sinto um negócio muito verdadeiro em cada personagem e na relação entre eles e, sério, aprecio por demais isso.


Agora, sobre os plots em si, eu acho que você trabalha muito bem com todos eles. Não existe uma grande inovação na temática, mas sim na forma como tudo é abordado e construído tão lentamente e com enorme qualidade. O desenrolar de suas histórias é muito claro e feito com muita calma, além de não possuir inconsistências — isto é, acontecimentos sem explicação ou muito absurdos —, como em muitas histórias do site.


Por último, há mais um último tópico importantíssimo. Não sei se você sabe, mas quando eu procuro uma história boa para ler, sempre me guio essencialmente pela escrita do autor, afinal, essa é a marca do escritor, isso que te diferencia dos outros, isso que mostra uma parte do que você é, são seus sentimentos, seu universo e sua imaginação em palavras. A princípio, de fato, fico bastante de olho em erros gramaticais e tals, mas eu só vou me conectar com uma história, de coração, caso a narração seja gostosa e de qualidade, não importando se densa ou leve, e, claro, se eu for embalada na leitura. E, poxa, sua escrita tem um diferencial danado, eu me lembro disso desde meu primeiro contato com algo teu. Tua narração é bastante fluida, desapressada e leve, raramente pecando com excesso de sentimentos ou com excesso de descrição; em suma, tudo fica sempre num ponto agradável, que não deixa enfadonho e que se faz essencial para se imaginar e compreender o capítulo. Além disso, você trabalha muito bem com as perspectivas dos personagens protagonistas, transparecendo os sentimentos de cada um de uma forma bem fiel a cada circunstância. Bom, enfim, não há muito a ser dito, honestamente; sua escrita é muito prazerosa e apaixonante ou, em poucas palavras, muito gostosa de ler. Não é à toa que te acompanho! xD


Por todos os itens supracitados, é claro que eu acabaria admirando seu trabalho. Eu, verdadeiramente, admiro o que tu faz e admiro o escritor que você é, porque, pô, todos os seus projetos são incríveis. Mas, mais do que isso, admiro também a pessoa que tu é, só pelo pouco que convivi contigo na Timeline. Você sabe o que quer, tem seus pensamentos, suas opiniões — e provavelmente também suas vulnerabilidades, imagino —, é super gente boa, e, sério, gostava muito de jogar papo fora contigo nas vezes que trocamos palavras, kkk. Enfim. Desde "Meu querido chefe" e desde os contatos na Timeline, foi impossível não gostar de você! :)


Ok, voltando ao foco. Neste review, talvez pareça que eu esteja te mimando com elogios, KAKSKAKAKAK, MAS, analisando o todo, suas fanfics têm um saldo bem positivo, com muito mais qualidades do que problemas. Os defeitos de seus textos não atrapalham em nada a experiência de leitura e, para ser honesta, nem sequer os percebo, KKKKKK. Porém, bem, penso que há sim detalhes a serem lapidados, mas isso ocorrerá naturalmente conforme a prática.

Em suma, sempre sempre sempre busque trabalhar bem com os personagens como pessoas individuais, com as relações entre eles, com as qualidades, defeitos e erros de cada um — no caso de fanfics de romance e dramas. Em poucas palavras, siga fazendo o que tem feito até agora, mas sempre evoluindo! :)


Bem, falando da minha experiência com "Meu querido chefe", "Ciese" e "Devir", entre outras, cada uma causou emoções distintas em mim e me marcaram de formas diferentes, mas, confesso, "Devir" virou meu xodó entre as KakaIru, afinal, não tem como não se apaixonar por uma long!fic com uma desenvoltura tão maravilhosa como esta. Lembro que rushei os 35 capítulos em dois dias e, mano, demorei muito para absorver tudo, o coração batendo junto com a fanfic na doideira! Eu amei, de verdade, ler e creio que, num dia desses, vou pegar para reler, rsrs. No entanto, não posso deixar de admitir que "Ciese" também tem um lugar especial no meu coração, pela temática, por tudo que cada capítulo representa e pela explosão de emoções que traz.

Por fim, não poderia deixar de mencionar "Os motivos que te fazem me amar" e "Catharsis", que estou apreciando acompanhar com bastante gosto. Em relação a nanago, devo meus elogios ao plot, que é bastante interessante e diferenciado, e também à maneira com a qual está conduzindo a história, em que é notória a profundidade que você deu em apenas 3 capítulos. Conforme a leitura, é comovente e doloroso ver como Nanami e Gojo estão frustrados em diferentes níveis e em distintas formas com a situação em que se encontram — então, vemos que já há um trabalho com as fraquezas emocionais de cada um desde o início, já dando densidade emocional à história e trazendo as individualidades sentimentais de cada um — e, céus, é lindo de ver como parece que a gente conhece o Nanami pela visão de Gojo, ou seja, pelo quanto Gojo conhece Nanami, pelo quanto Gojo se importa com o noivo, e isso é emocionante e triste ao mesmo tempo. Quanto a "Catharsis", mano, já fui atraída já pelo nome, porque costumo muito nomear certas experiências como uma "catarse", uma palavra cujo significado é plural e muito forte. Depois que vi que era uma itafushi, aí já nem tinha mais como eu resistir, kkkk. Bem, confesso que me apaixonei perdidamente pelo primeiro parágrafo do primeiro capítulo — e, eu sei, talvez isso seja um pouco bobo, mas eu amei de verdade. Ali, me senti conectada e lembrei de como a arte é uma coisa tão linda e magnífica. Estou aqui apreciando a sua arte e, ao mesmo tempo, estou a fazendo, expressando-me aqui e agora, ambos pela arte da palavra. O que seríamos sem a arte, afinal? Enfim. Daí depois, óbvio, encantei-me pelo jeitinho do Yüji amar a arte, da ligação dele com a arte. A arte é muito isso, né? Entrega. Depois, evidencia-se uma oposição, quando Fushiguro surge em cena, o completo contrário de Yüji. Uma experiência forçada, lamentavelmente; mesmo assim, ainda foi uma expressão de si. Quero muito que Fushiguro aprenda a amar a arte por si mesmo, não apenas sob influência de Yüji — porque, convenhamos, uma pessoa apaixonada por arte naturalmente espalha arte. Estarei aguardando os próximos capítulos de cada história com o maior prazer, não importando quando saiam, desde que você goste do que escreva e faça ao seu tempo!


Dito tudo isso, infelizmente, devo dizer que estou prestes a encerrar o feedback. Provavelmente me atrapalhei com as palavras e enrolei várias vezes, mas, desculpe, não consigo evitar. Espero ter colocado um sorriso no teu rosto e torço para ter conseguido te passar um pouco de toda minha experiência como sua leitora através dessa minha verborragia. Eu amo sua escrita, mais do que sou capaz de verbalizar.


Mais uma coisa. Por favor, toda vez que se sentir desanimado com sua escrita ou quando estiver passando por um momento difícil, volte aqui, neste comentário. Minha opinião sobre você nunca, repito, nunca irá mudar. Eu sempre vou acreditar no teu potencial, viu? :)


Isso é tudo. Muito obrigada por me proporcionar cada leitura. Sinto-me muito agraciada por poder apreciar sua escrita e enfim. Parabéns por cada projeto e orgulhe-se! Você é um cara foda, além de um escritor brilhante, e irá melhorar cada vez mais! :) ❤️


Beijão e espero ter compensado a falta, KKKKKKKKKK xD