1. Spirit Fanfics >
  2. Diabetes >
  3. Capítulo Único

História Diabetes - Capítulo Único


Escrita por: GarotaE

Capítulo 1 - Capítulo Único


 - Albus. Você nunca se preocupou com diabetes?

O bruxo ancião ergueu as sobrancelhas grossas com surpresa por cima da caneca verde limão cheia de chocolate quente. Através do vapor, enxergou a professora em vestes de tecido tartãn com o olhar duro típico sobre ele.

Após terminar seu gole e desfrutar brevemente do calor da bebida, Dumbledore estalou a língua no céu da boca. Aquela fora uma pergunta bem aleatória. Estavam desfrutando de um fim de semana próximos à lareira falando sobre transfiguração e trocando dicas de crochê e bordado. Em nenhum momento McGonagall assinalou que gostaria de mudar a conversa para aquele rumo e tampouco era algo que costumavam discutir. O diretor, entretanto, não se importou em responder.

 - Hmm... – ele murmurou, pouco antes de virar a caneca e começar a mastigar um pequeno marshmallow – Na verdade não. Não creio que algo assim poderia acontecer comigo. Por quê?

 - Seu chocolate quente está tão doce que deixou açúcar nos meus cabelos! – ela contestou exasperada.

Sem pensar duas vezes ele abaixou o queixo e a retribuiu com um olhar caído e tímido, como uma criança de cinco anos.

 - Mas eu gosto de açúcar...

 A bruxa rolou os olhos com um suspiro contrariado. Nunca esperou que conseguisse mudar os hábitos alimentares de seu amigo, na verdade sequer pretendia. Apesar de o diretor apresentar modos infantis aqui e ali, reconhecia-o muito bem como um adulto. No fundo ela talvez só estivesse sendo fiel aos próprios hábitos, o que a fez refletir bebericando o restante do chocolate.

Momentos de quietude se passaram e isso não era um problema. Estavam acostumados a ficar juntos no silêncio. Muitas vezes saber da presença de outrem era o bastante para seus espíritos encontrarem a paz que procuravam, o carinho que desejavam e a companhia que apreciavam. Sim, às vezes o melhor que podiam oferecer era o silêncio. Naquela ocasião, entretanto, estava sendo demasiadamente incômodo. Minerva não soube dizer o porquê, então lançou olhadas de esguelha para o ambiente. Não demorou muito para descobrir o motivo e ela se perguntou se o excesso de açúcar estava afetando sua percepção. Deveria ter imaginado mais cedo.

Emoldurado pelos longos cabelos prateados e oclinhos abafados pelo vapor, um par de olhos inocentes cintilavam sobre a caneca verde limão. Rapidamente a professora afastou a xícara da boca e suas sobrancelhas escuras deram voz aos seus pensamentos. Dumbledore quase engasgou com a própria risadinha, no entanto recompôs-se rápido como o especialista em travessuras que era. Perdurando o olhar puro, questionou com delicadeza:

 - Posso experimentar o gosto do seu cabelo?

 - NÃO!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...