1. Spirit Fanfics >
  2. Diário de culinária de Sasuke Uchiha >
  3. Vídeos confidenciais - Capítulo Único

História Diário de culinária de Sasuke Uchiha - Vídeos confidenciais - Capítulo Único


Escrita por: Aslan_08

Notas do Autor


E aí galera!
Vim aqui deixar a minha homenagem ao nosso emo favorito.
Já vou avisando que essa one tá garantida no próximo arco da fic de React.
Eu particularmente amei ela, espero que vocês também gostem.
Nos vemos lá em baixo.


Boa leitura!

Capítulo 1 - Vídeos confidenciais - Capítulo Único


Passos silenciosos eram dados por pequenos pés que calçavam sandálias azuis. Era por volta de nove horas da manhã na Vila da Folha. Comércios abriam, vendedores chamavam por clientes, senhoras tomavam chá batendo papo e crianças corriam sem se importar se trombariam com alguém.

Sasuke andava sem rumo, observando todas aquelas pessoas animadas e despreocupadas. Queria conseguir relaxar como aquelas pessoas, mas era só desarmar os músculos que as memórias do massacre o atingiam.

O Uchiha, que só tinha oito anos, dormia com o corpo todo encolhido, os punhos fechados e até os dedos dos pés tencionados. Como se tentasse estar sempre em alerta.

- Sasuke? – A voz de um homem surgiu por trás do menino, o assustando, fazendo-o se virar em posição de combate

- Ah, Sandaime. – O moreno suspirou assim que viu que era apenas o Hokage

- O que está fazendo aqui? Sabe que está perdendo aula né? – O senhor perguntou, afinal não era comum ver o Uchiha matando aula

- Ah... – Pensou em mentir, mas não daria muito certo inventar uma história para alguém que certamente perceberia a farsa – Eu queria tomar um ar, mas não deu muito certo e eu perdi a noção do tempo.

- Sabia que tem uma equipe Anbu te escoltando? Eu não deveria lhe contar, mas você parece com dificuldades para relaxar por estar pensando que pode acontecer algo a você. – Hiruzen falou dando uma tragada no cachimbo

- Ah, ok então. – Sasuke falou sem saber como reagir. Era bom saber que estava seguro dentro da vila, mas ao mesmo tempo não era nem um pouco animador saber que estava sendo seguido o tempo todo.

- Você gosta de cozinhar não é? – O velho perguntou recebendo um aceno do mais novo – Então tome, vá gravar alguns vídeos testando receitas. – Entregou um livro de receitas e uma câmera para ele

- Por que eu gravaria isso? – O menino perguntou duvidando seriamente se encontrar o Hokage ali realmente havia sido uma coincidência

- Pode assistir depois quando ficar mais velho. Vão ser boas recordações da infância. – Bagunçou os cabelos de Sasuke – Agora eu vou indo, tenho uma reunião e depois vou visitar um certo pestinha. – Saiu, pensando onde levar Naruto

Logo o homem sumiu entre as pessoas que o cumprimentavam, deixando Sasuke sozinho de novo.

- Me gravar cozinhando? Que idiota. – Saiu andando para casa enquanto divagava pelo caminho – Mas até que pode ser legal. – Pensou, quase considerando a ideia – Cozinhar não vai me atrapalhar a ter ódio para ir atrás do Itachi né? Ok, eu posso tentar.

Quando chegou em casa, o Uchiha apenas tirou as sandálias e foi direto para a cozinha. Lavou as mãos e abriu o livro para escolher uma receita.

- Olha, tem curry. – Disse quando virou uma página

Ele falava muito sozinho para evitar o silêncio absoluto que a casa ficaria se ele apenas pensasse.

Logo a câmera foi ajeitada em cima de uma caixinha na bancada da cozinha, e uma luzinha vermelha acendeu quando ela foi ligada.

- Tá gravando? Eu acho que sim... Ah! – Gritou quando a câmera tombou

Depois de alguns segundos a câmera foi ajeitada, e dessa vez não caiu.

- Eh... Oi. Eu não sei quem vai ver isso, mas nós vamos cozinhar. Hoje iremos fazer curry. – Mostrou a página do livro para a câmera – Eu só preciso ver se eu tenho tudo aqui.

O moreno saiu do enquadramento do vídeo com o livro em mãos, abrindo a geladeira e olhando o que havia nela.

- Legumes ok, carne também. Agora eu preciso ver se tem tablete de curry. – Correu até o armário que ficava suspenso acima do fogão – Que milagre, também tem.

Sasuke não tinha muito costume de comer curry, então era estranho ter no armário um ingrediente que servia apenas para essa receita.

- Bom, nós temos tudo que precisamos. – Voltou a falar com a câmera – Primeiro nós vamos descascar quatro batatas, duas cenouras e uma cebola. Lavem bem os legumes antes. Você não quer passar mal porque não lavou o que ia comer.

Depois de lavados e descascados em silêncio, Sasuke pegou a tábua de corte e uma faca, voltando a dar instruções.

- Agora temos que cortar em cubos.

Enquanto picava a batata que segurava, sentiu memórias lhe atingirem. Olhou para a direita e depois para cima, conseguindo visualizar perfeitamente seu irmão sorrindo enquanto o supervisionava na cozinha.

O Uchiha se assustou e caiu para trás, a faca em sua mão quicou no chão e um pouco de batata caiu no chão. A respiração do garoto estava ofegante. A última coisa que queria era lembrar de quando cozinhava junto do irmão.

Olhou para o teto do apartamento ainda ofegante, fechando os olhos logo em seguida. Pensou em abandonar aquela sugestão idiota de hobby e ir treinar. Mas logo descartou o pensamento.

- Eu quero te superar em tudo. – Refletiu mentalmente pensando em Itachi – Você é um ótimo cozinheiro. Tenho que ser melhor que você até nisso!

Rapidamente, o olhar do menino ficou sério. Sasuke se levantou enquanto pegava a faca e encarou os legumes na bancada com raiva, como se eles fossem seus oponentes

“Para a comida ser boa precisa de amor. Se cozinhar irritado a receita dará errado.” Ouviu a voz de Mikoto em sua mente. Sua mãe sempre o dizia isso quando ficava impaciente por encontrar alguma dificuldade na receita. A expressão de Sasuke se suavizou.

- Certo mamãe. Vou fazer o melhor curry do mundo. – Sussurrou de olhos fechados antes de abrir um sorriso – Cuidado para não cortarem os dedos, facas são traiçoeiras. – Avisou gentilmente para a câmera

Assim, vários dias, semanas, meses e anos se passaram. Várias receitas foram feitas. Com Sasuke dedicando toda a gentileza e carinho, que aos poucos diminuía em sua essência, aos sorrisos delicados que dava para a câmera.

Outros livros de receita foram comprados com o tempo. As vezes Hiruzen ia ao apartamento do garoto para jantar. Os bolos dos aniversários de nove, dez e onze anos foram feitos por ele mesmo, que comeu tudo sozinho tendo memórias de seus aniversários anteriores como companhia.

Quando se formou na academia, Sasuke prometeu a si mesmo que iria diminuir a frequência das receitas diferentes e cozinharia apenas para manter uma boa dieta para um shinobi. Agora que era oficialmente um Gennin, tinha que se concentrar muito mais em seus treinos.

Porém, a promessa não durou muito. Após algumas semanas de missões já havia criado vínculo com o time sete. Logo, a vontade de cozinhar para eles o atingia.

Tal desejo era suprido durante as missões longas, onde passavam dias fora e precisavam acampar. Era Sasuke que cozinhava para o time, com ajuda de Kakashi. Naqueles momentos, apesar de fingir estar apenas cumprindo sua obrigação, o Uchiha se esforçava ao máximo para fazer uma boa comida para os companheiros que dizia “detestar”.

Kakashi sempre olhava para o aluno escondendo o sorriso por baixo da máscara. Sabia muito bem que Sasuke estava longe de detestar o time. Na verdade, era exatamente o contrário. Por mais que não admitisse, Sasuke amava (e muito) Naruto, Sakura e Kakashi.

Um novo vídeo começou a ser gravado com a câmera. Mesmo ambiente de sempre, a cozinha do apartamento de Sasuke. A câmera estava em cima uma pilha de duas caixas porque o agora pré-adolescente estava mais alto e colocar a câmera na posição que costumava ser antes, cortava um pedaço da cabeça dele no vídeo.

- Oi de novo. Hoje o Naruto estava triste. – Começou a conversar com a câmera – Sim, Naruto Uzumaki, a criatura mais sorridente que eu conheço, estava triste. Então vamos fazer lámem, e eu vou tentar deixar isso na casa dele sem ser visto.

O macarrão foi preparado ao som das instruções e reclamações de Sasuke sobre como Naruto era idiota e como o ritmo das missões era bagunçado.

- Pelo menos a Sakura põe algum juízo na cabeça dele. Inclusive, vou tentar descobrir a comida favorita dela. Não é por que eu gosto dela, é apenas uma informação útil. Eu não gosto dela, não gosto de nenhum dos três!

Alguns minutos depois um pote com lámem foi deixado na cozinha de Naruto, bem abaixo da janela.

- An? Quem deixou isso aqui? – O loiro questionou quando voltou para a cozinha e viu o recipiente – Ah, quer saber? Lámem é lámem, não posso desperdiçar dattebayo!

O Uzumaki pegou um hashi e foi comer, sem se importar se havia sido um “desconhecido” a deixar o prato ali. Afinal, a ingenuidade e o amor por lámem de Naruto era maior que qualquer desconfiança.

Exatamente quatro dias depois, a câmera foi ativada mais uma vez. Durante uma conversa paralela nas missões, Sasuke finalmente descobriu a comida favorita de Sakura.

- Sakura gosta de anmitsu. É um pouco irritante de fazer, igual ela, mas eu acho que consigo. De novo, isso não é porque eu gosto dela.

Depois de duas horas de puro estresse para fazer a gelatina de kanten e o shiratama dango, a parte fácil da receita veio, a montagem.

- Você coloca os cubinhos de gelatina por baixo, põe uma bola de sorvete de baunilha por cima e depois coloca o dango e as fatias de fruta em volta. – Orientou enquanto montava a sobremesa

Depois fez a mesma coisa que havia feito com Naruto. Foi até a casa de Sakura, entrou furtivamente no quarto dela e deixou o doce lá, sabendo que da próxima vez que encontrasse o time ela comentaria sobre e descobriria se ela gostou.

Ao contrário de Naruto, que apenas comeu sem questionar, Sakura fez uma boa inspeção na comida, mas também acabou comendo depois que percebeu que não havia nada suspeito além de claro, o surgimento repentino da sobremesa.

Quando foi embora da vila, Sasuke deixou a câmera, os livros e as fitas com as gravações para trás. Quando uma equipe de shinobis foi até o apartamento a mando de Tsunade, encontraram uma caixa com os tais objetos.

- Tsunade-sama, o que faremos com isso? – Um dos ninjas perguntou

- Me deem isso. Eu vou guardar por minha conta, tenho certeza que o moleque vai querer isso de volta se ele voltar um dia. – Respondeu olhando risonha para o recado na lateral da caixa que dizia “Confidencial, saia daqui”.

Anos se passaram, Sasuke passou por tanta coisa que esqueceu completamente que havia gravado aqueles vídeos. A caixa se empoeirou na casa de Tsunade, até que Sakura e Sasuke se casaram. A Senju entregou a caixa para a aluna, que acabou esquecendo de contar para o marido por conta das confusões no hospital.

E a caixa continuou a empoeirar, agora na residência da família Uchiha. Os equipamentos foram se modernizando e fitas de VHS viraram antiguidade aos olhos das crianças.

Diversas vezes Seiji questionou a mãe porque eles ainda tinham um aparelho para reproduzir aquelas fitas, sendo que ninguém usava mais aquilo, afinal haviam DVD’s. Sakura apenas respondia que achava que tinha alguma gravação antiga que ela precisava assistir.

Determinado a dar fim no vídeo cassete, Seiji partiu pela casa procurando alguma fita com gravação antiga.

- Talvez esteja por aqui. – O moreno de olhos verdes disse entrando com um pouco de dificuldade no chamado “quarto de bagunça” da casa

Logo que entrou, Seiji sentiu o nariz coçar com a poeira do ambiente. Olhou as caixas que tinham no lugar, cada uma com algo escrito para facilitar a identificação.

- Álbuns da Sarada, álbuns do Daisuke, meus álbuns, álbuns de família... Credo, tenho medo de crescer e virar maníaco por fotos igual a mamãe. – Comentou surpreso com a quantidade de álbuns de fotos que havia ali. – Pelo menos são fotos bonitas.

Após mais alguns minutos de busca, Seiji achou a caixa que dizia “Confidencial, saia daqui”, a caixa que não era tocada há anos.

Assim que estourou a fita adesiva e a abriu, o menino começou a tossir com a poeira que veio em seu rosto

- Maldita alergia. – Reclamou indo olhar o conteúdo com um pouco de dificuldade, sentindo os olhos arderem

- Curry, Onigiri, Sashimi... – Leu os títulos de cada fita – São vídeos de receitas? Por que isso seria confidencial?

Sem entender muita coisa, Seiji levou a caixa até a sala de casa, onde se encontrava o vídeo cassete ao lado do aparelho de DVD e do videogame.

- Ok Google, como usar um vídeo cassete? – Perguntou para o celular, genuinamente confuso sobre como aquilo funcionava

Após alguns sopros para tirar a poeira e um tutorial no YouTube, o Uchiha começou a assistir o vídeo com o título “Onigiri”.

- E hoje, nós vamos fazer onigiri com recheio de tomate, porque tomate é bom e quem vai cozinhar sou eu então eu ponho o que eu quiser! – O Sasuke de oito anos começou o vídeo conversando com a câmera

- É o papai? Ele disse que não tinha muitas coisas da infância dele. – Refletiu se ajeitando para assistir

Alguns minutos depois, Daisuke chegou na sala, notando rapidamente a vermelhidão nos olhos do irmão e ligando os pontos ao ver a caixa empoeirada perto dele.

- Ué, é o nosso pai aí? – O de cabelo rosa perguntou quando olhou para a tela

- Uhum. – O outro gêmeo respondeu sem dar muita importância para o irmão, hipnotizado com a tela.

- Vou chamar a Nee-san para ver. – Saiu correndo, subindo as escadas em direção ao quarto da irmã

- Cuidado para não cair! – O moreno alertou

Logo depois Sarada surgiu sendo puxada pelo irmãozinho.

- Não sabia que o Papa gravava vídeos cozinhando. – A moça comentou assim que conseguiu entender o que se passava na televisão

- Achei isso no quarto de bagunça, se bobear nem ele lembra que gravou isso. – Seiji explicou

- Nós podemos testar uma das receitas amanhã né? Tipo uma surpresa de aniversário. – Daisuke sugeriu para os irmãos, que se entreolharam sorrindo

- Bora! – Os de cabelo preto falaram em uníssono

Na manhã seguinte, os três acordaram mais cedo e desceram as escadas sorrateiramente, para não acordar os pais.

Seiji ligou o vídeo na sala e foi para a cozinha ajudar os irmãos. Como os cômodos eram próximos, era possível ouvir as instruções.

- Sai Daisuke, eu cozinho o arroz, vai cortar os tomates. – Sarada empurrou o mais novo

 - Como você é chata!

- Por Kami, vamos tentar não brigar hoje. É aniversário do papai. – Seiji tentou apaziguar, apesar de estar querendo estrangular os dois

Depois de um tempo, os bolinhos ficaram prontos e Sakura e Sasuke acordaram, indo direto para a cozinha após sentir o cheiro de comida recém preparada.

- Que cheiro bom é esse? – Sakura perguntou

- Onigiri com recheio de tomate pro Papa. – Sarada explicou, fazendo uma careta por conta dos tomates

- Feliz aniversário pai! – Os três falaram juntos

- Obrigado. – Sasuke deu um sorrisinho – Está com uma cara muito boa, onde aprenderam a fazer isso?

- Seiji achou uns vídeos seus de quando era criança cozinhando. Ah, esses três que estão separados são meus, estão com recheio diferente.

- Ah, temos que desligar a Tv. – Daisuke puxou o gêmeo pelo braço e Sarada foi junto por impulso

- Vídeos cozinhando? – Sakura perguntou ao marido

- Ah, foi uma ideia do Sandaime para eu me distrair. Eu pensei que isso tivesse sido perdido, como eles acharam?

- Hm, deve ter sido isso a caixa que a Shishou me entregou dizendo que era seu. Eu acabei esquecendo de ver o que era e não comentei com você.

- Tinha um aviso de confidencial escrito por fora? – Perguntou recebendo um aceno positivo da esposa – Então é essa mesma.

Os dois começaram a comer os bolinhos em um silêncio que só durou alguns segundos.

- Anata? – Sakura chamou

- Hm?

- Feliz aniversário. Aishiteru. – a mulher declarou

- Mo aishiteruyo. – Sasuke declarou também, antes de receber um beijo da esposa

- Ah! Finalmente vimos vocês se beijando! – Sarada saiu de trás da parede junto com os irmãos, interrompendo os pais

- Foi constrangedor. – Seiji decidiu, evitando encarar os pais

- Vai beijar a Akemi um dia, quando vocês namorarem de verdade. – A mais velha provocou

- E você vai beijar o Boruto. – O menino devolveu a provocação

- E eu fico como? – Daisuke questionou

- Sei lá, você não tem uma namoradinha. – O outro gêmeo deu de ombros, fazendo o de cabelo rosa suspirar

- Ele pode ter um namoradinho também. – Sakura cantarolou tentando dar uma dica ao filho

- Sério? – O citado perguntou, recebendo aceno positivo dos três adultos – Legal. – Concluiu indo se sentar na mesa também

- Nosso afilhado que lute. – A mulher comentou disfarçadamente com Sasuke

- Qual dos afilhados? – Daisuke voltou a fazer perguntas

- Quem você acha? – Sarada tentou fazer o irmão pensar

- Nem Fuyuki nem Kenji querem ser meu namoradinho. Não faz sentido.

Seiji estapeou a própria testa com a lerdeza do irmão.

- Come seu onigiri que é melhor. Na hora certa você vai saber. – Sasuke encerrou o assunto, já incomodado com a conversa sobre namorados

Mas bom, no fundo o Uchiha mais velho sabia que talvez nos próximos aniversários ganhasse dois genros e uma nora de presente, e não podia fazer nada para impedir isso.



Notas Finais


E aí, o que acharam? Gostaram?
Deixei umas coisinhas em aberto no final da One, mas são apenas detalhes bobos.
Sinceramente, acho que essa é uma das melhores One-shots comparado com as outras que eu escrevi.
Comentem aí galera, eu vou ficando por aqui.

Tchau!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...