História Diário de uma escritora - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Diabolik Lovers
Personagens Ayato Sakamaki, Azusa Mukami, Beatrix, Carla Tsukinami, Christa, Cordelia, Kanato Sakamaki, Kou Mukami, Laito Sakamaki, Personagens Originais, Reiji Sakamaki, Richter, Ruki Mukami, Seiji Komori, Shin Tsukinami, Shu Sakamaki, Subaru Sakamaki, Tougo Sakamaki "Karlheinz", Yui Komori, Yuma Mukami
Visualizações 42
Palavras 808
Terminada Não
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Capítulo 1 - Apresentações e dicas.


Fanfic / Fanfiction Diário de uma escritora - Capítulo 1 - Apresentações e dicas.

Akame: Olá pessoal, eu sou a Akame Scarlet. Essa fanfic, era para ser apenas dando aulinhas e dicas, mas infelizmente eu percebi que não ia dar certo eu fazer uma fanfic sem qualquer diálogo. Por que? Com assim? Você deve estar se perguntando. Acontece que o Spirit Fanfic NÃO aceita fanfic sem ser em forma de prosa. Se não tivesse diálogos na minha fic o Spirit provavelmente excluiria. É só olhar nas regrinhas do spirit que vai estar lá explicando. Enfim, por esse motivo eu decidi pedir a ajuda dos nossos vampiros predilétos de Diabolik Lovers.

Subaru: Tsc... que perca de tem

Reiji: Já era de se prever que pediria a nossa ajuda.

Shu: Zzzzz... *Dormindo no sofá.

Akame: Hehehe... bem. Nem todos aqui conhecem "Diabolik Lovers", então deixa eu apresentar eles para vocês. Esses são os irmãos Sakamakis. Shu, o mais velho. Reiji, o segundo. Ayato, o terceiro e exibido.

Ayato: Yoo!

Akame: Kanato o quarto, Laito o pervertido.

Laito; Prazer em conhecer vocês, bitch-chan!

Akame: E o Subaru que é o mais novo. Enfim, não viemos aqui para conhecer esses idiotas, viemos aqui para aprender. Uma amiga minha tinha pedido a minha ajuda para eu ensina-la a escrever uma fanfic, eu fiquei sem saber o que fazer pois sou pessima quando o assunto é explicar. Então resolvi fazer o que eu faço de melhor que é escrever uma fanfic e dá uma de professora. Aqui vai a primeira dica! Não faça como eu! Use o travessão!

Reiji: E o não é este: "_" e muito menos este "-". É ultrajante ter que ainda explicar isso a vocês, francamente... Este sim é o travessão " –"

Akame: Se você escreve pelo celular como eu, provavelmente não vai ter o travessão no seu teclado, então o que você faz? Você copia o travessão em algum lugar da internet (Você pode encontrar em qualquer lugar, só precisa procurar) e cola nas suas notas, assim, sempre que você precisar ele vai estar lá, bonitinho, esperando para ser usado.

EX:

– Eu não vou desistir de você! –  Exclamou determinada.

EX OFF...

Reiji; Procure não ser repetitiva. Isso vale tanto para quando você for escrever uma fanfic, quanto para quando você escrever uma redação.

Subaru: Tente usar palavras diferentes, é irritante dizer sempre: "disse ela".

Akame: Vou deixar aqui algumas dicas.

DICAS:

Seja criativo! A imaginação não possui limites. Não deixe outras pessoas roubarem suas ideias. Crie algo que seja diferente, tente fugir dos clichês. Alguns clichês são bons, mas clichê de mais é horrivel. O leitor procura algo novo e diferente, que desperte sua curiosidade. Aqui no Spirit são milhares de fanfics competindo com a sua. O que a sua tem de diferente? Por que as pessoas deveriam perder seu precioso tempo lendo sua fanfic? Reflita sobre essas perguntas e responda, não para mim, mas para você mesmo.

Não copie outros autores. Luiz Fernando Veríssimo é um grande escritor e não copia Paulo Coelho. Seja você mesmo(a).

Confira a ortografia. Corrija o que estiver errado. Se algo não lhe parecer correto mas você estiver na dúvida, peça a opinião de alguém que conheça a Língua Portuguesa por profissão. Não deixe para lá simplesmente e não trabalhe com “achismos”. Quando você escrever um capitulo releia antes de sair postando.

Faça personagens únicos e se não for um personagem original, tente ser fiel a ele. Se ela é timida, faça ela timida e não faça ela toda saídinha. Pode mudar o personagem um pouco mas tenha pelo menos um pouco de fidelidade com eles.

Faça uma história “de profundidade”.

Certifique-se de que sua história é bem organizada.

Crie seu ritmo. Faça um capítulo por vez, ou até mesmo um parágrafo por vez.

Sempre pense numa pergunta antes de começar.

Faça várias revisões.

Seja paciente.

Relaxe. Você tem muito tempo.

Lembre-se de escrever todos os dias, não importa o quão chato isso seja. Ficar sem escrever por um dia pode levar você a parar por uma semana. Com isso você pode se esquecer de ideias que você possa ter tido anteriormente.

Se ficar sem escrever por muito tempo, perderá o interesse. Então, continue escrevendo ou leia alguns livros para passar o tempo.

Escrever deve ser algo divertido. Você deve adorar o livro tanto quanto os leitores que o leram.

Não sobrecarregue sua história com detalhes e informações. Certifique-se de deixar margem para a imaginação, mas também responda a todas as perguntas.

Se você optar por usar um dicionário de sinônimos, confira o significado do sinônimo. A palavra pode ter um sentido completamente diferente daquele que você busca.

Sobre a sinopse, tente ser o mais breve possivel, ninguém vai querer ler uma sinopse do tamanho do mundo. Tem que ser pequena e resumida e que desperte curiosidade. Faça o mais pequeno possivel.

DICAS OFF...

Akame: Eu estou longe de ser a sabetudo. Um dos motivos por eu ter feito essa fic é que enquanto eu ensino vocês, eu aprendo também. Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês e até a proxima. Cabeça erguida, ombros relaxados e mente aberta!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...