1. Spirit Fanfics >
  2. Diário Pokemon- Relatos de uma Jornada. >
  3. Um festival e um mistério

História Diário Pokemon- Relatos de uma Jornada. - Um festival e um mistério


Escrita por: lukewinchester

Notas do Autor


Então galera, um novo capítulo novinho para todo mundo. Um especialista de insetos aparece, Luke captura um novo pokemon, muita ação, espero que curtam!!!

Capítulo 3 - Um festival e um mistério


Luke levou pelo menos dois dias viajando sozinho pela estrada e floresta, conhecendo novas criaturas e melhorando sua intimidade com Ducklett. Durante essa pequena jornada, encontrou alguns treinadores que o desafiaram para combates, o qual usou para ver até onde iam suas capacidades de batalha, além de catalogar novos pokemons em sua pokedex.  Próximo ao almoço do terceiro dia de viagem, desde que deixou a cidade de Lumiose, deu de cara com uma nova cidade, conferindo o nome numa placa que dizia:

“Bem vindo a Camphier, participe da Festa do Bunnelby!!”

 

O menino ficou bem animado com a ideia, havia visto o tal pokemon coelho em sua jornada curta e achara curioso como ele criava túneis para se locomover usando suas longas orelhas.  Luke foi até o Centro Pokemon daquela cidade para questionar sobre o festival, pelas ruas ele via várias decorações com faixas ou painéis, além de muitas crianças usando tiaras com as orelhas ou vestidas como a criaturinha fofa. Duas ruas antes do centro daquele lugar, o treinador adentrou no prédio que procurava, onde a enfermeira veio de prontidão o recepcionar.

- Olá senhorita Joy, eu queria fazer algumas perguntas.  A primeira é sobre esse festival que está acontecendo...

- O Festival dos Bunnelby é uma tradição da nossa cidade. Muitos treinadores desse tipo pokemon visitam nossa região para participar de várias tarefas. Corrida por buracos, exibição de beleza e também um torneio onde qualquer pode se inscrever e lutar.

- Isso parece interessante... Precisa ter um Bunnelby para lutar no torneio?

- Não... Mas o grande campeão desse combate, por coincidência, é o treinador de um Diggersby, forma evoluída do Bunnelby, seu nome é Franklyn.

- Legal. Minha outra pergunta é por onde fica esse festival?

- Na praça principal, duas quadras daqui. Existem várias tendas com produtos e itens da região... Acho que vai gostar de passar lá.

 

Luke ia agradecer a ajuda daquela enfermeira, quando um garoto diferente se aproximou interrompendo a conversa.  Ele vestia calça jeans negra assim como o casaco que vestia sobre o corpo, cabelos negros arrepiados e um sorriso bem contagiante, nem era possível ficar com raiva dele pelo ar amistoso em seu rosto. Havia um distintivo diferente preso ao seu peito, além das pokebolas presas em sua cintura. O desconhecido estendeu a mão para a enfermeira e disse:

- Enfermeira Joy, garoto...- Comentou o rapaz tocando de leve no ombro dele. – Sou o meu nome é John Peanut, sou um oficial dos Guaridões, mas pode me chamar de agente Mantis. Gostaria de fazer algumas perguntas a você, se importa senhorita?

- Guardiões? – Questionou Luke curioso por ouvir aquele nome pela primeira vez.

- Eles são uma organização criada para proteger a sociedade de eventos criminosos ou situações fora do comum. Como uma força tarefa especial da polícia. – Respondeu Joy, virando para o agente Mantis. – O que deseja perguntar? É sobre o Snorlax?

- Exatamente.

- Snorlax? Aquele pokemon enorme e preguiçoso? O que tem haver o Snorlax com a enfermeira Joy? – Falou Luke despertando risada do Mantis, quem gargalhou e falou.l

- Você é curioso rapaz... Essa cidade é conhecida por ter a presença do Snorlax uma vez por ano, quando ele vem para comer o resto da plantação dos arredores e tirar um bom cochilo, sendo acordado pela Flauta Pokemon de um lorde da região. Só que já se passaram três semanas do período habitual da chegada do pokemon preguiçoso e não se tem nenhuma informação dele. Eu fui enviado para dar uma investigada.

- Então Mantis, realmente a cidade toda está preocupada. O último lugar que ele foi visto é numa montanha próxima daqui, por que não começa investigando por lá? – Comentou a enfermeira com um sorriso nos lábios.

- Fare isso agora, obrigado pela ajuda.

 

Mantis saiu andando em direção da porta sem prolongar a despedida, mas Luke ficou curioso com o papel daquele cidadão e foi atrás gritando seu nome. O guardião virou rapidamente procurando quem o chamava, dando risada ao perceber que era o curioso treinador do Centro Pokemon.

- O que houve, garoto curioso?

- Meu nome é Luke... Se você é um Guardião, o que parece ser algo muito importante, por que veio investigar o não aparecimento de um Snorlax?

- Depois que os Ômegas começaram a atacar e criar tantos problemas, algumas coisas que eram naturais começaram a ficar desorganizadas. Ciclos de migração, comportamentos de pokemons selvagens, estão ficando cada vez mais irritados. Se sabe pouco sobre esses criminosos, os detalhes são confidenciais... Mas eles estão lidando com forças muito poderosas... O fato desse Snorlax sumir pode indicar alguma atuação deles nessa região. Por isso estou aqui.

- Uau... Isso é incrível, será que posso ir com você até a caverna?

- Por que? Pode ser perigoso.

- Não me importo tanto... Você tem cara de ser um bom treinador pokemon, então quero ver como você se sai em ação.

- Tudo bem... Vamos então.

 

Mantis então tomou a dianteira pela trilha saindo da cidade, liberando nos céus um Ninjask, uma espécie de vespa veloz que começou a sobrevoar a região a frente dos dois rapazes, servindo como olhos aéreos para eles. A caminhada foi longa, mas ainda sim não pararam para descansar por que a investigação era importante. O guardião foi catalogando e procurando vestígios de qualquer atividade estranha, até que deu de cara com a caverna.  

- Vamos dar uma olhada no interior dessa caverna e ver o que tem ali dentro. – Falou o agente, retornando o Ninjask e entrando na frente.

- Vamos lá!

 

Luke estava animado com toda aquela animação, mas não viram nada de tão interessante no início de suas buscas na caverna, nenhum sinal da presença de um Snorlax. Mantis achou aquilo tudo estranho, já que o pokemon que procuravam era enorme e não estar no seu habitat indicava algo muito suspeito. De repente, um ruído estranho ocorreu no fundo da caverna, chamando atenção dos dois treinadores. Algo refletiu o brilho da lanterna que Mantis ligou rapidamente, revelando uma criatura diferente.  Era uma espécie de concha com uma criatura verde com bico rosa longo, fitando para eles de uma forma agressiva.

- É um Shlemet. Um tipo inseto.

- Como você sabe? Eu nem consigo ver ele direto daqui

-Sou um especialista em pokemons insetos. Os Shelmet tem cascas duras, são bem durões e aguentam bem a pressão.

- Interessante, vou capturar. – Falou Luke pegando uma pokebola e jogando para cima, liberando o seu Ducklett. – Ducklett, use Ataque de Asas.

 

O pato bateu as assas e como a caverna era ampla, dava para o tipo voador manobrar bem pelo ar. O pokemon alado partiu para cima com suas asas brilhando, mas o pokemon usou uma cúpula de energia para se proteger daquele movimento, cuspindo depois um líquido roxo estranho, que o Ducklett desviou com astúcia, dando meia volta para receber uma nova ordem de movimento.

- Shelmet interessante, afinal usou Proteção e Venochoque. Vai ser uma boa aquisição para você.

- Isso se eu conseguir fazer alguma coisa... Use Rajada de Bolhas. – Ordenou Luke e vendo seu voador aquático liberar uma rajada de bolhas que explodiu contra a carapaça da criatura levando algum dano, todavia o Shelmet revidou carregando uma rajada luminosa para lançar contra o Ducklett.

- Ducklett, use Ventania agora para desequilibrar o inimigo.

 

Ducklet bateu as asas com força, fazendo com que o Shelmet usasse o Raio Sinalizador(Signal Beam) em outra direção, abrindo também uma brecha para ser atacado.  Novamente o Luke ordenou um Ataque de Asas, que foi super efetivo, combinado coma Ventania, levando o rival a nocaute. Luke então lançou uma pokebola vazia que tocou no tipo inseto e não restava dúvidas que a captura havia sido um sucesso.

-Isso é demais! Capturei um novo pokemon.

- Muito bem Luke... Esse Shelmet vai ser bem útil. Para ele evoluir, você deve trocar com alguém que tenha um Karrablast. Neste caso, você ficaria com um Escavalier, evolução do Karrablast, enquanto o outro treinador teria um Accelgor. Agora você só precisa achar alguém.

- Legal... Obrigado pela dica. Achou algo interessante na caverna?

- Não exatamente... Esse Shelmet está aqui faz algum tempo, por que existem frutas que normalmente os tipos inseto comem por aqui... Mas o Snorlax é esfomeado, porém não gosta desse tipo de alimento, quer dizer que ele não está por aqui há dias.

- O que você vai fazer agora?

- Eu vou procurar mais detalhes e tentar rastrear essa criatura de alguma forma... Eu aconselho você a tomar cuidado em sua jornada pelas proximidades, pode ser que ache algo suspeito. Vou deixar com você meu contato, então se precisar de algo basta me ligar. Por hoje eu acho melhor voltar a cidade, afinal logo o torneio do festival vai começar e se pretender lutar nele deve ser apressar.

- Obrigado por isso. Tomarei cuidado sim e se precisar eu te ligo. – Falou Luke trocando os números e depois seguindo de volta para cidade, pensando sobre o que pode ter acontecido o que será que os Ômegas faziam de tão perigoso e errado que fora necessário criar uma força especial para acabar com eles.

 

Luke retornou e chegou exatamente no horário que as batalhas do festival começaram. Havia dois treinadores lutando no centro da praça, rodeado por todo tipo de comida, objetos e crianças brincando que se pode imaginar. Havia muitos coelhos saltitando pelo lugar e muitos buracos feitos pelos Bunnelby.  O nosso viajante originário de Hoen lutou contra um Bunnelby, derrotando seu adversário com seu Treecko e teve um páreo duríssimo nas semifinais contra um Poochyena, sendo necessário explorar bastante as defesas do Shelmet, quem se saiu muito bem. O campo de batalha já estava iluminado pelos postes o que dava um ar mais bonito para o embate final, Luke enfrentaria o campeão Franklyn.

- Não vou pegar leve com você garoto, Diggersby vai acabar com qualquer um que você usar. – Comentou o campeão anterior com um ar arrogante.

- Eu sei me virar muito bem. Vamos lá Ducklett.

 

O pato de penas azuladas tomou conta do ar enquanto o coelho tamanho família emitia seu barulho característico tentando afugentar o pássaro. Luke começou a luta com um ataque direto, ordenando um Ataque de Asas, que foi repelido pelo Duplo Tapa feito pelas orelhas poderosas do Diggersby, quem tentou abater o voador com o Braço Martelo, todavia o Ducklett fez uma manobra defensiva com grande agilidade graças ao comando do seu treinador.

- Muito bem Ducklett, nosso treinamento está surtindo efeito.  Vamos ver se conseguimos usar aquele golpe novo. Ganhe altura e dessa usado Aqua Míssil.

 

O voador subiu bem alto e começou uma descida rápida mergulhando no ar como um verdadeiro míssil, todavia quando tentou ficar envolto de água para aumentar a pressão do ataque, não conseguiu usar o movimento ainda em treinamento e acabou virando uma presa fácil para o Diggersby, que dessa vez acertou em cheio o Braço Martelo, fazendo com que o Ducklett caísse contra o chão desorientado.

- Diggesrby, aproveite para usar o Cavar e acabar com ele por baixo.

- Ducklett Levanta!!!

 

O coelho sumiu no chão com exímia facilidade e Luke sabia que em questão de instantes o Diggersby iria aparecer e acabar com aquela batalha se pegasse seu pokemon. Depois de um grito de incentivo, Ducklett reuniu forças e começou a subir, mas um buraco se abriu perto dele e o seu inimigo estava agora a pouca distância de um golpe final.

- Ducklett use Rajada de Bolhas para baixo agora.

 

O pato teve tempo apenas de começar a sequência de bolhas que explodiam contra o corpo do seu agressor e causavam grande dano no pokemon tipo terra. O Diggersby ainda caiu se apoiando e tentando ficar de pé já que era bem durão, mas Luke não perdeu tempo e ordenou um Pulso de Água que acertou em cheio o grandalhão.  Com o seu inimigo fora de combate,  Ducklett rodou o ar vitorioso e pousou apenas nos braços de seu dono, grasnindo feliz enquanto o próprio garoto não aguentava a felicidade.

- Parabéns Luke, você lutou bem. – Falou Franklyn parabenizando o seu adversário pelo combate.

- Obrigado, você também teve um bom desempenho.

 

Como estava tarde, Luke ficou no próprio Centro Pokemon para dormir e deixou seus amigos descansando e se recuperando. Quando o Sol surgiu novamente, pegou suas coisas e seus Pokemons e partindo para continuar sua jornada, animado pela captura de um novo aliado e pela vitória no festival.


Notas Finais


Espero que tenham gostado de mais um capítulo, no próximo ele vai encontrar com o Calem e com certeza isso vai gerar muita ação para acompanharmos. Calem tem um Froakie como todos puderam ver, mas ele precisa ter mais duas criaturas, que tal me ajudarem escolhendo pokemons para ele ter? Vou aguardar as sugestões e dicas. Até a próxima


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...