1. Spirit Fanfics >
  2. Diários de um amor >
  3. O despertar

História Diários de um amor - O despertar


Escrita por: pollyyang

Capítulo 2 - O despertar


Durante o final do quarto ano de curso Hermione conseguiu finalizar a pesquisa para trazer seu professor de volta a vida. Os dois estavam apreensivos, mas tudo indicava que daria certo.

Começaram por um lento processo de reaquecimento corporal aliado a induções elétricas para reestabelecer o coração, em paralelo era ministrada nas veias do homem uma poção regeneradora com o ingrediente para combater o veneno de Nagini. Todo o processo se estendeu por 3 dias. Hermione e Draco estavam muito ansiosos, a garota não saiu do lado de Severo em momento algum.

Era madrugada quando Snape começa a despertar do que parecia ser um longo sono, a última memória que tinha era de Harry a seu lado coletando a lágrima e ao fundo Hermione chorando ao vê-lo. Ele sente uma mão segurando a sua e com certa dificuldade consegue ver a face adormecida de uma bela mulher. Pelos cabelos revoltos e o doce cheiro ele já sabia ser a sua tão adorada sabe-tudo, ele fica feliz, afinal aquilo só poderia ser um sonho, ele com toda certeza tinha morrido e ido ao céu. Ele levanta de forma lenta sua outra mão e pousa sobre a cabeça da garota.

Hermione sente o toque e começa a despertar, assim que vê a face desperta de Severo ela não contém o choro e o abraça de forma urgente. Severo estava surpreso, não imaginava como o toque poderia ser tão realista em um sonho.

-Que bom que está bem professor – fala a garota o encarando – não imagina como estou feliz em vê-lo acordado.

-Eu não estou morto?

-Não. Eu não podia deixa-lo morrer

Severo estava estático tentando processar a informação, ele já tinha aceitado que estaria morto, mas descobrir que ele estava ali vivo e junto a Hermione o assustava. – O que aconteceu na guerra?

-Derrotamos Voldemort de uma vez. Ele não irá mais voltar.

Severo procura se sentar na cama onde estava – Quanto tempo estive dormindo?

-Não estava exatamente dormindo... quando o vi na torre aquela noite, eu não poderia deixa-lo morrer, eu não tinha o antídoto para o veneno de Nagini e já não tínhamos tempo hábil para procurar e ministrar, então fiz um feitiço em que vinha trabalhando a algum tempo e o hiper congelei porém de forma a não danificar seu núcleo mágico e mantive todos os órgãos protegidos individualmente, de forma a conseguir restaurar em posterior as funções de cada um. Eu na época ainda não tinha como desfazer o feitiço de forma 100% segura, e até mesmo por conta da ação do veneno, tinha de encontrar o antídoto e finalizar os estudos e aprimoramento da magia que o lancei. No inicio da semana comecei o processo de reversão finalmente. Depois de 5 anos... agora está aqui.

Severo demonstra sua surpresa – então estou congelado a 5 anos?

-Sim... mas agora deve descansar, prometo contar tudo.

-Acaso 5 anos não foram suficientes senhorita?

Hermione sorri – Pelo visto seu humor sarcástico se mantém... acho que isso indica que você está melhor.

Hermione começa a contar em detalhes como foi a guerra, e como ela agiu desde então.

-Então estamos em Romênia, e conseguiu a ajuda de Draco para me descongelar e fora ele ninguém mais sabe que estou vivo?

-Exato, se eu falasse iriam toma-lo de mim e qualquer ação errada poderia leva-lo a morte. Eu não poderia aceitar isso.

-Suponho então que a senhorita recebeu meu testamento...

Hermione cora ao se lembrar da carta – sim... eu vi.

-Entendo... - Um profundo silencio se faz presente na sala. – se fiquei congelado por cinco anos a senhorita agora está com 23 anos?

-sim

-Que dia é hoje?

-20 de novembro de 2003.

-Então tenho 43...

-Com corpo de 38... afinal até o processo de envelhecimento foi parado. Está um quarentão muito enxuto. – ela ri

Severo ergue a sobrancelha a encarando. – Será divertido voltar dos mortos...

-Isso é verdade. Quero ver a cara de todos.

Draco ouvindo a intensa conversa desperta e vai até o quarto de Severo

-Padrinho!!! – o garoto corre em direção ao homem. – que bom que está bem.

-Olá Draco... estarei bem se não me apertar.

-Desculpe.

Hermione sorri com a cena – vou pegar um chá para ti, será bom para se recuperar.

-Então está com a senhorita Granger... Ela é uma boa garota. Fico feliz que tenham me ajudado.

-Sim, a Mi é sensacional. – o garoto nota o olhar do homem – mas não estou com ela no sentido que está imaginando. Somos amigos.

-É verdade...

-A Mi não tem ninguém, ela focou a vida dela em aprender mais e em trazê-lo de volta.

-Por que ela fez isso? Eu realmente só destruo a vida dos outros... a privei da juventude por puro egoísmo.

-Não diga isso. A Mi é uma pocionista já reconhecida, já em seu 3º ano de faculdade ela já estava entre os 5 melhores do mundo, tendo recebido convite para lecionar em todas as escolas e universidades. Este ano finalmente terminamos nossas graduações.

-E já decidiram o que farão?

-Estamos estudando as opções. Mas no momento só estou pensando em como será o natal da Mi. Se bem que agora não consigo pensar em presente melhor do que o que ela já recebeu.

-Hmm – o homem tenta esconder a curiosidade

-Você estar bem é o melhor presente para ela – diz o loiro segurando o riso.

Hermione retorna e o trio fica conversando contando sobre tudo que já tinha ocorrido no mundo.

A cada dia Severo estava melhor, mais forte. Em dado dia ele surpreendeu Hermione ao mudar o visual, ele cortou o cabelo e deixou a barba curta. Imagem que definitivamente agradou a castanha.

No natal pediram um belíssimo jantar, um delicioso assado com vinho.

-Feliz Natal senhorita. A desejo tudo que há de melhor. – Severo puxa uma caixa de veludo e entrega para a garota – apesar de eu ter a deixado tudo... Draco me disse que nunca tocou em nada, então quero a entregar isso pessoalmente.

Hermione pega a caixa curiosa e a abre vendo um belíssimo colar com uma esmeralda rodeada por uma serpente. - É lindo...

-Essa é uma joia da família Prince, ela protege a quem a usa. Desejo muito que a aceite.

-Mas é uma joia de família...

-Não consigo pensar em ninguém melhor para a ter do que a senhorita.

Hermione cora e olha para baixo procurando esconder sua face corada – está certo... pode colocar em mim? – ela estende o colar para o homem

Severo pega o colar, Hermione ergue o cabelo e fica de costas para ele. Ele posiciona o colar e o prende de forma lenta, os pelos da garota se arrepiam pelo toque.

A muito tempo que Hermione imaginava como seria estar novamente com o homem que ela sempre admirou, será que agora que ele estava livre e saudável ele ainda a olharia apenas como uma menina?

Draco olhava a cena procurando nem mesmo respirar para não atrapalhar o momento, a muito ele já sabia do encanto e admiração que a mesma tinha por Severo e quando soube sobre os sentimentos de seu padrinho e notou a forma dele para com a castanha.

-Obrigada pelo presente – diz a castanha -eu adorei.

Os dois ficam se olhando em um silencio constrangedor

- Padrinho – fala Draco – já decidiu o que fará?

-Bem... primeiro tenho de alinhar minha documentação junto ao ministério. Para isso terei de ir a Londres, mas como sei que será problemático ainda estou me preparando psicologicamente. E os senhores, o que farão agora que terminaram a graduação.

-Eu recebi o convite de Hogwarts e Durmstrung para lecionar Feitiços– fala o loiro – irei fazer a entrevista com Minerva em janeiro.

-Eu também farei a entrevista com Minerva em janeiro, apesar de vários convites o que realmente me brilha os olhos é o dela. Ela me pediu para lecionar Poções e Dcat... mas duvido que os dois convites se mantenham só a mim

-Por que diz isso? A senhorita é uma bruxa formidável e uma heroína de guerra.

-Mas tenho certeza que quando ela descobrir sobre o senhor, ela pedirá para que volte a Hogwarts.

-Não sei se devo...

-Por que?

-Apesar de tudo, eu ainda sou o assassino de Alvo, foi naquele castelo que matei a pessoa mais próxima a mim. Não sei se sou digno de estar junto a todos, nem mesmo junto a vocês...

-Não diga isso, você já foi inocentado, e Dumbledore que o fez prometer isso... não imagino como deve ter sido difícil para ti, mas ainda assim o fez para poder salvar todo o mundo bruxo – Hermione deixa uma lágrima escorrer por sua face e abraça o homem o surpreendendo – não diga nunca mais que é um assassino ou que não é digno. Não vou deixar que fique longe... não impedi que morresse para que fugisse de viver, mas sim para que tivesse um futuro com escolhas, suas escolhas. – ela o olha – Não tem mais que viver escondido ou sendo um espião, agora só tem de ser Severo Snape. Por isso deve pensar o que realmente gosta e o que quer.

Severo acaricia a cabeça da garota – Obrigado Hermione... você mesmo depois de anos continua sendo uma irritante Sabe-tudo – a garota ri – está bem, irei pensar no que eu quero fazer.

Ela o abraça mais uma vez, finalmente ele cede e corresponde ao abraço.

Draco se retira da sala, se despedindo dos dois e indo dormir.

Hermione aproveita a saída do rapaz e pega uma caixa a entregando a Severo.

-O que é isso?

-Um presente... – Severo abre e vê 6 diários sendo dos anos 99, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004 – Todos os dias escrevi os acontecimentos diários que acreditava ser de relevância para ti... desde grandes nomeações, mudanças em legislação, inovações em pesquisas, assim de alguma forma quando despertasse não estaria por fora dos acontecimentos... e agora se quiser, tem um em branco para o próximo ano. Assim pode você mesmo o preencher, afinal está finalmente conosco.

Severo sorri olhando os diários e pega o primeiro começando a ler. Hermione fica observando o homem, ela estava encantada com o sorriso do mesmo e acaba adormecendo a seu lado.

Snape lia atento a cada palavra ali escrita, e muitas vezes se surpreendia com pequenas frases tais como “finalmente hoje obtivemos mais um avanço na pesquisa, isso me enche de alegria. Já imagino poder ouvir sua voz novamente, mesmo que seja me dizendo como sou uma irritante sabe-tudo” ou “hoje infelizmente nada foi tão relevante para que eu conseguisse pensar em escrever... mais uma vez a única coisa que consigo pensar é quando poderei descobrir mais sobre o mestre que sempre admirei.” Severo já estava no ultimo diário, chegando finalmente ao dia 20 de novembro. “hoje finalmente acordou... então esta será a última página escrita por mim. Sinto um misto de alegria e medo... me regozija saber que está saudável e bem, mas tenho medo que agora vá para longe. Me apeguei a sua presença, mesmo que desacordado, sei que estou sendo egoísta e até cruel em desejar que não melhore tão rápido, para pelo menos assim eu possa estar um pouco mais contigo e saber mais sobre quem é Severo Snape, não o professor que sempre admirei, não o herói de guerra que todo o mundo bruxo respeita, mas sim a pessoa de humor sarcástico o língua afiada que em poucos momentos em Hogwarts tive o privilégio de conviver. Como da vez em que o auxiliei com as poções para a enfermaria em meu 5º ano, e pela primeira vez o vi sorrindo, mesmo que tentando disfarçar e logo me dando uma resposta ácida. Ou das várias noites em que eu adormecia na biblioteca e acordava coberta por sua manta, sei que nunca assumirá isso, mas eu descobri que era você que me cobria já na segunda vez... e não resisti a continuar adormecendo lá só para que de alguma forma eu conseguisse ficar mais próxima de ti. Então, por favor, não vá para longe...”

Severo não sabia como reagir a tal texto, ele com o passar do tempo começou a nutrir um carinho e por fim amor por Hermione, mas era algo puro, afinal ela era apenas uma menina... mas agora ela era uma mulher, uma bela mulher que o vinha causando sensações complicadas, como ele poderia lidar com isso? Ele não se julgava digno de ter a atenção de uma bruxa como ela. Com tais pensamentos ele deixa por fim sua máscara cair e uma lágrima escorre por sua face, iniciando um choro contido.

Hermione que começava a  despertar vê o homem chorando e o abraça

-O que aconteceu Severo?

-Menina... como pode me pedir algo assim? – ele mostra a página do diário – acaso não sabe o que eu sinto por você? O que escrevi naquela carta é um fato que não mudou, muito pelo contrário, quando despertei realmente achei que estivesse no céu somente por tê-la ao meu lado. Por todo esse mês que estive contigo, só tive mais certeza do quanto sou destinado a sofrer... pois como poderia desejar algo que sei que nunca terei.

- Pare de querer tirar conclusões por mim... a sabe-tudo da história sou eu. Eu gosto de você Severo, e o que mais quero é estar perto e descobrir mais sobre ti. Por favor, não me prive disso...

- Hermione, eu não sou uma pessoa boa, não sou jovem, sou mal humorado, sarcástico, irônico, um bruxo que pratica magia negra. Se eu permitir que fique próximo de mim eu estarei manchando sua imagem... olhe essa marca – ele mostra a marca negra – ela nunca me deixará

-Pouco me importa minha imagem e o que os outros pensam.  – ela ergue a manga do braço e mostra a cicatriz da tortura de Bellatrix – todos nós temos nossas marcas da guerra, e isso não o faz ser menos que ninguém, não tenho medo da marca negra, ela faz parte de quem você é.

Esta era a primeira vez que o homem via a cicatriz de Hermione, ele pega o braço da castanha e acaricia a marca – como fez isso?

-Foi Bellatrix... fui torturada na mansão por ela durante a guerra – a garota começa a contar em detalhes, era possível ver a dor que isso a causava – não diga que você não é digno de estar comigo, se for assim eu também não seria digna de estar com você.

Severo a puxa a abraçando – nunca mais diga uma besteira dessas.

-Então nunca mais me diga que também não é digno

-Está certo, você ganhou. Eu irei começar a viver como Severo Snape... afinal agora tenho um diário para preencher, não me afastarei... mas não me peça para ser seu amigo. - Hermione estranha o pedido e se ressente com as palavras abaixando tristemente a cabeça, mas é impedida por Severo que ergue seu queixo – eu não serei seu amigo e ficarei sentado a vendo se casar com outro e depois de 11 anos ter de cuidar de um cabeça oca... eu já a disse, não sou um homem bom, e se quer mesmo me conhecer, será sem qualquer máscara.

Hermione abre um largo sorriso e toma os lábios do homem para si. O beijo se inicia de uma forma intensa, uma ávido pelo outro, só se separando quando o ar os faltou.

-Pelo visto os dois se entenderam – fala Draco entrando na sala – fico feliz por vocês, mas eu realmente quero tomar café.

Hermione ri e faz careta para o loiro. Após tomarem café Severo adormece, uma vez que passou a noite em claro.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...