1. Spirit Fanfics >
  2. Dias Passados (fanfic Avalance - UA) >
  3. Somente um cap alternativo

História Dias Passados (fanfic Avalance - UA) - Somente um cap alternativo


Escrita por: Arwen_Nyah

Notas do Autor


Em algum momento passei imaginar como seria a vida de Ava e Claire ao conhecer Sara num mundo sem o apocalipse zumbi, por isso escrevi esse cap curto e meio fofo só pra ver como ficava.

Espero que gostem.

AH, esse é realmente o último capítulo de Dias Passados

Capítulo 17 - Somente um cap alternativo


Ava sabia que ser mãe não seria fácil no momento em que decidiu engravidar e passou a procurar por um doador; ela era uma mulher forte e bem sucedida que se sentia preparada para a maternidade. O que ela sequer imaginava era que não se preparava para algumas coisas, simplesmente se passava por elas.

Foi difícil manter qualquer tipo de relacionamento, no começo ela estava muito ocupada com um bebê e depois as mulheres tinham uma alta tendência a não ligar no dia seguinte porque, bem, ela tinha um bebê.

Tudo começou por insistência de Nora, segundo ela, Ray tinha uma amiga perfeita para Ava e assim ela acabou em um encontro às cegas com Sara Lance.

Sara era linda, divertida, sexy e inteligente, e durante o jantar Ava aprendeu que ela estava abrindo a própria escola de artes marciais, tinha uma irmã advogada e amava cães; no entanto, percebeu o exato momento em que a expressão de Sara mudou ao saber sobre sua filha. O que foi uma pena, se Ava fosse sincera consigo mesma, a rejeição foi ainda pior do que das outras vezes, ela realmente tinha gostado de Sara.

Levou dois dias inteiros para que Sara ligasse para marcar um novo encontro e um mês até conhecer Claire.

Ava e Claire estavam no shopping comprando uma saia de bailarina para a festa de aniversário de quatro anos da menina quando encontraram Sara com outra mulher; seu estômago se contorceu de forma desagradável e Ava sentiu o ciúme se espalhar como uma erva daninha, mas Sara se adiantou animada e a abraçou.

- Esta é Zari, a minha amiga que come toda a minha comida – Sara se abaixou para ficar no mesmo nível que a criança – Você deve ser Claire, eu sou a Sara.

- Oi – Claire respondeu timidamente enquanto abraçava as pernas da mãe.

- Você é tão linda quanto sua mãe disse – Sara sorriu e fez cócegas na menina – E sua mãe também é linda.

- Mamãe – Claire chamou e puxou sua blusa – Me dá um!

Ava suspirou, desde que preencheu os convites para a festa Claire queria dá-los a pessoas aleatórias e ela precisava impedir a filha, mas se tratando de Sara ela abriria uma exceção. Claire entregou o convite rosa com o desenho de um unicórnio com crina de arco-íris para Sara.

- É meu aniversário, vou fazer quatro anos.

Claire permanecia abraçada à mãe, mas parecia tentada a se aproximar da Sara.

- Quatro anos é uma idade muito importante, eu vou estar lá.

E Sara realmente apareceu com um unicórnio de pelúcia usando um tutu de bailarina, o que se tornou rapidamente o brinquedo preferido de Claire. Ava soube que estava completamente apaixonada quando viu a namorada pulando com sua filha no castelo inflável.

Mas Ava soube que realmente amava Sara Lance no mesmo dia em que aprendeu que não estava pronta para algumas coisas.

Era a noite do encontro, ela devia conseguir uma babá e passar algumas horas com a namorada antes de voltar ao papel exclusivo de mãe, mas Claire começou a ter febre e não muito tempo depois as primeiras manchas vermelhas apareceram; Ava ligou para Sara cancelando o encontro, ela precisava cuidar da filha e a casa estava uma bagunça, mas o pior de tudo era ouvir Claire chorando e pedindo “mamãe, faz passar!”.

Ela resolveu fazer aquilo sozinha, mas às vezes era muito difícil dar conta de tudo. Ava estava cansada e devastada por não conseguir fazer com que a filha se sentisse bem, quando a campainha tocou.

Sara estava parada em sua porta, carregada de sacolas e um sorriso tímido no rosto.

- Eu pensei que talvez você precisasse de alguma ajuda, então trouxe sopa e meu box de dvd’s infantis pra assistir com a baixinha.

- Tem certeza? É catapora e está bem ruim.

- Eu já tive catapora – Sara deu de ombros e entregou a sopa para Ava – Posso ficar?

- Se você tem certeza...

Sara entrou e logo Claire pulou do ninho de cobertores no sofá e correu até ela.

- Sara, eu tô doente!

Soou muito parecido com “Sawa” e seu biquinho era adorável, Claire se tornava um grudinho quando estava doente e a vítima da vez era Sara.

- Oh não, princesinha – Sara a pegou nos braços – Mamãe vai cuidar de você, mas vamos dar um momento pra ela e assistir Frozen.

Ava aproveitou a oportunidade e deixou a comida na cozinha antes de subir e tomar um bom banho, pentear o cabelo e respirar fundo pela primeira vez no dia; ela não se permitiu chorar ou lamentar a situação, sua filha esperava por ela e sua namorada podia não querer passar toda a noite de sexta daquele jeito. Ao descer, Ava encontrou Sara com Claire sentada em seu colo, segurando suavemente suas mãozinhas para que não coçasse as feridas enquanto as duas cantavam juntas.

Ava conseguiu esquentar a sopa que Sara trouxera e fazer com que Claire comesse tudo e tomasse o remédio antes de dormir. Para sua surpresa, Sara ficou e a ajudou a separar a roupa para lavar e cuidar da louça suja, o que só fez aquecer seu coração.

Mas ela começou a ter certeza que Sara era a mulher da sua vida quando se mudaram juntas um ano e meio depois. Ava tinha uma carreira sólida como médica, a escola de Sara ia muito bem e Claire tinha acabado de deixar o maternal e iniciar a pré-escola; elas enfrentavam novos desafios, mas estava tudo bem porque eram um time.

Era sexta à noite e elas estavam na cozinha, Sara analisava alguns documentos da escola e Ava começava a preparar o jantar com Sam em seus calcanhares esperando qualquer coisa que caísse no chão.

- Mamãe?

Claire chamou, ela estava sentada junto ao balcão ao lado de Sara rabiscando com seus gizes de cera enquanto Ava cortava legumes.

- Sim? – perguntou sem lançar um segundo olhar.

- Preciso levar uma foto da família pra aula na segunda.

- Ok, vamos escolher uma.

- Eu quero essa!

Claire estendeu o celular de Sara para mostrar o papel de parede, na foto as três tinham os rostos colados e sorrisos enormes.

- Mamãe Ava, eu e mamãe Sara no parque.

Ava parou o que estava fazendo e os olhos de Sara estavam colados no mesmo ponto no papel, no entanto ela foi a primeira a conseguir falar algo.

- Você me chamou de mamãe? – Sara perguntou.

- Aham – Claire fez uma careta – Você não é? A Alex e o Aden são meus amigos da escola e os dois moram com as mães deles, elas se chamam Clarke e Lexa. Achei que a Sara era minha mãe também.

- Querida – Ava resolveu interferir – Você quer que a Sara seja sua mãe também?

Claire assentiu animada.

- Tudo bem pra você?

Ava pode notar que a pergunta de Sara era sincera, sua voz embarcada não deixava margem para dúvidas e ela sabia que ninguém mais no mundo amava Claire tanto quanto ela.

- Eu adoraria que você também fosse a mãe dela.

Sara puxou Claire com cuidado e a abraçou antes de beijar a cabeça loira da menina.

- É a melhor filhinha que eu podia pedir – ela sorriu – E acho que essa foto é perfeita, aposto que vai ser a melhor da sala.

- Eu também – Claire concordou – Posso te chamar de mamãe?

Sara buscou o olhar de Ava para aprovação e ela acenou positivamente.

- Claro, querida – Sara garantiu – Sou sua mamãe também.

Mas Ava teve realmente certeza que Sara era a mulher da sua vida, aquela com quem passaria o resto de seus dias, quando um ano mais tarde resolveram aumentar a família e Alice chegou. Elas estavam tentando decidir entre adoção e uma nova gestação quando, um dia, Sara ligou e disse que tinha encontrado a filha delas.

Alice tinha quase dois anos e estava no orfanato há dois meses esperando que uma família se interessasse por ela.

Ava tinha certeza que não conseguiria fazer aquilo sem Sara. De repente ela tinha quarenta unhas para cortar, duas crianças para vestir de manhã e dezenas de pares de meias pequenas espalhadas pela casa.

Claire foi um bebê fácil e era uma criança calma, carinhosa e independente e embora Alice fosse igualmente carinhosa, ela era extremamente o oposto da irmã mais velha.

Sem Sara, Ava teria perdido a cabeças e não conseguiria agir nos momentos certos.

Alice acordava todas as manhãs e chamava pelas mães para que a tirassem do berço, mas numa manhã preguiçosa de sábado em que estavam aproveitando alguns minutos a mais de aconchego na cama os gritos vieram desesperados e mais altos que o comum.

Ava pulou da cama, sendo seguida de perto por Sara, e encontraram Alice de ponta cabeça do lado de fora do berço, com a perna direita presa entre as grades em um ângulo estranho; a garota chorava e berrava a plenos pulmões e seu rostinho estava vermelho de medo e dor, a cena fez Ava travar na porta do quarto e não saber o que fazer. Foi Sara quem soltou a filha das grades do berço e se certificou que sua perna não estava quebrada, se não fosse por ela Ava teria entrado em pânico antes de conseguir examinar a perna machucada.

Ela passou o resto do dia vigiando as crianças de longe, assistindo Claire pentear os cabelos da irmã e forçá-la a brincar de mamãe e filhinha.

Quando Ava decidiu ser mãe sozinha ela nunca seria capaz de imaginar que sua vida mudaria tanto. Ela amava Claire com tudo o que podia, então vieram Sara e Alice que só completaram sua vida. Suas filhas tinham avós incríveis, tios amorosos e duas mães que as amavam incondicionalmente.

Ava se lembrava de ter lido algo sobre a teoria do multiverso na universidade, ela não se aprofundou muito mas esperava que sua família fosse feliz daquele mesmo jeito em todos os universos possíveis.

 

                     


Notas Finais


Quando eu decidi postar Dias Passados eu não imaginei que vocês fossem gostar tanto, mas cá estamos. Obrigada por me darem a oportunidade de dividir e incrementar essa história, eu tenho muito carinho por ela.
Vou admitir que o final desse cap teve um gosto agridoce pra mim, afinal de contas Ava deseja que elas são felizes em todos os universos e pelo menos em um eles, onde alguém criou um vírus em um laboratório, ela perdeu a filhinha que nunca chegou a conhecer Sara ou a irmã mais nova, a sociedade ruim e bem... Vocês sabem do resto.

Obrigada mais uma vez, foi uma honra escrever para vocês♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...