1. Spirit Fanfics >
  2. Dinastia >
  3. Coroação

História Dinastia - Coroação


Escrita por: Milena_MR

Capítulo 63 - Coroação


Fanfic / Fanfiction Dinastia - Coroação

 

 

Na manhã ensolarada do final de março, em fim chegou o dia da coroação e o dono dos olhos cor do mar não podia se sentir mais nervoso. Se olhando no espelho e se encarando usando a vestimenta oficial escolhida cuidadosamente para os príncipes ele respirou fundo recapitulando todo o roteiro a ser seguido quando percebeu a presença da lua e não conseguiu evitar de sorrir. 

-Então como eu estou? - Naruto pergunta esquecendo momentaneamente o que o preocupava. 

-Como eu vou dizer... Um príncipe. - Hinata brincou sorrindo para o namorado. 

-Que bom. Porque meio que eu sou mesmo. 

-Você está perfeito, amor. Fica tranquilo. - Ela falou tocando carinhosamente no rosto do loirinho. - Essa coroa até que ficou boa em você. - Ela completou e o menino olhou para o ornamente em sua cabeça. 

-Sério? - Naruto perguntou ainda se acostumando com aquilo. 

-Uhum. - Ela falou pegando na mão dele e a lua e o mar se encontraram novamente. - Vai dar certo. 

-Sim, eu já estou aqui mesmo, não é? - Ele falou fechando os olhos e descansando o rosto nas mãos dela. 

-Uhum. - “Vai dar tudo certo. Eu assisti ao último ensaio. O Naruto foi perfeito.” 

-Você está linda. - O loirinho disse para a menina tocou olhou o próprio vestido ainda sorrindo. 

-Obrigada. A Sakura e a Karin me ajudaram a escolher. - Ela falou, mas antes que algo mais fosse dito o alarme do celular toca. - Eu vou para o meu lugar, amor. - A lua completou confiante e o mar respirou fundo. 

-Te vejo depois da coroação. - Naruto respondeu e não conseguiu evitar sorrir para a namorada que sorria. 

-Certo. Boa sorte meu amor. - Ela diz antes de beijar a bochecha do namorado. 

-Obrigado. - Naruto fala mais confiante. “É isso aí. Eu já estou aqui. Agora é fazer o melhor que eu posso.” 

Vendo a lua se afastar o mar respirou fundo mais uma vez e voltou a recapitular mentalmente o que deveria ser feito. Naruto voltou a ficar distraído quando um segundo alarme tocou e ele começou a andar. “Melhor eu correr senão eu me atraso.” O loirinho pensou atravessando apressadamente as elegantes salas do castelo. 

 

Se juntando a família o dono dos olhos cor mar sorriu ao ver o sorriso do avô. 

-Todos prontos? - Hagoromo perguntou feliz. “Eu nem acredito que meus três netos vão participar desse dia. Eu não esperava isso nem nos meus melhores sonhos. Para ser perfeito só faltava a minha filha.” 

-Sim. - Os três jovens responderam. 

-Muito bem. - Fugaku falou igualmente feliz.  

-Os assessores responsáveis pelo cerimonial disseram que está tudo pronto. - Mikoto falou sorrindo orgulhosa e todos assentiram. 

-Eu me sinto tão orgulhoso nesse ciclo que se fecha. - Hagoromo falou feliz olhando para a família antes da cerimônia. 

-É uma honra, papai. Espero ser tão bom rei quanto o senhor. - Fugaku falou feliz por ver a família feliz. 

-Você será melhor, meu filho. Eu estou muito orgulhoso da continuidade da nossa dinastia. - Hagoromo falou por fim sorrindo. - Então, vamos lá. - Ele completou e a família assentiu e começou a andar em direção às suas respectivas carruagens. 

 

E assim a cerimônia se iniciou e logo após o soar de trombetas a cavalaria atravessou os portões do castelo sendo seguidos por quatro carruagens reais em direção a abadia. 

As duas primeiras, mais simples, com alguns detalhes de ouro levavam na primeira, Naruto e Sasuke e na segunda Mikoto e o Itachi. As duas últimas feitas completamente de ouro levavam na terceira o rei Hagoromo e na quarta o Fugaku.   

-Você parece nervoso. - Sasuke falou para o primo que olhava travado para a multidão que acenavam durante o percurso. 

-Eu estou apavorado. - Naruto falou para o primo que acenava tranquilamente para a população. 

-Relaxa, primo. - O príncipe de cabelos negros falou para o príncipe loiro. 

-Ou eu relaxo ou eu me concentro. - Naruto respondeu com acenos tímidos para a população e Sasuke sorriu achando aquela resposta engraçada. 

Quando eles chegaram à abadia, Naruto tomou o cuidado para seguir impecavelmente tudo o que havia ensaiado e aprendido. Assim, passou a entrada e transcorreu a cerimônia. Mesmo nervoso o mar não pode deixar de apreciar a grandiosidade que era aquele momento, seja pela orquestra e corais impecáveis, seja pela arquitetura da abadia, seja pela cerimônia planejada nos mínimos detalhes que acontecia ali. 

Respirando melhor a cada etapa concluída, o dono dos olhos cor do mar se viu no momento que ele classificava como o mais complicado do dia. “Beleza é só ir até o tio e me curvar e falar algumas palavras. Se eu me esquecer basta olhar para o papel que o bispo segura que tem tudo. Eu não vou errar.” Naruto pensou sério e convicto recapitulado novamente todos os movimentos que deveria ser feito. 

Assim, fazendo impecavelmente tudo que devia ser feito, após a sua atuação na cerimônia ele se sentiu satisfeito voltando ao local reservado a ele e aos primos.  

O mar podia falar que a partir daquele momento ele realmente pode apenas aproveitar a coroação. Ele não podia se dizer calmo, sua face séria não permitiria a ele dizer isso, mas agora ele não tinha mais como falhar. 

Dessa forma, a cerimônia chegou ao fim e em alguns minutos Naruto se viu em um balcão que se revelava o último passo antes de um jantar em comemoração no castelo. “Quanta gente.” O mar pensava olhando para a multidão que acenava para ele.  

Naruto estava perdido em pensamentos quando a voz de seus primos o dispertou. 

-Você está sério primo. Relaxa. - Sasuke falou num tom divertido e Naruto sorriu pela primeira vez naquela cerimônia. 

-Já deu tudo certo. - Itachi falou satisfeito. 

-É verdade. - Naruto respondeu mais relaxado. 

Após alguns minutos acenando e alguns fogos e show aéreo, Naruto e a família tiraram fotos e se reunião aos maiores membros mundiais para um almoço de comemoração.  

 

Assim, após cumprir todas as suas obrigações, o mar em fim pode respirar em seu quarto ao lado da lua.  

-Sobrevivemos. - Hinata falou após o almoço e o menino sorriu verdadeiramente. 

-Eu nem acredito que deu certo. - Naruto falou segurando a mão da namorada. “Ainda bem que eu não estraguei a coroação do tio Fugaku.” 

-Você está gelado. - Hinata falou séria e Naruto sorriu. 

-Se eu cheguei até aqui eu não passo mais mal. - O loiro falou se sentindo mais confiante. 

-Você foi impecável, amor. - Hinata falou enquanto eles deitavam na cama. 

-Ainda bem que acabou. - Naruto falou fechando os olhos feliz. 

-Sabe, hoje foi a primeira vez que eu te vi como príncipe. - Hinata falou olhando o mar curioso. - Você até que leva jeito. - Ela completou e ele sorriu. 

-Deus me livre, amor. Eu estava muito nervoso. - O mar falou abraçando a menina. 

-Você estava uma pilha. - Hinata brincou e o namorado sorriu. 

-Cada passo que eu dava, eu apenas pensava no que eu devia fazer. Quando eu percebia eu tinha esquecido de acenar. - Naruto falou sincero sobre o que considerou ser a sua única falha naquele dia. 

-Não seja tão perfeccionista, amor. - Hinata falou antes de beijar o namorado. 

-Você está certa. - Ele diz correspondendo ao beijo. 

Assim, mais uma noite se passou no castelo. 

 

 

No dia seguinte, o mar acordou feliz ao lado da lua. Naruto estava contente por tudo parecer mais leve. Olhando rapidamente as críticas do dia anterior enquanto a namorada ainda dormia ao seu lado ele ficou satisfeito com o que via. “Todos estão falando que eu fiz tudo certo.” Naruto constatou sorrindo, contudo, esse sorriso titubeou ao ver os tabloides do país do Fogo. “Aqui falam que eu pareço inacessível, arrogante e exigente... Dos males o menor. Eu não vou ligar para isso. O importante é que eu não estraguei a cerimônia e tudo foi perfeito.” O mar pensou voltando a se iluminar e ele abraçou a lua se sentindo feliz. 

Transcorrendo o domingo, Naruto almoçou animadamente com a família e a namorada e a tarde foi a casa dos Hyuga deixar a Hinata.  

A noite de volta ao seu apartamento, Naruto sentou e sorriu segurando o porta-retrato dos pais. Se sentindo orgulhoso de si mesmo o mar dormiu feliz.  

 

Dessa forma chegou à segunda-feira, e acordando mais tarde que o de costume Naruto correu para não se atrasar. “Eu estava mais cansado do que imaginava. Droga, eu não escutei o primeiro despertador.” Ele pensou andando apressadamente pelos corredores da faculdade. 

Vendo todos entrarem nas salas, o mar respirou aliviado ao perceber que ainda faltavam dez minutos para o início da aula. Assim, pegando o celular para responder a uma mensagem recém chegada, Naruto entrou distraído na sala. 

Ele estava andando e digitando quando um rapaz quase esbarra nele. 

-Perdão, vossa alteza real. - O menino falou e lançou para o mar um olhar tão aterrorizado que Naruto engoliu o seco. 

-Tu...Tudo bem. - Foi tudo que o loirinho conseguiu falar e viu o rapaz fazer uma leve reverência e sair da rapidamente dali. 

Erguendo o olhar, o dono dos olhos cor mar se sentiu acuado ao ver a sala direcionada a ele. Assim, sendo seguido por olhares de todos o mar foi até aos amigos. “Todos parecem com ainda mais medo de mim. O que será que aconteceu?” Ele pensou desanimado. 

-Oi pessoal. -Naruto falou evitando olhar para os outros alunos. 

-Oi. - Chojuro falou analisando o amigo. “É meio inacreditável que o príncipe Naruto estudar comigo. Eu já o achava imponente, agora depois de assistir a coroação ele parece ainda mais.” 

-E aí cara? - Gaara falou sentindo o clima estranho na sala e Matsuri acenou para o loirinho que acenou de volta. 

-Oi, amor. Pensei que você ia se atrasar. - Hinata falou sorrindo gentil e o mar se acalmou. 

-Dormi demais. - Naruto falou e voltou a olhar para a sala. - Por que todo mundo está me olhando mais estranho que o normal? - O príncipe falou quase cochichando para os amigos. 

-Geral só fala da coroação. - Gaara falou o que estava na boca do povo e o mar suspirou. 

-Eu fui tão ruim assim? - Naruto falou triste e os amigos olharam surpresos para ele. "Todos estão me olhando com medo. Como se eu fosse, sei lá... Um monstro." 

-Você estava perfeito. -Hinata falou prontamente. 

-Impecável. - Matsuri falou o que ouvia no jornal.  

-Eles parecem ter medo de mim. - Naruto falou o que o incomodava e Hinata e Gaara trocaram olhares. 

-Bem... Você sabe o que eu penso desses trajes... - Gaara começa a falar e o loirinho sorri sem graça. 

-Eu estava muito ridículo? - Naruto interrompe o ruivo e Matsuri e Chojuro olham mais uma vez assustados para o loirinho. “Por isso estão me olhando assim. Por eu ter aparecido com roupas oficiais?” 

-Bem, eu costumo achar essas roupas oficiais ridículas... - Gaara começou a falar com uma expressão engraçada no rosto e Naruto olhou curioso para ele. - Mas em você até que ficou bem, mano. - O ruivo completou e o loiro sorriu por aquela resposta inesperada. 

-Valeu. Por essa eu não esperava. - Naruto confessou conhecendo o amigo e a nuvem pesada que pairava sobre o grupo começou a se dissolver. 

-As pessoas só estão curiosas, Naruto. - Chojuro falou e mar se voltou para ele. - Espera um pouco que elas se acostumam. - Ele aconselhou e Naruto sentiu confiança voltar. 

-Verdade. - Naruto respondeu decidindo ser positivo. - Eu não costumo aparecer muito com aquele traje.

-Mudando de assunto, amanhã temos que nos reunir para o trabalho do professor Onoki. - Hinata falou mudando o rumo da conversa e todos olharam decididos para ela.

-Vamos fazer o trabalho perfeito. - Gaara falou animado e Matsuri sorriu.

-Você adora um desafio, nê Gaara? - Matsuri falou e viu o ruivo ficar vermelho.

-Eu já tenho várias ideias. - Naruto falou pegando o caderno e todos olharam para ele.

-Sucesso. - Hinata falou feliz. 

Assim, Naruto e os amigos conversaram um pouco e a aula começou.  


Com o passar dos dias o dono dos olhos cor do mar voltou a conseguir ignorar aqueles olhares e tudo parecia estar voltando ao normal. Contudo, à medida que os dias foram passando, Naruto e os amigos ficaram cada vez mais surpresos e desconfiados ao verem vídeos deles na sala de aula e em diversas áreas da faculdade pipocando na internet.    

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...