1. Spirit Fanfics >
  2. Discussões (Interativa) >
  3. Livro vs. Filme

História Discussões (Interativa) - Livro vs. Filme


Escrita por: TheDetroitRA9 e Nobelicius

Capítulo 7 - Livro vs. Filme


É, a grande polêmica!! Livro ou filme?

Atualmente, a maioria das respostas é "Filme" porque, com as facilidades do mundo tecnológico, muitos têm preguiça de passar um tempo lendo um livro. "Já que tem o filme, pra quê ler o livro né?"

Bom, apesar de não parecer os livros trazem benefícios para nossa criatividade e melhoram nossa escrita, bem como ampliam nossa vocabulário. Não é um tempo perdido.

Filmes são adaptações feitas de livros. Os produtores pegam a história do livro em si e fazem a "sua versão" daquela mesma história, mudando alguns aspectos, detalhes, características.

Um exemplo: O filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Quem vê somente filme, acha uma maravilha, um exemplo de filme de qualidade (principalmente nos efeitos especiais). Todo mundo adora. Agora, quem lê o livro e vê o filme, vê que o livro é bem melhor.  Para você não discordar, vou te falar só uma mudança entre o livro e esse filme: o vilão principal do livro, nem sequer aparece no filme.

Mas, afinal, livro ou filme?

O livro geralmente sai ganhando contra suas adaptações cinematográficas. Porém, se olharmos por outro lado temos boas adaptações, como "It: A Coisa" (é, "It: A Coisa" foi uma adaptação de livro, e o autor desse livro gostou do filme). Portanto, temos adaptações boas e ruins. Lembrando que são ADAPTAÇÕES.

Esse assunto é muito subjetivo, mas, sinceramente eu digo, a história no livro é contada de um jeito melhor, pois leva um pouco do autor, da visão dele. Digo isso mesmo eu, Studious, sendo um amante de cinema.


Notas Finais


Essa polêmica nunca será resolvido, pois os dois lados tem o seu melhor.
Esperamos que vocês gostaram.
Heda e Studious


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...