1. Spirit Fanfics >
  2. Do tempo que nos deram, mas que não nos pertence

História Do tempo que nos deram, mas que não nos pertence


Escrita por: littlefoxx

Fanfic / Fanfiction Do tempo que nos deram, mas que não nos pertence
Sinopse:
"Deixe-me te prometer as estrelas e o céu enquanto ainda estamos juntos. Não quero que depois seja tarde (porque o depois costuma ser)."
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 208
Favoritos 57
Comentários 8
Listas de leitura 21
Palavras 100
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Drabble, Drama, Hêndria, Lírica, Littlefoxx, Originais

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único
8
208
100

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por noctes
Capítulo Único
Usuário: noctes
Usuário
Hêndria!!! O que dizer sobre a tua escrita quando qualquer elogio é pouco pra descrever teu talento? Eu não faço ideia. É por isso que vou recorrer a obviedade de dizer que tu é uma escritora magnífica e que tua obra é perfeita!!

Agora, lançando um olhar sobre a história. Amo como a primeira frase do texto já nos brinda com a alma dessa drabble. “Deixe-me compor uma canção para você”, deixe-me transformá-la arte para que possa cantá-la, para que fique na minha cabeça em versos chiclete, pra que eu não me veja obrigado a te perder assim que sair pela porta. Tu me conhece o suficiente pra saber o que eu penso sobre finais. Não vejo a partida como algo ruim, não acredito em “para sempre”. Mas, algumas pessoas realmente nos fazem querer ficar mais um pouco, querer adiar a partida.

Talvez possa parecer contraditório, mas embora eu não acredite em “para sempre”, sou do tipo que acredita que toda promessa feita enquanto apaixonado é verdadeira, na medida em que realmente acreditamos naquilo que prometemos. Somente quando as névoas de Afrodite se dissipam e podemos ver claramente outra vez somos capazes de perceber que nem tudo foi feito para durar.

Tendo isso em mente, creio que alguns finais nos salvam de perceber isso tarde demais. E como tu escreveu, o depois costuma ser tarde demais. Acho que algumas partidas, embora possam parecer prematuras, nos deixam com música, poesia, boas memórias e alegrias, por mais que seja difícil dizer adeus; enquanto que em alguns finais adiados, é realmente tarde demais para evitar que se formem algumas mágoas, e o que resta é ressentimento de ambos os lados.

Gosto de imaginar que “para sempre” são instantes mágicos eternizados na memória. E amo como tu consegue me fazer refletir. Amo a sensibilidade com a qual conduz a narração, o olhar íntimo que lança aos personagens e suas almas.

Enfim, ainda há muita coisa a ser dita. Tu diz tanto em tão pouco e fica até difícil escolher o momento de parar. Mas como tudo na vida, precisa existir um final. Aqui me despeço, mas assim como nada é para sempre, prometo que não vou definitivamente.

Até mais, até breve, até tua próxima obra prima <3
Postado por Eluviah
Capítulo Único
Usuário: Eluviah
Usuário
Voltei aqui, novamente. Eu já reli várias vezes e o sentimento permanece imutável; a tristeza.
Já havia pensado várias vezes em tecer algum comentário acerca desse, mas, nunca eram muito bons. Lendo de novo, pensei, depois é muito tarde, rs.

Primeiro, quero dizer que adoro a intimidade que esse texto me traz, trazendo uma realidade palpável e natural ao me colocar na personagem.

Sinto que sou eu a proclamar amor, eu a desejar, eu a ver partir. Eu também tenho o sono leve, também não gosto de chorar. E quando como a personagem, sei que ela vai partir e quando acordar, irei chorar de qualquer jeito.

Adoro o jeito que você montou as palavras trazendo o sentimento de uma cena e pensamentos reais. Tornaram-nas belas.
Afinal, houve beleza na tristeza.
Como também houve beleza na saída de mansinho, para não vê-la partir. Assim, pude deixar para chorar depois.
Postado por ylimeh
Capítulo Único
Usuário: ylimeh
Usuário
Adoro sua escrita, adoro o jeitinho que você compõe cada palavra. Todas elas têm um grande sentimento. São palavras que tocam, que emocionam e que trazem uma verdade relativa. O amor é louco, o "pra sempre" é ainda mais. Mas... pra quê procurar soluções não é? Ou respostas...

Você é maravilhosa kkkk, fiz uma nova conta agora, mas aos poucos vou lendo todas essas maravilhas. E tentarei comentar em cada uma! Continue sempre com essas palavras que tocam. Me ajuda a sentir ♡
Postado por sobrecomum
Capítulo Único
Usuário: sobrecomum
Usuário
eu achava que quando ficasse velha e desacreditada e madura, ninguém ia mais prometer o céu para ninguém. a loucura é que a gente promete o mundo ao outro, mesmo sabendo que tudo um dia acaba. a gente promete o que não vai cumprir pelo momento, simplesmente porque merece.

e tem uma beleza meio tortuosa nisso, né? tão grande quanto esse texto aqui ✨