1. Spirit Fanfics >
  2. Dois Mundos >
  3. Capítulo 25

História Dois Mundos - Capítulo 25


Escrita por: webtinita

Notas do Autor


Oooi, como estão? passando para mimar vocês mais uma vez ❤️

Capítulo 25 - Capítulo 25


Violetta Castillo 


Me olhei no espelho mais uma vez procurando algum defeito na minha roupa, ou até em mim mesma. Não sei o que me espera nesta tarde, e não sei quem está mais nervoso para isso, se é eu ou León. 


Estamos prestes a ir para uma reunião do grupo de apoio que ele frequenta. E não sei o motivo exato por estar nervosa, apenas sei que estou. 


León: você está linda - sorri ouvindo sua voz atrás de mim. Me aproximei de ler e o abracei forte, fui retribuída do mesmo jeito - e cheirosa - beijou meu rosto me fazendo sorrir. 


Violetta: você também está lindo - analisei sua roupa e em seguida seu rosto que sorria - está pronto? 


León: não precisa ficar nervosa, linda - sorriu me dando um selinho. 


Violetta: está tão na cara assim? - ele assentiu rindo. 


Sai do quarto da Fran e descemos para a sala, me despedi da dona Esmeralda e entramos no carro. 


A Fran e a Cami tinham acabado de sair, hoje o pessoal vai se encontrar na casa da Naty. Assim que sairmos da reunião também iremos para lá. 


León: não precisa ficar tensa, meu amor - segurou minha mão e a apertou - se quiser, não precisa falar nada. É apenas ouvir o desabafo do outro e assim vai… você é minha acompanhante, não precisa ficar tão nervosa assim. 


Violetta: não sei porquê estou assim, para falar a verdade. 


León: tenta relaxar mais, linda - desviou o olhar da estrada rápido e sorriu para mim. 


Consegui relaxar bem mais até ele estacionar frente a uma pequena lanchonete. 


Violetta: an… 


León: é no primeiro andar - explicou saindo do carro. 


Subimos as escadas e apertei sua mão quando entramos no primeiro andar. Não havia nada além de uma mesa com algumas comidas no canto e várias cadeiras organizadas em um círculo. 


Senti alguns olhares sobre mim, provavelmente por nunca ter vindo aqui, mas ignorei. 


-León, como é bom te ver aqui de novo… - um homem se aproximou de nós - sentimos sua falta, e vejo que trouxe mais uma pessoa para se juntar a nós - apertou minha mão gentilmente. 


León: essa é a Violetta, Pablo - me olhou sorrindo - é a minha namorada. 


Pablo: muito prazer Violetta - sorriu para mim. 


Violetta:o prazer é todo meu - corei de leve timidamente. León percebeu, riu baixinho e me puxou mais para si. 


Pablo: já vamos começar León, e sinta-se a vontade Violetta - agradeci e León me guiou para sentarmos. 


León: só precisa ficar calma - sussurrou em meu ouvido e beijou minha testa. 


Aos poucos todos se sentaram, completando o círculo, a não ser por dois ou três cadeiras vazias. 


Observei atentamente cada um presente. Além de mim, do León e do Pablo que está sentado de frente para mim, havia pessoas de todas as idades, com estilos e feições diferentes. 


Pablo: alguém para inic… - foi interrompido. 


-Desculpa Pablo, estou atrasada - quando ela sentou em uma das cadeiras vazias a reconheci no mesmo instante. Lara. 


Ela olhou de relance para Léon e sorriu gentilmente, em seguida me encarou e também sorriu para mim. Abri um sorrisinho em resposta. 


Pablo: tudo bem, Lara. Acabamos de começar. Como foi a semana de vocês? - olhou ao redor procurando alguém para indicar, e eu torci para ele não me escolher. 


Ainda bem que isso não aconteceu. Não saberia o que falar. 


-Minha semana foi longa - uma mulher de meia idade começou - mas foi uma semana muito boa, acredito que uma das melhores que tive. Descobri que meu marido está curado do câncer, e que meu exame de mama não deu nada de ruim, minha irmã conseguiu ter sua bebê que era de risco e minha mãe voltou a falar algumas coisas depois do avc… 


Fiquei extremamente feliz por ela, mesmo não a conhecendo. Imagino a barra que ela estava sentindo com a doença do marido e com a possível doença que poderia constatar no exame, além do problema da mãe e da irmã. 


Sei que ganhei meu dia ao saber que alguém recebeu boas notícias assim. 


-acabei de sair da prisão há dois dias - um homem de meia idade pronunciou - e sinto que essa é a minha chance para recomeçar e ter uma vida melhor, sei que o caminho por qual percorri não me levou a nada, além de uma prisão. Estou grato por poder recomeçar - nesse momento meu sorriso não saia do meu rosto. 


É gratificante saber de coisas assim. 


León tinha razão, a paz instalada nesse local é incrível e contagiante. É inexplicável. 


Pablo: mais alguém? - senti Léon se remexer na cadeira ao lado. 


León: eu! - ergueu a mão me surpreendendo. 


Ele olhou rápido para mim, abriu um mini sorriso e passou a mão no cabelo. 


León: muitos de vocês conhecem minha história e o motivo que me trouxe até aqui - observei ele olhar diretamente para a Lara e apertar nossas mãos que estão entrelaçadas - Eu não planejava falar nada, mas só quero agradecer por me acolherem. Hoje sou uma pessoa nova, que recomeçou a vida e está feliz. Tenho minha família, meus amigos, que dessa vez sim são verdadeiros, e… - me encarou me fazendo corar um pouco - tenho uma namorada incrível - voltou a sua atenção para Pablo que não escondia o sorriso ao ouvir as palavras de León.


Também não posso esconder o orgulho que estou sentindo dele neste momento. Não sei ao certo o quanto ele sofreu no passado, não sei todas as coisas erradas que ele fez, mas sei que hoje ele é uma pessoa tão diferente, com jeitos, opiniões e pensamentos diferentes. 


Assim que ele terminou de falar, observei Pablo limpar uma lágrima que caiu rapidamente. Acredito que ele foi especialmente uma das pessoas dessa sala que acompanhou a evolução de León de perto. 


Pablo: ficamos muito felizes em ouvir cada um de vocês, sabem que aqui somos um apoio um para o outro…


Enquanto o Pablo finaliza a reunião, fiquei olhando para a minha mão entrelaçada com a do León com um sorriso bobo. 


León: ei, linda - levantei o olhar encontrando seu sorriso - já acabou, vamos? 


Violetta: já? - olhei em volta surpresa. Alguns já tinham ido embora, outros estavam conversando e comendo próximo a mesa com lanches. 


Léon: obrigado por ter vindo comigo hoje, foi muito importante para mim - me abraçou forte e beijou meu rosto. 


Violetta: sabe que estou orgulhosa de você, não é? - segurei seu rosto com as duas mãos e lhe dei um selinho demorado. 


León: eu te amo, linda - sorri abraçando-o. - Lara. 


Lara: oi León - ouvi sua voz atrás de mim e me separei de León - você deve ser a Violetta, certo? 


Violetta: sou sim - sorri. Se eu não soubesse da história de León e o papel que a Lara fez nela, talvez eu estivesse com ciúmes e pensando outras coisas agora, mas não sinto nada disso. 


Lara: fiquei muito feliz de saber que você está bem melhor, León. De verdade. 


León: obrigado Lara, por tudo - sorriu me apertando em seus braços. 


Lara: vim só dar um oi e conhecer a violetta - sorriu para mim - preciso ir, o Tomás está me esperando. 


León: então deu tudo certo? - pareceu surpreso. 


Lara: estamos bem, muito bem para falar a verdade - riu - preciso ir, beijo para vocês. - abraçou cada um de nós e se despediu do Pablo com um aceno. 


Fizemos o mesmo, nos despedimos do Pablo e entramos no carro. Ficamos em silêncio por alguns minutos assim que entramos, ele não deu partida, apenas ficamos parados e em silêncio. 


León: nunca vou saber como te agradecer por hoje, foi uma das coisas mais importantes da minha vida - murmurou me encarando. 


Violetta: eu entendi sobre aquela paz que você sente quando está sentado naquelas cadeiras…sabe que estou aqui com, e por você, não sabe? 


León: eu te amo, linda - me puxou para o seu colo e me abraçou forte - não sei como vou ficar sem você… - sussurrou baixo. 


Tão baixo que deduzi que ele não queria que eu ouvisse. 


Violetta: eu amo você - o apertei forte e beijei seu rosto - mas vamos? A rua está movimentada… - corei voltando para o banco do passageiro e ele gargalhou ligando o carro. 


Eu também não sei como vou ficar sem ele. 


No mesmo dia - mais tarde...


Voltamos para o colégio felizes feito uma criança após comprar seu doce preferido. Acredito que ninguém no mundo está tão feliz como nós, principalmente como ele. 


Perdi a conta de quantas vezes ele soltou um sorriso bobo, suspirou de um modo feliz ou me abraçou forte desde que voltamos da casa da Alba. 


Violetta: o que você tem? - ri observando ele todo feliz ligando o notebook para assistirmos um filme. 


León: estou feliz - riu se jogando na cama e me puxou para o seu colo - o que você quer assistir? 


Violetta: não sei, dessa vez você escolhe - ele parei pensar um  pouco e logo pesquisou - esse de novo? Mas você não tinha odiado esse filme? - me referi ao dia em que assistimos esse filme pela primeira vez e ele passou horas reclamando porque um dos personagens principais tinha morrido no final. 


León: foi, mas eu quero assistir você assistindo o filme - beijou meu rosto apertando o play. Ele sempre me disse que fico com um sorriso bobo no rosto quando assisto esse filme. 


Depois de assistirmos mais um filme, ficamos apenas curtindo a presença um do outro enquanto os meninos não voltavam. Estou no dormitório dele enquanto o pessoal está jantando no refeitório. Decidimos ficar aqui aproveitando a sós. 


León: mas por que você não faz medicina? - beijou meu rosto mais uma vez enquanto mexia em meus cabelos com as mãos. 


Violetta: não estou estudando nada para passar em um vestibular ainda esse ano e não tenho condições de pagar uma faculdade assim, ainda mais medicina, que é o curso mais concorrido do Brasil… - senti um desânimo tomar conta de mim. Medicina é rumo da minha vida, é o que quero ser, mas sei que ele está longe de realizar.


A concorrência é absurdamente alta e não estou estudando para um vestibular sequer. 


León: não desista, meu amor. Apenas não desista. Eu acredito tanto no seu potencial que você não tem ideia. - beijou minha bochecha e virou meu rosto para si - coisa linda! - me deu um, dois, três selinho e aprofundou em um beijo rápido. 



Notas Finais


Espero que tenham gostado ❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...