1. Spirit Fanfics >
  2. Dragon City - Os Segredos de Deux >
  3. Capítulo 4 - Uma companhia estranha

História Dragon City - Os Segredos de Deux - Capítulo 4 - Uma companhia estranha


Escrita por: TimerLuv

Capítulo 4 - Capítulo 4 - Uma companhia estranha


Perdido em uma grande floresta após longas noites de caminhada, Tank decide parar para descansar. Com tantas árvores fica difícil visualizar a montanha, ficando cada vez mais perdido e longe de seu destino. O grande azul acha uma brecha entre as árvores, onde a luz consegue encontrar o chão e logo decide descansar naquele local. Faminto, o dragão abre uma pequena bolsa de couro, pegando toda a comida que não teve tempo de comer durante suas caminhadas. Ao parar de mastigar desesperadamente e ficar em silêncio, Tank escuta o som suave de água corrente não muito longe dali. Terminando seu almoço, o dragão segue o som da água até encontrar o que seria o meio de uma queda d'água. O lago formado pela queda era incrivelmente brilhante e limpo, até mesmo as folhas que caiam das árvores pareciam não querer perturbar a beleza das águas. O dragão então se abaixa para matar sua sede quando é interrompido por algo.

???: Psssh! Heey, você aí... por favor... me ajude!

Tank procura a voz olhando para os lados e não consegue encontrar nenhum dragão. ''Eu estou ficando louco?'' pensa olhando confuso a paisagem.

???: Aqui em cima!

Tank olha para cima. Um dragão verde, com três grandes olhos vermelhos e asas quase transparentes estava preso entre os cipós de um extenso galho. O azul nota que o dragão está segurando uma bolsa pela pata, que parecia estar quase caindo. Sem esperar uma resposta, o dragão verde começa a falar novamente.

???: Por favor, pegue minha bolsa!

Tank: Como é? E se for uma armadilha?

???: Por acaso eu tenho cara de dragão sereia? Rápido, isso é muito importante! Não posso deixar cair!

Tank: Tá bem, tá bem...

Tank voa até o galho em que o dragão se encontra preso e pega sua bolsa. Notando que não consegue se livrar dos cipós, o dragão queima com cuidado alguns até que o estranho verde consiga se levantar. 

???: Uff... finalmente... eu já estava presa aqui faz horas! Posso ter minha bolsa de vol-

Tank: Quem é você e para onde está indo?

Sideral: Oh.. me chamo Sideral, prazer.. Estou indo para as montanhas puras e-

Tank: Você também está indo para as montanhas?

Sideral: Meu deus você não consegue esperar? Eu preciso ir para lá agora mesmo, agora você por favor pod-

Tank: Eu só devolvo sua bolsa se me levar junto.

A dragão faz uma expressão brava, mas logo se acalma. Já que esse era o único modo de ter sua bolsa, decide conhecer o grande azul.

Sideral: Tudo bem! Faço do seu jeito. Qual é seu nome?

Tank: Tank...

Sideral: Pronto! Agora me devolva a bolsa, é importante... Não podemos discutir nesse rio.

Tank: Por que não? É apenas um rio.

Sideral: Tolo tolo, você nunca leu livros antigos?

Tank observa o lugar e vê grandes marcas do que pareciam ser explosões, mesmo que escondidas pelo tempo e pela natureza do local. curioso e se sentindo culpado, o dragão pergunta o que aconteceu ali.

Sideral: Essa é a história de como surgiu o primeiro dragão puro. Houve um tempo em que dragões iluminados e sombrios viviam em constante guerra. Não havia uma sequer estação que os líderes dessem descanso aos seus guerreiros. Em tempos difíceis, o gelo da montanha enfureceu os dois lados pela falta de suprimentos e então, uma grande guerra começou aqui mesmo, em cima desse rio. Existe uma árvore na montanha que deixa seus frutos cair sobre essa corrente. Essa é a única corrente que não congela durante o inverno e a guerra aconteceu justamente pelos frutos sagrados dessa árvore. Porém, no meio da batalha, os guerreiros mais fortes dos dois líderes se apaixonaram e então criaram um imenso desejo de terminar de vez todo aquele sofrimento entre as duas espécies. Ao tentar impedir seus líderes de se destruírem, os dois dragões morreram juntos, caindo dentro desse lago como qualquer outro soldado presente na batalha no céu. Tristes com o ato de amor e suicídio do casal, todos os presentes choram ao redor do lago, fazendo que seus representantes enxergarem a tolice que cometeram. A guerra então finalmente tem seu fim, graças ao tratado de paz feito por ambas as partes. Desse tratado nasce o primeiro dragão puro, aquele que tem consciência do bem e do mal, mas acima de tudo, tem o estado de paz. Por isso não devemos perturbar esse rio. O casal e todos os guerreiros mortos descansam em paz por aqui.

Tank: Me desculpe, eu não sabia...

Sideral: Para tudo tem sua primeira vez! Agora vamos. Se quiser chegar na montanha, vai ter que sobrevoar toda a corrente até seu início. Andando você jamais chegará ao topo.

Tank: Como sabe disso?

Sideral: Eu já estive lá, vamos logo!

Tank: Tudo bem, nossa. que apressada...

Tank decide confiar nas palavras de Sideral, mesmo com receio de ser enganado. O dragão não gostava muito de voar, mas era necessário para cumprir sua missão. Seguindo a dragão estranha e o rumo da corrente para chegar seu próximo destino, as montanhas puras.


Notas Finais


Um pouco tarde mas aqui está! Mais um capítulo para vocês. Espero que gostem, uff.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...