1. Spirit Fanfics >
  2. E agora , Julie ? >
  3. Capítulo 5

História E agora , Julie ? - Capítulo 5


Escrita por: soyDudah

Notas do Autor


Olá pessoal !
Devido alguns imprevistos infelizmente não consegui postar ontem , então acabou ficando pra hoje mesmo.
Boa leitura !

Capítulo 5 - Capítulo 5


- Sério que você não achou ele ? – Questiona Julie à Valtinho , que estava sentado no chão do corredor da escola.

Ele termina de engolir e então responde , ainda segurando o pastel – Não Julie , não achei o Nicolas. Talvez o diretor tenha mandado ele pra casa – Ele diz e Béder que estava ao seu lado concorda. – Ele tava bem irritado , mas vai ficar bem .

Julie senta no chão do corredor e suspira , Bia se coloca ao seu lado.

- O que estão fazendo com ele é ridículo – Julie comenta chateada.

- As pessoas daqui são ridículas – Frisa Bia - Você acha que ele vai continuar na “ chapa quente “ depois do que aconteceu hoje ? – Ela indaga se sentando junto de Julie.

- Não sei , mas ele não precisa ficar , nem muito menos provar nada à ninguém. Nicolas é uma pessoa incrível, uma pena que as pessoas nem ligam pra isso –  A garota fala jogando uma bolinha na parede.

- Voltou a jogar bolinha na parede durante o intervalo ? – Bia caçoa de forma leve , na tentativa de animar a amiga.

- Até que ajuda a diminuir a ansiedade – Ela fala jogando novamente e ri junto com Bia.

Ambas acompanham a trajetória da bola , que volta para as mãos de Julie.

- E agora , como vai ficar a banda , já que seu pai te colocou de castigo ? – Pergunta Bia mudando de assunto.

- Bem , infelizmente a gente não vai poder tocar , nem fazer nenhum show nessas duas semanas – Ela fala desanimada – Com certeza as duas semanas mais longas da minha vida. Por sorte os meninos entenderam e estão me apoiando – Ela diz sorrindo por um momento.

- Vocês podem tocar quando seu pai não estiver em casa. – Sugere Bia.

- Sim , Daniel disse a mesma coisa. – Julie fala , lembrando-se dele . – Vamos tentar tocar hoje à tarde , quando meu pai for trabalhar.

- Posso ir pra sua casa , pra acompanhar ? - Questiona Bia animada.

- Claro , meu pai não proibiu suas visitas , ainda bem – Ela diz sorrindo.

- Nossa , imagina se ele fizesse isso ? Que nunca passe essa ideia na cabeça dele – Fala Bia rindo.

- O pior é que ele já teve – Responde Julie.

- O quê?! – Bia exclama chocada.

- Não quer ver Nicolas nem pintado a ouro – Ela fala com um sorriso desanimado.

- Tá brincando né?! – Fala Bia ainda incrédula.

Julie balança a cabeça negativamente.

- Antes fosse, mas ele disse que não quer visitas dele lá em casa até eu ganhar sua confiança novamente – Ela fala com um suspiro – E eu até entendo , sabe. Eu tenho pisado na bola mesmo ultimamente. Só que como vou explicar isso pro Nicolas ? – Ela indaga olhando pra Bia – “ Oi Nicolas , então, meu pai não quer você lá em casa “. – Simula Julie.

Bia faz uma expressão desgostosa.

- Não, com certeza não – Ela fala negando e em seguida rindo – Você vai encontrar uma forma melhor de falar isso pra ele , tenho certeza.

- Espero que sim – Ela diz não muito confiante.

Bia lembra-se de algo e logo estreita os olhos em direção à Julie.

- O que foi ? Porque você tá me olhando assim ? – Questiona ela confusa ao ver o olhar estranho da amiga.

- Valtinho , você poderia me fazer um favor ? – Chama Bia com um tom de voz mais meigo que de costume.

Valtinho que até o momento conversava com Béder sobre os próximos jogos do time vira-se pra ela.

- Sério, você tem que ser o goleiro – Fala Valtinho para Béder antes de responder Bia – Sim , Beatriz ? – Responde de maneira solícita.

- Você poderia buscar meu celular na sala ? Eu esqueci de trazer e estou precisando mostrar algo pra Julie nele.

- Claro meu amor , faço tudo por você – Ele fala fazendo um sorriso surgir no rosto de Bia - Vai comigo Béder ? – Chama Valtinho.

Béder assente com a cabeça em sinal de concordância e eles saem em direção à sala.

Bia certifica-se que eles saíram e volta o olhar pra Julie.

- Fico feliz que o Béder agora tem amigos – Fala Bia com um sorriso – Amigos que não são escorpiões – Ela pontua.

- O que você quer me mostrar? – Questiona Julie com uma sobrancelha arqueada.

- ah , isso ? Era só pra eles saírem – Ela responde como se fosse óbvio – Agora voltemos as pendências – Ela acrescenta deixando Julie confusa - Quem fez essa trança em você ? – Ela fala como se estivesse em um interrogatório , apontando o dedo de forma inquisidora.

- Ah , sério Bia? De novo isso ? – Fala Julie pendendo a cabeça pro lado , tentando de maneira falha fingir naturalidade.

- De novo sim ! Porque você não quer me contar ?

- Não é isso.. é só que..

Bia continua a olhar de forma inquisidora, com os braços cruzados.

- Sem segredos lembra ? – Ela destaca , fazendo Julie se encolher em seu canto.

Ela suspira dando-se por vencida , era muito difícil esconder algo de Bia.

- Foi ... o Daniel – Julie responde , tentando livrar-se logo do assunto.

- Daniel ? – Bia questiona não acreditando ainda.

- Sim – Julie concorda , tentando disfarçar seu incômodo.

Bia estreita os olhos ainda suspeita.

- E porque você não queria falar ? – Ela indaga sem entender.

- Ah... – Julie começa , sentindo uma familiar sensação de frio na barriga ao lembrar-se da situação passada.

- Ah meu Deus – Diz Bia arregalando um pouco os olhos – Ah não! – Ela fala inquieta , se negando a acreditar na suposição que sua mente agora criava.

Era loucura , com toda certeza.

- O que foi Bia ? – Julie pergunta preocupada.

- Você ainda tá gostando do Daniel né?! – Fala Bia incrédula , um pouco alto.

- O quê ?! não! – Responde Julie abruptamente – Fala baixo , cê tá louca ? – Fala Julie desesperada , com o coração querendo saltar pela boca.

- Desculpa – Ela diz falando em um tom de voz mais baixo.

Julie inspira tentando manter a calma.

Que ninguém tenha escutado. 

- Julie , você não pode gostar de um fantasma – Diz Bia preocupada , agora quase em um sussurro.

- Eu sei Bia , eu não gosto! De onde você tirou isso ? – Ela responde , sentindo o desespero fluir por suas veias.

Eu não gosto dele. Repetia para si.

Será mesmo ? Apitava a sua consciência.

- Julie , eu falo isso porque você é minha melhor amiga e eu me preocupo com você . Não é que o Daniel seja ruim. – Bia fala segurando as mãos de Julie – Ele é péssimo.

- Como é? – Questiona Julie confusa , quase soltando-se dela.

- Ele é péssimo para você – Ela olha para os lados em vigilância e então fala mais próximo de Julie – Ele é um fantasma , você é uma... viva – Bia diz com certo estranhamento  – Vocês nunca dariam certo.

- Eu sei Bia – Julie diz tentando disfarçar o incômodo . E mesmo com a sensação sufocante aumentando a cada palavra ela prosseguiu – Já disse : Eu não gosto do Daniel. – Ela fala sentindo um nó se formar em sua garganta , engolindo em seco.

- Isso sem falar no Nicolas – Bia comenta – Finalmente ele notou a pessoa incrível que você é, está apaixonado por você , e ele sim é uma pessoa de carne e osso.

- Bia... – Alerta Julie sinalizando com o olhar , as pessoas já passavam curiosas ao lado delas.

- Você sempre gostou dele – Ela diz alheia à situação – Vocês enfim vão ficar juntos ! Por favor Julie, tenta voltar seu olhar para algo que está realmente ao seu alcance – Fala Bia olhando fixamente pra Julie , que já sente dificuldade para respirar normalmente – Com Daniel você nunca teria uma vida normal ; nunca poderia construir uma família; como iria apresentar ele para os seus pais ? Todos iam olhar pra você e te achar louca. – Bia fala com certa dificuldade.

Não era fácil pra Bia falar tudo aquilo , mas se esse fosse o preço para ajudar sua amiga , ela o faria. Julie estava entrando em uma enrascada e ela não ficaria de braços cruzados vendo as coisas desmoronarem.

Julie lhe mostrou o relacionamento abusivo que ela estava vivendo , abriu seus olhos para a realidade quando ela precisou . Agora era a vez dela iluminar as ideias de Julie.

– Eu gosto muito de você , Julie , e não quero te ver sofrer , você merece alguém de verdade , alguém vivo . Alguém que faça de você a pessoa mais feliz do mundo , mais do que já é – Ela diz com os olhos brilhando pelas lágrimas que ameaçavam cair.

Não era de hoje a amizade delas duas. Eram anos , em que uma tentava dar forças pra outra nos momentos difíceis .

Foi impossível para Julie não sentir a iminência do choro enquanto escutava Bia . Sabia que ela estava certa , mas porque doía tanto escutar tudo aquilo ?

Eu não gosto do Daniel. Continuava a repetir duramente para si. Sempre foi Nicolas , porque agora seria diferente ?

Julie puxa Bia para um abraço , tentando ignorar os olhos que começavam a marejar , tentando ignorar a confusão dentro de si.

- Eu também gosto muito de você Bia – Fala Julie abafado por conta do abraço , enquanto sente umas poucas lágrimas escaparem dos seus olhos.

Os alunos que alí passavam começavam a apontar , sem entender porque duas meninas estavam abraçadas no meio do corredor .

Alguns minutos se passaram até que o sinal tocou anunciando o fim do intervalo , fazendo Julie e Bia se afastarem um pouco sem jeito.

Disfarçadamente Julie seca as lágrimas solitárias , soltando o ar um pouco nervosa.

- Vamos pra sala ? – Chama Julie ao levantar-se do chão, limpando a poeira da roupa.

Ambas ainda se sentiam abaladas pela conversa que a pouco tinham tido , mas tentaram seguir para aula sem demonstrar tanto isso.

Ao ter certeza que as duas garotas tinham se afastado o suficiente , Thalita sai da sala ostentando um sorriso indecifrável no rosto. Se indagava como era possível que aquelas criaturas fossem tão desatentas.

Sequer viram quando eu me aproximei .Pensava com a sombra de um sorriso.

Era realmente saboroso ter informações sobre os outros , ainda mais tratando-se de Julie. Lamentava-se por não ter escutado tudo com clareza , já que elas alteravam muito o tom de voz.

Patético.

Havia sido um extremo sufoco para ela tentar escutar o que as meninas falavam , ao ponto de ter que se equilibrar em cima de uma das mesinhas espalhadas pela sala para ficar mais próximo da vidraça da janela. 

Humilhante , mas valeu apena. Pensava consigo ao esfregar os joelhos doloridos.

Thalita apertou a tecla central do celular fazendo ele voltar para a tela inicial e com apenas alguns toques o sorriso em seu rosto se alargou mais , se é que era possível.

Mesmo no calor do momento tinha conseguido gravar a conversa delas duas.


Notas Finais


Thalita estava quietinha nera ? Kjkkk doce ilusão.
Quem vê close , não vê corre ( postando correndo pq é a segunda vez que tento , medo do dispositivo desligar de novo kjkk desespero )
Inclusive , quero dar destaque para algo : Muito , muito obrigada! A todos vocês que estão acompanhando, favoritando ou comentando ❤
Sem palavras para descrever minha felicidade kjkk
E antes que eu esqueça : Acredito que só terá uma atualização essa semana que vem ( na quarta )
Enfim , até a próxima!
Bom final de semana galeris *3*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...