1. Spirit Fanfics >
  2. É dia de chá gelado no vasto Quintal-Cósmico do Universo >
  3. Dissabor Gelado

História É dia de chá gelado no vasto Quintal-Cósmico do Universo - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


fragmento pt. III
boa leitura ♡

Capítulo 1 - Dissabor Gelado


Fanfic / Fanfiction É dia de chá gelado no vasto Quintal-Cósmico do Universo - Capítulo 1 - Dissabor Gelado

No vasto Quintal-Cósmico do Universo, é dia de Vênus e Júpiter beberem chá. Scorpius e Gemini alinham-se numa delicada mesinha redonda enquanto as ninfas Antares, Castor e Pollux enchem os cabelos da Madame com espólio das galáxias. Forma-se uma auréola de pequeninas estrelas e meteoritos; pintam-na a face com vestígios de nebulosa. Ela sorri. Ele sorri. O chá é frio, feito com as lágrimas do soturno Urano — Créssida quem pôs uma cuia sob aqueles olhos tristonhos; tenha dó! —, mas Júpiter se sente tão cálido ao observá-la assim, bela, singela, próxima.

Vênus está confortavelmente sentada num aquário cheio de plantas exóticas. A serenidade impassível brinca na face leitosa. Embala-se num vestido azul-utopia, brincos de conchas-celestes carcomem suas orelhas, Seus Peixes-Estrela se enroscando nas espirais de cabelos dourados e flutuantes. Eles estão agitados; tiritam suas asas em valsas nada rítmicas, e um deles, roxinho, aproxima-se ao rosto de Júpiter e beija-o o nariz. “Agora entendo por que a Soberana gosta tanto de ti”, o Peixinho diz. “O que fez não é meio invasivo, senhor Peixe?”, replica Júpiter, sorridente, e Vênus ri amavelmente enquanto beberica o chá anil. O amigo de guelras solta um muxoxo e torna a beijá-lo, desta vez na testa, antes de aventurar-se pelas madeixas de seu alvo. “Até que você não é tão ruim, senhor Júpiter”, complementa o Peixe, por fim adormecendo nos fios de lã Dele.

“Oh, minha cria...”, é o que Vênus pensa, alheia demais, os cílios ondulados tremendo. Ela olha para a Soberana Lua Carmesim, que devolve o gesto, apática. Um suspiro é engolido, a Lua fecha os olhos. “Por que tão tola?”, então o chá torna-se cruelmente amargo; seus Peixes perdem o acanhamento e voam ao encontro de Júpiter. “Será que não consegue enxergar além da casca...?”.

Está fora de seu controle.


Notas Finais


fragmento pt. I: https://www.spiritfanfiction.com/historia/e-jupiter-continuara-chorando-uma-tempestade-de-meteoros-18441829
fragmento pt. II: https://www.spiritfanfiction.com/historia/venus-e-seu-palacete-de-amor-dificil-e-corrosivo-18448973
Estes fragmentos pertencem a essa história: https://www.spiritfanfiction.com/historia/teorema-judgesoul-e-contos-para-boi-dormir-18177097

EU GOSTO MUITO DE ESCREVER PRO UNIVERSO DO TEOREMA, NA MORAL.
Alguns peixinhos dizem que amanhã tem mais e isso explica algumas coisas... olhem a Lua. ˇ☾


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...