1. Spirit Fanfics >
  2. É quem eu sou >
  3. 2 - Aproximações.

História É quem eu sou - 2 - Aproximações.


Escrita por: lennyaahs

Notas do Autor


A chatinha voltou com um capítulo novinho em folha -3-
Espero que gostem e muito obrigada pelos comentários anteriores <33

Boa leitura 💖

Capítulo 2 - 2 - Aproximações.


Capítulo 2 - Aproximações 




Após a curta conversa, não demorou muito para a professora de inglês entrar na sala. De repente, todos encerraram as conversas paralelas e melhoraram suas posturas nas cadeiras. Afinal, era a professora de inglês


Seria uma longa aula de 40 minutos. Luhan continuava com sua expressão tediosa e revirou os olhos ao ouvir a voz enjoada da professora. Baekhyun ria baixinho de tudo aquilo, deveria admitir que estava contente. 



— Preparem-se, passarei um trabalho em duplas hoje que deve ser entregue próxima semana. 









Chanyeol também era do 3° ano mesmo sendo de uma classe diferente. A verdade era que o Park sentia algo tão sincero por Baekhyun que resultara em algumas incertezas. Gostava de seu jeito tranquilo, da forma como sorria discretamente, como não retrucava respostas ignorantes com os comentários que recebia, de seu rosto delicado… Quando o assunto era o Byun, pensava em todos os bons adjetivos. Mas tinha medo de uma aproximação rápida demais, a verdade era que Chanyeol tinha uma certa insegurança sobre si mesmo. Quando ouvia tudo que os estudantes falavam sobre Baekhyun era quase o abismo, odiava vê-lo triste, sempre percebia, mesmo quando o baixinho tentava esconder. 


No momento que viu Lia e Emma provocando o garoto sentiu uma raiva subir pelo seu corpo, porém a única coisa que teve vontade era de abraçar Byun Baekhyun e dizer o quanto era incrível. Dar a bala de iogurte foi o mínimo que pôde fazer, porém o suficiente ao ver o sorriso que transpareceu no rosto do platinado. 


Por sorte, Chanyeol tinha seu fiel amigo, Do KyungSoo, na qual podia sempre se expressar da maneira como se sentia e admitir que era perdidamente apaixonado por Byun Baekhyun. 




— Por acaso você não notou? Baekhyun é tímido demais, ele nunca vai puxar assunto com você. — Estavam em hora de aula, mas nem por isso deixavam de conversar, obviamente quase como sussurros. 



— E o que quer que eu faça? Ele pode me dar um fora! — Esboçou desespero em sua fala. Do estapeou a própria testa. 



— Chanyeol, é só dizer "oi". Para de ser besta. — Rosnou. Para KyungSoo era algo simples até demais e Chanyeol já estava fazendo uma tempestade em copo d'água. — Seja mais seguro de si. 



Encerraram o assunto assim que o professor voltou a falar. Não queriam pegar uma bronca por conversinhas no meio da aula. Mas Chanyeol sabia que a conversa ainda não tinha terminado por ali. 










Não demoraria muito para dar o horário de um curto intervalo. A professora de inglês ainda estava em sala de aula. Quando disse que deixaria todos os alunos escolherem suas duplas Baekhyun se agoniou, afinal não era próximo de ninguém dali, quem iria querer fazer dupla com um estranho? Assim pensara. Era visível sua face de desapontamento. Era vergonhoso, mas cogitou a ideia em avisar a professora que não tinha com quem formar dupla e se desse tudo certo poderia fazer o trabalho individualmente. Se levantou imediatamente da cadeira para fazer o planejado, contudo foi surpreendido por Luhan que se colocou em sua frente. 



— Posso fazer dupla com você? — Perguntou o de cabelo colorido. Olhava sugestivo para Baekhyun que ficou estático na mesma hora. 



— Mas não ia fazer com o Sehun? — Virou o rosto para o lado, olhando para o citado que conversava com outro garoto. 



— Eu falei com o Sehun. Ele fará com Jongin. — Assentiu positivamente. Baekhyun sorriu sem mostrar os dentes. Com certeza Luhan estava tentando ser simpático ou então… apenas o viu desorientado e sentiu pena. 



— Eu não estou com pena de você, besta. — Baekhyun arregalou os olhos. Luhan ria baixinho. Agora estava lendo pensamentos? Óbvio que não. Ele apenas percebeu o olhar desconfiado do Byun. — Eu observo demais, lembra? 











— Você deve comer direto, Luhan. — Alertou Sehun, forçando o garoto a comer o Tteokbokki que estava em uma bandeja. 

Dito e feito, foram poucos minutos até o intervalo. Sem pedir permissão, Luhan foi logo puxando Baekhyun consigo até o refeitório, sabia que o wiccano iria ficar sozinho mais uma vez. Queria deixá-lo confortável pelo menos uma vez. E ali estavam os três: Luhan, Sehun e Baekhyun na larga mesa do refeitório.



— Ele sempre come pouco assim? — Perguntou Baekhyun, devorando o seu Kimbap. Dava de perceber que o garoto já estava mais à vontade. 



— Sempre. Mas ele deve tomar mais cuidado agora, ele tem anemia e está com risco altíssimo de diabete. — Respondeu. De uma forma baixa, estava realmente preocupado com a saúde do outro, que apenas fez um olhar feio e balançou a cabeça negativamente. 



— Yah! Luhan, coma direito! Está querendo morrer? — Pronunciou Baekhyun, arregalando os olhos ao ouvir o que SeHun disse. 



— Como sabe que posso morrer? — Franziu o cenho. 



— Meu pai tinha diabete alta e AVC quando faleceu. — Ditou baixo. Os outros dois se entreolharam preocupados, Luhan principalmente depois de ouvir sua resposta. Estava nitidamente envergonhado. Para quebrar o silêncio desconfortável, Baekhyun sorriu divertido. — Desde quando vocês estão namorando? 



— Quem te disse isso? — Luhan arregalou os olhos. Sehun rapidamente ficou com as bochechas rubras. 



— Vocês só andam juntos, é difícil não notar. — Riu do desconforto dos colegas. Ambos entrelaçaram os dedos e sorriram. Baekhyun achou a ação fofa e surpreendente por ver o chinês sorrindo o tempo todo. Luhan costumava ser mais sério e frio. Pelo visto estava enganado. 



— O que tá rolando entre você e o Chanyeol? — Perguntou o chinês, sorrindo malicioso. 



— Como assim? Nada. — Constrangeu-se com a pergunta repentina. Logo cruzando os braços. 



— Não percebeu como ele te olha? — Sorriu. 



— Não. 



— Até eu já percebi, Baekhyun. — Sehun olhou para Byun com reprovação. Porque mais tapado que Oh Sehun só Baekhyun. Intrigou-se um pouco com essa conversa. Então… Baekhyun era mesmo o único que nunca havia percebido tal ato?











Após algumas aulas - Apenas algumas - todos já poderiam retornar às suas casas. Marcava exatamente 13:40. Todos estavam felizes em finalmente sair daquela escola que mais parecia uma prisão. 


Baekhyun já estava com a alça de sua mochila nas costas, pronto para chegar em casa e fazer altos nadas. Mas avistou seu quase amigo sentando em um dos bancos sozinho e com uma cara emburrada. 


"Ele foi legal comigo hoje mais cedo…" - pensou antes de ir até o chinês. 



— Não vai pra casa? — Perguntou à Luhan que ao ver o coreano logo se ajeitou melhor no banco. 



— Sim. Mas não vai ter ninguém lá hoje. E não tô afim de ficar sozinho o dia todo. — Bufou. Baekhyun ficou pensativo por um instante, seria meio arriscado, mas não custava nada tentar a ideia. E talvez Luhan pudesse não gostar de muito grude. 



— Então quer ficar na minha casa por hoje? Eu moro sozinho e as vezes é meio chato. 



— Não teria problemas? — Arqueou uma sobrancelha. 



— Claro que não. Bom, só se você quiser ir né. — Coçou a nuca, meio nervoso. Percebendo a ação do coreano, Luhan deu um sorriso fraco como resposta. 



— Vou ligar para minha mãe. 




Satisfeito com a resposta de Luhan, Baekhyun assentiu e esperou enquanto o outro ia até um canto, realizando sua chamada. 



— Acho que estou te perdendo pro Luhan. — Chanyeol apareceu por trás de Baekhyun, o pegando desprevenido e causando um pequeno susto da parte do menor. 



— O quê? — Lembrou da conversa que teve mais cedo entre Luhan e Sehun, rapidamente corou com a fala de Chanyeol. 



— Gostou da bala de iogurte? — Sorriu. Tentou disfarçar um pouco seu nervosismo. Por mais que estivesse falando normalmente, no fundo sentia que poderia morrer a qualquer instante! 



— Sim. Estava ótima! — Sorriram timidamente. Sorrisos que imediatamente foram distorcidos pelos comentários de algumas garotas que andavam pelos corredores. 



Vamos por esse lado, amiga, vai que esse estranho joga um feitiço na gente ou sei lá o quê. 



O Byun deu de ombros, ainda olhando para as garotas que comentavam sobre si. Negou com a cabeça, olhando para o chão. 



— Por que não se defende? Como consegue suportar isso todo dia? — Chanyeol cruzou os braços. Olhando atentamente para o garoto a sua frente. 



— Não faz diferença, estou ótimo assim. — Forçou um sorriso. 



— Elas estão sempre te irritando, vai mesmo fingir que não é nada? 



— Vai ver elas só não estão acostumadas com algo tão diferente assim. — Olhou nos olhos do Park. Era incrível a forma como Baekhyun poderia ver algo positivo em uma situação totalmente desconfortável. E melhor ainda, como preferia achar soluções ingênuas mas, de certa forma, preciosas ao invés de ser totalmente hostil com as mesmas pessoas que o chateavam. 



— Vamos, Baekhyun? — Luhan voltou até o novo amigo. Disfarçando a vontade de rir quando viu Byun e Park ali conversando. 



— Sim, sim. — Olhou para o Park. — Até mais, Chanyeol. 



Os dois foram em direção a saída do colégio. Prontos para passar o dia juntos. Quando já estavam em uma distância considerável, Chanyeol disse para si mesmo: 




— Por isso gosto tanto de você.











Assim que Baekhyun e Luhan chegaram na casa do platinado, o chinês não pôde deixar de ficar admirado com a casa que era até bonita comparado ao jeito que Byun falou para não reparar na bagunça. Era ainda mais surpreendente o fato de morar sozinho. Mesmo quando o coreano falava que era tedioso as vezes, Luhan ainda achava incrível. 

Os dois subiram para o quarto de Baekhyun, onde organizaram suas mochilas em um canto. Deveria confessar que estava nervoso, não era todo dia que recebia uma visita e nem tempo tivera de guardar seus "materiais" em um local mais privado. Estava literalmente tudo sobre a mesa que chamava bastante atenção. E foi justamente esse detalhe a primeira coisa que Luhan percebeu. Honestamente, Baekhyun esperava que o de cabelo colorido reagisse de uma forma espantosa e saísse correndo da casa. 



— Uau, isso tudo é seu? — Fitou os olhos, que, agora estavam brilhando para os pertences de Baekhyun. 



— Não está assustado? — Perguntou desconfiado. 



— Por que eu estaria? — Olhou estranho para o Byun. — Não sou igual a aquele imbecis. Sinceramente, é muito maneiro. — Sorriu. — Você se reúne com outros bruxos também? 



— Não. Por agora não participo de coven*. — Respondia tudo com um certo alívio ao acontecer totalmente o oposto do que imaginou no percurso todo. 



— Que tal a gente pintar seu cabelo de vermelho e colocar alguns piercings bem legais? — Desviou sua atenção agora para Baekhyun que ao ouvir a pergunta deu um passo para trás.



— Não! — Protestou alto. 



— Só estou brincando. Você parece muito o Sehun, sabia? — Gargalhou. 



— Tenho certeza que não está falando da altura. — Brincou. 



— Vocês dois falam pouco demais e são uns medrosos. — Estalou a língua, provocativo. 



— Yah! Não sou medroso! — Cruzou os braços, fingindo irritação. 



— Então vamos bolar um plano bem maligno para aquelas garotas chatas. Como jogar tinta no cabelo delas, já imaginou que cena icônica? — Riu de seu próprio comentário. 



Tudo o que eu fizer de negativo para alguém voltará 3 vezes mais forte para mim. — Disse para si mesmo, mas Luhan parecia ainda mais confuso ao ouvir a resposta. 



— Sabe o que podemos fazer então? — Sorriu como quem iria planejar algo maldoso. 



— O quê? — Perguntou Byun, já com um certo medo. 



— Chama o Chanyeol pra sair. Ele tá super afim de você. — Baekhyun franziu o cenho e negou diversas vezes com a cabeça enquanto Luhan apenas confirmava. 



— Eu nem tenho o número dele, bobo. — Não estava falando sério. Apenas arriscou pois realmente não tinha o número de Chanyeol, somente esqueceu um pequeno detalhe: Luhan era popular, e o quê que os populares mais têm? 



— Mas eu tenho o número dele. — Antes que Baekhyun pudesse protestar mais uma vez, Luhan já havia discado o número e apertado em "ligar". Praticamente jogou o próprio celular na cara do Byun que entrou em pânico na mesma hora. 



— O que eu falo, seu doido?! — Realmente estava nervoso. Luhan murmurou um "diz qualquer coisa" e Baekhyun já iria apertar em "desligar" porém para sua infelicidade, Chanyeol havia atendido a chamada. 



— Alô? — Perguntou do outro lado da linha. 



— A-ah, olá, Chanyeol. É o Baekhyun aqui… — Olhou para Luhan que apenas fazia um "joinha" com a mão. 



— Oh sim, tudo bem, Baekhyun? 



— Sim… eu só… queria saber se você gostaria de ir comigo amanhã na sorveteria que fica próximo à escola. — Disse com os olhos fechados, já prevendo uma resposta negativa. 



Claro! Eu iria adorar. — Respondeu entusiasmado. Logo um sorriso brotou no rosto de Baekhyun. 



— Certo… então, até amanhã. — Desligou o aparelho rapidamente. Ou achou que tinha desligado. Pôde ouvir de longe alguns gritinhos de empolgação do outro lado da linha. Agora sim, Luhan pegou seu celular e desligou a chamada. 



O chinês olhou orgulhoso para Baekhyun e aplaudia ao mesmo tempo. Estava boquiaberto. 



— Cara, ele tá tão na sua. 




Notas Finais


Coven* = nome genérico dado a uma agregação ou reunião de bruxos para a realização de rituais religiosos e ritos. Tradicionalmente, ele abriga o máximo de treze pessoas.

.

Acho que me empolguei escrevendo heueheuehe. O que acharam da aproximação do Luhan e dos gritinhos de felicidade do Yeol? kekekeke.
Espero que tenham gostado, fiz com muito amor!
Beijinho e até a próxima, mores 😜🤘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...