1. Spirit Fanfics >
  2. E se... - segunda temporada >
  3. Mom

História E se... - segunda temporada - Mom


Escrita por: Sam_GsBallen

Notas do Autor


Oi pessoas!!!
Estou aqui de novo!!!
Bom, eu espero que gostem desse capítulo.
E eu tenho que agradecer a minha amiga Kesh-chan pq ela apoiou essa ideia.
Vlw mesmo miga.

Capítulo 4 - Mom


Fanfic / Fanfiction E se... - segunda temporada - Mom

Três dias depois.....

Eva e Liam já haviam se adaptado um pouco mais, aquela mulher, Mary estava ajudando os dois em sua busca, claro que não falaram de onde vieram de verdade, apenas que eram viajantes de outra terra procurando seus pais.

Liam pensava que sabia quem era essa mulher, sua avó, ele temia que sua família estava toda espalhada, mas seu avô estava naquela mesma vila, ele era o pastor de lá.

Mary estava sentada em sua poltrona simples na sala de estar tomando uma xícara de chá com Eva e Liam quando ouviram um barulho estranho do lado de fora.

- Todos saiam das suas casas! Isso até um ataque! - gritou uma voz do lado de fora.

Mary entrou em pânico, saiu correndo, deixou tudo o que tinha, pulseiras, colares, mesmo que não fossem valiosos deixou-os em cima da mesinha.

Eva não tirou nada, já que não tinha nada além do colar e do anel, mas escondeu-os no meio das roupas que estava usando.

Liam não usava nada, apenas saiu da casa andando calmamente.

Eva o seguiu calma também.

Dois homens entraram na casa de Mary e começaram a jogar as coisas no chão, armários, peças de porcelana, tudo no chão.

Muitas coisas antigas se quebraram.

- Vamos logo homens! O tempo é curto! - grita a mesma voz de antes.

Todos saíram com jóias, medalhões, anéis e saquinhos de dinheiro em mãos.

Foram para fora da vida correndo e gritando.

- Ainda bem que o mais precioso eu guardo em um lugar escondido - Mary disse entrando de volta em casa.

- No porão? - Eva perguntou.

- Não querida, em um lugar que eu sei que ninguém vai mexer. Em um local escondido na floresta - disse.

- Legal. Boa ideia Mary - Liam falou.

Eva tirou o anel e o colar do lugar escondido e os colocou de novo.

- É um belo anel, onde conseguiu? - Mary perguntou.

- Minha mãe me deu antes de partir... - Eva falou triste.

- Oh querida, me desculpe... eu não queria... - Mary dizia.

- Não, está tudo bem Mary - Eva sorriu triste.

Liam chegou correndo e puxou Eva para um lugar reservado.

- Eu falei com o vovô, ele disse que foi um ataque pirata - disse ele.

- E...? - Eva perguntou confusa.

- Eva, nosso pai era um pirata! Essa pode ser nossa primeira pista! Nós devemos procurá-lo! - Liam disse.

- Certo, partimos ao pôr do Sol - Eva falou.

(Quebra de Tempo)

Eva e Liam estavam preparados para ir, Mary havia dado aos dois um pouco de comida e um cantil de água.

- Tomem cuidado crianças - Mary falou abraçando os dois ao mesmo tempo.

- Adeus Mary, sentiremos sua falta - Liam disse deixando uma ou duas lágrimas caírem.

Eles saíram e se despediram de David também, que deu aos dois um casaco de lã e uma espada para cada um.

- Para se protegerem - disse ele.

- David isso é seu...  você pode precisar delas - Eva falou.

- Não, fiquem com elas - aproximou-se deles - eu tenho mais duas guardadas.

Eva e Liam seguiram até o porto, quando chegaram era noite e estava escuro. Pararam em uma taverna para descansar um pouco e ver se encontravam algo.

Algum tempo se passou até que entraram muitos homens imundos no estabelecimento.

- Hoje é noite para festejar!! - disse uma voz no meio da multidão.

- Eva, é a mesma voz que eu ouvi na aldeia E eu reconheceria essa voz em qualquer lugar de qualquer mundo - Liam disse.

- Será? Tem certeza Liam? - Eva perguntou.

A pessoa passou por eles, os dois a observaram atentos, Eva lembrou das fotos que havia visto no álbum em sua casa e Liam disse:

- Sim, eu tenho certeza.

- Hey marujos! Vamos celebrar esta noite! Roubamos uma vila inteira! - a voz falou.

- É, sem dúvidas isso é muito estranho - Liam disse.

Uma mulher loira usando um chapéu de pirata que tinha uma espada na bainha, usava uma blusa branca com manga três-quartos e um corpete marrom por cima, que usava botas cano-longo pretas e uma calça de couro preta passou por Eva e Liam, dando uma boa olhada nos dois.

- Com licença ah...moça - Eva chamou-a.

A mulher se virou para ela com uma expressão irritada e falou séria:

- É Capitã, senhorita.

- Capitã, poderia me fazer um favor? - pediu Eva.

- Não faço favores a ninguém, apenas os outros fazem o que eu mando - ela disse.

- Certo, mas Capitã, será que poderia deixar eu e meu irmão entrarmos na sua tripulação? Estamos procurando por nossos pais e precisamos ir além desse reino - Eva falou.

- Sabe empunhar uma espada, garota? - perguntou.

- ...Sei! - Eva respondeu.

- Prove! 

As duas saíram e uma multidão foi atrás.

Começaram a lutar, as espadas faziam um som estridente ao se chocarem uma com a outra.

- Boa forma, garota.

Eva girou e derrubou a Capitã no chão, colocando sua espada contra o pescoço dela.

- Muito bem... Acho que você e seu irmão podem entrar para a tripulação. Sou a Capitã Emma Swan - apresentou-se.

- É um prazer e uma honra, Capitã - Liam falou se aproximando delas.

- Que seja. Espero que sejam bons marujos - Emma disse virando e saindo.

- Achamos a mamãe - Liam disse.

- Falta achar o papai - Eva completou.

- E como faremos isso? - perguntou Liam.

- Indo com a mamãe, eu acho que isso deve funcionar... - Eva disse meio insegura.

- Ta bom, agora vamos e... Ei, eu conheço esse anel! A mamãe sempre usava - fala Liam.

- Ela deu pra tia Ayla, queria que ficasse  comigo.

- Certo, acho que precisamos ir agora, a mamãe está embarcando - Liam disse e saiu correndo. Eva foi atrás dele.

Eva ON

Assim que entramos no navio vimos que a mamãe estava em sua cabine, pois havia uma vela acesa.

Eu queria entrar mas Liam segurou meu pulso.

- Liam, deixa eu ir! Eu vou ver o que ela está aprontando - falei.

- Eva isso não é da nossa conta! - ele disse.

- Ah é sim! Eu vou lá nem que pra isso tenha que queimar seus dedos! - digo.

Ele me soltou com uma expressão de espanto, eu fui até a porta da cabine, e me transportei pra dentro, usando um feitiço de invisibilidade.

Me aproximei da mesa dela e vi que ela olhava para um mapa, não sabia onde ele ia dar mas sabia que ela prestava muita atenção. Depois saiu dali e abriu um velho armário que estava no canto da cabine.

Tirou dali um vestido vermelho magnífico, ele tinha as mangas caídas e um cinto de pedras brilhantes, algumas dessas pedras iam para cima, no corpete e algumas outras iam mais pra baixo, no começo da saia. O tecido também era lindo e parecia muito confortável.

- Sinto sua falta... - ela disse passando a mão no vestido.

Vi que tinha uma lágrima escorrendo por seu rosto, mas não tinha ideia de quem poderia ser a dona daquele vestido e o que ela era da minha mãe.

Fui para perto da porta e desfiz o feitiço de invisibilidade.

- Capitã? - chamei-a.

Ela se virou assustada.

- O que você quer? - perguntou seca.

- Estava chorando? - perguntei mesmo já sabendo que sim.

- Não! - ela respondeu.

- Seu rosto está vermelho e seus olhos estão com uma cor mais aparente - falei.

Ela me olhou com ódio como se quisesse me esganar por eu ter percebido que ela chorou.

- Se eu disse que não chorei é porque eu NÃO chorei! Entendeu? - ela perguntou e eu assenti - E como você ousa entrar na cabine da capitã sem bater e pedir permissão?

- Perdão, eu bati, mas acho que você estava muito ocupada e não ouviu - menti.

- Ta que seja. O que você quer? - perguntou.

- Conversar - falei.

- Por acaso eu pareço parceira de conversas? Sou sua capitã, não sua amiga! 

- Você já se apaixonou? - perguntei mesmo com aquela reação dela.

- ISSO NÃO É DA SUA CONTA! SAIA! AGORA! - ordenou e eu a obedeci.

Liam estava me esperando do lado de fora, eu fui até ele e perguntei:

- Ela sempre foi seca, ríspida, egoísta, gritona e mandona? 

Ele riu.

- Não... Ela era a pessoa mais doce, meiga e companheira do mundo! - respondeu.

- Bom parece que agora as coisas mudaram - falei.

Ele concordou e eu falei:

- Eu nunca deveria ter saído de New York, deveria ter ficado lá. Não deveria ter voltado para Storybrooke...

- Eu penso que você fez muito bem. Mesmo não sendo fácil nós vamos conseguir reunir nossos pais e vamos quebrar essa maldição. Eu prometo - falou.

Ele me abraçou me confortando.

Eva OFF

CASTELO DO REINO DAS TREVAS.

- Érica!! - Raven gritou.

- O que é? - Érica perguntou.

- Eles estão aqui! - Raven falou enfurecida.

- Eles? Quer dizer... eles? - Érica perguntou.

- SIM SUA IMBECIL! ELES ESTÃO AQUI E AGORA NÓS ESTAMOS FERRADAS! - Raven gritou.

- Ai fica calma! Nós temos vantagem! Eles não conseguiram conquistar a Emma e nem sabem onde o Killian está! Isso é um. Dois, a Emma agora tem o coração mais frio do que a pedra de gelo infinito! Mesmo se eles encontrarem o Killian e os dois se vissem eu divido que isso mudaria alguma coisa! - Érica falou.

- Você é muito despreocupada! - Raven falou.

- E você se preocupa demais! Eles nunca vão conseguir! Ayla e seus amigos do Olimpo não podem afetar essa maldição e espalhar amor, as coisas funcionam de outro jeito agora! - diz Érica.

- Certo, esperemos, e se eles estiverem perto de conseguir algo mexemos nossos pauzinhos - Raven falou.

- Eles nunca conseguirão nos vencer dessa vez! - Érica disse.

 


Notas Finais


Foi isso gente!! Espero que tenham gostado.
O que acharam da Emma como pirata?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...