1. Spirit Fanfics >
  2. E-Story: The Road So Far - Overwatch >
  3. E-Story: "Sayonara"

História E-Story: The Road So Far - Overwatch - E-Story: "Sayonara"


Escrita por: PauloWatt

Notas do Autor


· Primeiramente eu quero muito agradecer ao Desth e ao Ishiro Oninawa e Bia Oninawa pelo apoio à fic e principalmente por aceitarem participar. 💛 Links dos canais nas notas finais!
· Todos os protagonistas são reais e aceitaram fazer parte da fic.
· Alguns pro-players são reais sim.
· Espero que gostem desse capítulo! 💛

Capítulo 8 - E-Story: "Sayonara"


Fanfic / Fanfiction E-Story: The Road So Far - Overwatch - E-Story: "Sayonara"

Estávamos então já no palco e notamos que algo estava faltando: nós decidirmos quem ficaria fora nessa partida. Além de estarmos contra a melhor equipe japonesa também estávamos sem saber como separar a equipe dessa vez.


– Gente... - alertei. – Quem vai ficar de fora hoje?

– Porra, verdade... - Emilly respondeu imediatamente.

– Alguém quer ficar de fora da partida de hoje? - perguntei um pouco sem jeito.

– Eu tô quase desistindo mas... sabe como é, né? Quero ajudar... - Madu respondeu, rindo baixo.

– Eu fico de fora, a gente precisa ser mais inteligente na próxima partida e resolver isso antes, Paulo. - Ícaro se ofereceu pra sair, um pouco irritado.

– É... Minha culpa, me desculpem... - falei um pouco desajeitado.

– Nah, não foi nada. Vocês conseguem. - Ícaro falou e tocou em meu ombro. – Mostrem pra eles quem é a NeXuS de verdade. - completou.

– Nós vamos. - Victor respondeu por mim.


Todo o público percebeu Ícaro indo embora e aplaudiu ele como uma forma de demonstrar respeito. Agora sim... Seis contra seis... "NeXuS e-Sports" contra a grandiosa "Libalent Supreme". Nos sentamos em nossos lugares e começamos nossas preparações enquanto a partida não começava.

O primeiro mapa seria um mapa de controle de ponto: o mapa da "Torre Lijiang", escolhido pelos rapazes da Libalent Supreme. O primeiro round do mapa aconteceria no "Jardim", um mapa até que bom mas Lijiang era sem dúvidas o mapa de controle que nós mais detestamos. Nossa "line-up" seria composta por: Brenda foi como Ana, Arthur como Mercy, Victor foi de Orisa, Emmy de D.Va, Madu foi como Mei e eu fui de Junkrat.

Nossas escolhas de "pick" foram bem questionáveis, não havíamos tanta certeza do quão bem ou quão mal isso poderia dar mas tínhamos certeza de que iríamos dar nosso melhor e com certeza não iríamos desistir de mostrar do que somos capazes.

Iniciou a contagem regressiva para que o round se iniciasse e assim que as portas se abriram fomos em direção à primeira "Team Fight" da partida, demos a maior sorte ao vê-los com heróis que os nossos conseguiriam ir contra facilmente, vencendo a primeira "TF" e dominando o ponto. Suportamos mais alguns confrontos até que eles mudassem seus heróis e viessem com força total novamente, levando o ponto facilmente e na prorrogação assim que completamos 99% de dominância, conseguindo uma "Team Kill" pra cima de nós.


– Paulo, o seu Junkrat não vai mais funcionar contra o time deles... - Brenda me alertou no chat de voz.

– Eu pego a Tracer então? - perguntei.

– Acho melhor você pegar o Soldado, eles tem Pharah. - Brenda continuou dando sugestões.

– Se não der certo a gente ajusta isso no próximo round, só vai. - Arthur falou no chat de voz.

– Ok. - respondi.


Resolvi então pegar o Soldado 76 enquanto a Brenda mudou para o Zenyatta, precisávamos dar mais dano nos nossos confrontos e eles já estavam com 47% do ponto. Teríamos dois, no máximo três "pushs" para tentar reverter e tomar nosso ponto de volta. Seria uma tarefa difícil mas não impossível.

Vamos com tudo no primeiro confronto e eles eliminam o Zenyatta da Brenda logo no início, por sorte Arthur pôde ressuscitar ela com sua Mercy, continuando na luta pelo ponto. Após alguns segundos de confronto a Libalent consegue voltar a nos dominar, nos eliminando um a um e levando o primeiro round pra casa. 1 a 0 no primeiro round de Lijiang.


– Mano, não vai dar, eles estão conseguindo focar muito em mim. - Brenda bate no teclado.

– Brenda, calma. - tento acalmar ela.

– Paulo, não importa o herói que eu joguei, eles focam primeiro em mim, não dá pra jogar! - ela continua reclamando.

– Brenda, volta pra Ana e a gente tenta te ajudar, tá difícil achar uma forma de conter eles. - Emmy fala um pouco tensa.

– Meu Soldado não é tão bom, Arthur, muda pro McCree. - tentei ajeitar o time.

– Mas e a Mercy? - Arthur pergunta, preocupado.

– Eu vou de Mercy, relaxa. - Victor responde.

– Eu vou de Roadhog, acho que dá pra focar o meu gancho na Pharah deles. - falei.

– Boa, ok. - disse Brenda mais confiante.


Voltamos para o segundo round dessa forma, dessa vez seria na parte do "Mercado Noturno", parecia que era nossa primeira partida juntos, Victor estava com a sua primeira Main no Overwatch e eu estava com o Roadhog, a única diferença de hoje pra antes é que estávamos muito entrosados. O segundo round teve início e então começamos o ataque, demos nosso melhor desde o início mas falhamos no primeiro confronto, deixando que eles o dominasse. Tentamos mais algumas vezes tomar o ponto de volta e falhamos novamente, se repetindo até a prorrogação, onde atacamos com todas as nossas forças e infelizmente perdendo o confronto, perdendo também no primeiro mapa.

Estava 1 a 0 para a Libalent Supreme e tínhamos que fazer algo urgente para mudar isso, o próximo mapa seria de nossa escolha, o nosso mapa favorito de escolta: "Junkertown". Queríamos mudar isso e com certeza iríamos mudar. Nós iniciamos na defesa, nossa composição foi: Brenda de Ana, Victor foi de Mercy, eu de D.Va, Emilly de Sombra, Madu foi de Orisa e Arthur de Genji. Nos posicionamos no primeiro "High Ground" do mapa para termos uma visão mais ampla e sermos alvos difíceis estando em um plano mais alto.

A partida começa e nós conseguimos mantê-los longe por um tempo, segurando na medida do possível e indo para a prorrogação ainda no primeiro ponto do mapa. Acreditamos que iríamos conseguir um "full hold" mas estávamos enganados e ainda na prorrogação os rapazes da Libalent Supreme conseguem nos eliminar um a um, levando o primeiro ponto e ganhando um minuto de bônus, aproveitando ao máximo e não parando de empurrar a carga, nós ficamos nervosos e acabamos indo sem organização alguma contra eles do primeiro ao segundo ponto, tornando ainda mais fácil para eles escoltarem a carga, fazendo assim o segundo ponto. Pensamos melhor e voltamos à estaca zero, melhorando e conseguindo impedi-los de empurrar a carga até o último ponto, levando para a prorrogação e assim impedindo eles de pontuar pela terceira vez.


All systems go

Todos os sistemas se vão


The sun hasn’t died

O Sol não está morto


Deep in my bones

Profundamente em meus ossos


Straight from inside

Exatamente lá de dentro


Era nossa vez de atacar em Junkertown, temos chances de virar isso, bastava conseguir os dois pontos e terminar de escoltar a carga até o local em que a carga deles havia parado para conseguir o terceiro ponto e vencer. Para isso precisávamos pensar de uma forma mais louca...

Nossa line-up dessa vez seria composta por: Emmy de D.Va, eu indo de Tracer, Arthur de Bastion, Madu de Orisa, Victor indo de Mercy e Brenda indo de Ana.

O nosso objetivo era meio óbvio: fazer a maldita combinação entre o "boost" de dano da Mercy, o escudo da Orisa e o dano do Bastion com seu "Modo Sentinela" em cima da carga. O restante se encarregaria de irritar e conseguir uma movimentação mais invasiva contra a equipe adversária. Iniciando assim o segundo round do segundo mapa.

Começamos o ataque de uma forma incrível, Arthur, Victor e Madu conseguiram subir já na carga logo no início e assim ajudando muito nas primeiras eliminações. Eu consegui ir por trás dos demais junto de Emmy, eliminando-os também e assim fazendo um "TK" incrível. Conseguindo logo de cara o primeiro ponto.

Não paramos de avançar e em poucos metros após o primeiro ponto o Bastion do Arthur já estava com sua "Ult", aproveitando para usá-la assim que o time adversário chegou para contestar a carga, eliminando alguns e fazendo os outros recuarem, facilitando nossa escolta até o segundo ponto, empatando o round, restava apenas mais um, sendo conquistado logo depois, não dando tempo para o pessoal da Libalent Supreme defender corretamente. 1 a 1 no total. Conseguimos o empate e estávamos mais empolgados do que nunca!


I’m waking up

Eu estou acordando


I feel it in my bones

Eu sinto isso em meus ossos


Enough to make my system blow

O bastante para meu sistema explodir


Welcome to the new age

Bem-vindos à nova era


To the new age

À nova era


Welcome to the new age

Bem-vindos à nova era


To the new age

À nova era


O placar mostra 1 a 1 e nós comemoramos o empate ainda sentados, sorrindo. Era a vez do terceiro mapa, um mapa de assalto escolhido pelo pessoal da Libalent Supreme onde haveriam dois pontos para dominar, dominando o "Ponto A" haveria um segundo ponto logo depois. O mapa escolhido por eles foi o mapa das "Indústrias Volskaya". Por incrível que pareça era um mapa odiado por muitos mas um dos nossos favoritos.

Iríamos começar atacando dessa vez, nossa composição para esse mapa: eu fui de Junkrat, Brenda foi de Ana, Emmy de D.Va, Arthur foi de Soldado 76, Madu foi de Orisa e Victor foi de Mercy novamente. Nossa line-up estava focando muito no uso do Victor indo de Mercy já que foi sua primeira Main no Overwatch. Também sabíamos que atacar de Junkrat não era tão recomendado mas o dano era nosso foco principal.


– Pessoal, a gente precisa muito levar essa... - falei.

– A próxima tem tudo pra ser nossa, vai ser nossa escolha de mapa... A gente precisa mesmo. - Victor acrescentou.

– A gente vai ganhar essa, Volskaya, guys. - disse Madu bem confiante.

– Mas, Paulo... Vai mesmo querer atacar de Junkrat? - Arthur me perguntou um pouco preocupado com o meu "pick".

– Se não der certo na primeira, a gente tenta explodir de novo. - rio baixo copiando uma parte da fala do Junkrat.


Todos riem um pouco com esse momento inusitado e aguardamos a contagem regressiva que já estava bem no seu fim, assim iniciando a partida enquanto íamos ao ataque de uma forma bem ousada, Madu com sua Orisa, a Ana da Brenda e o Soldado do Artur atraíram a atenção do time adversário pela parte direita do mapa enquanto eu, Emmy com sua D.Va e a Mercy do Victor aproveitamos para dar a volta no mapa pelo lado esquerdo, chegando em poucos segundos no mapa sem que eles nos vissem, surpreendendo-os e conseguindo pegar mais de um terço do ponto até que eles o pudessem contestar.

Continuamos a pressão por um belo tempo e conseguindo eliminação atrás de eliminação, obrigando os demais à recuarem, dominando o "Ponto A" em menos de um minuto, partindo logo para o outro ponto tentando uma "Snowball", aproveitando que estávamos bem para avançar com mais força, tal como uma bola de neve. Algo que foi frustrante, falhamos no primeiro ataque ao "Ponto B". Restavam ainda seis minutos para dominar o ponto e continuamos ataque após ataque, falhando em todos eles e perdendo no ataque do segundo ponto, não conseguindo nem mesmo um terço dele, como se nossa tomada incrível no primeiro ponto não tivesse valido a pena. 1 a 0 para nós no terceiro mapa.

Dessa vez era a nossa chance de defender, estávamos confiantes, nossa composição continuou sendo a mesma, queríamos conseguir um "full hold", não deixá-los se quer tocar um dedinho no mapa. Eles tentaram o mesmo no início indo pela esquerda do mapa mas estávamos atentos quanto a isso, nos defendendo bem do primeiro "push" deles, aguentando mais confrontos e levando para a prorrogação. Havíamos gasto todas as nossas "ultimates" e estávamos despreparados no último ataque deles, aguentamos ao máximo na prorrogação, levando a luta para fora do ponto e dando uma sorte incrível: nós atraímos todos os membros da Libalent Supreme para fora do ponto, fazendo a prorrogação acabar e eles perderem por um erro extremamente simples.

Agora o placar estava ao nosso favor, havíamos virado o jogo, 2 a 1 no total, mais uma vitória no próximo mapa nos levaria para a semi-final. A escolha de mapa seria nossa dessa vez e não fizemos feio, escolhemos o mapa de "Hollywood". A quarta rodada seria um mala híbrido como foi dito pelo Jeff na hora do sorteio. Teríamos que capturar o "Ponto A" e depois escoltar a carga por mais dois pontos.

Começamos defendendo dessa vez, nossa line-up seria um pouco diferente e extremamente irritante: eu fui de Torbjörn, Arthur foi de Bastion, Emmy foi de D.Va, Victor de Mercy, Brenda foi de Symmetra e Madu de Orisa. Acredito que seríamos o time mais irritante desse Mundial após essa line-up inesperada e odiada. Queríamos combinar as sentinelas da Symmetra com a torre do Torbjörn com Bastion com a Mercy ajudando com o dano e por fim com o escudo da Orisa. A da Emmy teria o papel de investir contra eles e assim atrapalhá-los ao máximo.

Estávamos rindo da nossa composição completamente "câncer", por assim dizer. Brenda estava rindo pelo fato de estarmos realmente usando as combinações dos heróis mais detestados do Overwatch. Nos posicionamos e esperamos a partida se iniciar para podermos defender.

A partida se inicia e nós já conseguimos uma "Team Kill" logo no começo e assim como em Junkertown eles ficaram extremamente surpresos e desestabilizados por conta dos heróis que pegamos, eles tentaram usar uma Widowmaker para atirar na minha torre e um Winston para tirar as sentinelas da Symmetra da Brenda mas não adiantou de nada, nós conseguimos conter todos os ataques deles, vencendo o round na defesa. Agora só nos restava capturar um terço do ponto para vencer nesse mapa e vencer também a partida.


– Três tanques? Bora? - Madu nos pergunta animada, ela queria demais algo inusitado de novo.

– Quatro. - Brenda responde.

– Oi??? - Victor fica completamente sem jeito.

– Confia, Victor. Vai de Roadhog, Madu de Orisa, Emmy de D.Va, Arthur de Reinhardt, eu de Ana... E o Paulinho de Lúcio. - Brenda nos disse e nós sentimos confiança nisso.

– Eu não acredito nisso... - Emilly riu um pouco.

– Nem eu. - Brenda também dá algumas risadas.


Nós seguimos as instruções da Brenda e fomos com a line-up que ela nos indicou. A partida se inicia e nós ouvimos um "OH MY GOD!" (OH MEU DEUS!) vindo do público, mesmo usando nossos Headsets foi possível ouvir todos descrentes em relação àquilo.

Avançamos com força total e nos deparamos com eles fazendo a mesma composição que nós fizemos na rodada anterior. Nós rimos um pouco, rimos de nervoso, achávamos que seria nosso maior desafio Passar daquela defesa. Estávamos enganados, passamos com facilidade, todos juntos, chegando ao ponto e eliminando cada um dos nossos oponentes, conseguindo uma "Team Kill" na nossa primeira investida, conquistando aquele 1/3 do ponto... Nós ganhamos!


– PORRA! A GENTE CONSEGUIU, CARALHO! - Brenda tirou o Headset rapidamente e começou a chorar de alegria, se debruçando sob a mesa.

– A gente conseguiu! - Madu grita de alegria e vai até a Brends para abraçar ela.


Todos nós tiramos nossos Headsets e ouvimos o público comemorando calorosamente, foi com total certeza nossa melhor partida na história da NeXuS e-Sports. Todos nós nos abraçamos por um tempo, alguns de nós desabamos em lágrimas de tão emocionante que foi conseguir aquilo tudo depois de um atropelo no primeiro mapa. Nós vencemos o "Top 1" japonês!

Saímos do palco após um tempo, logo depois de agradecer ao público e cumprimentar os rapazes da Libalent. Havia sido uma partida excepcional sem sombras de dúvidas. Vamos pelos corredores e Ícaro e Letícia correm até nós, nos abraçando demais.

• Blizzard Scoreboard •

• Game 4 / Quarter Finals: NeXuS e-Sports 3 x 1 Libalent Supreme •


– Eu sabia que vocês iam ganhar! - Leeh abraça todos nós com um sorriso enorme.

– Que partida! Caralho. - Ícaro fala alto, aliviado por termos ganho.

– Mano, vocês conseguiram humilhar eles, como assim!? - Letícia continua completamente animada.

– A gente não humilhou eles. - Emmy fica sem jeito com toda essa animação.

– Humilharam sim. - Desth aparece na nossa frente, vindo nos cumprimentar.

– Caras, vocês jogaram muito, dois "full holds". Uau. - Ishiro aparece junto da sua esposa, Bia Oninawa, ambos bem animados.

– Bia, Oi! - Brenda surta ao ver a Mrs. Oninawa.


As duas começam a conversar entre si  completamente animadas enquanto Desth e Ishiro conversava com o restante de nós, havíamos feito amigos e a Brenda estava realmente surtando porque ela não sabia que a Bia havia vindo para a Blizzcon, ela adorava a Bia de uma forma que pode se comparar à forma que eu amo pizza ou chocolate, ambas eram ruivas e conversavam bastante sobre fanfics no Twitter, era como realizar um sonho. Desth por sua vez começa a falar sobre os jogos de amanhã, nós iríamos enfrentá-los na semi-final, seria com certeza ainda mais emocionante que a partida de hoje.

Aproveitamos e vamos conversando até ir para o nosso hotel. No caminho avistamos o pessoal da "Lunatic-Hai" mas eles nem se importam em nos cumprimentar, somos ignorados e eu volto a como eu estava, será que o "YuriKO" estava bem? Enfim... Talvez eu nunca saiba.

Vamos para nossos quartos, nos despedindo do Desth, da Bia e do Ishiro, desejando uma boa noite a eles e dando boa sorte para o jogo de amanhã. Entro no meu quarto e vou logo me deitar na cama, preocupado com o YuriKO, talvez não fosse nem amor, nem precisa ser, eu estava extremamente preocupado com ele, com o que o "zunba" podia ter falado e também o que os outros fizeram... Aquilo estava me torturando.


– Paulinho? Ei... - Brenda deita na mesma cama que eu. – Tá tudo bem? - ela me pergunta.

– T-tá sim... A gente ganhou. - respondo.

– Paulo... - ela me da um leve empurrão, ela sabia que eu estava mal.

– Eu só tô preocupado, só isso... - eu não queria dizer o motivo.

– Com o quê? - Brenda continua querendo saber.

– "Porra, Brenda..." - pensei, eu não seria louco de falar isso. – Eu não sei.

– Sério, Paulinho? - ela começa a acariciar minha cabeça.

– S-sério... Tá tudo bem. - eu respondo.

– Me conta amanhã, ok? - diz Brenda, se aproximando e beijando meu pescoço.

– Ok... - falo sem jeito, bastante arrepiado.

– Durma bem, Clarence. - ela me abraça forte por um tempo e logo se vira, indo dormir, me deixando completamente sem reação.


I know, nobody knows

Eu sei, ninguém sabe


Where it comes and where it goes

De onde isso vem e para onde isso vai


I know it's everybody's sin

Eu sei que é o pecado de todos


You got to lose to know how to win

Você precisa perder para saber como ganhar



(Continua...)


Notas Finais


· Críticas e dicas são extremamente aceitas. A opinião de cada um importa e acredito que possa me ajudar a melhorar a fic e também continuar com ela.
· Obrigado por lerem mais um capítulo! 💛

• Link da música 1:
https://youtu.be/ktvTqknDobU "Radioactive" by Imagine Dragons

• Link da música 2:
https://youtu.be/9bAoq7k3tZ0 "Dream On" by Aerosmith

• Canal do Desth:
YouTube - Jogue como um Ogro
Twitch - twitch.tv/joguecomoumogro

• Canal do Casamento Nerd:
Youtuber - Casamento Nerd
Twitch - twitch.tv/CasamentoNERD


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...