1. Spirit Fanfics >
  2. Edward pendragon e o ladrão de raios >
  3. Por que eu nunca tenho um descanso?

História Edward pendragon e o ladrão de raios - Por que eu nunca tenho um descanso?


Escrita por: toxina02

Capítulo 6 - Por que eu nunca tenho um descanso?


Fanfic / Fanfiction Edward pendragon e o ladrão de raios - Por que eu nunca tenho um descanso?

filho de hypnus, bem, isso é uma surpresa, pra muitos na verdade, veja bem, era extremamente raro hypnus ter filhos, tanto que em milhares de anos, só tinha 3, então ter filhos com mortais sempre era um choque, pois ele passava a maior parte de seu tempo no mundo inferior, cuidando dos campos elísios, além disso, ele era conhecido por ser muito preguiçoso, então quando descobriam que ele tinha um filho, ou revindicava um filho, era sempre um choque, minha mãe devia ter sido uma mulher muito especial para ele ter saido literalmente do inferno para ter um caso com ela.

mas bem, isso explicava muita coisa sobre mim, tipo, como eu dei ordens para o cão infernal, nyx era a criadora deles, então meu pai também tinha controle sobre eles? bem, acho que isso era coisa de família.

mas pro percy era diferente, ele não era igual a mim, eu era filho de um deus menor, quer dizer, eu acho que meu pai era um deus, as nomenclaturas corretas as vezes podem ser tão confusas, sabiam? mas em fim, todos olhavam diferente para percy, e até o tratavam diferente, como vocês já podem ter imaginado, tudo começou quando percy foi oficialmente aceito como filho legitimo de poseidon, e por causa disso, ele saiu da cabana de hermes e se mudou para a cabana de poseidon, depois, todo mundo começou a avita-lo como se ele tivesse peste bulbonica ou coisa assim, até mesmo clarisse que ainda guardava rancor dele, não se meteu com ele.

eu conhecia aquele olhar no rosto de percy, era o mesmo que ele tinha quando estava desconfiando de todo mundo na academia de yancy, então, novamente eu tinha que agir como um mediador, tentando impedir que percy começasse uma briga por nada só pra chamar atenção, fazer com que alguém conversasse com ele, nem que fosse com insultos, o único consolo dele era as aulas de grego antigo com annabeth, algumas aulas com quíron, tinha também grover que tenava animar seu amigo, luke parecia estar levando o treinamento de percy ainda mais a sério, sendo mais exigente, pelo menos ele tinha alguma atenção sem ter que se meter em problemas.

eu disse se meter em porblemas? desculpe, eu disse errado, ele sempre se mete em problemas, eu honestamente pensava que percy era um imã ambulante pra eles, mas chega de falar de percy, vamos falar de mim agora, e não, sou sou egocentrico e nem narcisista, só quero dizer que desde que hypnus me revindicou, meus sonhos ficaram mais vividos? me pergunto se posso fazer mais coisas além de fazer os coisas além disso, como colocar as pessoas para dormirem ou coisa assim, acho que vou ter que descobrir isso com o tempo.

naquela noite, eu tive mais um sonho estranho, mas novamente, não acho que era meu, foi como se eu tivesse entrado dentro da cabeça de alguém, e como sempre, esse alguém era percy, ele estava em uma praia, observando duas pessoas lutando, a,bos altos, cabeludos e musculosos, usando túnicas verdes e o outro azul, quanto mais lutavam, mais o céu se trovejava e sintilava com seus raios, o mar parecia tão furioso que iria engolir a terra, era como se o céu e o mar estivessem brigando entre si.

então acordeu com o sonho mais estranho que eu já tive, ou melhor dizendo, acordei pensando que percy sempre tinha os sonhos mais estranhos, mas não mais estranho quando luke falou comigo.

luke: ed, o quíron mandou te chamar.

eu nem sabia o que quíron queria comigo, era percy filho de alguém importante, até onde eu conseguia me lembrar, hypnus era um deus menor responsavel por colocar todos para dormir, uma morte temporária, como alguns costumavam dizer, entao nem imaginava o que ele iria querer comigo, mas como não tinha escolha, então caminhei tranquilamente pela casa grande, onde encontrei quíron usando sua cadeira de rodas e grover, sentado em uma cadeira, parecendo bem nervoso,e ntao tinha percy, que parecia tão confuso quanto eu.

quírom: diga-me, percy, oq ue vcê achou do cão infernal?

percy: ele me apavorou, se ed não tivesse o mandado embora, eu estaria morto.

quíron: e você, ed?

ed: a mesma coisa, quando vi que ele ia comer percy numa dentada, entrei em pânico, e eu quase não entro em pânico, então isso é uma grande coisa.

quíron: vocês irã enfentar coisas piores, muito piores antes de terminar.

percy: terminar.... oque?

quíron:  sua missão, é claro, vai aceita-la?

percy: huh... senhor, você ainda não me contou qual é minha missão

quíron: bem, essa é a parte díficil, os detalhes. falou enquanto o som de um trovão retumbava, como um alerta para quíron.

percy: poseidon e zeus.... eles estão lutando por algo que foi roubado, não estão?

ed: ah, então foi isso aquele sonho esquisitão.... quando penso nisso, faz sentido.

quíron: como sabem disso?

ed: bem, desde o natal o tempo tem estado estranho, tempestade sem raios, o mar tem estado furioso também.

percy: eu conversei com annabeth, ela disse algo sobre um roubo.... e eu também sonhei com algumas coisas.

grover: eu sabia!

quíron: quieto, sátiro!

grover: mas essa é a missão dele! deles! tem de ser!

quíron: só o oraculo pode determinar, no entanto, percy, você esta correto, seu pai e zeus estão tendo a pior disputa em séculos, estão lutando por algo precioso que foi roubado, para ser mais preciso: um raio.

percy: um o que? perguntou rindo de nervoso

quíron: não brinque com isso. advertiu seriamente

ed: percy, se lembra? o raio-mestre é a arma mais poderosa que os ciclopes forjaram para os deuses.

quíron: exatamente, estamos falando de um cilindro de bronze celestial de alto grau, com sessenta centimetros de comprimento, arrematado em ambos os lados com explosivos de nível deífico, o simbolo de poder de zeus que decepou o cume do monte etna, que arremeçou kronos para longe de seu trono, pderosos o suficiente para fazer as bombas de hidrogênio dos mortais parecerem fogos de artificio.

ed: e ele desapareceu?

quíron: foi roubado.

percy: quem roubou?

quíron: quem roubou? ora, vocês dois roubaram. respondeu nos surpreendendo.- pelo menos é isso que zeus pensa, durante o ultimo solstício de inverno, eles estavam no meio de uma discução, as mesma tolices de sempre:" a mãe reia sempre gostou mais de você", "os desastres aéreos são mais espetaculares do que os maritimos" etc, mais tarde, zeus se deu conta de que o seu raio-mestre havia desaparecido, levado da sala do trono bem debaixo de seu nariz, no mesmo instante culpou poseidon, agora, um deus não pode ursurpar diretamente o simbolo de poder de outro deus, isto é proíbido pelas mais antigas leis divinas, mas zeus acredita que seu pai convenceu hypnus a usar heróis para pega-lo.

percy: mas eu não...

quíron: paciência e escute criança, zeus tem boas razões para suspeitar, as forjas dos ciclopes ficam embaixo do oceano, o que dá a poseidon alguma influência sobre os fabricantes dos raios do seu irmão, zeus acredita que poseidon pegou o raio-mestre e está agora mandando os ciclopes construírem secretamente um arsenal de cópias ilegais, que poderiam ser usadas para derrubar zeus do seu trono, a única coisa de que zeus não tinha certeza era quais heróis poseidon usou par roubar o raio, agora que poseidon e hypnus declararam abertamente que vocês são seus filhos, vocês estavam em nova york nas férias de inverno, com a ajuda de ed, pderia usar as sombras para facilmente ter se infiltrado no olimpo e roubado o raio-mestre.

ed: mas nós nunca estivems no olimpo, nem sem onde é.

percy: zeus tem que ser um maluco pra achar que nos roubamos um raio idiota.

assim que percy disse esta ultima parte, quíron e grover pareceram olhar para o céu nervosos, como se esperassem que um raio caissem direto bem em cima de nós, isso só me fez pensar que percy não deveria insultar um deus imortal tão abertamente assim, sorte a dele que o senhor D. não o transfmou em um golfinho.

ed: acho que não usamos a palavra com M pra descrever o chefão.

quíron: paranoico, quem sabe, mas, por outro lado, pseidon já tentou derrubar zeus antes, acredito que essa foi a pergunta 38 da sua prova final....

percy: alguma coisa a ver com uma rede de ouro? poseidom e.... hera, e alguns outros deuses prenderam zeus e só soltariam ele se prometese ser um governante melhor, certo?

quíron: correto, e zeus nunca mais confiou em poseidon desde entã, posendon, é claro, nega ter roubad o raio-mestre, ele se ofendeu com a acusação, os dois vem discutindo o tempo todo há meses, com ameaça de guerra e agora vocês apareceram, mais em especial, você, percy... isso não o deixaria com uma pulga atrás da orelha?

percy: mas eu não fiz nada, nós não fizemos nada, poseidon, meu pai, realmente não mandou roubar esse raio-mestre, mandou?

ed: não olhe pra mim, sei tanto quanto você.

quíron: a maioria dos observadores inteligentes concordaria que isso não faz o estilo de poseidon, mas o deus do mar é orgulhoso de mais para tentar convencer zeus disso, zeus exigiu que poseidon devolva o raio até o solstício de verão, isso será em 21 de junho, 10 dias a contar de agora, poseidon quer um pedido de desculpas por ser chamado de ladrão até essa mesma data, eu tinha esperanças de que a diplomacia prevalecesse. que hera ou deméter ou héstia fariam os dois irmãos verem a razão, mas a sua chegada inflamou o gênio de zeus, agora nenhum dos dois deuses quer recuar, a não ser que alguém intervenha, a não ser que o raio-mestre seja encontrado e devolvido a zeus antes do solstício, haverá guerra, e vocês imaginam como seria isso?

percy: ruim?

ed: vai ser um caos total, o mundo vai ser praticamente destruido se a própria natureza começar a lutar consigo mesma. respondeu imaginando o pior cenário possível

percy: ruim.

quíron: e vocês, perceu jackson, edward pendragon, serão os primeiros a sentir a ira de zeus.

no momento em que falou isso, algo que nunca acontecia no acampamento aconteceu, chuva começou a cair, isso só mostrava quão furioso os deuses estavam no momento, zeuz e poseidon em especifico.

ed: mas tem uma coisa que eu não entendo, tipo, entendo o senhor Z.

percy: senhor z.?

ed: querer a cabeça do percy? mas o que eu tenho haver com isso? hypnus é um deus menor, ele não é uma ameaça ao rei do olimpo.

grover: seu pai não é um deus, ed. falou depois de um longo tempo

ed: oque?

quíron: é um erro comum, existem deuses que não são deuses, você se lembra das nossas aulas? o primeiro ser a existir é tudo e nada, o caos, eladeu a luz a nyx, a noite, depois veio seu pai, hypnus, essa é a versão resumiada, é claro, mas o fato é, seu pau é um primordial, ele é um aspecto do próprio universo, o termo "deus" é só pra facilitar, ele é tão poderoso que já colocou zeus para dormir duas vezes, e como você existe, ele pode agir uma terceira vez.

percy: então nós temos que encontrar e devolver esse raio estúpido ao zeus.

quíron: que oferenda melhor de paz do que fazer os filhos de seus inimigos lhe devolverem sua arma?

percy: se não esta com meu pai, então com quem esta?

ed: o senhor H1?

percy: senhor H1? de onde você tira esses apelidos?

quíron: penso o mesmo.

percy: você o entendeu?

grover: você não?

quíron: creio que sei... parte da profecia que recebi anos atrás.... bem, algumas frases fazem sentido agora, mas antes, você precisa aceitar oficialmente esta missão, precure o conselho do oráculo.

percy: por que você não pode me dizer onde esta o raio de antemão?

quíron: porque você iria ficar assustado de mais para aceitar.

ed: bom ponto.

quíron: então, você concorda?

percy: esta bem, é melhor do que ser transformado em golfinho.

quíron: então é a hora de consultar o oráculo, só um irá, vá para cima, percy jackson, para o sótão, quando descer de novo, presumindo que ainda esteja lucido, conversaremos mais.

então vi percy sair do escritório e pensei que iria demorar mais, foi o que? cinco minutos? mas seja lá o que o oráculo tinha dito para ele, pareceu o abalar um pouco, tanto que ele me olhou com uma leve desconfiança.

quíron: e então?

percy: ele disse que eu deveria recuperar o que foi roubado.

grover: isso é ótimo!

quíron: o que foi que o oráculo disse exatamente? isso é importante.

percy: ela... ela disse que eu iria para o oeste e enfrentaria o deus que se tornou desleal, recuperaria o que foi roubado e devolveria em segurança.

ed: isso é bom.

grover: eu sabia! 

quíron: mais alguma coisa?

percy: não... isso é tudo. respondeu parecendo meio hesitante

quíron: muito bem, mas esteja avisado, percy, as palavras do oráculo frequentemente tem duplo sentido, não se fie demais nelas, a verdade nem sempre fica clara até que os eventos aconteçam.

percy: cero.... então, aonde vou? quem é esse deus do oeste?

quíron: ah, pense, percy. se zeus e poseidon enfraquecem um ao outro numa guerra, quem tem a ganhar com isso?

ed: o irmão mais velho deles?

quíron: exatamente! ele guarda ressentimento até hoje, infeliz com o cargo que foi obrigado aceitar eras atrás, ele odeia seus irmãos por força-lo a forjar um juramento de não ter filhos, e com a morte de milhões, irá se tornar mais poderoso do que nunca!

percy: então o senhor dos mortos é a única possibilidade?

grover: opa, espere aí, o-o que? perguntou chocado, deixando cair um pedaço de alumio da lata que estava comendo

quíron: uma das fúrias veio atrás de percy, deve têla observado o rapaz até ter certeza de sua identidade.

ed: mas ela parecia querer me matar também. comentei pensativo

quíron: seu pai deve tê-la mandado o vigiar, mas as fúrias são seres imprevisiveis, elas podem estar sob o serviço de hades, mas não quer dizer que tomem escolhas sozinhas, e honestamente, e perdoe-me pelo que vou lhe dizer ed, mas não dpuvido que hades tenha convencido hypnus de roubar o raio, deve ter dado algo em troca, uma coisa de muito valor para que ele ter se arriscado tanto.

ed: tranquilo, não estou ofendido. falei sinceramente

grover: mas hades odeia todos os heróis, mesmo que um deles trabalhasse pra ele.... desculpe, ed. falou essa parte rapidamente

ed: tudo bem,eu também suspeitaria de mim, tipo, o cão infernal foi convocado de dentro do acampamento, certo? quem mais se não o filho do cara que trabalha pro rei dos mortos?

quíron: concordo com seu pensamento, você sendo ou não servo de hades, não muda o fato de que temos um espião no acampamento, ele deve suspeitar que poseidon use percy para limpar seu nome, hades gostaria muito de matar este meio-sangue.

percy: ótimo, dois dos deuses mais importantes querem me matar.

grover: mas uma missão....quer dizer, o raio-mestre não poderia estar em algum lugar como o maine?o maine é muito agradávele essa épica do ano.

quíron: hades deve ter escondido o raio-mestre no mundo inferior, onde nenhum dos outros deuses pode provurar sem um convite, não pretendo entender os motivos do senhor dos mortos escolher esta época para começar uma guerra, mas uma coisa é certa: percy deve ir ao mundo inferior e recuperar a arma de zeus.

estava estampado na cara de percy que ele estava se sentindo muito mal, era uma grande e bizarra pressão sobre seus ombros, sua mãe morreu, zeus queria mata-lo por algo que ele nunca fez, na verdade, queria mata-lo só por existir, poseidon, o pai que nunca conheceu e nunca esteve presente, e agora estava sendo usado por este mesmo pai para limpar seu próprio nome, deveria ser um saco, e eu estava na mesma situação, nunca conheci hypnus e agora ele queria eu eu o ajudasse? a vontade que eu tinha era de mandar ele a...

percy: se sabemos que esta com hades, porque não contamos aos outros deuses? tenho certeza de que assim que souberem, zeus e poseidon podem descer ao submundo. sugeriu meio nervoso

ed: acho que não é assim que funciona, se lembra o que quíron acabou de dizer? deuses não podem adentrar o dominio uns dos outro sem convites.

quíro: correto de novo, ed, e além disso, suspeitar e saber são duas coisas diferentes, acredito que poseidon suspeite..... deuses não pdem entrar no dominio de outro deus, ma sheróis por outro lado.... eles tem certos privilégios, podem ira a qualquer lugar, podem desafiar qualquer um, desde que sejam fortes o suficiente para isso, porque acha que os deuses sempre agem por intermédio de mortais?

percy: então estou sendo usado? perguntou com desdem

ed: se serve de algum consolo, meu pai pensa a mesma coisa de mim. falei tentando animar um pouco percy

quíron: estou dizendo que não foi por acaso que poseidon o assumiu agora, é uma jogada muito arriscada, mas ele esta em uma situação desesperadora, precisa de você, quanto ao que hypnus esteja pensando..... bem, ele é.... imprevisivel, excentrico é uma palvra que o descreveria melhor, ele é conhecido por ser preguiçoso, senão o mais preguiçoso, como ele esta sob o dominio de hades, zeus não pode toca-lo, mas importuna-lo, então acredito que ele assumiu você ed, como uma forma de fazer zeus largar de seu pé, como dizem os mortais.

quando quíron me deu esta resposta, não pude deixar de pensar que... que eu faria a mesma coisa, imagine alguém ficar te enchendo o saco com trovoadas todos os dias? teria mandado alguém fazer o trabalho pra mim dormir em paz.

percy: você sabia quem eram nossos pais?

quíron: tinha minhas suspeitas, como eu disse, também falei com a oráculo. respondeu como se fosse óbvio

percy: então deixa eu ver se eu entendi direito.... precisamos ir ao mundo inferior e confrontar senhor dos mortos.

quíron: confere.

percy: pra encontrar a arma mais poderosa do mundo.

quíron: confere.

percy: e tenho que devolver o raio-mestre antes do solstício de verão, daqui a 10 dias.

quíron: isso mesmo.

ed: bem, parece que temos todos os itens da lista.

grover: já comentei que maine é ótima nessa época do ano? perguntou de um jeito cansado

ed: você não precisa ir se não quiser.

grover: ah... é só que.... nós, o satíros.... e os lugares embaixo da terra.... bem.... falou antes de respirar fundo.- você salvou minha vida, percy, se... se esta falando sério em me levar junto, não vou deixa-lo na mão.

percy: juntos até o fim, garoto-bode. falou apertando a mão de grover com confiança

ed: então, pra onde vamos? perguntei me sentindo mais confiente já que mais pessoas estavam vindo

quíron: a entrada do mundo inferior é sempre no oeste, muda de lugar, era em era, como o olimpo, e agora esta aqui, nos estados unidos.

percy: onde fica?

quíron pensei que fosse bem óbvio. falou parecendos surpreso com a pergunta de percy.- fica em los angeles.

não sei porque, mas estou começando a sentir que hades tinha algum senso de humor, bem diferente de seus irmãos mais novos, será que ele fazia piadas de tiozão?

quíron: percy, você e ed já são uma dupla, com grover, agora são um trio, o númer 3 é um número se sorte e portando sagrado. explicou de forma simples

???: isso não é justo! falou uma voz feminina

quíron não ficou tão surpreso quando annabeth se materializou, em suas mãos estava o mesmo chapeu de beisebol dos yankees.

annabeth: eu estive esperando por uma missão por muito tempo! quíron, você disse que iria chegar a hora! reclamou

acho que me lembro, muito vagamente, algo que luke disse, algo sobre ele ter estragado uma missão e quíron proíbir qualquer um de fazer outra missão, mas aparentemente annabeth tinha uma missão ou porfecia que dizia que ela encontraria alguém especial em sua missão, ou coisa assim, eu não presto muita atenção na vida pessoal dos outros, além disso, eu ainda estava meio dormindo quando me contaram isso.

quíron: e irá chegar, mas você conhece as regras, querida. falou em um tom calmo

annabeth:mas não podemos confiar nele! falou apontando pra mim.- ele pe filho de hypnus, ele pode estar trabalhando para hades! protestou

ela podia estar desesperada ou sei lá oque, mas de novo, esse argumento faz total sentido, até eu suspeitaria de mim mesmo, quer dizer, eu não sabia se era sonambulo, e se eu fosse? teria roubado o raio-mestre sem saber? que reviravolta seria! parece até coisa de fanfic.

mas saindo dos meus pensamentos e voltando a realidade, percy e annabeth pareciam que iriam brirgar, percy provavalmente retrucaria dizendo que me conhece a uma eternidade, e annabeth insistiria com seu argumento, quíron parecia começar a estampar seu rosto de decepção em um momento como esse, quanta dor de cabeça.

ed: satiros vão em missões? tipo, essas missões que heróis vão? perguntei deixando as coisas mais quietas, já que todos esperavam a resposta de quíron

quíron: não, tirando a busca por Pã, as demais missões são exclusivas para os semideuses.

ed: então o grover não conta, ele é tipo uma espada ou cousa assim, além disso, ele não era nosso guardião? ele tem que vir, e annabeth também, quanto mais melhor, e pra ficar de olho em mim, vai que eu ando por aí dormindo.

quíron pareceu entender minhas palavras, as engrenagens giraram um pouco em sua cabeça antes de parar, e aprovar minhas palavras.

quíron: certo, aprovado, annabeth se juntara a missão. falou com aprovação enquanto annabeth parecia que quase iria pular de alegria.

ed: legal, agora, se me derem licença, to indo dormir.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...