1. Spirit Fanfics >
  2. Efeito Colateral >
  3. T h r e e

História Efeito Colateral - T h r e e


Escrita por: deadler

Notas do Autor


Oi gente, aqui é a May, amiga da Letícia. A Let não pôde estar atualizando aqui pra vocês então pediu para eu vir e atualizar. Espero que gostem e não se esqueçam de ler as notas finais.

Capítulo 3 - T h r e e


Fanfic / Fanfiction Efeito Colateral - T h r e e

A cabeça de Audrey doía. Assim que ela acordou, soube que seu dia seria horrível. Havia voltado tarde da festa, não tinha bebido muito, porém o suficiente para ficar com dor de cabeça. E Claire não ajudava. Sua mais nova amiga tinha acordado mais alegre e tagarela do que nunca.  

Desejando qualquer segundo a mais deitada, ela se levantou. Tinha aula e não seria muito inteligente perder o primeiro dia de aula. Apesar de cansada e indisposta, ela estava animada.  

Esperou quase meia hora na fila do banheiro, para finalmente tomar um banho descente e ir se arrumar. Ela tinha só mais onze minutos para se arrumar e achar sua sala. Claire saiu um pouco antes dela, dizendo que a encontraria no almoço. Audrey pegou o mapa da faculdade e saiu, rumo à sala de aula. O campus estava lotado de universitários andando para todos os lados, o que dificultava um pouco seu caminho. 

— Porque os dormitórios são tão longe das salas?  - perguntou para si mesma. 

— Eu me pergunto isso todo os dias.  

Desviou seus olhos do mapa e olhou para o lado, encontrando Rosie. A garota da festa de Andy. A mesma que ficara a observando a noite toda. Audrey achou que o problema era consigo, mas ao perceber os olhares que ela lançava à Claire e Andy – que passaram a festa toda juntos – ela percebeu que na verdade, a morena estava com ciúmes.  

Provavelmente, ela gostava de Andy mais do que deveria, e estava se corroendo por vê-lo tão perto de Claire. E Audrey era amiga de Claire. Se você odeia uma, automaticamente odeia as duas. Não importa se você não a conhece, se ela ainda com o inimigo, é o inimigo. Essa é a regra no mundo das garotas.  

Do mesmo jeito que Rosie apareceu, saiu. Sem olhar para trás, ela continuou andando. Audrey não entendeu qual era a dela, mas também não se importou. Algo a dizia que ela deveria ficar o mais longe possível de Rosie.  

Após andar alguns minutos, finalmente chegou em sua sala. Tomou coragem e adentrou o local, que já estava lotado de alunos. A sala era enorme, similar a um auditório. Passou os olhos pelo local e decidiu sentar no fundo. Percorreu as fileiras e sentou à duas cadeiras de distância de uma garota que mexia em sua bolsa.  

Acomodou-se e olhou para frente, estranhando o enorme quadro-negro na parede. As universidades ainda usavam esse tipo de quadro?  

— Interessante.  

Ouviu a garota murmurar ao seu lado e olhou para ela.  

Só pode ser brincadeira” pensou Audrey.  

A garota que sentava à duas cadeiras da sua era Rosie.  

Audrey ficou sem palavras por alguns segundos, até finalmente dizer algo. 

— Você está matriculada nessa aula? – perguntou. 

Rosie riu. 

— Não. Eu só vim conferir se os acentos são confortáveis.  

Audrey mordeu a língua, evitando uma resposta mal-educada.  

— Ok. Vai ser um longo semestre – murmurou para si.  

Mal fechou a boca e viu Andy entrando pela porta. O garoto passou os olhos pelos alunos, até chegarem em Audrey. Abriu um sorriso e foi até a loira.  

— Acho que o destino está a nosso favor. 

Audrey riu, sentindo as bochechas esquentarem. Ela sabia que ele estava brincando pelo tom da voz dele, mas era inevitável se sentir envergonhada.  

Antes que pudesse responder, Rosie interrompeu.  

— Andy! Finalmente você chegou, eu guardei seu lugar. Senta logo, você sabe que vai ter que ficar no mesmo assento o semestre todo.  

Audrey entendeu o que ela estava tentando fazer. O que Rosie não sabia era que Audrey era uma excelente jogadora.  

— Você se importa de sentar ao meu lado? Eu não conheço ninguém, está sendo como um filme de terror. 

Fez a cara mais convincente que poderia fazer, até que Andy sorriu. 

— Acho que seria ótimo mudar de lugar. 

Sentou ao lado de Audrey e retirou o livro da mochila.  

Audrey olhou para uma Rosie vermelha de raiva e sorriu.  

1x0. 

A hora do almoço chegou e Audrey quase gritou de felicidade. Seu estômago doía pela necessidade de comer algo.  

— Quer almoçar comigo? – Andy perguntou, enquanto via Audrey arrumar seus livros. 

— Na verdade, eu combinei de me encontrar com a Claire – desculpou-se.  

— Eu aceito. Seria ótimo almoçar com vocês duas – respondeu rapidamente. 

Audrey olhou para ele e estreitou os olhos.  

— Aham, sei. Vou fingir que você não está me usando para chegar perto de Claire. 

— Culpado – saiu andando pelos corredores, com Audrey ao seu lado – Mas você também está me usando, eu entendi o lance com Rosie. 

Audrey fez uma careta.  

— Culpada.  

Chegaram à porta do refeitório e procuraram por Claire, sem sucesso. Era praticamente impossível achar alguém ali.  

— Então, o que você e a Rosie têm? – perguntou. 

— Nada sério, a gente só se pega as vezes. Claire está ali. 

Ele apontou e ela logo encontrou a única amiga. Andaram entre os estudantes até chegarem na mesa de Claire, que ficou surpresa por ver Andy ali. Claire já estava com seu almoço, então Audrey e Andy fora para a fila sozinhos. Após pegar seu almoço, os dois se sentaram. 

— Como foi seu primeiro dia de aula? Eu odiei a minha sala, sério. Até tentei fazer amizade com algumas garotas, mas elas não são de falar muito. As pessoas lá são muito sérias. Pelo menos, eu gostei do professor.  

Claire disse para Audrey.  

— Minha sala não é tão ruim assim, pelo menos tem o Andy lá.  

— Fala sério, você amou estudar comigo, confesse – ele brincou. Logo após, se virou para Claire – Você tem aula essa tarde?  

— Hoje não, mas tenho duas de noite. Fico cansada só de pensar – respondeu. 

Quando Andy foi responder, o refeitório ficou em silêncio. Era como se tivesse sido colocado no mudo de repente. Audrey olhou para atrás e viu que todo mundo olhava em uma única direção. Olhou também e sentiu seu coração disparar. Era Justin.  

Ontem à noite, depois que desceu para cozinha, perguntou para Andy quem era o garoto. Ele disse que era seu irmão mais velho, o que ela já desconfiava pelo sobrenome. Por algum motivo, ela não conseguia tirar ele da cabeça.  

Justin entrou no refeitório, pegou sua bandeja e se serviu. Deu meia volta e enquanto andava em direção à saída seus olhos bateram em Audrey. Ele parou por uns segundos e ficou encarando-a. Ela sentiu seu corpo inteiro tremer. Justin desviou os olhos dela e continuou andando para fora do refeitório. Após ele sair, todo mundo começou a cochichar e olhar para ela.  

— O que foi isso? – ela perguntou para Andy, incomodada com os olhares. 

— Esse é o efeito Justin Bieber – ele respondeu. 

— Porque ele te encarou daquele jeito? O que aconteceu no quarto ontem?  

Audrey desviou o olhar para Claire e respondeu-a. 

— Nada.  

Olhou em volta, vendo que as pessoas aos poucos paravam de olhar para ela. Ótima impressão para deixar no primeiro dia de aula.  

— Não liga, logos eles esquecem. As pessoas meio que têm medo dele – Andy disse. 

— Medo? Por quê?  

— Isso é um assunto para outra hora – tocou a ponta do nariz dela e voltou a comer.  

Após um almoço divertido com Claire e Andy, Audrey lembrou que precisava voltar para o dormitório. Havia esquecido a apostila da próxima aula. Ela tinha exatos cinco minutos para pegar o livro e correr para a sala. Andy se ofereceu para acompanhá-la, mas Audrey negou, dizendo que ele poderia chegar atrasado também. Após dar uma piscada significativa para Andy, Audrey deixou os dois a sós.  

Ela aproveitou que o campus estava quase vazio e andou o mais rápido que pôde, quase correndo. Sentiu seu celular vibrar o bolso de sua calça e pegou-o. Era uma ligação de seu pai. Ela recusou e se apressou em escrever uma mensagem avisando que retornaria mais tarde. Quando foi bloquear a tela do aparelho, sentiu uma forte colisão. Ela caiu no chão e sua bolsa e seu celular a acompanharam.  

— Droga – colocou a mão debaixo da cabeça, onde latejava.  

— Você está bem?  

Era a mesma voz da noite anterior. Olhou para o indivíduo apenas para confirmar sua suspeita. 

Justin Bieber. 

Novamente, seu coração acelerou. Bastava ela vê-lo para isso acontecer. 

— Bati a cabeça, mas não é nada demais – respondeu. 

— A gente só se encontra assim – ele disse, com um quase sorriso em seu rosto. 

— Eu estava distraída, desculpa. 

Ela levantou, enquanto ele pegava seus pertences e colocava tudo dentro de sua bolsa. Justin entregou para ela e com um aceno de cabeça, continuou seu caminho. 

Audrey ainda ficou olhando para ele por uns segundos, mas logo lembrou que estava quase atrasada e voltou a correr, prestando mais atenção desta vez. 

Enquanto Justin ia para a sala, mantinha suas mãos dentro do bolso do moletom que ele estava usando. Um sorriso estava em seu rosto. E em suas mãos o celular de Audrey.


Notas Finais


Bom, a Let sente muito pela demora, já que no momento ela está dando mais prioridade ao wattpad e não há como vir aqui e atualizar. Espero que saibam que não é proposital. E, ela agradece a todos pelo carinho, favoritos e comentários nos capítulos anteriores. Vocês são maravilhosos!

Caso queiram ler a história no wattpad (lá os capítulos são atualizados todo fim de semana) aqui o user dela: @AnotherLeticia (infelizmente, o spirit não permite mais links da plataforma)
Contatos:
Twitter: anotherholt
Ask: http://ask.fm/DeadlerL


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...