1. Spirit Fanfics >
  2. Ela também é a Mãe. >
  3. Viagem de família.

História Ela também é a Mãe. - Viagem de família.


Escrita por: ElisEli

Notas do Autor


Como foi prometido, o novo capítulo dessa fanfic, desfrutem e comentem muito, cada comentário é muito importante, lembrem-se disso!
De antemão para acalmá-las, tudo que acontecerá nesse capítulo será resolvido no próximo, então não se desesperem.
Boa leitura!

Capítulo 37 - Viagem de família.


Imagine a vida de um recente casal, o romance a flor da pele, sensações únicas começando a se mostrar presentes em ambos, está bem agora esqueça tudo isso! Pense nesse casal como dois pais, um homem “experiente” e uma mãe de primeira viagem que já está mais que acostumada com crianças, mas agora a vida desse casal é apenas voltada ao cuidado, a proteger as pequenas meninas, a fazê-las se acostumarem com a presença da nova integrante da família, criar nelas um senso de igualdade mesmo ainda bebês, afinal Letícia é apenas uma e desdobrá-la em três seria impossível. Exatamente por isso, três semanas depois da chegada de Valentina, Fernando tem se preparado para se ausentar da empresa temporariamente, ele tirou alguns dias para a família e quando retornar irá notificar seu afastamento, mesmo que isso demore algumas semanas, até o fim do mês ele estará se dedicando a sua família.  

– Já arrumei as cadeirinhas no carro – Fernando disse entrando no quarto de Letícia.  

– Tem certeza que viajar agora é uma boa opção – Letícia questionou arrumando as malas das pequenas.  

– Eu espero que sim, amanhã é o aniversário de um ano da Angélica, os meses passaram e agora nós temos a tininha conosco, seus pais vão estar lá, eu já liguei pra eles falando o endereço então eu acho que é uma boa ideia – Ele sorriu – Além do que meus pais também vão – Ele disse baixo.  

– Seus pais o que – Letícia disse indo atrás dele.  

– Minha mãe pediu, não podia negar isso a ela – Explicou.  

– Ok – Respirou fundo tentando se acalmar – Vai ser muito bom ver as meninas conhecendo o mar, a Angélica já conheceu? – Letícia perguntou.  

– Não sei, acho que não – Fernando disse tentando se lembrar – Desculpe, eu não era um pai tão atento e presente – Abaixou a cabeça envergonhado.  

Letícia se aproximou e levantou o queixo de Fernando com a ponta dos dedos.  

– Não precisa se envergonhar, você mudou meu amor – Ela o beijou suavemente.  

– Obrigada – Ele sorriu.  

Eles se olhavam quando escutaram um múrmuro vindo de um dos berços, Letícia se aproximou e viu que era sua pequena Valentina com fome, Fernando também se aproximou e percebeu que sua pequena Maria estava bem acordada os olhando, assim que o pai a olhar a pequena sapeca sorriu e ela a pegou no colo.  

– Olha quem acordou – Disse se virando para Letícia.  

– Oi meu amor – Letícia beijou a cabecinha da pequena.  

– Vou com ela ver se a Angélica ainda está dormindo – Ele disse e saiu do quarto em seguida.  

– Nós vamos viajar – Disse acariciando a filha – É tão inacreditável te ter comigo, nem parece que fazem semanas que viemos para casa – Disse brincando com os pés da filha.  

Minutos depois Letícia já havia terminado de amamentar a pequena que adormeceu rapidamente, quando saiu do quarto encontrou Fernando segurando as duas filhas.  

– Peguei a mocinha querendo escapar do berço, vê se pode – Disse se aproximando da noiva.  

– Meu Deus – Ela disse pegando a menina no colo – Não pode fazer isso meu amor, você poderia ter se machucado – Disse olhando para Angélica.  

– Viu escutou sua mamãe, ela falou o mesmo que o papai meu amor, não pode fazer isso – Fernando disse olhando para a filha.  

A pequena se escondeu no colo da mãe.  

– Vamos terminar de arrumar as coisas, a tarde nós iremos – Fernando disse e olhou para a noiva.  

As horas passaram e Fernando já estava na estrada com Letícia, as meninas e Nina, não demorou muito para que eles chegassem ao litoral. Assim que eles chegaram na casa da praia, encontraram os pais de Letícia os esperando em frente à casa.  

– Seu Erasmo, Dona Julieta como estão? – Fernando perguntou ao estacionar o carro.  

– Estamos bem, é uma bela casa – O senhor respondeu – Como você está minha filha – Perguntou abrindo a porta do carro par Letícia.  

– Bem papai, e a senhora mamãe, como está – Letícia perguntou.  

– Muito bem filha, a viagem foi ótima – A senhora sorriu.  

– Vamos entrar – Nina abriu a porta da casa – Vou abrir as janelas dos quartos para entrar um pouco de ar fresco, daqui alguns minutos já colocamos nossas coisas nos quartos e as pequenas poderão dormir. 

– Nós vamos deixar as malas perto da porta, qualquer coisa nós estaremos ali na praia Nina – Fernando explicou.  

– Tudo bem meu filho – A senhora sorriu e entrou para casa.  

– Então essa casa fica mesmo de frente para o mar – Seu Erasmo disse impressionado.  

– Sim, é um lugar muito bom, tranquilo – Fernando tirou os sapatos.  

Fernando segurava Angélica no colo, Letícia levava Maria e Valentina estava no colo da avó enquanto o avô brincava com suas mãos. Quando se aproximaram mais do mar, Letícia entrou Maria para seu pai, ela foi ao lado de Fernando para ver Angélica molhando os pezinhos na água, a menina estava em pé com a ajuda do pai, Angélica mexia as perninhas agitada brincando com a areia molhada.  

As horas passaram assim, entre os risos e sorrisos da pequena brincando com os pais, vez ou outra Angélica tentava colocar a mãozinha cheia de areia na boca, mas era sempre impedida pela mãe que segurava a mão da pequena limpando em seguida.  

Os pais de Letícia também se aproximaram do mar com as meninas no colo, eles molharam os pezinhos delas, mas logo secaram.  

No fim da tarde, as meninas já dormiam no quarto, Nina estava preparando o jantar com a ajuda de Julieta e Letícia as observava quando a campainha da casa tocou.  

– Eu atendo – Fernando se levantou pedindo licença para o sogro e foi até a porta.  

– Boa noite meu amor – Dona Teresinha disse o abraçando assim que o filho abriu a porta.  

– Boa noite mamãe – Fernando sorriu e olhou para o pai – Boa noite papai.  

– Boa noite Fernando – O senhor disse entrando na casa.  

Logo eles acomodaram em um dos quartos, os pais de Fernando foram para sala, a mãe do rapaz se juntou a Letícia e as senhoras na cozinha enquanto Fernando, Seu Humberto e o pai de Letícia conversavam na sala. O jantar foi bem calmo, sem muitas conversas, apenas os risos de Angélica enquanto comia os legumes amassadinhos.  

– Fernando – Seu Humberto chamou a atenção do rapaz que estava na varanda sozinho.  

– Sim pai – O olhou.  

– Eu queria conversar – O senhor o olhou seriamente.  

– O senhor não vai começar com a mesma história de sempre não é – Disse sem muita paciência.  

– Eu só quero abrir seus olhos, você viu bem durante o jantar, nós nem temos assuntos para conversar, o que eu falaria com eles, o quanto o feijão aumentou – Debochou – Nós não somos da mesma classe filho, eles nem se quer sabem o que é isso, viu o carro do pai da sua noiva, a roupa deles – Dizia com desdém.  

– Papai por favor – Fernando disse descordando.  

– O que você quer com isso Fernando, me dar algum castigo, realmente não te entendo filho, você sempre teve necessidades, Márcia sabia disso, sua mãe e eu nunca opinamos, mas depois de perder sua esposa você quer noivar logo com uma pobretona, que teve uma filha ainda por cima, não, não me diga para aceitar isso! – O senhor insistiu.  

– Pai para – Fernando disse tanto avisá-lo.  

– Não, parece até que eles estão ouvindo, não estão, já devem estar dormindo – Continuou.  

– Nós podemos ser pobres senhor, mas não somos mal-educados – Seu Erasmo disse parado na porta.  

– Claro que não – Seu Humberto sorriu falso.  

– Sabe, minha vida toda eu trabalhei muito, minha casa e a minha família é sim muito humilde, mas prefiro ser pobre do que ter o rei na barriga igual você! – O encarou – Pensa que por ter dinheiro, casa no exterior, o melhor carro, as melhores roupas o senhor é melhor que eu – Questionou – Ah, mas não é mesmo! Não é porque lhe falta decência e caráter também! – Se aproximou – Pensei muito bem antes de voltar a ofender minha família – Olhou para Fernando – Me desculpe rapaz, mas minha esposa, minha filha e minha neta não ficarão nem mais um segundo aqui! – Disse e entrou.  

– Está vendo, um escandaloso – Seu Humberto continuou sorrindo.  

– Papai me desculpe, mas vai embora da minha casa! – Disse alto.  

Fernando deixou o pai na varanda boquiaberto e foi atrás do sogro.  

– Seu Erasmo – O rapaz dizia subindo as escadas.  

– O que está acontecendo Fernando, meu pai disse que nós vamos embora – Letícia disse olhando para o noivo. 

– Meu pai, ele falou coisas... – Foi interrompido.  

– Aquele senhor nos ofendeu! – O senhor disse saindo de um dos quartos com as malas – Vamos Julieta, Letícia pega a Valentina, vocês virão com a gente! – Disse descendo as escadas.   

– Lety – Fernando disse olhando para noiva como se dissesse “Não vai, por favor”.  


Notas Finais


Comentem bastante e continuem acompanhando!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...