História Ele é Luz - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Amor, Lua, Luz, Praia
Visualizações 5
Palavras 527
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Poesias, Romance e Novela

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Well, acho que isso é bem avulso de qualquer coisa que já tenha escrito aqui, mas eu mudei muito nesses últimos tempos, então é inevitável hahaha

Capítulo 1 - Capítulo Único Tudo era escuridão


Fanfic / Fanfiction Ele é Luz - Capítulo 1 - Capítulo Único Tudo era escuridão

 

Naquela noite, a Lua reinava absoluta em seu manto estrelado. O Mar reverenciava sua soberana, curvando-se diante de tamanha maravilha. Aliás, o cenário todo parecia fazê-lo. As palmeiras e coqueiros curvavam-se levemente, os animais noturnos compunham o fundo musical perfeito. 

A praia estava quase deserta, já que era madrugada. Pouquíssimas pessoas iam à praia naquele horário, mas quem o fazia era pra desfrutar da solidão, imergir em seus próprios pensamentos enquanto contemplava o belíssimo cenário do Reinado da Lua.

Dois transeuntes, em especial, vagavam pela praia. Ela caminhava na areia, deixando que as ondas lhe molhassem os pés e conduzissem os devaneios. Sua plenitude complementava o cenário noturno. Pensava na vastidão desse mundo, na beleza curiosa da vida. Comparava-a com uma rosa. Encantadora, frágil e ao mesmo tempo perigosa. 

Ele andava no calçadão, tão atento aos próprios pensamentos que não reparou na belíssima paisagem em que estava. A cabeça do rapaz se encontrava em um turbilhão de ideias, sentimentos confusos que não conseguia organizar. Sua aflição era tamanha que mal se deu conta quando seus pés o levaram para a areia, tão fragmentada quanto seu próprio ser. Só conseguia pensar em seus problemas, do quanto sua cabeça pesava, do que diria às pessoas quando lhe perguntassem o que fazia no meio da madrugada numa praia.

Inconscientemente, não mais caminhava. Corria. Corria desesperadamente, para que o ritmo de seus pés acompanhasse o ritmo de sua mente, que trabalhava à mil tentando desenvolver soluções para tudo aquilo que tinha que resolver, e de repente... Nada.

Seus delírios foram interrompidos pelo susto que teve quando seus pés encontraram a água do mar. Ele olhou em volta, e percebeu que não mais sabia onde estava.  Claramente muito longe de onde tudo começou. "Tudo era escuridão", lembrou.  Mas agora... Era luz. Recordava-se da estranha sensação de sufoco que tinha, e olhando ao seu redor, aquilo não fazia mais sentido. Como podia sentir-se sufocado em meio a tamanha imensidão, naquele cenário deslumbrante?

Respirando fundo, sentou-se. Olhava a Lua, em toda sua majestade, e observou o respeito que Ela parecia comover no ambiente. Riu com seu próprio pensamento, e seus olhos penderam para o lado, repousando no vulto mais instigante que já tinha visto. Uma moça vinha em sua direção, tão calma e pacífica quanto a própria Lua. Aquela comparação lhe pareceu muitíssimo apropriada, já que ela fazia jus à toda beleza do satélite. Uma luz pura em meio à escuridão aterrorizante da noite, rodeada por lindas estrelas que iluminavam seu rosto. Aquelas estrelas transmitiam tamanha tranquilidade que seu próprio peito acalmou-se, e ele se ocupou de estudar aquele ser. Como pode alguém, em tão pouco tempo, acalmar o turbilhão de emoções que guerreavam dentro dele? Estava totalmente perdido, mas decidiu se guiar pelas estrelas mais brilhantes já avistadas.

Em poucos segundos, desistiu de assumir o leme no mar de incertezas em que se encontrava, e decidiu estar à deriva. Era um lugar brilhante e escuro, porém se sentia a salvo sob aquele olhar. Soube que, embora pudesse se perder, sempre poderia se guiar por aqueles olhos, que o levariam de volta para casa.

Tudo já foi escuridão... Mas agora, com você, tornou-se Luz.

 


Notas Finais


Essa é a primeira prosa que eu faço, então seria lindo se vocês pudessem me dar algumas sugestões sz
é isso aí, se pá eu escrevo mais algumas coisinhas e mostro pra vcs
é nois <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...