1. Spirit Fanfics >
  2. Elsamaren One-Shots Series >
  3. Máscara de lobo

História Elsamaren One-Shots Series - Máscara de lobo


Escrita por: MarieEweird

Notas do Autor


Desculpem se não tiver bom, fiquei com bloqueio criativo , mas mesmo assim queria postar att... espero que gostem

Sinopse: Onde os pais de Anna e Elsa não morreram, não houve névoa cobrindo a floresta encantada e Elsa acaba conhecendo Honeymaren em um baile em seu aniversário.

Capítulo 3 - Máscara de lobo


Eu ouvi dizer que o líder dos selvagens do Norte viria ao baile de aniversario de Elsa este ano.

O quê? Isso é verdade? — Uma das mulheres da alta sociedade de Arendelle questionou.  — Além de ser o aniversario de nossa princesa, também é um baile para apresentá-la um pretendente e futuro rei... Não é um lugar para esse tipo de gente frequentar!

Esses rumores eram ouvidos com freqüência. Recentemente o rei de Arendelle havia feito um tratado de paz com o povo do sol – os Northuldra – um povo que vivia na floresta do norte, sempre impedindo que viajantes de Arendelle passassem por lá e explorassem, já que as lenda dizia que a floresta era banha em magia e preciosidades.  

Mas agora com esse acordo, os Northuldra e os Arendellianos não iriam mais viver sempre trocando faíscas e ameaças de guerra. E para o reino de Arendelle, nada melhor que uma boa festa para fazer as pazes, mas grande parte da realeza não concordava com tal decisão de seu atual governante, o Rei Agnarr.  

Ouvi dizer que eles mexem com bruxaria. — Disse uma senhora loira, bebem mais um pouco de vinho em sua taça de cristal. — E que na floresta é a moradia de demônios e de tudo que há de ruim!

A princesa Anna – de 15 anos – revirou os olhos, ficando entedia com as claras mentiras que os convidados estavam espalhando sobre os nordestinos. A loira morango preferir acreditar na palavra de seus pais, que lhe contaram que o povo Northuldra era um povo gentil e caloroso, apenas não queria que aproveitadores roubassem sua cultura. Obviamente ela e nem sua irmã mais velha – Elsa – puderam participar da viagem até a floresta encantada para fazer um acordo de paz, mas elas teriam a oportunidade de conhecer seu líder hoje no baile.

Isso aqui está um tédio! — Anna murmurou emburrada, se posicionando ao lado de sua irmã, que tentava ao Maximo os olhares de seus pretendentes para si.  

Por que não vai dançar com algum príncipe?

Você que deveria estar dançando com um príncipe, afinal... Um deles vai ser seu futuro marido. — A mais nova acabou rindo baixinho quando viu o rosto de sua irmã mais velha se retrair em uma careta.  

Anna, pare de implicar com sua irmã. — Iduna se aproximou, carregando o príncipe Olaf, de apenas dois anos nos braços. — Tem mais convidados chegando, mas tarde vocês dançam.

Elsa você bem que poderia desistir do príncipe Hans, das ilhas do sul e deixar ele pra mim, o que acha? — A princesa mais nova sorriu sugestivamente.

Você pode ficar com todos os príncipes, eu não me importo. — A mais velha murmurou.

Eu sei que você não concorda com isso, mas logo o baile vai acabar. — Iduna murmurou para a filha mais velha, passando a mão pelos longos cabelos loiros platinados da filha, que não a olhou.  

A rainha de Arendelle também não gostava de ter que apresentar sua filha para um garoto que ela mal conhece para se casar e então para que ele assumisse o reino. Elsa era sua filha, sua doce, gentil e tímida filha. A primogênita havia conhecido príncipes – uns encantados e outros não – a vida toda, e nunca tinha se interessado por nenhum deles. Iduna queria que suas filhas tivessem a oportunidade de se apaixonarem e se casarem com quem desejassem, mas infelizmente não era assim que funcionava.

Também era difícil, pois a família dos governantes de Arendelle escondiam muitos segredos. O principal era os poderes de Elsa, mesmo que a princesa controlasse muito bem suas habilidades, não poderiam arriscar que as pessoas descobrissem, com certeza seria um grande escândalo.  

Quando as portas do grande salão de baile se abriram, todos os olhares automaticamente se direcionaram a ela. Quando os Northuldra foram anunciados, todos ficaram boquiabertos quando os três nordestinos entraram no salão, com a cabeça erguida, sem se abalarem com os olhares maldosos se direcionados para eles.  

Os olhos da princesa Anna brilharam quando viu que os Northuldra usavam grossos casacos de pele de lobos cinzentos, usando as cabeças dos animais como uma espécie de touca e máscara. Elsa não entendia a animação de Anna com a presença dos convidados especiais, ela apenas seguia indiferente com sua presença.

Rei Agnarr se levantou de seu trono, se posicionando ao lado de sua esposa e filhas para cumprimentar os recém-chegados. Os três Northuldra fizeram uma reverência em respeito aos governantes de Arendelle antes de dois deles retirarem as o capuz de lobo, revelando um garoto de aparentemente 18 anos, com os cabelos castanhos desgrenhados e olhos azuis gentis. A outra se revelou ser uma mulher com cabelos já grisalhos por conta da idade e com um semblante sério.

Yelena, que bom que aceitaram o meu convite. — Agnarr sorriu animadamente para a mulher mais velha. — Fico feliz que tudo esteja dando certo entre Arendelle e a floresta encantada.

Eu também fico feliz, vossa graça.   Yelena deu um sorriso pequeno. — Acredito que se lembra dos meus netos, Ryder o mais novo e minha sucessora, Honeymaren.

É claro que lembro, é um prazer velos novamente! — O rei de Arendelle sorriu gentilmente para os gêmeos. — Aproveitem a festa

Logo os burburinhos começaram pelo salão, já que não era comum terem lideres mulheres em Arendelle, mas as coisas deveriam ser bem diferente no norte. Elsa olhou curiosamente para a garota que ainda usava a cabeça de lobo para cobrir seu rosto, deixando a mostra apenas sua boca e queixo, o resto era coberto pelo fossinho longo do lobo, que fazia a loira perguntar como ela enxergava com aquilo.

Essa tal Honeymaren é bem misteriosa, não acha? — Anna sussurrou para a irmã. —E ela vai ser líder!

Eu vou ser rainha um dia. — Elsa sussurrou de volta, ainda observando os três Northuldra que agora se encontravam mais afastados, observando o baile.

Mas você vai se casar e seu marido irá comandar Arendelle. — A mais nova deu os ombros. — Aaah, deve ser legal estar no comando.

Elsa, por que não vai cumprimentar os convidados? — Agnarr tocou o ombro da filha mais velha, na verdade se referindo para ela ir falar com um pretendente. — Irá começar a valsa, quem sabe alguém lhe chame para dançar.

Sim, papai. — Elsa assentiu com a cabeça e mesmo não querendo, arrumou seu vestido antes de caminhar em direção ao centro do salão, vendo todos lhe darem uma referencia enquanto a mesma passava.

A loira rapidamente pode ver todos os príncipes escolhidos para ser seus pretendentes rapidamente começarem a se aproximar para chamá-la para uma dança. O que incomodava Elsa era que parecia mais uma corrida entre todos eles, do que estivessem realmente interessados em dançar com ela. Sem prestar atenção por aonde ia, a loira acabou esbarrando em alguém, que agarrou sua cintura antes que caísse no chão.

P-Perdoe-me. — Elsa disse constrangida. — Eu não estava olhando por onde ia.

Tudo bem. — A voz rouca, porém suave da Northuldra fez a loira se arrepiar. Elsa estranhou a rapidez da nordestina, pois há um segundo ela estava tão distante no salão e agora estava bem ali, terrivelmente próxima. Honeymaren soltou a cintura de Elsa assim que a mesma se equilibrou e então estendeu a mão para a mesma. — A vossa alteza aceitaria meu convite para uma dança?

A loira olhou rapidamente para os príncipes que olhavam feio para a cena, mas antes que qualquer um se atrevesse à se aproximar e interromper, Elsa segurou a mão quente da Northuldra.

— Eu aceito. — A loira rapidamente puxou Honeymaren para o centro do salão, que ficou surpresa com a ação da loira.

Todos olharam

Todos ficaram surpresos por verem a primogênita de Arendelle ter aceitado dançar com uma selvagem, ou melhor, com uma Northuldra em vez de se jogar nos braços de algum príncipe. Mas ninguém ousou questionar a decisão da princesa, apenas foram para a pista junto com seus pares, pois a música já estava começando.

Elsa se arrepiou ao sentir as mãos fortes de Honeymaren lhe puxando pela cintura e colando seus corpos. Diferente da mão fria e delicada de Elsa, a mão da Northuldra era quente, áspera e com calos por causa do trabalho duro na floresta, mas ainda sim não deixava de trazer uma sensação reconfortante.

A pele morena de Honeymaren dava contraste com a pele pálida de Elsa. A loira usava um vestido branco, com detalhes de gelo feito com cristais — alguns com a própria magia de Elsa — já a outra usava seu grande casaco de lobo, e as roupas de couro típica dos Northuldra. As duas começaram a se movimentar lentamente ao som da música, em sincronia com os outros casais que também dançavam a mesma coreografia.

Elsa não era boa dançarina, estava nervosa em pisar no pé de sua parceira, mas o incômodo de dançar com um dos príncipes era maior. Talvez a loira estivesse se sentindo mal por estar usando a Northuldra dessa maneira, mas estava gostando do calor das mãos dela mais do que deveria. Na verdade, a loira nem deveria estar dançando com ela, afinal... Honeymaren era mulher.

Elsa conseguia sentir o cheiro de pinho que a Northuldra emanava, algo que ela com certeza não deveria estar reparando. A princesa sentiu uma imensa curiosidade para saber como e o por que da futura líder dos nordestinos saber valsa clássica, mas não iria perguntar agora.

O aperto de Honeymaren era firme, mas ao mesmo tempo gentil e delicado. A Northuldra tentava ao máximo não deixar Elsa desconfortável, já que percebia que a mesma claramente estava incomodara com algo.

— Você está tensa. — Honeymaren disse, guiando a princesa pelo salão de dança.

— Me desculpe, apenas não sou boa dançarina. — Elsa forçou um sorriso, tentando ignorar os olhares pesados que as duas recebiam.

— Também não é boa mentirosa. — A loira olhou surpresa pela ousadia da Northuldra, que apenas tinha um sorriso suave em seus lábios. — Aliás, de nada.

— Pelo que?

— Por te salvar dos príncipes.— Honeymaren, segurou a cintura da princesa de Arendelle com força antes de rodar a mesma de forma graciosa pelo salão. — Você foge deles como um rato foge de um gato.

— Então está tão óbvio assim? — Elsa suspirou quando a Northuldra concordou com a cabeça. — Se me permite perguntar... como sabe dançar valsa?

— Não é de agora que a floresta encantada e Arendelle tem conflitos... Seu avô já tentou algo com os Northuldra, obviamente não deu certo, mas aprendemos algumas coisas, inclusive a dança. — Honeymaren riu baixo. — E como futura líder gosto de me manter informada, principalmente quando sou convidada para um baile.

— Aprendeu a dançar para vir aqui? — Elsa sorriu. — E por que aprendeu logo a coreografia masculina?

— Não me sinto confortável dançando com homens. — A Northuldra deu os ombros. — Pensei dançar com a minha avó, mas vi uma princesa em perigo então...

— Então você salva princesas com frequência?— A loira riu baixo, nem percebendo que seu corpo se movimentava naturalmente com o corpo da outra, em uma dança graciosa e perfeita.

— Eu nunca tinha visto uma princesa de perto antes, se quer saber.

— Atingi suas expectativas?

— Definitivamente. — Elsa sorriu timidamente com a resposta da Northuldra. — Acho que deveríamos parar de dançar... a música terminou faz um tempinho.

— Oh, sinto muito. — A loira parou de se movimentar imediatamente e para a infelicidade de Honeymaren, se afastou. — Eu não percebi...

— Tudo bem, não se preocupe.— A Northuldra fez uma breve reverência.

— Gostaria de ser minha heroína mais uma vez e dar uma volta comigo pelo jardim?

— Tem certeza que não quer dar uma chance para esses garotos desesperados? — Honeymaren riu baixo, estendendo o braço para a princesa.

— Não quero, então vamos. — Elsa sorriu, entrelaçando seu braço com o da Northuldra e guiou a mesma para fora do salão, ignorando os olhares decepcionados dos príncipes deixados para trás.

A loira guiou Honeymaren pelos corredores em um silêncio estranhamente confortável, onde guardas que patrulhavam o local olhavam estranho pela princesa estar com uma Northuldra, mas com o recente acordo de paz decidiram não interferir no passeio das duas.

— Então... como é lá na floresta encantada? — Elsa puxou assunto, caminhando entre o caminho do jardim, observando as flores que era iluminadas pela luz natural da lua. — Ouvi muitas versões diferentes, gostaria de ter uma visão verdadeira sobre ela.

— A extensão dela é bem maior que o fiorde de Arendelle, definitivamente. — Honeymaren começou, caminhando ao lado da loira — Durante todas as estações cores dominam tudo, até mesmo no inverno... que quando a luz do sol reflete na neve muitas vezes formam arco íris. — A Northuldra sorriu. — Mas não acho que seja algo que uma princesa goste.

— E o que você acha o que uma princesa gosta?

— Festas, vestidos extravagantes, serem bajuladas com presentes e joias...

— Algo que minha irmã gosta. — Elsa riu baixo. — Sou diferente das outras princesas.

— Está falando da sua magia?

— Como você-

— Eu nasci em uma floresta encantada. — A Northuldra sorriu. — Onde a magia está presente em todos os lugares, espíritos caminham conosco e até nos ajudam com afazeres do dia a dia... estou tão acostumada que consigo sentir magia em você.

— Então é verdade? — Elsa perguntou cautelosamente. — As fofocas correm rápido em Arendelle, não demorou pra mim ouvir sobre a magia no norte.

— Não sei o que ouviu, mas definitivamente temos magia.

— Acho que me deixa mais tranquila saber que existe mágica além de mim. — A loira murmurou, fazendo com que um pequeno floco de neve gorasse entre seus dedos e então deixasse com que ele flutuasse em cima da palma de sua mão.

— É lindo. — Honeymaren sussurrou, levando a mão até o focinho do lobo em sua cabeça, levantando a máscara para que pudesse observar melhor.

Elsa por um momento admirou a beleza da Northuldra. Seu nariz fofo e redondo, as leves sardas em suas bochechas, a franja de seu cabelo escuro caindo sobre a testa e, principalmente, admirou os olhos âmbar. Os olhos de mel brilhavam e refletiam o brilho da magia de Elsa.

— Seus olhos são lindos. — A princesa sorriu gentilmente. Honeymaren se assustou e rapidamente colocou a mascara arrepiante de lobo sobre o rosto mais ima vez, mas Elsa podia ver suas bochechas coradas por baixo da máscara. — Oh, não sabia que você era tímida.

— Não sou. — A morena pigarreou. — Apenas... não estou acostumada com elogios.

— Se não se escondesse por baixo da máscara receberia mais elogios para se acostumar. — Elsa riu baixo, levando suas mãos até as extremidades da cabeça de lobo e jogou a mesma para trás. — Bem melhor, assim posso olhar pros seus olhos em vez dos olhos da máscara.

— Pensei que princesas gostassem de cachorros. — Honeymaren sorriu.

— Cachorros de colo, quem sabe. — A loira sorriu, voltando a andar pelo jardim, conversando com a Northuldra o máximo que podia antes que tivessem que voltar para o salão.


Notas Finais


ei oq acharam??? 🥺👉🏻👈🏻


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...