1. Spirit Fanfics >
  2. Em Busca do Fantasminha >
  3. Vazou os Pdfs

História Em Busca do Fantasminha - Capítulo 1


Escrita por: Polariii

Notas do Autor


Boa leitura :)

Capítulo 1 - Vazou os Pdfs


Meu nome é Nico di Angelo.

E eu sou um artista.

Se você acha que isso é só mais um clichê de ensino médio da tag solangelo... está completamente certo. Mas gostaria que continuasse lendo, vai que você gosta né?

Como o previsto e pré-determinado nesse tipo de história, sou o cara quieto que se senta no fundo da sala e só fala com uma pessoa, estou obviamente apaixonado por Will Solace como você pôde perceber ao ver a tag da fic. E Will é previsivelmente popular, sorridente e amigo de todos.

Nada surpreendente.

O diferencial da história é que meus textos vazaram na internet.

Eu escrevi mais de uma dezena de livros no word, coisa que eu pretendia deixar lá. Planos que infelizmente foram por água abaixo quando cheguei na escola essa segunda. No início das férias de julho um cara anônimo intitulado “fantasminha” (pessoa a qual eu suspeito ser um hacker) jogou um link no grupo do Discord da escola e desapareceu, eu nem dei bola, mas esse foi meu maior erro.

Hoje é segunda-feira, primeiro dia de aula depois das férias, e 75% da escola está falando sobre “Percy Jackson e os Olimpianos”, “Os Heróis do Olimpo” ou “As Provações de Apolo”. E EU NÃO FAZIA IDEIA DE COMO MEUS LIVROS TINHAM IDO PARAR NA BOCA DO POVO!!!!!!

Antes da aula começar fui conversar com Jason para entender o que estava acontecendo:

- Hey, Jay.

- Fala Rei dos Fantasmas – Fiquei indignado dele saber o apelido que eu tinha no livro, mas manti a cara de desentendido.

- Do que todos estão falando?

- Você não ficou sabendo?! Bem a sua cara mesmo. Lembra do fantasminha?

- O ser que mandou o link no grupo da sala?

- O link mandava para uma série de PDFs, onde estavam escondidas essas obras... relíquias do mundo literário! A parte mais legal é que várias pessoas da escola são tituladas nas séries, eu, Piper, Percy, Ane, Leo, Hazel, mais um monte de gente, até você tem um personagem! O que nos leva a suspeitar que foi alguém da escola que escreveu, estamos em um grande jogo de Among Us, e há um escritor entre nós.

- Ahn, tendi.

Confesso ter tido um surto interno durante a aula de literatura, na qual o tema era narrativa, e foi assim que eu descobri que os professores também leram os livros, já que a aula foi baseada neles. Durante o intervalo eu descobri que tinha várias fãs, ou melhor, fãs do Nico di Angelo, filho de Hades, e vários shippers de “solangelo”. 

O único problema é que o grandessíssimo Will Solace estudava na minha escola, éramos o único shipp do livro que não era um casal na vida real, na verdade eu nem sabia se ele curtia garotos. Quando estava sentado em um canto do pátio mexendo no celular, notei que fui adicionado a dois grupos no Whats chamados: “Shippadores de Solangelo” e “Vamos tornar real” sendo que o primeiro tinha 203 pessoas e o segundo apenas 3 em que a terceira pessoa escreveu:

Boa sorte.

E saiu do grupo.

Bem, a terceira pessoa era Piper McLean, a namorada do meu melhor (e único) amigo. Já a outra era ninguém mais ninguém menos que Will.

Tanto tempo tentando criar coragem para pedir seu número, e agora estava bem ali.

Confesso ter dado um pulo e apertado a caixinha cheia de Toddynho que estava na minha mão quando ouvi alguém dizendo: “oi” atrás de mim.

- Ah meu Deus, desculpa! Eu não queria te assustar – Disse Will pegando a bandana que tinha amarrada na mochila e começando a falar sem parar – Perdão mesmo, pode usar isso aqui para se limpar. Eu tenho uma camiseta reserva no armário se precisar, posso pedir para ligarem para seus pais te trazerem uma roupa limpa, quer ajuda para limpar? Eu vou pegar sabão no banheiro e...

- Ei – Interrompi calmamente – Tá tudo bem, não é a primeira vez que eu derrubo Toddynho, além do mais minha roupa é preta, daqui a pouco seca e nem vai dar pra notar.

- Tem certeza?

- Absoluta. Agora, sobre o que você queria falar comigo?

- Eh, b-bem... você já... é...

- Solangelo? – Ele soltou o ar pelo nariz como se estivesse segurando-o já há muito tempo. E eu estava surpreso por não ser a pessoa gaguejando na conversa, os professores sempre me disseram que eu ficava muito calmo nas “horas Hs”, mas não achei que fosse funcionar assim nesse tipo de situação também.

- Eh... isso. Eu... queria saber se isso tá tudo bem pra você – Perguntou preocupado. 

É claro que não tava tudo bem! 

- Tá tudo bem sim, sem problemas.

- Tem certeza?

- Claro. Não é como se eu gostasse de você ou algo do tipo.

O QUE QUE EU TÔ FALANDO?

- ...Bem, fico aliviado. Eu tô tentando descobrir quem é a pessoa que escreveu, quer me ajudar?

Soltei uma risadinha – Eu ia tentar descobrir quem é o fantasminha.

- Podemos descobrir os dois, o que acha?

- Acho uma ótima ideia.

- Então, depois eu te mando uma mensagem marcando um local para criar teorias.

- Perfeito.


Notas Finais


Muito obrigada por ler.
Comentem o que acharam!
Beijos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...