1. Spirit Fanfics >
  2. Em chamas De Uma Maneira Diferente >
  3. Conversas

História Em chamas De Uma Maneira Diferente - Conversas


Escrita por: amantedeivro

Notas do Autor


Boa Leitura pessoal..................

Lembrando que esse é um cap de transição e por isso pode parecer um pouco monótono.

Capítulo 23 - Conversas


PoV. Katniss

A turnê passou voando, foram poucas as paradas e jantares agora tínhamos uma desculpa perfeita para faltar, estávamos planejando o casamento e queiramos passar o maior tempo possível junto, já que no 12 minha mãe não permitiria tanta aproximação.

Minha amizade com Peeta também cresceu bastante, agora somos amigos e passamos bastante tempo conversando e rindo das discussões do Haymitch e da Effie, onde um sempre está meio bêbado e outro é a Effie.

Peeta já me falou que durante a tão festa de noivado não vai deixar ninguém me tirar para dança, na verdade eu fique no seu pé até ele prometer.

E Cinna já me falou que não devo beber nada que for oferecido, meu noivado com Peeta me protege assim como proteger ele de muitas coisas, mas não devo dar chance ao azar.

Haymitch tinha razão eu reconheci um rebelde assim que o vi, para minha surpresa eles adotaram o meu Tordo como símbolo, o chefe dos pacificadores de um dos distritos tinha um relógio onde quando os ponteiros de alinhavam eles formavam um tordo.

            Desde então venho prestando mais atenção nas pessoas a nossa volta, uma vez durante uma noite de insônia, passei pela sala de controle e vi em uma das telas, que vários distritos estavam sendo pichado com o mesmo símbolo do meu broche.

 

Peeta: - terra chamando Katniss!!!!

Volto a realidade com o insistente toque de Peeta em meu braço.

 

Katniss: - desculpa, estava no mundo da lua mesmo. O que você disse?

Peeta: - perguntei se você viu o Haymitch ou a Effie por ae?

Katniss: - não vejo nenhum dos dois desde da hora do café da manhã porquê?

Peeta: - to procurando eles, já passei por quase todo o trem e não os vi

Katniss: - está procurando os dois? Para que?

Peeta: - na verdade só to procurando a Effie, mas como eles agora sempre estão juntos sejam organizando a viagem ou brigando, achei mais fácil procurar os dois.

Katniss: - bom, por aqui eles não passaram. Porque não fica aqui comigo um tempo para ver se eles aparecem

Peeta: - ótima ideia, estava pensando na sua casa, digo está com saudades, não é?

Katniss: - claro, e você sente falta da sua família?

Peeta: - claro

 

Sei que essa não parece uma boa hora mais, faz tempo que quero pergunta algo a ele e vai ser agora ou então a coragem e o assunto vai passar.

 

Katniss: - posso te fazer uma pergunta Peeta?

Peeta: - claro, o que é?

Katniss: - você não se dá muito com a sua mãe, não é?

Peeta: -  é não me dou, não minha mãe é complicada. Sinceramente acho que eu só fui mais um peso para ela.

 

Assim que ele responde já me arrependo de ter perguntado, pela sua expressão de pensativo e triste, percebo que esse assunto dói mais do que ele deixa transparecer e vai muito mais longe do que ele me respondeu, mas tudo bem ele tem o direito de ter suas reservas, como eu tenho as minhas.

 

Katniss: - mas com seu pai e irmãos você se dá bem, não é?

Peeta: - sim, meu pai sempre foi meu herói, o cara que sempre procuro uma forma de manter seu casamento, se não por si pelos seus filhos, que ficava noites em claro quando eu estava doente. E meus irmãos se aproximará muito mais de mim depois que eu voltei dos jogos, não que antes não fossemos amigos só não tínhamos muitas coisas incomum, esse é o lado ruim de ser o mais novo.

Katniss: - meu pai também era meu herói.

Peeta: - como era seu pai Katniss? Se lembra dele?

Katniss: - não me lembro muito bem, tenho algumas lembranças como por exemplo de quando íamos caçar ou dele cantando e dançando com minha mãe pela sala.

Peeta: - me parece que ele era um homem feliz, apesar de tudo.

Katniss: - sim ele era, naquela época toda éramos

 

Ficamos em silêncio por alguns minutos, silêncio necessário para que cada uma absorva as respostas do outro, é ele quem quebra o silêncio.

 

Peeta: -  Katniss acha que isso vai dar certo?

 

Ele não precisava dizer ao que está se referindo, eu sabia exatamente o que era porque também fazia a mim mesma essa pergunta, toda vez que nos lábios se encontravam de uma forma diferente. Mas antes de eu responder Haymitch aparece na porta.

 

Haymitch: - atrapalhou?

Katniss: - se a gente dizer sim, você vai embora?

Haymitch: - não, mas pode tentar docinho

Peeta: - onde você estava? Com a Effie?

Haymitch: - estava por aí, Effie ta no quarto dela

Peeta: - eu bati e ninguém respondeu

Haymitch: - bom, agora ela está lá tenho certeza, acabei de falar com ela

Peeta: - bom nesse caso, eu vou até lá falar com ela, volto já.

 

Assim que ele estava fora da sala Haymitch se sentou no outro sofá e fico me encarando por alguns minutos.

 

Katniss: - o que foi agora?

Haymitch: - do que eu te salvei dessa vez

Katniss: - não sei do que está falando

Haymitch: - então porque parece que o coitado do garoto esperava de você uma resposta meio que importante.

Katniss: - a bebida está começando a afetar seu cérebro Haymitch, cuidado

Haymitch: - me sinto até honrado com seu zelo, mas, meu cérebro está bem e até me atrevo a dizer que menos teimoso que o seu, docinho.

Katniss: - sabe todas as vezes em que eu reclamei por você está bêbado.

Haymitch: - sim, o que tem?

Katniss: - estou arrependida, bêbado você me enche menos o saco

Haymitch: - sua raiva só mostra que estou certo, mas preciso falar com você.

Katniss: - sobre?

Haymitch: - em menos de uma hora estaremos na capital sua última parada e sua festa de noivado, só quero garantir que você não faça nada sem pensar ou sem fala comigo.

Katniss: - pode deixa não vou fazer nada, só dança com o Peeta e espera a tal festa acabar, para finalmente irmos para casa.

Haymitch: - ótimo

Katniss: - vai dar esse recado para o Peeta também?

Haymitch: - não preciso, o garoto já usa a cabeça antes de abrir a boca


Notas Finais


Espero que tenham gostado
Até o próximo cap...............


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...