1. Spirit Fanfics >
  2. Em seus olhos >
  3. O susto parte Dois

História Em seus olhos - O susto parte Dois


Escrita por: GabrielaNCabral e ThallyMills

Notas do Autor


Muito Obrigada pelos comentários. Somos imensamente gratas. #Abraços *-*

Capítulo 13 - O susto parte Dois


Fanfic / Fanfiction Em seus olhos - O susto parte Dois

[ Nana e Mário ]

Tudo foi muito rápido, a ambulância chegou onde levou Sofia desacordada nos braços de Mário. Nana estava com muita dor, porém, não falou para ninguém o que lhe preocupou foi o sangue em seu vestido. Assim que chegou no hospital Sofia foi levada para um sala onde começaram a examinar a pequena dos pés na cabeça. A dor de Nana era tão forte que desmaiou onde foi levada para uma sala, Doutor Amauri, assim que viu Mariana Monteiro cuidou da jovem pessoalmente, onde fez diversos exames e principalmente uma ultrassom morfológico onde mostrou que o bebê está bem, tudo não passou de um susto. Alberto entrou no quarto em que Nana estava, por estar muito agitada o médico lhe deu um remédio para dormir.

- Ela está bem? – Pergunta o Patriarca da família Monteiro onde olha para sua primogênita deitada na cama pálida como um papel.

- Eles estão bem! – Fala o médico olhando para Nana.

- Eles? – pergunta Alberto.

- Sim! Sua filha e seu neto estão bem.

- Neto?

- Nana está grávida, Ela teve um pequeno começo de aborto espontâneo. Algo provocado por stress.

Alberto abre a boca, seus olhos se  arregala, seu coração salta em seu peito de felicidade.

- Eu não sabia!

O médico fica surpreso.

- Quantos meses Ela está?

- Três meses e alguns dias.

Um silêncio predomina.

Alberto olha para Nana que dorme profundamente.

Mário entra no quarto onde olha para Alberto que sai do quarto de Nana onde entra no quarto de Sofia. Encontra com a neta deitadinha com um curativo na testa e os olhinhos vermelhos onde é consolada por Paloma.

Sofia ao ver o Avô vira o rosto.

- Sofia?

- Eu não quero conversar com o Senhor, Vovô! Eu quero minha mãe!

Paloma olha para o Patrão e observa seu semblante cansado/triste e até mesmo carregado de remorso.

- Sua mãe passou mal e por isso precisou ser atendida. Mariana está grávida Sofia ... Você sabia?

Um sorriso nasce nos lábios de Sofia que sorri.

- Eu vou ter um irmãozinho?

- É o que parece.

Paloma sorri, bem que havia desconfiados dos sintomas de Nana, porém, não falou nada para ninguém.

- Posso ver minha mãe, Vovô?

- Leve Ela para ver  a mãe Paloma, por favor.

Sofia não quebrou nada com o tombo da escada, foram apenas  alguns machucados e um corte na testa.

Assim que vê sua mãe dormindo com Mário ao seu lado a pequena se aproxima onde segura na mão de sua mãe que abre os olhos lentamente.

- Eu te amo, Mamãe!

- Eu também te amo meu amorzinho. – Nana olha para Paloma. – Obrigada, por tudo. Eu não sei nem como lhe agradecer.

- Eu fiz o que meu coração me pediu, Nana.

- Obrigada!

Sofia abraça Nana e chora.

- Eu vou ter um irmãozinho, Mamãe?

Nana sente seu coração bater acelerado.

Mário olha para  Sofia.

- O Vovô falou que a Senhora está grávida, Mamãe! Isso é verdade? – Pergunta Sofia com seus olhinhos brilhantes como duas jabuticabas.

Alberto entra no quarto de Nana com uma receita em mãos e do lado o médico Dr. Mauri.

O patriarca da família Monteiro nem olha nos olhos de Nana, apenas fala de modo seco com a neta.

- Vamos Sofia, Você recebeu alta.

Nana olha para o Pai.

- O Senhor vai mesmo fazer isso? Vai retirar minha filha de mim?

- Eu já fiz Mariana.

Sofia chora, onde abraça a mãe.

- Não me deixe Ele me levar, Mamãe.  Por favor.

- Pai? Por favor, não faça isso.

- A Sofia vai comigo, Mariana.

Alberto se aproxima onde segura o braço da neta.

- Vamos Sofia? Chega de choro.

Mário e Paloma apenas olha para a cena com seus corações partidos.

- Agora Sofia.

Com toda a dor em seu peito, Nana, olha dentro dos olhos da filha e conversa com Sofia que entende perfeitamente bem. A pequena abraça Nana e depois abraça Mário onde segue Alberto e Paloma de volta para a Mansão Prado Monteiro. Após todos ir embora fica no quarto apenas Nana e Mário. Onde ambos se olham.

- É verdade que Você está grávida, Mariana?

- É sim, Mário!

- Por que, não me contou antes?

- Medo ... Eu estou com medo. E no fundo não sei se esse filho é seu o do Diogo. Eu não quero que sofra. – Lágrimas cai dos olhos de Nana que são enxugadas pelas mãos de Mário.

- Eu já amo esse filho apenas pelo simples fato dele ser seu filho, Mariana Mole. E vou amar mais ainda se for o fruto do nosso amor. Eu amo esse bebê como amo a Sofia.

Mário limpa as lágrimas de Nana, onde beija seus lábios em um beijo cheio de amor e carinho.

Novamente Doutor Mauri, voltou até o quarto de Nana onde lhe recomendou muito repouso, uma boa alimentação saudável  e nada de stress, fortes emoções e principalmente repouso o que significa nada de trabalho excessivo.

- Nada de trabalho, Nana ... Está me ouvindo, Mariana Monteiro? Eu te conheço desde quando era um bebê.

Nana sorri.

- Pode deixar Doutor, que ficarei de olho nessa mocinha teimosa.  – Fala Mário segurando na mão de Nana com todo o amor e carinho. É nítido o amor um pelo o outro. O amor está no olhar de cada um.

Após a alta, Nana, foi para casa onde ficou aos cuidados e carinho de Mário.  

Os dias foram se passando lentamente, Alberto proibiu Nana de ver Sofia,  onde colocou seguranças na Mansão impedindo a entrada de sua própria filha, e sem contar que dois seguranças levava e buscava a pequena Sofia  na escola com a supervisão de Benzinha ou muitas vezes com  Paloma.

Sofia mudou completamente, de uma criança alegre e sorridente se transformou em uma criança triste que apenas chora dia e noite, tudo o que a pequena deseja é sua mãe.

Alberto a cada dia se mostra mais severo e frio com Mariana. O que vêm provocando o afastamento de Marcos, Paloma, Benzinha.

Marcos não foi embora da Mansão Monteiro, pois não quer deixar sua sobrinha sozinha com o Avô. E no fundo amo conversar com Paloma em alguns momentos do dia.

- Coma meu amorzinho. – Pede Paloma olhando para Sofia deitada na cama triste com os olhinhos cheios de lágrimas e dor.

- E quero a minha mãe, Paloma! Eu sonhei com a minha Mamãe!

- Se comer tudo prometo que ligaremos para Ela.

- Você promete? – Pergunta Sofia toda sorridente. – Promete de dedinho?

- Prometo de dedinho.

Após Sofia comer tudo, Paloma liga para Nana que conversa com a filha por horas, a saudade é grande tanto de Sofia como de Mariana.

- Oi, minha filha! A mamãe está morrendo de saudades. – É tão bom ouvir a voz de sua filha, que Nana sente um alivio em seu peito. Quem diria que Paloma a ajudaria um dia? Hoje Paloma tem se mostrado uma grande amiga e verdadeira amiga.  É graças a Paloma e Benzinha que tem conseguido conversar com sua filha, por alguns minutos por dia, e são os melhores minutos do seu dia.

- Estou com saudades Mamãe! Eu quero a Senhora. - Fala Sofia chorando.

Nana limpa suas lágrimas.

- Mamãe está fazendo de tudo para pegar sua guarda meu amor. – Dede que Nana perdeu a guarda da filha, a empresária não come, não dorme e nem vai trabalhar, seu estado é triste de se ver, está magra, pálida e a cada dia mais fraca, tudo o que deseja é sua filha. Seu único momento de felicidade é quando Sofia liga algumas vezes pelo celular de Paloma. Essa amanhã acordou indisposta, sentindo muito dor de cabeça, tontura e sem contar na fraqueja em seu corpo devido não estar se alimentando.

- Eu te amo, filha!

- Eu também te amo mamãe. – Fala Sofia limpando suas lágrimas.- Eu preciso desligar Mamãe, o barulho da bengala do Vovô está se aproximando.

Sofia desliga o celular e entrega para Paloma que guarda, a pequena deita na cama chorando.

Alberto entra no quarto da Neta e olha para Sofia.

- Ela comeu Paloma?

- Um pouquinho Senhor Alberto.

- Eu quero minha Mãe, Vovô!

- Você não vai ver sua mãe, Sofia. E ponto final.

A pequena chora que chega a soluçar.

- Eu não gosto do Senhor ... Por que, está fazendo isso? Por que?

- Cala a boca Sofia, se continuar assim Eu juro que lhe mando para um colégio interno fora do pais e assim nunca mais vera sua mãe ... Você sabe que sou capaz de fazer isso. Sua mãe só não foi para um colégio interno por causa de sua Avó.

- Não! Vovô?

Alberto sai do quarto de Sofia furioso.

A pequena chora que chega a soluçar.

- Eu quero a minha mãe Paloma.

O coração de Paloma se aperta por ver o sofrimento de Sofia e imagina no sofrimento que Nana está sentindo.

- Eu vou fugir de casa.  – Fala Sofia limpando suas lágrimas onde olha para Paloma. A costureira sente um aperto no peito.

- Não faça isso meu amorzinho, é muito perigoso. Tem pessoas muito ruim nesse mundo.

- Eu só quero a minha mãe, Paloma! Quero o Tio Mário!  - Sofia chora onde sente os carinhos de Paloma em seu cabelo e vai fechando os olhos se entregando ao sono e ao cansaço do dia.

Paloma conversa com Benzinha, Batista onde pede para os dois ficarem de olho em Sofia. Todo o cuidado é pouco. Quando uma criança quer Ela faz de tudo para alcançar seus objetivos.

***

Nana estava deitada na cama sem forças para nada , até Mário entrar no quarto com uma bandeja em mãos. Não aguentava ver sua amada daquele jeito, triste e deprimida.

-Olha Nana, Eu fiz um mingau do jeito que você gosta!

-Não quero Mário! -  Respondeu Nana se encolhendo na cama .

-Mariana!  Você precisa comer , pense no nosso bebê. Acha que a Sofia iria gostar disso ?  - Repreende Mário se sentando na cama. A contra gosto Nana come e se sente um pouco mais forte.

  Após algumas horas, a campainha toca , Mário vai atender e vê que é o irmão da Nana acompanhado de outro homem.

-E aí Mário?  Como está minha irmã?

-Nada bem,Marcos. Ela está fraca de mais .

-Bem, tenho uma notícia que pode ajudar... esse aqui é o Doutor Rogério. Eu o trouxe aqui para analisarmos o caso e entrarmos com um processo para retomar a guarda da Sofia.

  Nana ouviu tudo de seu quarto e uma pontada de esperança surgiu em seu coração...

            ***

Na mansão Prado Monteiro , já era de noite onde todos dormiam, quando Sofia olhou pelo corredor , estava com sua mochila arrumada e um livro nas mãos "Alice no País das maravilhas " iria embora daquela casa, deixou um bilhete colado na porta do escritório.

   A passos silencioso saiu de casa, foi fácil burlar os seguranças, ela já sabia a hora em que eles saiam de seus postos, saiu e foi para a rua onde foi caminhando pela noite escura... Seu destino era  a casa de Mário, e mais precisadamente os braços carinhosos e quente de sua Mãe Mariana Prado Monteiro. Sofia andou por horas e horas, estava perdida, com medo e frio. Tudo ao seu redor era estranho e assustador, seu coração estava apertado, lágrimas caia de seus olhos até que se esbarrou em uma moça que a olhou dos pés a cabeça.

- Qual é o seu nome menina? – Perguntou a jovem.

- S-S-ofia.

- O que faz sozinha essa hora da madrugada na rua?

- Eu quero a minha Mamãe! – A pequena chora.

- Vou te levar até sua mãe, porém, antes vamos a um lugar em que alguém irá nos ajudar.

A jovem estende a mão para Sofia que pega, sentiu confiança naquela jovem. Sentia que através daquela mulher chegaria até sua mãe.

Poucos minutos depois de caminhada chegaram até uma delegacia onde a jovem contou como encontrou Sofia. O policial fez varias perguntas para Sofia, dentre elas perguntou seu nome completo e o nome de sua mãe. Não precisou muitas buscas para saber onde a pequena morava e quem era seu familiares. A pequena menina é herdeira da editora Prado Monteiro, neta de Alberto Pardo Monteiro um rico empresário, autoritário e rabugento. Com apenas um telefonema ligaram para Mariana onde avisaram exatamente em que lugar Sofia estava.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...