História En cambio no


Escrita por:


Sinopse:
“Talvez bastasse respirar, só respirar lentamente
Recuperar cada batida do coração em mim
E não tem sentido agora que você não está
Agora onde você está?”

O homem a qual amava sumira sem deixar rastros e o nosso casamento sendo anulado e jogado nas pilhas velhas de um cartório. Tudo o que eu sonhava desapareceu junto com ele e agora terei que encaixar um novo homem em seu lugar. Como se fosse possível substituir seu amor, seus carinhos, seus sorrisos e seu olhar.

Não o fiz por vontade, mas por pressão, por conveniência, e obrigada pela quase certeza que jamais o veria novamente. Porém, jamais desistiria de procurá-lo e saber o que houve, de pelo menos chorar no seu túmulo. Lutarei até o fim para carregar um pouco do homem incrível que conheci dentro de mim e o externar para o mundo.

“Em compensação não, hoje não há tempo de explicar
Eu também tinha mil coisas para te contar
E na minha frente, mil coisas que me arrastam até você...”
Destacado em 28/07/2018 por Overgreen
Os versos de Laura Pausini evidenciam a dor da incerteza, o quão agonizante é ficar no escuro sem respostas, formulando hipóteses e teorias que talvez nunca serão devidamente esclarecidas. Pessoas vem e vão, entram e saem de nossas vidas a todo instante, pois a vida é constituída de ciclos que se iniciam e se encerram muitas e muitas vezes, mas sempre que o término de um ciclo é encerrado com reticências ao invés de um ponto final o sofrimento é inevitável. E justamente esse contexto em "En cambio no" de uma forma única.

Vemos a dor de uma mulher que espera pacientemente pelo marido que desapareceu ao mesmo tempo que é forçada a se casar com outro homem que em nada se assemelha ao seu amado, pela chance de voltar a ter uma vida normal. Vemos as reviravoltas e as profundezas desse amor arrancado de seu peito enquanto ela dia a dia precisa se adaptar a uma nova realidade sem seu amado, ao mesmo tempo em que se recusa a esquecer as lembranças e perder as esperanças de reencontrá-lo. Uma história que evidencia a força dos laços construídos no matrimônio, as loucuras cometidas pelo amor, os dramas familiares de uma sociedade patriarcal e conservadora lidando com seus paradoxos e as consequências de seus conceitos e seus segredos.

Além disso, a história aborda a temática militar da sociedade brasileira e os conflitos armados e diplomáticos com os países sul-americanos, conferindo a esta obra identidade e originalidade, algo que não é comum vermos nessa plataforma e que por isso agrada pelo seu diferencial, tornando "En cambio no" uma história envolvente, profunda, dotada de grande sensibilidade e agradável de se ler.

Por todos esses motivos, "En cambio no" ganha o destaque merecido da semana. Leiam, se entreguem e vivam essa história emocionante como eu tive a honra e o privilégio de senti-la em todas as formas.

Parabéns pela história!
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 4.125
Favoritos 339
Comentários 36
Listas de Leitura 80
Palavras 31.869
Terminada Não
Categorias Histórias Originais
Tags Ação, Amor, Aventura, Desaparecimento, Drama, En Cambio No, Gravidez, Invence No, Laura Pausini, Militar, Mistério, Romance

Fanfic / Fanfiction En cambio no
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Drama (Tragédia), Famí­lia, Ficção, Mistério, Musical (Songfic), Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Violência
Avisos: Adultério, Álcool, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Ahora dónde estás?
7
1.544
2.203
 
2.
Yo no puedo acostumbrarme
5
529
1.245
 
3.
Esas palabras que nunca escucharás
2
367
3.619
 
4.
Si me faltas tú, no las puedo repetir
1
276
3.461
 
5.
No las puedo pronunciar
2
254
4.348
 
6.
Quiero soñar que puedo hablarte ahora
1
245
2.228
 
7.
También tenía yo, mil cosas que contarte
2
238
3.885
 
8.
Y frente a mí, mil cosas que me arrastran junto a ti
8
385
2.784
 
9.
Quizá bastaba respirar Solo respirar muy lento
5
176
2.899
 
10.
Hoy es tarde
3
111
5.197

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por lastplayer
Capítulo 9 - Quizá bastaba respirar Solo respirar muy lento
Usuário: lastplayer
Usuário
Mais um capítulo fantástico e maravilhoso. Já li duas vezes. Parabéns, moça, pela bela história que montou e nos cativou.

Eu estou muito empolgado com o Conrado, sinto sua dor e o seu sofrimento, a injustiça ao qual sofrera. Ele é uma força inabalável agora que sabe da verdade e está com sangue nos olhos. É tenho certeza que vai conseguir salvar a mulher que ama.

Já estou ansioso pelo embate de Conrado com Christopher e principalmente pelo reencontro com Lily. Vem emoção por aí hehehehe

Parabéns mais uma vez!
Postado por ChanGe14
Capítulo 1 - Ahora dónde estás?
Usuário: ChanGe14
Usuário
Ai miséra, não me mata assim!
Eu estava tranquila no spirit, cansada de fanfics clichês e essa baboseira toda até que eu olho essa história mara. Só a sinopse me deixou com uma pulga atrás da orelha!
Me ensina a narrar divamente assim! To me segurando pra não chorar por essa mina, e sinceramente, é difícil.
Me identifiquei, sério.
Continue com essa diricia de história e não OUSE excluir
Agora deixa eu ler o resto ne...
Postado por Brandner
Capítulo 2 - Yo no puedo acostumbrarme
Usuário: Brandner
Usuário
Eu estou já sem adjetivos para expressar minha admiração pela tua escrita, guria <3
Mesmo em um capítulo menor para os teus padrões italianos (teamGiu, só pra constar), ele está tão abarrotado de emoções que chega a doer no coração a aflição de nossa guerreira, esse sentimento de impotência e desconhecimento é tao forte que chega a ser angustiante a quem lê, tu nos coloca de fato na pele dela de uma forma única! Ela não é a pessoa que o Chris ama, e talvez só ele não percebeu isso. A pessoa cheia de vida não exste mais, as lágrimas não vão cessar, a paciência, se for recompensada, será em corpo pois a alma há muito já a deixou.
Parabéns Gabz, como disse o gabz ali embaixo, aplausos <3
Postado por RebecaSuzuki
Capítulo 1 - Ahora dónde estás?
Usuário: RebecaSuzuki
Usuário
Que triste...
Fiquei triste com o final da fanfic, mas achei essa história realmente perfeita e muito bem escrita. Teve muitas emoções e revelação ao longo dessa one-shot. A música combinou bastante com a ideia e o sentimento que você quis passar através da criação da personagem, e claro, de seus pensamentos e sentimentos. Adoro fanfics que de alguma forma, mexem com aqueles que a leem, fazendo-nos identificar com cada linha

Sou suspeita para falar, porque sou muito fã da Laura Pausini, mas essa música "En Cambio No" é muito linda - como todas as outras canções da Laura -, me emocionei muito quando escutei pela primeira vez, e até hoje a canção mexe comigo, principalmente quando assisto ao clipe (para matar as saudades), e ao descobrir a sua fanfic ao acaso, e também quando vi que era inspirada nessa música fiquei mais interessada ainda para ler, e posso dizer que foi uma leitura realmente prazerosa!

Beijos,
~ Rebeca