1. Spirit Fanfics >
  2. Encontro Arranjado >
  3. Capítulo 02

História Encontro Arranjado - Capítulo 02


Escrita por: NayAdkins

Capítulo 2 - Capítulo 02


"E de repente o cabra esperto
fica todo abestalhado
quando vê ela passando
a baba escorre de lado
perdido nos olhos teus
inté parece que Deus
tinha tudo planejado."

(Bráulio Bessa)

O loiro passava as mãos nos cabelos em desespero, mais um encontro que apenas lhe mostrou mais uma vez que nenhuma mulher ocuparia o lugar de seu amor. Locksley acalmou-se antes de entrar em casa sabia que sua pequena princesa estaria acordada esperando seu beijo de boa noite. O homem entrou e a primeira visão que teve foi a de sua irmã mais nova dormindo no sofá, o loiro viu a oportunidade perfeita de se vingar da irmã pelo encontro com a mulher mais superficial que havia tido o desprazer de conhecer.

--Para de babar nas almofadas! --O loiro gritou e a morena levantou assustada.

--Robin! Que merda quase me matou! Qual o seu problema?! --Ruby cruzou os braços abaixo dos seios.

--O problema é você tentando encontrar alguém para mim, esse que é o problema. --O semblante da mais nova mudou de tenso para preocupado.

--Foi um desastre? --Ela sentou novamente no sofá, o loiro acompanhou a mais nova sentando do lado oposto permitindo o azul de suas orbes cruzar com o verde dos olhos de sua irmã.

--Foi um desastre, maninha agradeço suas tentativas, mas acho que está escolhendo mal essas mulheres, Ruby você conhecia Meg, sabe o quanto ela era perfeita para mim, quero isso na minha vida e não uma mulher como essas que você me apresenta. --O mais velho falou jogando a cabeça para trás deitando-a sobre o braço do sofá. A morena olhou com tristeza para o irmão, entendendo o porque de nunca dar certo seus encontros, nunca houve uma mulher que passou de um jantar com Robin.

--Robin, você não pode fazer isso, sei que amava sua esposa, mas não pode procurar no mundo uma segunda Meg, você tem que aceitar a morte dela, já fazem cinco anos Rob, nunca vai conseguir se apaixonar por uma pessoa se ainda sente como se traísse sua mulher, não pode procurar alguém como a Meg, ela era única, assim como todos nós somos. --As orbes azuis desviaram do teto para retornar ao encontro com o olhar preocupado da irmã.

--Eu sei, você está certa, sinto falta da Meg e por mais que seja difícil, eu admito que todas as vezes que encontro alguém acabo não querendo conhecer mais a mulher porque no fundo quando chego nos lugares para encontrar a minha companheira… eu tenho a esperança de encontrar ela. --O amor verdadeiro é a força mais poderosa do mundo e Robin havia vivido isto com Meg, como poderia haver dois amores de sua vida?
Para o loiro a ideia de existir outro alguém perfeito para ele era completamente utópica.

--Pare de cobrar tanto delas Robin, Meg não era perfeita, você não é perfeito, por que as mulheres que eu encontro para você precisam ser? --Ruby segurou as mãos do irmão em forma de conforto, o loiro tinha lágrimas em seus olhos cor do céu.

--Eu apenas tenho medo Ruby. --O mais velho sempre viu sua pequena irmã como uma conselheira particular, alguém com quem ele sempre poderia contar, o vínculo entre eles sempre foi forte.

--Medo de…

--Se eu encontrar alguém, vai ser como fechar o ciclo que abri com Meg… eu não sei se estou preparado para deixar minha esposa partir…

--Robin… Meg partiu a muito tempo.

--Tudo bem, prometo que da próxima vez eu vou tentar, não vou comparar… mas não posso prometer que vou esquecer meu amor. --Ruby sorriu orgulhosa do irmão.

--Seguir em frente não significa esquecer os mortos Robin, e se amou uma vez deve se permitir tentar de novo.

--Vou tentar maninha, mas por enquanto vou ver minha loira favorita. --O mais velho levantou depositando um beijo na testa de sua irmã. Seguiu seu caminho pelo corredor até a porta cor vermelha com nuvens pintadas a mão, assim que abriu a imagem da pequena loira de olhos azuis brincando com seu coelhinho de pelúcia não o surpreendeu. --Lembro de ter dito para uma certa princesinha dormir cedo.

--Papi! Tava demolando. --A pequena correu até o pai e quase caiu da cama, por sorte o mais velho já estava próximo e conseguiu segurar sua pequena travessa.

--Epa moranguinho, cuidado. --Um sorriso instalou-se nos lábios finos ao ter sua miniatura nos braços. --Repete com o papai… "Demorando". --O loiro silabava para a pequena que ainda tinha algumas dificuldades com a fala aprender a pronúncia correta.

--De…Mo…Ran…Do… --A pequena falou lentamente ainda tentando assimilar a palavra. --Demorando papai, acertei?

--Acertou sim moranguinho, é a pequena mais inteligente que conheço. --Lia riu abertamente quando o pai apertou seu pequeno nariz. --Certo tampinha, está na hora de dormir. --Robin colocou Lia sobre a cama e cobriu seu pequeno corpinho com o edredom vermelho a cor favorita da pequena Locksley.

--Papai canta? --Os olhinhos azuis ganharam um ar "pidão" e os lábios cheios formaram um pequeno bico.

--Pedindo assim, como o papai pode dizer não? O que você quer que eu cante?

--Aquela que eu gosto. --O loiro sabia perfeitamente qual música sua pequena queria, Lia tinha muito da mãe por mais que não a tivesse conhecido.

--Então fecha os olhinhos que o papai canta tudo bem? --A mais nova fechou os olhos depois de dar um beijo na bochecha do pai e desejar boa noite. --Love me tender, love me sweet
Never let me go
You have made my life complete
And I love you so
Love me tender, love me true
All my dreams fulfilled
For my darlin', I love you
And I always will… --O homem cantava Love Me Tender de Elvis Presley perfeitamente, pois tal música era sua favorita e também de sua amada Meg. Após cantar o último verso a pequena havia dormido e o mais velho ligou o abajur do quarto e desligou a luz antes de sair do quarto branco e vermelho. Seguiu mais leve para o quarto de porta branca, suspirou antes de adentrar seu aposento, logo estava retirando as roupas que pareciam sufoca-ló. Após um banho quente e escovar os dentes Robin deitou na ampla cama de casal que agora não parecia ter sentido para ele.
A aurora estava de volta e com ela a rotina nada convencional do pintor, Locksley acordou cedo para fazer o café da manhã, sem dúvidas um café reforçado, apesar de não ser fã de legumes e hábitos saudáveis se preocupava com a saúde da sua pequena. Assim que terminou o trabalho na cozinha subiu para o quarto vermelho e branco para acordar a garotinha.

--Parece que tem um moranguinho acordado nesse quarto. --O loiro falou ao ver a pequena fingindo dormir, mas os olhos apertados exageradamente denunciavam a mentira. --Não adianta fingir mocinha, sei que está acordada. --O pintor começou a fazer cosquinhas, o pequeno corpo de sua filha se contorceu e a risada gostosa de Lia preencheu o vazio da casa como em todos os dias.

--Hahahaha Para papai… hahahahaha... Minha barriguinha tá doendo papa hahahaha. --O mais velho parou enchendo o rosto de Lia com beijos doces.

--Vem, vamos escovar os dentinhos moranguinho. --A pequena foi suspendida pelos braços do pai até o banheiro, Locksley colocou creme dental na escova e ajudou sua filha à escovar os dentes. Depois que Lia estava de banho tomado e dentes escovados ambos desceram para a cozinha, a pequena sapeca estava sentada nos ombros de Robin que simplesmente adorava ver sua bebê sorrindo alegre por se achar tão alta. Ruby não demorou a se juntar aos membros de sua família na mesa, as manhãs no lar Locksley foram assim nos últimos cinco anos, repletos de risadas, a pequena nasceu para levar luz a escuridão na vida do pai.

--Hora de trabalhar, beijo no papai? --Lia que estava sentada sobre a mesa ficou de pé e beijou a bochecha do pai e sorriu alegre. Robin não tinha uma rotina específica, seu trabalho dependia muito de sua inspiração e vontade, então sempre tinha muito tempo para sua pequena.

O loiro se dirigiu até o museu onde seriam expostas suas novas obras, o pintor gostava de estar por dentro de toda a organização, a arte era sua vida e zelava por ela.

--Bom dia Mégara. --Robin falou ao entrar no local do museu dedicado a suas obras, Hanna era uma mulher da idade do loiro, com cabelos negros e olhos da mesma cor, mas ela sempre variava a cor do cabelo.

--Bom dia Robin, ansioso? --A mulher perguntou sorrindo.

--Sempre, mais tarde vou cantar em um bar para relaxar, espero estar bem para a exposição de amanhã. --O loiro analisava suas telas ainda fora dos lugares.

--Por favor apenas não chegue bêbado amanhã. --Robin nunca foi exatamente o exemplo de sobriedade, mas desde que sua filha nasceu nunca mais havia tido um episódio catastrófico, ou pelo menos até  uma semana atrás.

--Aquilo foi apenas um dia de muita dor para mim, achei que a melhor amiga da minha esposa entenderia. --O loiro falou saindo da sala. Hanna era melhor amiga de Meg e por associação de Robin, a mulher foi um grande apoio para o loiro após a morte de sua amada. O dia em questão seria o aniversário de casamento deles, o loiro desabou e acabou bebendo mais que o necessário, o problema foi que no dia seguinte havia um exposição e ele não compareceu.

O homem dirigiu até o local de descanso da sua amada, Locksley acreditava que o corpo era apenas um envoltório para a alma e que um dia encontraria ela linda e saudável como sempre foi. O loiro ajoelhou-se em frente ao túmulo e as lágrimas rolaram cortantes pelo rosto.

--Meg… eu preciso de você, não sei o que fazer, eu te amo, mas todos parecem esquecer o que vivemos, todos querem que eu te esqueça, mas como eu posso fazer isso?

--Eu disse, seguir em frente não significa esquecer os mortos. --Ruby surgiu atrás do loiro. --Mégara falou que saiu do museu atordoado, então vim procurar você.

--Eu estou bem. --Robin levantou-se secando as lágrimas e começando a caminha em direção a saída.

--Sei que não está Robin, é meu irmão, não pode mentir para mim. --O mais velho parou e virou para irmã antes de falar.

--Uma vez você disse que o tempo cura tudo, mas a cada ano que passa Lia sente mais falta de uma figura materna, a cada ano que passa eu sinto mais dor, a cada ano que passa eu sinto que nunca vou conseguir superar ela.

--Robin eu entendo…

--Não Ruby! Você não entende, então por favor me deixa sozinho! --Robin entrou em seu carro deixando a mais nova para trás. As ruas pareciam não ter fim então o loiro parou o carro próximo a um jardim geralmente usado por casais e grávidas para ensaios fotográficos. Ele caminhava por entre as diversas flores imerso em devaneios, o sol já estava no alto do céu e o artista admirava os girassóis em seus movimentos imperceptíveis ao seguir a grandiosa estrela, mas o loiro não parecia ser o único a observar a natureza. As orbes azuis encontraram a figura morena de costas que tocava com delicadeza as pétalas das flores, por um instante Locksley esqueceu-se do mundo ao seu redor, a pele morena refletia a luz do sol de uma forma sobrenatural, o donos dos olhos azuis poderia jurar que estava observando a aura da mulher. O loiro decidiu se aproximar, mas acabou pisando na beirada do carteiro de tulipas fazendo um breve barulho que não passou despercebido pela morena que virou para o lado oposto por um instante, Robin amaldiçoou o momento em que decidiu se mover, além de perder a visão da morena que saiu do campo em seguida também não conseguiu ver o seu rosto pois os cabelos negros cobriram quando ela virou. Frustrado Robin decidiu voltar para casa dispensar a babá e passar o dia com seu "moranguinho", pelo menos até a noite quando iria cantar em um bar. A música sempre relaxou o pintor e o dono do bar era amigo então viu uma oportunidade de relaxar e ajudar um amigo já que o cantor contratado para animar a noite havia cancelado.

Após uma tarde um tanto cansativa de brincadeiras contando que a pequena Lia tinha energia para dar e vender, Locksley vestiu uma roupa simples para ir ao bar, calça jeans escura, camisa de mangas curtas cor branca com a gola em "V", tênis e o relógio prateado. Pegou seu violão e afinou antes de ir para o "Bar dos sonhos" como se chamava o estabelecimento. O local não era longe, em oito minutos Robin estava adentrando o bar e cumprimentando o dono.

--Robin valeu mesmo cara, a namorava da minha irmã vem comemorar o aniversário da irmã dela hoje, prometi que teria música ao vivo, imagina como minha irmã ia ficar se eu estragasse o aniversário da cunhada dela?

--Hahahaha estaria encrencado, está me… --O loiro não conseguiu terminar a frase pois uma morena surgiu em seu campo de visão, agora podia ver seu rosto assim que ela entrou, o vento proveniente do lado de fora movia os cabelos negros e a morena sorria sem separar os lábios, no exato momento o cérebro de Locksley parecia ter entrado em curto, como pode ter tanta sorte duas vezes no mesmo dia?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...