História Então queime-se - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Visualizações 30
Palavras 208
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Fantasia, Lírica

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - Capítulo Único


Eu acreditei que eu era o meu próprio Sol; assim, de tanto me expor a mim, queimei-me. Fui me refugiar e dei à Lua a responsabilidade de iluminar a Terra, mas ela, sem luz, apenas se aproveitava de minha essência sem nem mesmo eu saber. Enquanto me escondia, contava-lhe meus casos, mas da boca dela apenas o riso escorria, pelas costas, pingando acidez de escárnio na preciosidade neutra da minha Terra.

Então dela me distanciei e, em minhas viagens pelo universo, aos poucos percebi que aquelas estrelas ao meu redor, cujos brilhos me pareciam tão insignificante, eram, deveras, tão grandes e brilhantes quanto eu. E viajando e viajando minha grande massa redonda foi se consumindo para que eu pudesse fruir os ganhos da distância. Consumiu-se até que, de quebra, sobrasse-me apenas um corpo — meio mole, mas consistente — cuja luz não refletia em espelhos, mas sim em experiências.

Foi só e somente assim, de tão cego do meu brio... Foi só e somente depois de perder minha Terra, somente depois de descobrir por inocência o lado oculto e escuro da falsa Lua, somente depois de meu corpo se perder, somente depois de tudo isso que finalmente parei de me admirar por fora e passei a me enxergar por dentro. 


Notas Finais


E aí? Teorias?
Por favor, diga-as, se assim desejar, nos comentários. Todas as interpretações estão certas, xuxu, nunca se esqueça disso.
Muito obrigada por ler ♥️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...