1. Spirit Fanfics >
  2. Entregando-se ao inimigo (VERSÃO CEMREN) >
  3. XLIII

História Entregando-se ao inimigo (VERSÃO CEMREN) - XLIII


Escrita por: thathafifth

Notas do Autor


A partir daqui as coisas realmente vão acontecer....

Boa leitura 😶

Capítulo 43 - XLIII


Fanfic / Fanfiction Entregando-se ao inimigo (VERSÃO CEMREN) - XLIII

 

Os dias se passaram, Camila fugia de Lauren como diabo foge da cruz. Lauren nunca a via, só quando estava com Sofi, ela entrava Camila saia. Ela saíra do quarto que Lauren lhe dera deixando tudo lá; Só levava o escapulário porque esquecera de devolver, força do habito.

O dia do baile finalmente chegou. O reino todo parara perante aquilo, a noite foi a mais luxuosa possível. Os homens em seus ternos refinados, e as mulheres estonteantes, cada uma de seu modo. Demi usava um vestido tomara que caia apertado, ousado pra aquela época pois deixava seu colo exposto, só vinha se abrir em saia balão da cintura para baixo, havia um colar enorme com diversos diamantes cravados ali, os cabelos soltos penteados delicadamente caiam até a cintura difundindo-se com o vestido, haviam diamantes em seu pescoço, em suas orelhas, em seu pulso... Ian parecia gostar de tê-la assim. Nina mais modesta, usava grafite, um vestido de aparência delicada e fina do jeitinho dela, também levava seus diamantes mas eles eram tímidos como a dona. Lucy usava vermelho vinho e seus diamantes ficavam em meio termo: Mais extravagantes que os de Nina, menos que os de Demi. E Camila nem acreditava que estava trabalhando, toda a equipe do castelo, todos os criados estavam ali exceto os soldados que guardavam o castelo onde Sofi ficara. Esse baile era extremamente mais luxuoso que o outro. Camila agora tinha a convicção de que não queria estar ali, devia ter se jogado de uma escada, quebrado uma perna. Mas agora era tarde.

Haviam dezenas de princesas ali, de toda variedade: Loiras, ruivas, morenas, claras, escuras, altas, baixas, magras, gordinhas... E a noite se arrastou. Camila virou a cara ao ver Lauren dançando com várias delas, conversando, sorrindo. Que ódio! Por fim Lauren se pronunciou, estava na plataforma alta com os reis e rainhas sentados atrás dela.

Primeiro fez o cerimonial de recepção agradecendo a todos ali presentes, e blábláblá. A voz de Lauren ecoava pelo salão silencioso, até que ela se concentrou na sua escolha. Camila percebeu no instante que ela iria se anunciar, que não suportaria ouvir. Largou a bandeja em um canto e bateu em retirada, retardada pelas pessoas que estavam paradas no caminho, ela tinha que passar despercebida.

Lauren: Enfim, essa noite eu vi mulheres de todos os tipos, cada uma encantadora de sua forma, mas minha decisão é clara.- Disse, e Camila acelerou os passos- Apenas uma mulher poder ser minha esposa, porque apenas essa carrega minha felicidade. E por incrível que pareça essa mulher está fugindo agora.- Demi virou o rosto olhando- Camz, pare de correr.- Pediu.

Veronica engasgou com o vinho, cuspindo-o fora entre tossido e riso. Camila empedrou em seu lugar. Jesus. Mara. José. Todos olhavam em volta procurando.

Lauren: Olhe pra mim.- Pediu.

Todos estavam confusos, Veronica continuava tossindo e Demi tinha um riso preso assim como o marido. Camila se virou, o rosto pulsando sangue e Lauren sorriu ao ver os olhos incrédulos dela desde longe- Em nome de Deus nosso senhor, eu amo você. Não poderia escolher outra mulher pois meu coração pertence a ti, eu não me importo que seja uma criada, não tem importância eu te amo e eu escolho você.- Um silencio esmagador se abateu sobre o salão, Lauren estendeu a mão na direção dela chamando-a- Seja minha rainha, case-se comigo Camila.- Pediu e ninguém parecia saber o que falar.

Por essa ninguém esperava.

Os ouvidos de Camila ainda pareciam zumbir. Lucy acudiu Veronica lhe dando um copo de água. Lauren ainda olhava pra ela, o braço estendido em sua direção chamando-a.

Camila sem alternativa caminhou até ela nitidamente ciente de que todos ali olhavam pra ela. Todas as princesas olhavam pra ela. Algumas pareciam não ligar outras pareciam ter raiva, despeito, enfim. Camila se lembrou que o vestido que ela usava branco e cinza, de cores neutras e sem atrativos, devia parecer um trapo. Quando o primeiro pé dela tocou a escadaria, todos os reis se levantaram (Veronica ainda se recuperava de seu ataque) em saudação.

Diana com o curativo inflamado e dolorido no braço, quase espumava de ódio. Bruce tinha uma mistura de alegria, preocupação e dó no rosto. Quando ela a alcançou apanhou sua mão e Lauren sorriu trazendo-a até seu lado da plataforma. Todos aplaudiram, era ensurdecedor. Lauren tinha um sorriso lindo no rosto.

Camila: Você enlouqueceu.- Murmurou, mortificada, mas Lauren ainda sorria

Os aplausos pioraram quando Lauren apanhou o seu rosto beijando-a sutilmente. Dentre seus pensamentos incoerentes Camila pensou que agora tudo poderia ficar bem. Mal sabia que ela só estava enrolando a corda no próprio pescoço mais e mais....

Várias pessoas desconhecidas vieram saudar Camila. Algumas ficaram receosas. Diabo era uma criada o que Lauren estava pensando?! Quando a poeira abaixou o rosto dela continuava da cor de sangue.

Lauren: Para onde vai alteza?- Brincou, vendo ela se afastar.

Camila: Eu preciso de um espelho, estou horrível olhe meu estado.- Disse, exasperada, Lauren sorriu abraçando-a.

Lauren: Não diga tolices está linda, sempre está.- Murmurou, beijando a testa dela.

Camila: Não, eu preciso de um espelho.- Insistiu, Lauren revirou os olhos.- Eu já volto.- Prometeu e Lauren a soltou. Ela saiu correndo discretamente, desceu as escadarias e sumiu para o banheiro.

Camila lavou o rosto quinhentas vezes no banheiro. A água fria parecia ferver em sua pele, por fim ela desistiu se olhando no espelho. Soltou os cabelos passando os dedos e soltando os cachos, arrumou o vestido sentindo falta dos seus trancados em seu quarto no castelo. Por fim saiu pronta pra voltar pro lado de Lauren, se bateu com Bruce.

Bruce: Tu estas louca?- Perguntou, meio penalizado.

Camila: Se eu estiver, que minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor e a outra também.- Respondeu sorrindo. Era possível que ela estivesse feliz?!

Bruce: As duas metades serão amor quando Lauren precisar catalogar tua família também?- Perguntou, passando a mão no rosto.

Camila: Minha família?- Bruce suspirou.

Bruce: Lauren quer te fazer rainha Mila, pra ser rainha não vai bastar mentir dizendo que não falas com a tua família. Ainda que não fale ela precisa conhecê-los para registros. Eles precisarão se expor perante a todos na cerimônia do casamento. Assinar documentos e todo protocolo, então o que vai fazer quando a hora chegar?

A felicidade de Camila ia e voltava com uma velocidade que a incomodava. Ela não sabia disso, não tinha como saber.

Lauren: Camila?- Chamou, a voz de aproximando.

Camila: Eu darei um jeito, contornarei isso.- Bruce suspirou- Suma daqui antes que ela o veja.- Disse, se afastando. Quando olhou pra trás Bruce já havia sumido.

Lauren: Ei, carinho.- Disse, ao encontrá-la.- Tome.- Disse, abrindo as mãos. Haviam dois brincos ali, dois diamantes.- Demi pediu que os entregasse.- Explicou, Camila ergue a sobrancelha mas os aceitou- Você continua gelada.- Observou e Camila sorriu, pondo os brincos.

Pena que Lauren não sabia o porque dela estar gelada, mas vamos aguardar o que a noite vai trazer.

Camila afastou esse pensamento de sua cabeça durante o resto da noite. Nem podia acreditar que Lauren estava lá, Lauren queria se casar com ela! A felicidade era tanta que parecia poder se materializar. Por fim Camila foi embora com ela em sua carruagem, as duas aos beijos e carinhos. Ao chegarem ao castelo todos ainda estavam acordados demais, excitados demais com a reviravolta para dormirem. Prolongaram a festa na sala de jantar com um bom vinho. Camila não viu sentindo em se trocar agora; Lauren a escolheu rainha do jeito que ela estava. Veronica ainda fazia piadas sobre a cara das princesas ao serem preteridas por uma criada.

Ian: Mas fico feliz por você, muitos não sabem o quanto demora até encontrar o amor. E nem sempre ele vem em cascas adequadas.- Comentou, tranquilo.

Selena: Tu me diz isso? Onde está Demi?- Veronica gargalhou.

Demi: Me chamou Selena?- Perguntou divertida, repentinamente atrás da outra. Camila se sobressaltou; Selena não, apenas riu.

Ian: Te digo isso pois já havia escolhido outra princesa antes de Demi. Meus pais me pressionaram, era hora de assumir o trono e eu escolhi- Deu de ombros- Então viajei com meu pai para fazer uma sociedade com o pai dela, quando eu a vi soube que apenas ela serviria.- Ele sorriu para a esposa- O que não muda o fato de que eu estive perto de cometer um erro irreversível.

Lucy: E a outra princesa?- Perguntou, tranquila. Camila apenas observava abraçada a Lauren.

Ian: Não sei que fim tomou, não podia me casar uma vez tendo posto os olhos em Demi. Vi ela pela primeira vez no jantar, e avisei a meu pai que a queria antes de ir dormir, foi uma confusão.- Disse, revirando os olhos.

Nina: Você não a viu em seu baile?

Ian: Não, ela não foi.- Disse, debochado consigo mesmo. Demi riu.

Ian: No final eu nem me lembro qual era o nome da outra princesa, pobre coitada.- Ser escolhida e em seguida rejeitada por um rei era a ruína para uma princesa, ocorria muito raramente.

Veronica: Como era o nome dela?- Perguntou, descarada. Seria como falar mal da pobre coitada revelar seu nome.

Lucy: Vero!- Reprimiu. Camila sorriu, quieta.

Ian: Como disse, não me lembro.- Disse, tranquilo.

Demi: Katherine.- Entregou se aproximando para sentar-se ao lado do marido.

Ian: Demi.- Repreendeu, os olhos focados nos dela. Mas ela sorriu docemente, Veronica gargalhou.

Demi: Eu apenas me lembro.- Disse, falsamente inocente, se sentando ao lado dele, que a abraçou.

Lucy: Você esta bêbada?- Perguntou, sondando o rosto de Veronica, que ria.

Selena: Então, quando é o casamento?- Perguntou, puxando conversa.

Lauren: O mais rápido possível.- Respondeu, virando o rosto para encarar Camila. Ela nunca tinha visto esse tom de felicidade nos olhos de Lauren.

Ian: Então é bom começar logo, há muito o que se fazer.- Observou, tomando um gole de seu vinho.

Lauren: Eu sei, amanhã mesmo mandarei enviados até as igreja, a família dela, os sacerdotes, e todo o resto. Com sorte em dois messes estaremos com tudo pronto.- Disse, tranquila. Camila empedrou, a família dela.- Tu podes começar a planejar teu vestido amanhã mesmo.- Disse feliz. Mas Camila já não sorria.- Precisarei que me dê o endereço da tua casa.- Disse, agora em particular- Sei que tu não fala com eles e farei o máximo para que não tenha contato, mas precisarei de algumas assinaturas, coisa de praxe. Mas não fique assim.- Disse, interpretando mal a expressão dela- Deve se preocupar apenas em estar linda quando for me dizer sim.- Camila sorriu de canto.

Nina: Se precisar de ajuda com alguma coisa Camila, não receie em me procurar.- Se ofereceu, Selena lhe beijou a têmpora, sorrindo.

Demi: Faz tempo que não penso em uma festa de casamento, mas me tem á disposição também.- Lucy concordou, Camila assentiu.

Camila: Eu... Eu estou exausta, Vou me retirar. Me dêem licença.- Pediu se levantando. Todos assentiram e ela saiu.

Camila bateu em retirada, correndo até seu quarto. O que faria agora meu Deus? Ela estava tão feliz com aquele casamento, ela o queria tanto! Mas mais uma vez a vida lhe passava a perna. Toda a felicidade foi substituída por tristeza quando ela entendeu o que precisava fazer. Minutos depois a porta se abre e Lauren entra.

Lauren: Camz, por que veio pra esse quarto?- Perguntou, fechando a porta.- Está sentindo algo?

Camila: Lauren.... Eu não posso me casar com você.- Disse, em voz baixa. Viu o rosto dela se fechar incrédula- Minha resposta é não.- Concluiu.

Lauren: Como?- Perguntou incrédula- Mas por que?

Camila: Eu não quero, não posso. Me perdoe.- Disse, quieta.

Lauren: Você tem noção do que eu terei que enfrentar por ter escolhido você? E você me diz não?- Perguntou, exasperada- Há outro?

Camila: Não!- Disse, na mesma hora- Nunca houve outro, nem vai haver. Eu amo você, só você.

Lauren: Eu não consigo entender, se me ama por que está me dizendo não?- Perguntou incrédula.

Camila: Porque eu tenho medo.- Disse, em um murmúrio.

Ela sabia que era o único modo de fazê-la aceitar a negativa: Machucando-a. Estava matando-a por dentro, lento e dolorosamente, mas ela precisava fazer.

Lauren: Medo? Medo de que em nome de Deus.

Camila: Medo de aceitar ser sua rainha e terminar como Alexa terminou.- Jogou. Um silencio pesado se sobrepôs ali, ela pode ver a dor cruzando os olhos de Lauren.

Lauren: Camila eu vou morrer antes de permitir que algum mal lhe atinja. Eu prometo.- Disse, a voz séria encarando-a. Lauren interpretou a dor nos olhos dela como medo, e isso a machucou demais.

Camila: Prometeu isso a Alexa também, não prometeu?- Ela queria chorar, queria morrer, queria sumir. Estava machucando-a, rasgando as feridas de Lauren, podia ver.- Entretanto não conseguiu protegê-la da morte.- Ela precisou se virar, dando-lhe as costas.

Lauren: Por que está fazendo isso comigo Camz?- Perguntou, e sua voz era baixa, sem o som energético da objeção.- Eu te ofereci meu amor, minha confiança, minha fidelidade, meu reino... Eu te ofereci minha vida. Por que está fazendo isso?

Camila: Uma coisa é ser sua amante outra bem diferente é dar a cara ao mundo e assumir que sou sua mulher, sua esposa, sua rainha.- A primeira lagrima desceu pelo rosto dela. Como ela estava de costas Lauren não viu- A ultima mulher que teve a coragem de fazer isso, a essa altura já se decompôs em seu tumulo. Eu não tenho coragem, me perdoe.- O choro estava subindo, ela secou o rosto respirando fundo.

Lauren: Sua resposta final é não?- Perguntou, parecendo tão abatida quanto podia estar.

Camila: Não.- Disse, se virando- Quando a guerra acabar... Quando isso tudo terminar, se você ainda me quiser eu vou ser sua até que meu tempo expire. Se voltar a me fazer esse pedido, direi sim antes que termine de fazê-lo. Mas agora eu não posso, eu amo você Lolo, mas não posso.- Disse, encarando-a- Eu sinto muito.

Lauren a encarou por longos instantes, estava machucada, magoada, destruída. Esperara tudo menos isso. Quando viu que ela não ia voltar atrás, deu as costas e saiu. Assim que a porta bateu Camila desmoronou no chão, o choro vindo á tona, os soluços de dor saindo livremente. Ela queria ir atrás de Lauren abraçá-la e dizer que a amava e que a queria, e apagar aquela dor no olhar dela. Mas se aceitasse se casar morreria, e conquistaria o ódio dela. Por que a vida precisa ser tão cruel?

O que ela havia feito para merecer tudo isso?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...