1. Spirit Fanfics >
  2. Entrelinhas >
  3. Capítulo oito

História Entrelinhas - Capítulo oito


Escrita por: HelloMendes

Capítulo 9 - Capítulo oito


Holly McCoy

Acordei no outro dia sentindo minha mão latejar, tomei um anti inflamatório que Cameron indicou e fui tomar um banho, eu ainda estava com a mesma roupa do dia anterior e já estava me sentindo agoniada.

Sabia que teria que fazer um exame quando voltar, mas não era nada grave. O remédio fez o seu efeito e consegui terminar de me arrumar, enquanto admirava a visão das ondas quebrando junto às pedras na praia. Eu vesti um biquíni rosa por baixo do vestido soltinho que estava usando, estava esperando o momento certo para usá-lo e já que é verão, não posso desperdiçar essa chance.

Saí do quarto e notei o quanto a casa estava vazia e silenciosa, desci as escadas e fui até a cozinha a procura de alguém e encontrei apenas Eve preparando ovos com bacon, ela sorriu ao me ver e trouxe o prato com a comida para a mesa.

- Bom dia, amiga. Fiz ovos com bacon, eu sei que você gosta. - Eve empurrou para mim e eu sorri, ficando agradecida por ela ter feito para mim.

- Bom dia, não precisava ter feito, eu tentaria fazer algo. - respondi e ela achou graça, porque eu não sabia preparar nada e sempre pedia sua ajuda.

- Eu não ia te deixar pôr fogo na casa, Holly, vê se acorda.

- Ouch! - levantei as mãos pra cima, em sinal de rendição e me sentei. - Onde estão o Zach e o Cameron?

- Estão tentando usar o limpador de piscina, já que o piscineiro não veio essa semana. - explicou e eu pude notar que através das portas de vidro dava para ver eles no fundo tentando manusear a coisa.

Comi os ovos com bacon, vendo algumas mensagens em meu celular, dentre elas havia algumas da Stella, abri, curiosa.

Stella

Oi, Holly.

Eu e Benjamin queremos você no jantar de amanhã na nossa casa de Nova York. Esperamos você às 20hs. Bjs.

Encaro a tela do meu celular com tédio de imaginar um jantar na sua casa, sem contar que a Isobel também estaria, já que ela vive que nem carrapato na Stella, por medo de não depender mais dela, ou algo assim.

Deixo o celular de lado e ouço o que Eve diz, algo sobre irmos nos parques de diversão de Coney Island, mas uma parte do meu pensamento vai até Vince, e me pego sentindo falta de acordar todos os dias ao seu lado, é estranho e frustrante por saber que provavelmente o meu espaço na cama está sendo ocupado pela Barbara. A mesma mulher que descaradamente sempre deu em cima dele na minha frente, e achei que ele não a suportava, ou talvez continue não suportando.

Meus pensamentos são interrompidos por Cameron entrando na cozinha com Zach, eles demonstram estarem animados, já que aparentemente conseguiram limpar a piscina.

- Como está sua mão? - Cameron perguntou, passando pela ilha da cozinha e vindo na minha direção.

- Tomei os anti inflamatórios que você indicou, não estou sentindo incômodo. - respondo esticando o braço com a tala sobre o mármore e mostrando para ele, que segura com cuidado.

- Isso é um ponto positivo. - seus dedos tocam a pele do meu braço, examinando por algum tempo. Eu não sei se era realmente necessário tanto toque assim, mas ele parecia saber o que fazia, ele era médico e não poderia contestá-lo.

- Holly... - Zach pigarreia e vem até o banco ao meu lado e se senta. - Queria te pedir desculpas por ontem, eu sei que foi algo inesperado, mas eu sinto muito que o Matt tenha feito aquilo.

- Você não me deve desculpas, Zach. - digo carinhosamente e sorrio pra ele. - E tá tudo bem, apesar da minha mão doer pra caramba em alguns momentos, nós temos um médico na casa, não é como se ele fosse me deixar morrer se algo acontecesse. - debocho, fazendo Zach e Cameron rir.

- Eu não deixaria que isso acontecesse, sou um bom médico. - Cameron se vangloria do outro lado da cozinha, enquanto abre a geladeira.

Levei meu prato até a pia e esqueci que minha mão estava machucada no momento que liguei a torneira, Eve surgiu na cozinha com um chapéu nada proporcional a sua cabeça e tirou o prato da minha mão e me empurrando de lado.

- Você é teimosa pra caramba. - ela reclama por eu mesmo assim insistir em ajudar em alguma coisa. - Senta sua bunda naquela cadeira, e só se levante quando formos tomar sol na praia.

Resmungando vários palavrões, sentei na cadeira, vendo Zach passar por mim enquanto ria do que sua namorada havia dito.

***

A areia estava escaldante e seria ótimo tomar um sol debaixo desse calor, estava deitada numa espreguiçadeira, com meus óculos de sol, lendo pela milésima vez O Morro dos Ventos Uivantes, e me pego emocionada pelo amor de Heathcliff com Cathy.

- Brontë? - ouço a voz de Cameron ao se aproximar ao meu lado, Eve saiu da espreguiçadeira e foi tomar um banho de mar, então ele se sentou em seu lugar.

- Sim. - respondo levantando os óculos até a cabeça e fechando o livro.

- O amor de Heathcliff por Catherine é meio doentio, não consegui terminar. - respondeu, após olhar de relance para o livro em minhas mãos.

- É o que torna o livro interessante. - retruco, o analisando.

- Um amor doentio? - Cameron questiona, me olhando.

- Ah, o Heathcliff passou por muita coisa, e a única pessoa viva que o queria bem era a Catherine.

Ele ri, e desvia o seu rosto para o mar a nossa frente, tem gente o suficiente para não conseguir ver onde Eve está, me pergunto se Zach está junto, já que ele não veio com Cameron.

- Hum...

- O quê? - perguntei intrigada.

- Nada. - Cameron sorriu como quem não queria nada e observou o mar, havia várias pessoas no local que também tomavam banho.

- Ah não, você vai falar! - pedi rindo, curiosa.

- Eu só não sabia que iria gostar da sua companhia. - responde sorrindo de leve, com os olhos em brecha pela luminosidade.

- É sério? Então você devia me achar uma metida insuportavel. - provoco ainda achando engraçado aquela confissão.

- Por um momento, quando derrubei bebida em você e te vi ficar furiosa comigo. - admite.

- Oh, não me lembre disso. - pedi envergonhada, colocando o óculos de sol no rosto novamente.

- Então você tem sardas no rosto? - Cameron parecia interessado ao prestar atenção nas pintinhas que não estavam cobertas de maquiagem em meu rosto. Argh, existia uma luta dentro de mim entre aceitá-las ou cobri-las com maquiagem. Não era nada exagerado, mas sempre me importei com elas.

- É, bom, não que fosse algo imperceptível, mas sempre cubro elas com maquiagem, hoje eu esqueci de colocar protetor solar com cor e...

- Olha, eu não tô dizendo que elas te deixam menos bonita, achei que ficou melhor sem cobri-las, se é que quer saber. - Cameron me interrompeu, antecipando-se ao falar.

Meu rosto cora com o elogio, e definitivamente fico sem graça.

- Fala isso para as trezentas manchas que irão surgir depois que eu sair do sol. - falo em tom de deboche, atraindo sua atenção mais uma vez.

- Não deveria rir de si mesma, além de que elas são legais. - Cameron pisca sorrindo leve, tendo sua atenção voltada para Eve e Zach que voltam da praia de mãos dadas e sorrisos trocados, sorrio ao vê-los, notando o quão bem um fazem ao outro.

Nós voltamos para a casa, e meus pensamentos ficam presos no que Cameron falou.

***

Na manhã seguinte, acordo após insistentes toques do despertador do meu celular ao lado da minha cama, me sento na cama, vendo a mala jogada aberta no canto do quarto, e lembro-me de ter chegado ontem à noite de Coney Island, após termos ido ao parque de diversões que tem lá.

Me espreguiço ainda sentada e ouço batidas nada sutis vindo da porta.

- Preciso falar com você! - é a voz da Eve, ela parece apressada para falar comigo. Vou até a porta e destranco-a, vendo a imagem nervosa da minha melhor amiga. Ela passa por mim e entra no quarto, fazendo menção para que eu fechasse a porta logo e a ouvisse falar.

- Qual a probabilidade de existir uma criança aqui dentro? - ela coloca as duas mãos na barriga e vira de lado, como se fosse uma mulher grávida.

Abro minha boca, olhando em dúvida sobre o que eu responderia para ela.

- Hum... Muito alta?

- O quê? Ai meu Deus! - ela praticamente grita nervosa.

- Calma, eu não sei! - respondo alto para que ela pare e me escute. - Eve, o que houve?

Ela anda de um lado para o outro no quarto, visivelmente assustada. Eu a encaro apreensiva, ela estaria, estaria?

- Eu não sei, eu tô me sentindo estranha esses dias, a tia Winnie sonhou com uma criança correndo dentro da pensão, e se ela previu? E se eu realmente estiver grávida?

- Eveline, pelo amor de Deus! Isso não é o suficiente para saber se está ou não grávida. - falo, já me sentindo aflita e tentando esconder a animação caso ela realmente esteja.

- Eu vou fazer o teste, e se der positivo... ai meu Deus, e se der positivo?! - Eve grita, se sentando na cama.

Pedimos dois testes por um aplicativo de uma farmácia e enquanto não chegava, eu fui tomar banho e me arrumar para o trabalho. Essa história toda de gravidez havia mexido com a minha cabeça e me peguei imaginando segurando um bebê gordinho, ela me mataria se soubesse que estou animada com tudo isso.

Depois de me arrumar, desci as escadas e fui até a cozinha, Eve está com um semblante preocupado, mas consegue disfarçar enquanto toma café ao lado da sua tia. Cameron conversa com as duas e Eve assente, me pergunto o quanto ela deve estar ansiosa e preocupada.

Sento-me na ponta da mesa, passando geleia na minha torrada, quando Glenda aparece na porta da cozinha com uma sacola com os testes de gravidez dentro. Eve gela ao olhar o que ela trás e olha para mim.

- Deixaram esses testes aqui, de quem é? - ela levanta a sacola, fazendo a dona Winnie arregalar os olhos e olhar para nós duas.

- Meu. - falo, atraindo a atenção das demais pessoas da cozinha, Eve me olha um pouco aliviada e Glenda me entrega a sacola, olhando-me com um olhar interesseiro.

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...