1. Spirit Fanfics >
  2. Entrevista entrevista entrevista >
  3. EEE - Arcanturambar

História Entrevista entrevista entrevista - EEE - Arcanturambar


Escrita por: Starblack-sama

Notas do Autor


Como sempre teremos:
1° introdução
2° entrevista
3° enrolação
4° finalização

Capítulo 12 - EEE - Arcanturambar


Fanfic / Fanfiction Entrevista entrevista entrevista - EEE - Arcanturambar

Eu pensei em várias formas de começar esse capítulo, mas nada me veio a mente, o nosso convidado de hoje e um dos escritores dessa plataforma que atualmente - leia-se ontem - estou obcecada, sua escrita é impressionante e provavelmente nesses dias estarei tentando ler todas suas 29 história, o que não é lá uma coisa difícil já que sua escrita captura rapidamente seu interesse e atenção, Arcan_turambar é realmente impressionante, eu só tenho uma coisa a dizer sobre essa entrevista: estou sem palavras, eu poderia muito bem citar o motivo de ser estar sem palavras, mas entenderiam melhor se vocês mesmo vissem, é realmente impressionante. 

O que te motivou a começar a escrever?

Não me lembro ao certo, fazem 13 anos, mas suponho que tenha sido uma forma de me expressar e de lidar com a minha solidão quando garoto, comecei a escrever meus poemas aos 7 anos, nada muito grandioso, mas me incentivou a começar. 

Mas me conta ai, o que você gosta de fazer, além de escrever, o que você curte ler, ouvir, assistir e etc?

Um pouco de tudo. Sendo honesto, acho que depois que envelheci um pouco passei a experimentar mais coisas, por exemplo: eu escuto música clássica, rock, pop, já exprementei Bts, embora não colou tanto. Ultimamente vejo poucas séries e filmes, mas gosto muito de ler e estudar sobre filosofia, história, artes, teatro. Me lembro bem, que li muitos clássicos, ainda leio alguns, mas com frequência reduzida(Até porque ninguem merece ler Machado de Assis 5 vezes ao mês, ou ver os sonetos do Shakespiere em inglês mais de duas vezes por semana), mas já li muitos livros menos profundos como "O rei demônio" da Cinda Willians, a série "O Mago" que foi o que me marcou como leitor. Entre outras coisas. 

Carai seu gosto literário me faz parece infantil kkk mas, então no spirit tem alguma história ou escritor que prefere?

Sobre gosto, pode ficar tranquilo, meu pai até hoje não lê tanto sobre os clássicos, enquanto meu avô sempre me incentivou a ler eles(Por sinal tenho vários livros de poesia que ganhei de presente dele) mas eu já comentei isso para alguns amigos e leitores "Não tem problema o que você lê, porque muito do que aprendemos, em qualquer livro enriquece nossa alma" então te garanto o que você lê pode ter mais valor para você e agregar mais na sua vida do que alguém que leu Olavo Bilac e não entendeu nenhum dos poemas dele. >.< 

Mas sobre escritores do spirit e do wattpad, eu nunca tive preferências muito fortes, mas reconheço que tem muita gente talentosa e é sempre bom se ajudar (Por sinal isso é algo que amo no spirit, a conexão entre escritores e leitores) mas sendo prático tem O tulyan, Izrael, CarlosKauwai, wmhogwarts, Antonio007, IuryBatata. 

Sobre seu método de escrita, como seu processo de escrita funciona, como as ideias surgem para você, o que te inspira?

Isso é muito relativo, normalmente eu estudo muito sobre(Por sinal já comprei cursos, participei de torneios e sempre estou buscando melhorar) Por exemplo, um poema tem várias minuicias que se bem entendidas são fáceis de trabalhar, como o uso de metáforas, uma linguagem mais complicada, às vezes mais simples, domínio da lingua, isso pode variar para um crônica ou um conto. Normalmente eu sempre treino muito a técnica fazer bons personagens, contruir complexidade, saber ser simples, fazer uma abordagem psicológica envolvente, diferenciar a narração e a descrição e como usá-las harmoniosamente. Além do costume de uma boa bagagem o que me traz muita confiança enquanto escrevo, no final a gente acaba passando isso para o papel. 

Mas quando se trata de inspiração vai muito de assuntos que dominamos e da nossa capacidade criativa de usar conhecimentos a nosso volta, por exemplo, eu estudo mitologia, filosofia, psicologia, medicina e vários fatores para gerar ideias, ainda participo de eventos mais engraçados e de terror para passar outras ideias importantes no livro, ter esse dominio de várias áreas pode não só enriquecer a escrita como trazer ideias quase intermináveis, por exemplo, você pode criar um estado emocional problemática de um personagem baseando em como uma pessoa normal reage a falta de alimentos ou de nutrientes, além de um alimentação muito pobre e maléfica. Isso gera uma abordagem, porque na neurociencia, sua mente é afetada pelas situações a sua volta, e trazer esse lado de medo, insegurança, fraqueza, estresse, raiva enriquece a obra e te torna uma pessoa melhor. Por sinal, ninguém precisa abordar nessa forma, só ter a consciencia do fenômeno e mostrar de forma simples e bem narrada para o leitor. Isso é tão verdade, que se você parar para pensar, muitos escritores que tiveram problemas, como o tolkien que perdeu os pais e foi para guerra, o Machado de assis que teve uma infância em um bairro perigoso no Rio e aprendeu como pessoas podem ser cruéis. Isso marca a escrita de muitas pessoas, Clarice Lispector é outro bom exemplo ou o Star wars mostrando um governo autoritário e ditatorial. 

De qual das suas ideais sentiu mais prazer em escrever?

A maioria delas, sendo honesto poucas vezes tive vergonha do que escrevi, não significa que não errei, muito menos que sempre escrevi bem, por exemplo muitas ideias foram adaptadas, mas as que eu trabalho com mais frequência hoje em dia são duas que eu me orgulho muito. A história sobre mitologia que é o mundo do personagem mais antigo que eu já criei, atualmente eu trabalho ela pelo nome de "Férias Infernais" e é a história de uma entidade muito antiga e guerreira que está buscando salvar o universo de um apocalipse, já que a maior guerreira de todos os tempos se esqueceu do próprio poder e está aos poucos sendo corrompida. A outra que eu gosto muito, mas tenho poucos materiais publicados sobre é o universo de fantasia "Caliman", uma terra reinada pela magia, ciência, terror e várias raças misticas, com anjos, demonios dragões, magos, mortos vivos, cavaleiros de dragões, vários tipos de elfos, anões, e bestas, além de humanos. 

Tem alguma ideia, uma história ou projeto que queira colocar em prática em um futuro próximo?

Em parte eu quero voltar a escrever sobre um personagem meu, mas tenho planos para contos, crônicas e coletâneas mais interessantes. Atualmente eu cuido de uma página no instagram para estimular a leitura e também o conhecimento, além de planejar um canal para ajudar escritores iniciantes. 

Então a escrita para você é uma profissão ou só um hobby mesmo? Tenho certeza que como profissão se sairia muito bem. 

Fico muito feliz de ouvir isso ^^ Muito obrigado S2. 

Em parte, nos ultimos anos eu estive treinando seriamente para ser jogador profissional de lol, mas não tive os resultados que queria e depois de muitas reflexões e percepções eu voltei a escrever é esse é meu projeto para a minha vida, ser o maior escritor que eu puder ser, ironicamente nos ultimos meses eu evolui consideravelmente muito. 

Eu deveria ter chamando alguém para entrevistar que não me fizesse me sentir mal comigo mesma kkkk mano tem algo em que você seja ruim? Tipo até agora você parece uma pessoa muito legal, agora fale algo que me faça te odiar. 

Muitas coisas e por sinal você acabou de falar de uma delas. Todo que passamos é algo necessário, problemas são seus melhores amigos, a tolice não é uma vida sem medo, mas uma vida sem problemas. Conhecimento deve ser algo que nos encanta e nos faz querer ser melhores, embora eu seja jovem, eu desejo que o que sei inspire as pessoas, não que elas se sintam mal. Em parte, muitos dos meus poemas tem essa passagem. 

Você não consegue falar algo sem parecer alguém muito inteligente, legal e interessante?

Consigo. Pense o seguinte, eu sou altista, num grau muito leve, embora eu seja uma pessoa muito inteligente, boa parte da minha vida eu tive o conhecimento como algo que me deixava seguro, então é muito comum assim no começo, mas normalmente eu faço mais piada e tenho uma pegada menos séria. Até por isso, só depois de mais velho eu comecei a buscar aprender e experimentar coisas desconhecidas para mim. Mas fica de curiosidade, eu nunca acho que tem alguém desinteressante, embora convenhamos "Tem gente que um porre" mesmo assim sempre há algo que podemos conhecer e se encantar. 

Por sinal achei o seu projeto de entrevista algo maravilhoso e super criativo, eu só colocaria uma capa, porque sinto que mais pessoas precisam conhecer. 

Finalizando essa entrevista com uma pergunta que as respostas sempre me impressionam, então estou com a expectativa lá ensina com a sua resposta em específico. Tem algo que queira adicionar a entrevista? Uma mensagem para os leitores? Ou qualquer coisa que achei interesse dizer?

Viva, como se a vida fosse o sonho, apesar do medo de viver:

Eu acordei, e vi o céu ser abençoado, enquanto as estrelas dançavam na minha frente, enquanto a lua se coroava e caia, enquanto o cosmos foi preenchido pelos mais perfeito tom de escarlate e o mais nobre tom de roxo.

Eu vi que estava vivo, quando respirei fundo tive medo, pois vi que o passado havia morrido na noite passado. Não sabia o que conheço de mim? Pois só sei o que me vi fazer. O medo penetrava minha alma, mas não hoje, não neste dia, pois enquanto os céus dançavam na minha frente, eu pude ouvir, os meus cantos, os meus gritos, os meus sonhos, os meus silêncios.

Minha derrota, minha doce derrota, estou respirando, enquanto meu coração pulsa em harmonia com minha alma.

Se o meu passado está morto, o que será do meu futuro? Lembro-me de ver-me no espelho e agradecer a mim, pois meu valor é maior que todos os meus triunfos.

Assim como você eu me achei sozinho. Derrota, minha doce derrota, minha espada nesta luta, meu escudo da mediocridade. Ser ingrato é a pior das tolices.

Pergunto para o reflexo de olhos vermelhos e doces lágrimas, que seria mais belo, do que acordar com medo? Mas poder ver um homem enfrentar as adversidades? Incompleto, mas não insuficiente.

A morte sempre sorri a nós, mas o que podemos fazer além de sorrir de volta?


Impressionante e sem palavras, são com toda certeza as palavras que resumem essa entrevista a qual tive tanto prazer em realizar e espero que tenha ficado claro o quanto gostei dessa experiência e duvido qualquer um ter gostado mais que eu, como eu havia dito : impressionada e sem palavras é como estou no momento e só tenho a agradecer a nosso convidado, obrigada pela incrível experiência Arcan_turambar e por me convencer a enfim ir atrás colocar uma capa, logo logo o projeto estará de cara nova. 

Bom, galera, provavelmente vocês já perceberam, mas nessa entrevista houve a presença de coisas que nem faziam parte da entrevista, mas que eu achei que seria algo legal a se compartilhar, enfim, espero que tenham gostado e tchau gravos do meu jardim. 


Notas Finais


Vamos aos agradecimentos: agradeço primeiramente o nosso convidado, @Arcan_turambar muito obrigado pela atenção, compreensão e participação, foi realmente impressionante, muito obrigada; agora agradecemos a você, leitor, obrigada por ler até aqui e espero que tenham gostado, tudo de bom para todos e até semana que vem. 💚💚💚


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...