1. Spirit Fanfics >
  2. Eptá >
  3. Philia

História Eptá - Capítulo 5


Escrita por:


Notas do Autor


• Eles são tão perfeitos um para o outro que até amizade parece viadagem.

Capítulo 5 - Philia


É o sentimento compartilhado por irmãos e amigos, onde as relações são íntimas, autênticas e seguras.

Nie MingJue e Lan XiChen não compartilhavam laços de sangue, mas eram irmãos de alma e coração e, sem hesitação, juraram seus sentimentos e sonhos um ao outro porque sabiam que podiam confiar. Se compreendiam tão bem que, mesmo sendo opostos, era quase como se fossem uma única pessoa, dois espíritos interligados em perfeita união. Tinham uma conexão digna de se invejar, pois em um mundo cruel como aquele, tal amizade sincera e bela era difícil de se encontrar.

Eram muito diferentes, isso era um inegável fato. O homem de vestes claras sempre trazia consigo um olhar doce e um sorriso sereno, paciente e muito disposto a espalhar a sua gentileza pelo mundo, a fim de fazer florescer um futuro digno. Já o de pesados trajes escuros não era tão dócil assim, tinha um humor obscuro e um coração amargo e, por mais que fosse uma boa pessoa, muitas das suas ações podiam ser consideradas violentas ou grosseiras.

Suas forças antagônicas se uniam, intensas e incompreensíveis. O Nie era como o fogo a intensificar a vontade do parceiro, e o Lan como água a estabilizar a inquietude do amigo. Juntos, eram perfeitamente equilibrados como a própria definição do Yin Yang. Ainda assim, possuíam momentos de oscilação, como em todo e qualquer relacionamento íntimo e importante enfrentavam algumas desavenças. Contudo, sempre conseguiam ajeitar tudo e voltar ao habitual, pois valorizavam o que compartilhavam.

Lan XiChen sempre soube que o que os dois possuíam era algo insubstituível que ele odiaria perder, porque era uma irmandade realmente fundamental. Como alguém que tinha um irmão de sangue, sabia bem que a forma como agiam entre si era como uma real família. Acima de qualquer sentimento que poderia vir a nutrir com uma esposa, havia diferentes e essenciais lealdade e cumplicidade envolvidas.

Sendo ambos humanos, claramente já tiveram suas discussões, algumas bestas e outras não, mas agora todas elas pareciam tão fúteis. Com a ausência de Nie MingJue, ele podia sentir quanto tempo foi gasto com brigas ao invés de aproveitarem os momentos como deveriam, e se arrependia por isso. Desejava voltar no tempo para vê-lo mais vezes, pois, por mais mal-humorado que o amigo fosse, sabia que tinha um coração bonito e um sorriso admirável.

Lan XiChen ingenuamente acreditou que teriam todo o tempo do mundo, que essa pessoa especial não iria para lugar nenhum e sempre estaria ao seu lado, o ajudando e complementando seus defeitos e as suas qualidades. Se sentia seguro com ele, queria continuar com os dias de auxílio e alegria que viviam. Sempre estariam dispostos a fazer de tudo um pelo outro, a ser o ombro amigo nos momentos difíceis e vulneráveis. Era uma relação tão doce e importante que alimentou a ilusão de que seria eterna.

Nie MingJue merecia o mundo e Lan XiChen poderia tentar dá-lo a ele, assim como sabia que o amigo também faria por si. Ainda assim, a vida era alheia aos sentimentos e planos humanos e, sem piedade, destruía todos eles. Agora, silenciosamente se lamentava por como as coisas acabaram tão repentinamente. A ausência do companheiro era um fardo a corroê-lo, ele se sentia em cacos e fazia um tempo que seu coração já não estava mais tão completo quanto antes. Por que havia sido o Nie a passar por isso? Por que não podia ter sido o Lan no lugar dele?

Esperava que, ao menos, houvesse um paraíso onde poderiam se reencontrar.


Notas Finais


• O próximo é Storge.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...