1. Spirit Fanfics >
  2. Erros da nossa história - Faith Potter >
  3. Rabicho

História Erros da nossa história - Faith Potter - Rabicho


Escrita por: Faithchan

Notas do Autor


Boa leitura procês. 💛

Capítulo 9 - Rabicho


Fanfic / Fanfiction Erros da nossa história - Faith Potter - Rabicho

- Srtª. Palladino, leve Snape para a Ala Hospitalar e o ajude, Hermione deve acompanhá-la. - Faith tentou não dá atenção às pernas trêmulas quando levantou e começou a caminhar até o professor deitado no chão. - Profª. McGonagall, por favor, convoque Fudge para uma reunião emergencial! E mande os alunos voltarem para o Salão Comunal de suas casas - Minerva assentiu com a cabeça e não olhou para Sirius ao passar por ele.

Faith se abaixou e fez um feitiço de levitação com sua varinha para levantar Snape. Hermione ia à sua frente. Quando estava quase na saída da sala algo puxou seu roupão.

- Por favor, Faith, me ajude. Eu não fiz nada contra Tiago e Lílian! Eu juro! Por favor, por favor, me ajude! 

- Não toque nela, seu imundo! - Sirius agarrou Pedro e o prende ucom suas mãos. Quando Faith faz mais uma menção de sair, Rabicho falou de um jeito que pareceu um grunhido - O garoto não gosta de você, Faith. Odeia você como Tiago odiava. - Ele não chorava mais para a garota.

Faith andou em direção à Pettigrew que começou a se contorcer de dor antes mesmo dela levantar a varinha. Mas quando ela chegou perto dele apenas disse:

- Sorria para as fotos, Pedro. O falso Maroto finalmente foi encontrado. Você sempre quis ser famoso, não? - Se virou, arrumou o roupão que ficou aberto quando foi puxado e partiu para a enfermaria com Snape e Hermione. Quando chegaram a um segundo corredor, perguntou: - Afinal, o que aconteceu com Severo? - Hermione extremeceu com a pergunta.

- E-Ele foi atingido po-por um fe-feitiço de desarmamento. - Os olhos da garota se enchiam de lágrimas.

- Qual feitiço deixou ele nesse estado?

- Ex-Expelliarmus - Faith olhou para a garota confusa - Eu sinto muito, senhorita! Não tinha… não tivemos, eu, Harry e Rony, a intenção de deixá-lo assim. Só queríamos tirar a varinha dele! - Hermione estava chorando enquanto entravam na enfermaria. 

- Pelo amor de Merlin! O que houve com o prof. Snape? - Era Madame Promfrey gritando, o que fez Hermione chorar mais ainda.

- Ele vai ficar bem, Madame. Pode deixar que eu cuido dele. - Promfrey se afastou com relutância enquanto Faith colocava o professor na cama.

- Ele vai ficar bem mesmo? - Perguntou Hermione

- Ele só precisa descansar agora. Quando ele acordar eu dou algum medicamento e ele vai ficar novinho em folha. - Faith sorria docemente para Hermione - Escuta, srtª. Granger, não foi sua culpa e nem dos garotos. Não se preocupe, vou conversar com Severo quando ele recobrar os sentidos. 

- Eu agradeceria muito! Pode me chamar de Hermione. - A garota sorria pela primeira vez naquela noite.

- Certo, Hermione. Me chame de Faith e sem o senhorita, por favor. - As duas sorriram e Faith desviou o olhar para Snape.

Percebeu que estava segurando a mão do professor quase que involuntariamente.

- Ele não te odeia. Sabe, o Harry. - Faith olhou novamente para a garota tentando entender.

- Como você…

- Eu andei observando alguns acontecimentos. Acabei presumindo que você tenha estudado com os pais de Harry. Eu tive até uma ideia maluca de que você era… - Hermione parou de falar. Severo estava acordando.

- Pode deixa-lo comigo. Vá descansar, Hermione, sua noite foi longa. - Hermione saiu da enfermaria e Faith voltou sua atenção ao Severo - Como você está se sentindo? 

- Minha cabeça está doendo um pouco, mas preciso falar com Dumbledore. - Ele ia se levantando mas Faith o empurrou devagar de volta para a maca.

- Não estava falando fisicamente, estava perguntando como estava seu orgulho depois de ser derrubado por crianças. - Faith riu mas Severo ficou mais nervoso ainda.

- Você sabia que ele estava aqui, não é? Sabia qual era o plano de Sirius… 

- Eu não sabia. Afinal, onde que Pedro estava?

- Pedro está vivo? - Severo falou tão rápido que quase não deu para entender.

- Você não o viu? Mas vocês chegaram todos juntos.

- Quando fui atingido, ele não estava lá.

- Entendo.

- Então se Pedro está aqui, se ele está vivo, então… 

- Sirius vai ser solto.

- Então você estava certa o tempo todo. - Depois dessa fala de Snape, ambos ficaram em silêncio e, de novo, Faith percebeu que estava segurando a mão de Severo, mas quem apertava esse contato era ele. 

- Vou chamar Madame Promfrey. Não posso atendê-lo sem estar vestida como uma verdadeira médica - Faith soltou a mão do rapaz e deu alguns passos curtos em direção a salinha da enfermeira.

- Como se você se importasse com regras mesquinhas como essa. - Snape tentava conter um sorriso e quando Faith percebeu o deboche da frase sorriu para ele.

- Se cuida. - Faith disse depois que chamou Madame Promfrey e saiu da Ala Hospitalar.

Apesar de imaginar a confusão que estaria na Sala dos Professores, ela decidiu voltar para lá.

E realmente estava uma zona.

- O que está acontecendo aqui? - Ela perguntou para qualquer pessoa que ouvisse. As cadeiras estavam jogadas, haviam papéis soltos por todos os lados, feitiços voavam.

- Pettigrew fugiu. - Alguém embaixo da mesa gritou.

- O quê? - Nesse momento, Fudge entrou na sala e deu grito ao ver Sirius Black no meio daquela bagunça toda. 

- Expelliarmus! - Faith apontou a varinha para o Ministro quando ele levantou a sua.

- Mas o que está acontecendo aqui? - Ao perguntar isso, Dumbledore saiu calmamente do fundo da sala e explicou o que havia acontecido. Para concluir, contou a fuga mais feia já criada na história: Rabicho pediu para ir no banheiro e três pessoas o acompanharam até lá. Quando ouviram a descarga e não viram Pedro sair da cabine, entenderam que ele saiu pelo vaso, transformado em rato - de novo. Vasculharam a sala na esperança de ele apenas ter se escondido por ali, mas ao que parece ele realmente fugiu.

- Isso é ridículo! Vocês acham que o Ministério vai acreditar nessa história? E ainda mais tendo essa menina como uma das testemunhas? - Fudge apontou para Faith. Ninguém disse nada. 

- Podem vasculhar nossas memórias. - disse McGonagall.

- Memórias são facilmente manipuladas, professora.

- Não vai precisar das nossa memórias, muito menos do nosso testemunho. Chamem aquele garoto Creevey, da Grifinoria. - Faith disse com os olhos fixos em Fudge. - E eu me chamo Palladino, senhor Ministro. Faith Palladino. Deve ter esquecido, não?

Colin Creevey chegou tremendo na sala com sua câmera ainda pendurada no pescoço. Faith sabia que ele era o dono daqueles flash de fotos quando aquele grupo incomum entrou na sala. A maioria das fotos que ele havia tirado tinha sido de Harry ou de Sirius. Faith pegou uma foto que mostrava Sirius de perto, cerrou os olhos e viu Rabicho aparecendo rapidamente no canto esquerdo de Sirius. 

- Aqui, Ministro. - Fudge observou a foto que se mexia por longos 20 segundos. Parecia que ninguém respirava na sala.

- Eu não acredito! Pettigrew…  - Depois de falar isso, o ministro ficou calado.

Faith procurou o olhar de Sirius mas não encontrou. Ele estava olhando para a saída que dava para um banheiro. Não foi sua culpa. Era o que ela queria dizer a ele, mas estavam tão distantes. Continuavam tão distantes. As pessoas iam saindo da sala e Faith pensou que poderia ficar sozinha pelo menos cinco minutos com Sirius. No final, ficaram ela, Sirius e Harry.

- Você falou sério sobre eu poder morar com você? - Sirius continuava olhando para o nada antes de Harry se dirigir a ele.

- É claro, Harry. - Foi o que ele disse. O garoto sorriu para o padrinho e se despediu dele. Enfim, sós. O silêncio brotou. Sirius estava sentado no chão há uns cinco metros de Faith que estava sentada numa mesa.

- Não me deixaram ficar com a guarda dele. - Foi o que Faith disse depois de um longo tempo. 

- Não sei quem seria melhor que você para tal coisa. - Sirius não olhava para Faith.

- Você talvez seja… 

- Eu sinto muito, Faith. - Agora ele olhava para ela 

- O que?

- É tudo culpa minha. Se eu não tivesse falado para o seu irmão usar Pedro como guardião do segredo… se tivesse sido eu… por favor, me perdoe. - Faith se levantou quase que num ato involuntário e sentou-se ao lado de Sirius.

- Não foi culpa sua, Sirius. Rabicho… ninguém imaginaria que ele trairia Tiago… trairia vocês daquele jeito.

- Quando eu estava em Azkaban, eu ficava pensando… Harry e Remo me imaginando trabalhando com Você-Sabe-Quem. Você… 

- Eu nunca duvidei de você, Almofadinhas. Claro que ter perdido uma luta para Pedro não é algo de se orgulhar… - Sirius empurrou as pernas de Faith, rindo para ela.

- Você continua uma idiota. - Ele estava mais relaxado ao lado de Faith agora.

- Posso entrar? - Dumbledore apareceu à porta. 

Dumbledore entrou e falou que havia preparado um quarto para Sirius. Perguntou a Faith se Severo estava melhor e seguiram caminho juntos pelos corredores. O professor estava dizia algo sobre Sirius precisar ser examinado na Ala Hospitalar. 

Quando Faith se despediu dos dois pôde jurar que Dumbledore sussurrou um "obrigado" para ela.

 

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado. 💚


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...