1. Spirit Fanfics >
  2. Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts >
  3. O princípio dos grandes bruxos.

História Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - O princípio dos grandes bruxos.


Escrita por: DanshinQueen

Notas do Autor


Eu não ando desempolgada só para escrever, pelo jeito, eu não aguentei revisar mais que a metade desse capítulo, então perdoem os erros ou frases que não façam muito sentido. :/
De qualquer forma, espero que gostem do "último" capítulo. Semana que vem tem o epílogo, um bônus, eu acho que vocês vão gostar bastante. Sem mais delongas...

Boa leitura e até as notas finais! o/

P.S: Que mal educada eu fui, nem disse oi. Como vocês estão? Espero que bem :3

Capítulo 5 - O princípio dos grandes bruxos.


As coisas iam bem na aula de Transfiguração, lecionadas pela própria diretora. Jessica se empenhava em transformar um graveto em um louva-deus, assim como os demais alunos. Era, enfim, a primeira avaliação bimestral.

As aulas eram um pouco solitárias agora que Jessica não tinha companhia, exceto durante as que dividia com a Lufa-Lufa, por Tiffany, Grifinória, por Yuri e Hyoyeon, que insistiam em falar com ela, e Corvinal, já que Seohyun se mostrou ser uma ótima companheira de estudos. Porém, não era o mesmo da companhia de Yoona em todas as aulas, durante os estudos e pros questionamentos antes de dormir. A Im seguia em coma forçado enquanto decidiam seu futuro por ela. O caso era complicado e o tempo era escasso.

Em relação aos treinos, Jiyeon se tornou sua parceira. A garota ficou perturbadissima ao saber que era sim uma de suas pupilas a culpada dos ataques, mas, ao contrário de Jessica, acreditava que Yoona deveria pagar pelo que fez. Essa discordância entre as duas gerou uma briga feia no primeiro dia e um clima terrível até mesmo para Boram e Jihyun, mas este se dissipou ao passar dos dias.

Jessica foi uma das primeiras da classe a transformar o objeto em algo vivo com sucesso e a sair dali, com a nota máxima garantida. Não tinha um rumo certo a tomar, ainda havia mais de uma hora até o almoço, então caminhou para o seu lugar favorito em Hogwarts. Era em uma colina, com uma enorme queda, onde bem abaixo as ondas do mar se partiam nas pedras. Jessica se sentou sobre uma formação rochosa, lá em cima, e usou a mão para fazer sombra nos olhos. O azul do céu entrava em contraste com o marrom do outono e ali ela decidiu ter alguns minutos de paz, como não precisava revisar livros para a prova da tarde.

- Não é bom pra você ficar tão sozinha. – Jessica olhou para a esquerda e viu Yuri se sentar ao seu lado, tornando a olhar para o horizonte. – Eu entendo que se sinta mal pela Im, mas não há muito o que possa fazer a respeito. Quer dizer, como pode conseguir provas?

- Eu não sei. – Jessica não deixou evidente, mas ficou surpresa ao perceber que Yuri ao menos cogitava a hipótese. – Eu estou pensando nisso ainda.

- Mais nada aconteceu nesse meio tempo, você sabe. – Disse Yuri, tendo seu olhar retribuído por Jessica agora.

- Juhyun me disse que os ataques também ocorreram com certos intervalos. Não que eu esteja esperando pelo pior. – Respondeu Jessica. O único indício de alguma virada que poderia acontecer era do tempo, pela maré agitada.

- Ela ainda está aqui, não está? Enquanto decidem, ou mesmo que a levem, ainda será possível reverter a situação, se você estiver mesmo certa. Posso fazer uma pergunta? – Jessica aquiesceu, pela primeira vez. – O que você foi realmente fazer na Floresta?

Jessica soltou um riso nasalado.

- Tudo bem se não quiser falar. – Yuri encolheu os ombros e ajeitou os óculos.

- Um dia. – Disse Jessica e então encarou Yuri por um tempo. – Como você ainda fala comigo, depois de tudo?

- Sei lá. – Yuri balançou os ombros. – Sabe, não tem como você ser ruim. Hyomin sempre fala isso, apesar de eu sentir certo receio por parte dela, às vezes, mas eu não tenho. – Explicou-se. – É por isso que eu estou tentando engolir a coisa em relação à Yoona, apesar de parecer loucura.

- Não espere nada normal em Hogwarts. – Jessica se levantou e limpou a capa. – Vamos para o Grande Salão. Você já cai da vassoura sozinha, imagine sem comer. – Jessica riu e desceu o gramado em direção a escola.

- Eu não caio mais da vassoura. – Yuri se defendeu e foi atrás de Jessica, nada ofendida e com um sorriso no rosto. Tinha a certeza que enfim havia conseguido a simpatia de Jessica.

...

Jessica, desta vez, retribuiu o sorriso de Yuri quando as duas se separaram no refeitório. Não deixou de notar o olhar inquisitivo das garotas da Grifinória, as testa franzidas da Sonserina, o sorriso de Tiffany e Seohyun, bem, esta sempre estava com o rosto colado em algum livro. Por mais que quisesse se juntar a alguma delas, Jessica seguiu seu caminho e se sentou no lugar de sempre na mesa da Sonserina, em frente a Jiyeon.

- A sangue-ruim continua mantendo contato? Não achei que ela fosse voltar, depois do último fora que você disse que tinha dado nela. – Jiyeon riu e voltou à sua refeição.

- Ela está o tempo todo com Hyomin, mais próxima de Tiffany e Seohyun também. Não vai adiantar evitá-la. – Disse Jessica, começando a comer quando o almoço surgiu em seu prato.

- Metade das garotas da Grifinória, hoje em dia, são no mínimo mestiças. Lufa-Lufa nunca produziu nada grandioso e a garota da Corvinal, apesar de boa, não tem nada de mais. – Jiyeon pouco se importou com o assunto. – Só lembre-se que seu rendimento tem sido ótimo, e quero que o mantenha.

Jessica aquiesceu enquanto engolia antes de continuar.

- Yuri também acha que Yoona pode não ser a culpada.

Houve silêncio por parte de Jiyeon.

- Jessica, essa ideia não vai fazer nada além de lhe atrasar. – Jiyeon suspirou. – Eu entendo, eu também me sinto culpada por tudo isso, poderia ter sido diferente para ela, mas acabou. Hogwarts vai continuar como sempre foi, e quem tenta mudar isso vai continuar sendo mandado para Azkaban. Entenda que eu não quero te desencorajar, mudança é possível sim, mas leva tempo, e não é a base de força. – Jessica balançou a cabeça, pensativa. – Qual a próxima prova?

- Voo. – Jessica ficou mais empolgada com a mudança de assunto.

- Moleza. A futura apanhadora da Sonserina já passou nessa. – Disse Jiyeon, orgulhosa. Ela e Jessica trocaram sorrisos e a Jung prosseguiu com sua refeição, às pressas. – Ah, e venha assim que terminar para o treinamento, temos que recuperar o ritmo perdido.

Tão rápido quanto colocou toda a comida para dentro, Jessica correu até a área onde as aulas de voo aconteciam. Queria garantir que pegaria uma boa vassoura, muitas delas estavam desgastadas pelo uso ou simplesmente não se adequavam às suas proporções. Foi uma das primeiras a chegar. O resto da turma da Sonseria e Grifinória chegaram apenas alguns minutos depois. Madame Hooch entregou vassouras a cada um dos alunos e pôs-se a explicar.

- Vocês têm dois minutos e meio para completarem todo o percurso demarcado. – Disse a instrutora, apontando para os obstáculos e sinalizações que flutuavam por cima de Hogwarts, sua floresta e lago. - Batidas custam pontos a menos. Os melhores tempos também terão pontuação extra. Deixo claro que, caso caiam da vassoura ou ultrapassem o limite de tempo, estão automaticamente reprovados na primeira prova. Preparem-se!

Jessica montou em sua vassoura e ajeitou sua postura. Pocurou por Yuri e sorriu em desafio para a Kwon, que parecia ansiosa por sua expressão, e pela força com que segurava no cabo. Madame Hooch ergueu o braço, colocou o apito na boca, assoprou com força e apontou para frente ao mesmo tempo. Seus cabelos curtos esvoaçaram quando os alunos passaram voando por ela, na maior velocidade que aquelas vassouras permitiam.

Jessica seguiu no vácuo dos alunos mais apressados e descuidados, planejando sua estratégia para o longo percurso. Viu que Yuri seguia logo atrás dela, junto de Sunny. Taeyeon estava imediatamente à sua esquerda e Hyoyeon fazia cuvas perigosas mais a frente.

Jessica viu sua oportunidade em passar o pelotão da frente em uma grande curva. Sabia que os alunos iriam fazer de tudo para ganharem velocidade e até mesmo atrapalharem uns aos outros durante aquele trajeto. Sua chance era acelerar na reta na velocidade ideal para que passasse tranquilamente pelo ponto crítico: uma curva fechada a esquerda, que seguia para a floresta. A maioria dos alunos faria a curva do jeito errado, batendo uns nos outros, perdendo muita velocidade, batendo nas barreiras ou até saindo do percurso.

Jessica quase teve seus planos arruinados no meio da reta, porém. Uma forte luz ofuscou sua visão por um segundo e ela foi forçada a fechar os olhos, mas nem por isso interrompeu ou diminuiu sua velocidade. Quando achou seguro abrir os olhos, estava há um quarto de terminar a reta.

- Tudo bem? – Jessica ouviu Taeyeon perguntar. Concentrada a fazer a curva da forma correta, Jessica balançou a cabeça uma única vez e desacelerou antes de todos os outros.

Depois de alguns segundos, quando todos se enrolaram para fazer a curva fechada e frearam suas vassouras, Jessica passou como um raio por meio dos alunos, assumindo a liderança, enfim. Durante o resto do percurso, tudo o que Jessica fez foi se esforçar para manter a vantagem enorme que tinha quanto ao resto dos alunos. Quando estava prestes a terminar a corrida, desceu os últimos metros em um razante e parou bem ao lado da professora, demontando da vassoura às pressas.

- Minha nota. – Exigiu. A professora ergueu uma sobrancelha para ela, mas Jessica continuou a encará-la da mesma forma. A professora Hooch suspirou e olhou em sua prancheta.

– Cinquenta e nove segundos, não menos que dez. – Jessica sorriu e correu em direção a saída. – Ei, aonde pensa que vai?

- Acabei, não? Tenho que me preparar para a prova de amanhã. – Disse Jessica ao passar pelo portão de grades.

Não ficou para saber a reação da professora ou em quanto tempo o segundo colocado chegara. Passou pelos corredores às pressas, saíndo da escola e atenta a todo momento, para garantir que ninguém a seguia. Viu um grupo de alunos junto a Hagrid em um descampado próximo a floresta, fazendo suas avaliações em Tratos de Criaturas Mágicas, mas passou despercebida com facilidade.

O maior desafio era sempre atravessar a floresta, mas pelo menos dessa vez sabia que não seria pega pelo guarda-caça. Entretanto, bastou Jessica dar os primeiros passos para perceber que algo de errado acontecia por ali. Animais pequenos corriam dispersos, como se fugissem de algo. Com cautela, Jessica apressou seus passos. Ouvia o trotar dos centauros e nem as aranhas gigantes se importavam ao passar por perto dela.

Jessica ouvia sons de explosões e gritos vindos à oeste. Sem ao menos se importar de seu compromisso com Jiyeon, Jessica correu na direção dos sons que ouvia, percebia grande movimentação vinda dali, como se algum tipo de batalha estivesse acontecendo. Jessica sentia que estava cada vez mais próxima, mas sentiu um toque em seu ombro e desviou com velocidade, apontando a varinha para a pessoa ao cair de costas no chão.

- Você me assustou! – Jessica brigou, batendo o punho no chão de terra. Jihyun e Boram deram risadas e a primeira lhe ofereceu a mão. – O que está acontecendo aqui?

- Não sabemos que tipo de coisa pode ter se desentendido. Vamos nos esconder na cripta. – Disse Boram, séria como sempre.

- Nós vamos nos esconder diante dessa confusão toda? – Questionou Jessica ao se levantar.

- Justamente por isso, antes que alguém venha averiguar a situação. – Justificou Boram. Jessica suspirou, não muito contente.

- Venham por aqui, é melhor do que seguir o caminho dos animais. – Jihyun tomou a liderança e as duas mais baixas  a seguiram.

Foi a travessia mais tensa para Jessica, até mesmo do que das vezes que teve que espantar animais que a perseguiam, como aranhas. Olhou diversas vezes para trás, mas acompanhou as mais velhas até onde estariam seguras. Jessica preferia ter se interado da situação a estar ali, naquela cripta fria, mas teve o azar de suas companheiras de treino aparecerem.

- Demoraram.

Jiyeon esperava pelas três com os braços cruzados.

- Estava a maior confusão lá em cima, eu tive que fazer a maior volta. – Jihyun tratou de explicar. Jessica observou as duas.

- Bem, eu consegui chegar na hora de qualquer forma. – Jiyeon passou a mão pelo rosto ao suspirar e balançou a cabeça. – Vamos começar isso logo, vai. Eu quero bater um papo com vocês e ensiná-las a se proteger de toda essa loucura. Sentem-se.

O treinamento foi, sem qualquer sombra de dúvida, o mais exaustivo que Jessica tivera. Jiyeon as ensinou vários feitiços avançados e as fez repetir até mal conseguirem ficar de pé. Depois de tanto tempo, ainda tiveram uma conversa que assumiu um clima pesado, decorrente os acontecimentos recentes. “Não podemos confiar em ninguém à essa altura. Amigos, parentes, professores e até mesmo Minerva. Até que tenhamos certeza de que os ataques não irão se repetir, devemos manter nossas varinhas ao alcance. Não hesitem atacar se for para defesa, independente de quem seja”. Esse foi o conselho final de Jiyeon, antes de dispensá-las.

Jessica foi a última a sair da cripta. Estava com o corpo cansado demais para se levantar do concreto frio, sua cabeça pesava com tantos pensamentos, confusos, como se sua visão estivesse nublada. Jessica definiu que seria melhor voltar ao dormitório antes do toque de recolher. Seria mais perigoso atravessar a floresta com tanto sono e não queria arriscar a passar a noite ali.

Depois de passar pela Floresta Proibida – tendo apenas um pequeno problema com as aranhas – Jessica teve uma pequena surpresa. Enquanto estava distraída ao tirar o rastro de qualquer coisa que pudesse entregá-la de sua capa, viu um vulto branco vindo à distância. Não teve como não reconhecer aqueles olhos azul-cintilantes. Jessica caminhou até o bichano e o pegou no colo.

- O que pensa que está fazendo, Dumbley? Você não pode entrar ali. – O gato não se importou em ter seus planos frustrados, apenas miou algumas vezes, mas desistiu quando Jessica seguiu para o castelo, se ajeitando nos braços da dona.

Antes de se aproximar da porta, porém, Jessica notou uma movimentação estranha à sua esquerda. Cruzando o gramado e descendo a colina vinham Hagrid, Minerva e Filch, Yoona vinha no meio de todos eles, suas mãos acorrentadas atrás do corpo, com a mão enorme do guarda-caça em seu ombro. Jessica não pensou duas vezes antes de correr em direção ao grupo.

- Aonde pensam que vão levá-la?! – Jessica atraiu a atenção de todos com seu grito. Correu ainda mais afobada quando percebeu que os adultos não parariam sua caminhada. Yoona mal olhou em seu rosto. Jessica só parou quando conseguiu ficar a frente dos adultos, que davam quase dois dela, em relação a altura. – Vocês não podem levá-la para Azkaban! Não têm provas o suficiente!

– Não estamos a levando para Azkaban. – Disse Minerva, rígida. – Justamente por não termos provas, o Ministério da Magia terá a competência de julgá-la. Hagrid tomará conta dela.

- Não há porque julgá-la! Você não fez nada, não é, Yoona?! – Perguntou Jessica, hesitante. Sua resposta foi um breve olhar de Yoona, que logo desviou sua atenção para o chão. – Alguma coisa ainda está muito errada, eu sinto isso!

- A coisa certa, Srta. Jung, seria você ir para a sua sala comunal. – Sibilou o zelador, entredentes.

- Vocês se arrependerão disso. – Jessica fechou a cara para os mais velhos e seguiu para o castelo, com o gato a miar em seus braços, sem interrupção. Se a única coisa que deveria fazer era ir para cama, Jessica não desobedeceria dessa vez.

...

Jessica não se lembrava de como havia colocado os pijamas nem quando havia dormido, de tão derrubada que estava. Acordou com o corpo como se estivesse quebrado, levou um tempo até mesmo para abrir um dos olhos. A luz fraca e esverdeada por corta das cortinas ainda incomodava sua vista, e Jessica teve de fazer um enorme esforço para se sentar.

Foi quando foi tomada por um mau pressentimento, como se seu estômago revirasse e um frio intenso tivesse tomado conta de sua alma, sem contar que todo o seu corpo ainda doía do treinamento, mas não lembrava de ter suas mãos tremendo ou de estar suando frio. Apesar de nãp ser uma pessoa surpersticiosa, Jessica achou que aquele aperto no coração não fosse um mero mal estar. Não depois de ter visto Yoona sendo levada da escola.

Jessica se arrumou tão rápido quanto pôde e correu para fora da sala comunal. Como há algumas semanas, os alunos estavam tensos e agitados, sussurrando entre si e alertas a qualquer movimento. Da última vez que vira aquilo, as coisas não haviam sido boas. Jessica correu mais rápido, passando todos os alunos que seguiam para o Salão.

Os alunos estavam dispersos entre as quatro mesas, nem sempre respeitando a ordem das casas ao formarem pequenos grupos. O café da manhã não fora servido e todos os professores estavam presentes. Jessica olhou para os lados e viu que Filch rondava com o chaveiro, fechando toda e qualquer porta.

- Ninguém sai do castelo até os arredores serem completamente revistados! – Minerva dizia aquilo repetidas vezes, alertando os alunos. Contudo, ao invés de prestar atenção no discurso da diretora, Jessica procurou pela primeira pessoa que lhe veio à mente, ignorando as tentativas de Jiyeon em chama-la.

Hyomin estava cercada pelas garotas da Grifinória: Taeyeon, Hyoyeon e Sunny. Também estavam com ela as duas lufanas, Tiffany e Sooyoung, e a garota da corvinal, Juhyun. Sem segundo pensamento, Jessica adiantou seu passo para a roda, ouvindo algum cochicho antes de se pronunciar, que dizia respeito a ela, mas Jessica não soube dizer o quê.

- O que aconteceu? – Perguntou Jessica. As que estavam de costas se viraram para ela. Ninguém falou nada, encararam umas as outras, hesitantes.

- Escute, Jessica – Hyomin tentou dizer, mas fora interrompida pela própria irmã.

- O que aconteceu?! – Jessica insistiu, dessa vez nem tão paciente. Algumas tiveram coragem de continuar a encará-la, mas a maioria desviou sua atenção para outro lado ou para o chão. – Yuri ainda não chegou?

- A sangue-ruim? – Jessica conhecia aquele tom de risada. Viu Hyomin apertar os punhos e soube quem estava atrás de si. – Estão esperando que a garota volte desde ontem. Parece que ela perdeu o caminho, na prova de voo.

Jessica sentiu que respirar ficara mais difícil.

- Parece que sua irmã tinha razão, não é? – Jiyeon deu um sorriso cínico para Hyomin. – Vocês pegaram a garota errada. Parabéns, heroína. Como esperado de Jung Hyomin.

- Nós a pegamos no ato! – Disse Hyomin, furiosa e pausadamente.

- Como pode ter certeza? Ninguém suspeitou das suas amiguinhas, ou suspeitou? – Jiyeon olhou para Sunny e Sooyoung. A baixinha fechou sua expressão e a lufana arregalou os olhos.

- Elas nunca fariam algo assim! – Hyomin usou o braço para proteger as garotas atrás de si.

- Você acha que Yoona faria? – Jiyeon ergueu uma das sobrancelhas.

- Eu não posso ter tanta certeza, admito, mas é para isso que ela está sendo mantida aqui, não é? – Hyomin se defendeu.

- Levaram-na. – Jessica se pronunciou. – Levaram Yoona para julgamento. – Jessica tremia apenas com a possibilidade de que Yoona passasse o resto da vida em uma prisão horrível como aquela. Hyomin ficou sem palavras e Jiyeon deu um sorriso convencido. Como se aquilo tivesse causado um estalo em sua mente, Jessica correu para uma das portas que permaneciam abertas.

- Jessica! – Tiffany tentou impedi-la com o grito, mas, como não havia funcionado, correu também atrás da colega. Hyomin não teve outra escolha a não ser correr atrás da Lufana.

- Fiquem! Contem a Michelle que eu mando Tiffany voltar! Não deixe ninguém vir, eu resolvo isso! – Hyomin avisou enquanto corria e então deixou o salão pelo mesmo caminho. Jiyeon riu para o grupo de garotas antes de voltar à mesa da Sonserina.

Jessica andava cada vez mais rápido para que Tiffany não a acompanhasse. Ela olhava para trás e via a Hwang chamá-la e andar mais rápido. Jessica queria despistá-la, mas não podia arriscar perder a oportunidade de sair do castelo, sabia que não havia muito tempo. Desistiu de dar a atenção para Tiffany ao descer a colina rumo à floresta. Os miados de Dumbley e como ele seguira para ela estranhamente na noite anterior, sem contar a movimentação inusitada dos animais ali dentro. Jessica não tinha outro lugar em mente, sua atitude foi instintiva.

- Jessica, deixe-me ajudá-la! – Implorou Tiffany, descendo com pressa, mas cautela para que não escorregasse.

- Não, Tiffany! Fica! Eu não quero te envolver nisso, é perigoso! – Jessica não se importou com o fato de Tiffany estar com sua atenção nela, adentrou a Floresta Proibida da mesma forma.

- O que você está fazendo? Para onde vai? – Tiffany não deu mais um passo quando viu para onde Jessica iria. Nunca se odiou tanto por ser tão covarde.

- Resolver isso. – Jessica parou e olhou para trás. - Não conte a ninguém para onde fui, por favor. – Bateu a capa e deu meia volta. Tiffany ficou paralisada no mesmo lugar, sem qualquer reação instantânea.

Jessica se esforçou para lembrar o caminho que havia tomado no dia anterior, quando foi interrompida por Boram e Jihyun. A floresta parecia mais fria do que o normal e estava vazia, como se todos os seres dali houvessem escapado para uma região mais segura. O único som que Jessica ouvia era o farfalhar das copas das árvores e o som dos gravetos sendo quebrados por sua corrida.

Jessica parou exatamente onde Boram e Jihyun haviam a surpreendido. A partir dali, ela já não sabia que caminho seguir. Suas saídas seriam seguir a intuição ou procurar por rastros. Jessica ficou com a segunda. Com cuidado, atravessou uma moita alta e pisou com leveza. Com a cabeça baixa, procurou por qualquer pegada. Não encontrando nenhuma, notou alguns gravetos quebrados e folhas amassadas. Tomou isso como pista e apressou o passo novamente, até algo quebrar contra o seu pé. Afastou o pé e viu um pedaço de madeira um pouco mais espesso encoberto por algumas folhagens. Abaixou-se e apanhou o objeto partido ao meio, sustentado por uma fina lasca de madeira. Ela conhecia aquela varinha. Já a vira apontada para si.

Com certeza de que Yuri havia caído por ali, sem querer pensar em uma possibilidade pior do que essa, Jessica continuou a observar os arredores. Se encontrasse a vassoura de Yuri por ali, teria certeza de onde ela havia caído. Jessica só não conseguia entender como ninguém percebera nada por horas, nem mesmo a professora Hooch. Independente do que havia acontecido, Jessica focou em sua missão, mas não encontrava a vassoura que Yuri estava usando em lugar nenhum. Começava a pensar que sua queda ocorrera distante dali e que, talvez, houvesse ocorrido um confronto.

Desesperada com a possibilidade, Jessica andou ainda mais depressa, beirando uma corrida, ao seguir as pistas no chão. Sua visão ficava turva pela raiva, e segurava a varinha com tanta força que era capaz de parti-la de vez. Talvez por isso, Jessica não tomara cuidado suficiente. Seu pé ficou preso em algo no chão e logo em seguida seu rosto chocou com um monte de folhas secas, o que amorteceu sua queda, se algo nessa situação poderia ser chamado de sorte.

Jessica ergueu o tronco e passou a mão para o rosto, para tirar a poeira. Ainda de joelhos no chão, Jessica olhou para trás, para vez onde havia encaixado seu pé. Assim como onde seu rosto havia batido, havia um punhado de folhas ali também. Jessica se virou e afastou as folhas secas com as mãos, tento a sensação de algo de ferro se encontrava no fundo. E não deu outra. Jessica  conseguiu visualizar um alçapão redondo, enferrujado e entalhado exatamente como a serpente do fundo da sala de treino e como a que tinha visto, quando ajudou Tiffany a resgatar Sooyoung.

Jessica sentiu sua garganta dar um nó. Precisava encontrar um jeito de abrir aquilo e depressa. Tentou usar a senha para a sala de treino, usar sua habilidade com a serpente, feitiços convencionais para destrancar ou levantar objetos. Nada havia funcionado. Impaciente, Jessica encaixou suas mãos em duas fissuras nas laterais e usou sua força para arrastar. A placa de ferro pareceu se mover, mas era pesada demais para Jessica. A garota insistiu mesmo assim, grunhindo pela força que fazia.

- Jessica! - Jessica olhou a sua direita e viu Hyomin se aproximar. A sua irmã mais velha parecia preocupada, mas furiosa ao mesmo tempo.

- Me ajuda aqui. – A mais nova ignorou o olhar da outra, mas Hyomin também sabia que confusões não seriam necessárias por ora. Se abaixou em frente a irmã e encaixou suas mãos nas fendas.

- Joga pra esse lado. – Hyomin apontou com o queixo para a sua direita e Jessica assentiu. Custou muito suor e tempo fazendo força extrema para levantar a placa por um centímetro da borda e a empurraram para o lado, arrasto-a até que a passagem estivesse aberta, como uma espécie de bueiro. – Eu vou primeiro.

Jessica não discutiu. Deixou que Hyomin descesse primeiro e, quando a mais velha disse que era seguro descer, Jessica fez o mesmo. Pela baixa estatura, Jessica teve que flexionar os joelhos para não cair no chão. Era sólido, mas a poeira e água que escoava ali em baixo formavam uma fina camada de lama.

- Eu encontrei isso. – Jessica tirou de seu bolso a varinha partida de Yuri. Hyomin estalou a língua ao reconhecer o objeto.

- Vem, não vamos demorar ainda mais.

Jessica seguiu ao lado da irmã. Era como um túnel com paredes de pedra, a lama aos poucos ficava para trás, dando espaço para uma água raza que chegava aos seus tornozelos, e por isso faziam o mínimo de barulho que conseguiam nesta situação. As varinhas eram as únicas coisas que iluminavam o caminho, que parecia sem fim.

- Eu costumava me dar bem com Jiyeon. – Hyomin soltou depois de um tempo. Jessica obervou o rosto mal iluminado da irmã mais velha. – Nos dois, quase três primeiros anos. Nós tínhamos muitas aulas juntas, quer dizer, ainda temos. Enquanto envelhecíamos, nossas ideias ficavam cada vez mais diferentes. As brincadeiras, quando discordávamos, passaram a ficar cada vez mais tensas. – Hyomin suspirou, irritada consigo mesma. – Eu disse que me afastaria depois de uma briga feia. Pelos relatos, foi pior do que a sua com Yuri. Eu não tive a humildade que Yuri teve contigo, de não retribuir o ódio apesar de tudo.

Jessica tomou uns segundos para processar as informações.

- Por que está falando isso tudo para mim agora? – Perguntou Jessica, intrigada.

- Porque... Eu tenho medo que você esteja certa quanto a Yoona. – Declarou Hyomin. – Vamos, depressa agora. Deixemos toda a história para depois.

Jessica não pôde discordar, já haviam perdido tempo demais. As duas começaram a correr quando a água já não mais atrapalhava seus passos. Não se importavam de estarem fazendo barulho, estavam prontas para qualquer tipo de confronto, com as varinhas a serem seguradas com firmeza.

Ambas pensaram que seriam barradas por uma porta antes de chegarem ao local final, mas se depararam com uma escada que descia em caracol, atrás de uma estátua de Salazar Slytherin que até Jessica admitiu ser assustadora. Uma passagem secreta dentro de uma passagem secreto não significaria boa coisa.

Outro corredor surgiu quando chegaram ao andar inferior. Diferente do último, este era ainda mais frio, tinha luzes amarelas no teto, com um bom espaçamento entre elas, celas de grade de ferro se estendiam pelas laterais do corredor. Celas estas vazias, com bancos de madeira quer serviam como cama e correntes fixas à parede, com as empunhaduras jogadas e enferrujadas no chão. Havia apenas duas evidências de que aquele local já fora usado: um esqueleto escondido a penumbra e um coberta velha em outra.

- Jessica.

Jessica notou que Hyomin havia parado há alguns passos para trás, com os olhos fixos em uma das celas. Jessica se aproximou das grades e se abaixou diante das grades e esticou o braço entre elas. Com algum esforço, conseguiu puxar a haste entre seus dedos, tomando cuidado com as lentes estilhaçadas.

- Ela estava aqui. – Concluiu Jessica, pensando que o óculos deveria ter caído enquanto Yuri fora tirada dali onde, provavelmente, passara a noite. – Nós estamos no caminho certo.

Jessica largou os óculos no chão e correu pelo corredor extenso, seguindo o caminho de mão única. Hyomin tentou chamar pela irmã, mas, impedida de pará-la, ao menos tentou alcança-la.

Para Jessica, foi quase como um deja vú. Yuri tinha os braços amarrados atrás de seu corpo e o rosto pendia para baixo até que as irmãs entrassem no ambiente. Sua roupa estava surrada e suja, os cabelos molhados e um pequeno corte na maça do rosto. Yuri aparentou não estar plenamente consciente ou estava no processo de erguer a cabeça. A reação foi instantanea. Assim que Yuri viu que não estava sozinha naquele lugar sujo e escuro, empurrou seu corpo para trás até estar colada à parede.

- O que estão fazendo aqui?! – Gritou Yuri, em tom de desespero, que só aumentou quando viu Jessica se aproximar dela, com pressa e a expressão fechada. – Não chegue perto!

- Yuri, nós viémos ajudar! – Interpelou Jessica, sem paciência. Yuri se esquivava enquanto a Jung tentava puxar a corda de seu pulso.

- Como eu posso confiar? – Yuri tentou puxar os pulsos novamente, mas Jessica já tinha os segurado com firmeza.

- Você disse que... – Jessica bufou de raiva ao invés de iniciar uma confusão. – Nem com Hyomin aqui?

Yuri ouviu os passos e viu a mais velha se aproximar, mas ainda assim engoliu em seco e a observou desconfiada.

- Não tenho certeza de por que vim parar aqui. – Yuri desistiu de relutar ao que Jessica forçava a corda, tentando abrir o nó.

- Merda, foi amarrado com algum feitiço. - Resmungou Jessica entredentres.

- Você não lembra de nada? – Hyomin se abaixou à frente de Yuri enquanto Jessica murmurava os feitiços que poderiam soltar o nó apertado.

- Eu lembro de ter perdido o controle da vassoura... Foi bem esquisito, eu estava indo bem. – Jessica sabia que sim, afinal ela havia ensinado Yuri a voar. – Um clarão me cegou e então eu caí na floresta...

“... Eu caí no chão, minha vassoura partiu e eu sentia meu corpo inteiro doer. Quando pensei em levantar, alguém me puxou pelo ombro. Eu não poderia confiar em alguém naquele lugar, ainda mais em quem não se identificava quando eu perguntava. Desde que caí, minha visão estava turva. Eu relutei, a briga se tornou corporal, e eu não poderia estar em maior desvantagem. Eu tentei usar minha varinha num momento de distração dela, mas minha varinha foi arremessada para longe. Recebi um soco no rosto e então fiquei um bom tempo sem sequer conseguir abrir bem os olhos. Eu tentei afastá-la a todo custo, mas a dor me fez desmaiar no meio do caminho.

A próxima coisa que eu soube é que eu estava numa cela, e quando alguém veio me tirar, eu tentei impedir de novo. Foi quando eu consegui ver parte do rosto, mas estava escuro. Eu tentei usar minhas pernas para afastá-la, mas tem o dobro da minha altura e força, eu fui arrastada até aqui e amarrada, quando aconteceu mais uma briga. Na verdade, eu tentei correr, e fui arremessada contra a parede. Não pude fazer muita coisa quando ela me pendurou.

Ela usou o Cruciatus, e continuava dizendo coisas que eu não conseguia ao menos ouvir, mas eu ouvi o nome de Jessica algumas vezes. A risada, os olhos grandes, a menção do nome, só podia ser uma pessoa. Eu não sabia se o nome vinha com orgulho ou raiva, mas foi a palavra que me marcou, sem contar as ofensas. Eu devo ter desmaiado de novo, acordei assustada com o som de passos, e então vocês apareceram.”

Jessica profanou o feitiço correto e o laço se desmanchou de uma vez, restando apenas retirar as cordas de seus pulsos. Seu cérebro ainda processava toda a história que Yuri havia contado.

- Nós vamos acabar com isso, fique tranquila. – Hyomin tocou o ombro de Yuri, que assentiu e suspirou de alívio quando enfim pôde mexer os braços.

- Eu achei isso. – Jessica estendeu a varinha e os óculos para Yuri. A Kwon apanhou os seus pertences quebrados sem muito ânimo e, mesmo que as lentes de seus óculos estivesdem trincadas, o colocou mesmo assim. Jessica pegou sua varinha e tocou a armação. – Oculus Reparo. – Yuri piscou surpresa ao estar enxergando perfeitamente então. – É bom você saber disso.

Hyomin sorriu ao ver Jessica se levantar e estender a mão para Yuri com um sorriso, e a Kwon retribuiu o gesto ao aceitar a ajuda. Entretanto, o pequeno momento de paz durou pouco tempo. As três ouviram passos pesados e rápidos virem do corredor. Jessica tomou a frente de Yuri e, assim como Hyomin, empunhalou sua varinha. Yuri se sentia inútil por não poder ajudar na situação, então tentou se conformar em pelo menos não atrapalhar ou servir de isca.

- Você mandou Tiffany lhe obedecer, Jiyeon, eu não tinha como acatar essa ordem!

Jessica e Hyomin suspiraram de alívio ao abaixarem as varinhas. Michelle e Tiffany estavam exaustas e sujas, mas estavam bem, à medida do possível.

- Ah, então ainda resta coragem na Grifinória. – Brincou Hyomin. Michelle apenas sorriu com os olhos e abraçou a amiga, assim como sua irmã caçula fez com as outras duas menores.

- Graças que estão bem! – O abraço de Tiffany era sufocante. Tanto Jessica quanto Yuri reclamaram de incômodo.

- Eu mandei você ficar. – Reclamou Jessica, mas, no fundo, não estava tão desapontada assim por ver Tiffany.

- Eu sei, mas... – Tiffany disse num muxoxo ao se afastar, para então encarar Yuri e seu estado. – Quem fez isso com você? – A pergunta também chamou a atenção da Hwang mais velha.

- Nós ainda não sabemos. – Disse Yuri. – Quero dizer, não com certeza.

- Nós temos que fazer isso, agora. – Jessica se pronunciou em seguida. – Ontem eles levaram Yoona para ser investigada, ela não pode ir para Azkaban.

- Alguma ideia? – Hyomin olhou brevemente para todas antes de encarar a irmã. Jessica se encheu de confiança por finalmente estar sendo levada à sério.

- Por aqui. – Jessica tomou a frente, correndo pelo corredor no caminho de volta à superfície.

Jessica também liderou o caminho pela floresta, tomando os melhores atalhos e passagens até a cripta. As que faziam o caminho pela primeira vez ficaram abismadas com a facilidade que Jessica tinha para caminhar pelo local, ou como encontrara a entrada do local no meio do lago. Era tudo muito complexo para uma aluna do primeiro ano. Jessica sussurrou a senha e a passagem abriu e se levantou com um clique.

- Que lugar é esse? – Hyomin perguntou à caçula.

- Uma espécie de centro de treinamento. Aulas secretas de magia avançada. Jiyeon, Jihyun, Boram, Yoona e eu vínhamos todas as noites. – Jessica não buscou por expressões de reprovação. – Cuidado, não tem escada aqui.

Jessica foi a primeira a se jogar no escuro, aparando sua queda até chegar no tanque de água fria. Jessica fez questão de aparar a queda com um feitiço, sabia que Yuri estava fraca, apesar de a água poder fazer isso. Jessica também ajudou todas a subirem pela borda, já que as roupas molhadas dificultavam o trabalho.

Enquanto as outras quatro obsevavam o ambiente com curiosidade, Jessica rondou o interior da cripta curiosidade. Havia algumas marcas de água, mas apenas na forma de pequenas gotas ou umidade. Alguém estivera ali, Jessica só não sabia dizer há quanto tempo. Algo que viu confirmou sua teoria. Havia uma vassoura a menos no conjunto de cinco delas que ficavam penduradas em uma das paredes.

- O que você faz aqui com essas pessoas?

Jessica, e todo o seu grupo, olhou para trás e viu Boram trincar a mandíbula para ela. Jihyun avancou para cima de Jessica e a prensou contra a parede. Hyomin se manifestou, mas Boram fez com que a varinha da Jung fosse parar longe, caindo no tanque d’água, e continuou a apontar a varinha para o grupo.

- Não era para trazer ninguém aqui Jung! – Jihyun apertou a gola do uniforme de Jessica. – Você sabe as consequências disso, não serão boas!

- Ah, me parecesse ser bem melhor que ver colegas morrerem, vocês não acham? – Jessica empurrou os ombros da mais alta e conseguiu a afastar.

- Você acha que Jiyeon está fazendo isso?! – O tom de Boram era de indignação. Ela não tirou os olhos das garotas por um segundo.

- E vocês não?! Já deu de puxar o saco dela para obter vantagens, não acham? Ou pensam que ao lado dela estão seguras? – Jessica riu com sarcasmo. – Aonde ela foi?

As duas permaneceram em silêncio.

- AONDE JIYEON FOI?! – O grito de Jessica foi tão alto que assustou até mesmo a irmã, acostumada com os ataques histéricos da mais nova. Jessica estava fora de si. Inverteu a situação e empurrou Jihyun contra a parede, sem se importar de ser bem mais baixa que a garota. – YOONA ESTÁ SENDO JULGADA NESSE EXATO MOMENTO, INDO PARA A PORRA DE AZKABAN!

- Jessica... – Hyomin tentou para-la ao notar os olhos arregalados de Jihyun.

- Vocês têm certeza que vão encobrir Hyomin?! Ah, vocês são sangue-puros! Me polpem! Olhem onde Yooa foi parar! – Jessica riu com ironia. – Antes de brigar com uma varinha eu usava os meus punhos, eu não quero ter que resolver as coisas com eles.

- Boram, eu acho que ela tem – A voz de Jihyun tremia.

- Cala a boca, Jihyun! – Boram a interrompeu furiosa, com os olhos vermelhos e molhados.

- E-ela foi pra Londres. – Jihyun ignorou o olhar nervoso de Boram sobre si e confessou.

Jessica não disse mais nada. Pegou uma das vassouras e saiu às pressas. Boram permaneceu cabisbaixa, abaixando a mão da varinha e Jihyun suspirou aliviada.

- Saiam daqui. – Ordenou Boram, com a voz fraca.

- Eu vou precisar de uma de suas vassouras emprestadas. – Hyomin falou para as suas antigas colegas de sala, atraindo a atenção das duas.

Jessica estava do lado de fora, montando em sua vassoura quando Hyomin se aproximou junto de Yuri. Jessica continuava a checar as rotas mentalmente enquanto verificava se sua vassoura não havia sido alterada de alguma forma.

- Nós vamos ajudar. – Disse Hyomin e Jessica assentiu em silêncio.

- Yuri pode vir comigo, ela guia a vassoura, já que está com a varinha quebrada. – Jessica desceu e a estendeu para Yuri.

- Mas, Jessica, eu – Yuri hesitou, apertando os punhos pelo nervoso.

- Eu confio que você consegue fazer isso. – Jessica balançou a vassoura ao dar um sorriso e Yuri enfim aceitou a proposta, um pouco mais confiante.

- Não podemos perder muito tempo, precisamos tirar o máximo de velocidade. – Alertou Hyomin. Yuri subiu na vassoura e Jesssica se posicionou logo atrás, para então as duas vassouras dispararem como mísseis em direção ao céu acinzentado.

As três seguiram em velocidade máxima sobre a floresta e o lago, em direção à Londres. Hyomin ia liderando o caminho e Yuri não ia menos que um segundo atrás, praticamente em sua cola. Jessica ficou quieta por um bom tempo, refletindo sobre o que deixara para trás.

- Hm... Jessica. – Ergueu a cabeça ao ouvir Yuri chamá-la. – Você acha que... Eu teria o mesmo fim que aquele garoto, se Jiyeon não tivesse escapado?

- Eu não sei. Mas acho que Jihyun e Boram não teriam coragem para fazer algo. Jihyun é medrosa, assim como Boram. A diferença é que Boram obedece Jiyeon como um cachorrinho. – Jessica suspirou antes de prosseguir. – Ela não fugiu.

- Como assim? – Yuri franziu a testa, seguindo o razante que Hyomin fez à esquerda.

- Ela vai se livrar das provas. Ela sabe que eu descobri. – Disse Jessica, lembrando-se de algo que ocorrera durante a prova de voo. – Na verdade, acho que era para eu estar junto com você, naquele buraco.

- Mas você é puro-sangue. – Yuri não estava entendendo o que Jessica queria dizer com aquilo.

-Não é sobre isso. Creio que Jiyeon queria chegar em alguém, dessa forma. Sangue-ruim, trouxa, família tradicional... Acho que Jiyeon tinha um alvo específico. – Explicou Jessica.

- E você arrisca dizer quem? – Indagou Yuri.

- Não faço a menor ideia, mas sei quem é a próxima. – Yuri engoliu em seco com a memória de Yoona. - Temos que alcançá-la antes que ela chegue à cidade, Hyomin!

As vassouras chegavam a deixar um silvo de ar ressoar por onde passavam. Jessica nunca havia se perguntado o porque de Jiyeon ter vassouras tão rápidas para voar em um espaço tão pequeno, mas agora sabia que não era por simples capricho.

O que mais temiam, aconteceu. Londres estava cada vez mais a vista. Hyomin e Yuri guiaram suas vassouras pelo rio Tâmisa, evitando as luzes da cidade e tomando cuidado com as pontes e embarcações que entravam no caminho.

- Nós vamos direto para o Ministério da Magia, nós não temos muita opção agora. – Disse Hyomin. Yuri e Jessica assentiram e seguiram próximas a mais velha, pelo caminho que então fez pelas ruas de Whitehall.

Desceram de suas vassouras em frente a uma cabine de telefone vermelha. As três se espremeram ali dentro e Hyomin digitou, em sequência, “62442”, as letras que correspondiam a “mágica” na língua local. Depois disso, o elevador despencou até o oitavo andar, a parada final. Contudo, elas não tomaram tempo para observar o belo átrio. Ao invés disso, procuravam na multidão a figura de Jiyeon. Não se dispersaram, porém, até porque Hyomin era a melhor indicada para olhar sobre a multidão. Apenas para contrariar o que era esperado, foi Jessica quem encontrou Jiyeon saindo as pressas da sala de segurança.

- Vem! – Gritou Jessica ao que começou a correr, pegando as outras duas de surpresa. A correria chamou atenção não apenas dos bruxos em volta, mas da própria Jiyeon, que acelerou sua corrida. O tumulto só almentou quando feitiços começaram a ser desparados de um lado para o outro.

A perseguição continuou escadaria a baixo. Todas tiveram problemas com a visão acostumada com toda a claridade espalhafatosa do saguão quando chegaram ao nono andar, no Departamento dos Mistérios. Era tudo escuro, paredes de tijolos negros, sem janelas e iluminado apenas por tochas. Jessica não pensou duas vezes ao ver a silhueta de Jiyeon apressada pelo corredor. Antes que a Jeon chegasse as escadas, Jessica puxou sua varinha e apontou para a antiga tutora.

- Bombarda!

Jessica não mirou em Jiyeon, mas a frente dela, perto das escadas que levavam ao andar da corte. Jiyeon, por sua vez, não teve tempo de desviar. Não foi atingida, mas tropeçou nos destroços e caiu próxima a nuvem de poeira, por sua de sua varinha, a inutilizando. Certamente, quem estava no andar inferior havia escutado a explosão.

- Eu deveria ter feito pior.

Jessica virou o corpo de Jiyeon para cima e sentou sobre a barriga dela, a puxando pela gola do uniforme. Jiyeon tinha o sorriso debochado de sempre, mesmo com a testa sangrando.

- Ah, você já fez pior. Meteu todo mundo em encrenca. Hyomin, Yuri, Yoona e sabe-se lá quem mais teve dores de cabeça por sua causa. Salvar Hogwarts. – Jiyeon riu sarcastimente. – Você não consegue salvar a si mesma.

- Só tem uma pessoa de quem Hogwarts precisa ser salva. – Jessica ignorou as risadas crescentes de Jiyeon, e como Yuri e Hyomin tentavam tirá-la de cima da Jeon.

- Como pode ter certeza? Yoona está sendo julgada! Ela matou aquele garoto e iria fazer o mesmo com aquelas suas amiguinhas. Eu vim testemunhar!

- Imperio?! Merda, você me ensinou isso! – O sorriso de Jiyeon diminuiu com a menção feitiço. - Me poupe, Jiyeon, você conhece a Ministra, ela nunca iria acusar Yoona por algo assim, sem provas!

- Você está sendo inocente, Jessica. Aquela Ministra é tão sangue-ruim quanto essazinha. – Jiyeon olhou com desgosto para Yuri. – A primeira coisa que ela vai fazer ao saber do caso será centencear Yoona a passar sua vida em Azkaban!

- O que você quer com tudo isso, hein?! – Jessica sacudiu os ombros de Jiyeon. Hyomin e Yuri tentaram pará-la novamente, mas Jessica não dera a mínima. – Me responde!

Jiyeon desviou o olhar entre as três, permanecendo mais tempo em Hyomin para então voltar a olhar a caçula.

- Você está com raiva, não está? – Indagou Jiyeon. – Você se odeia por ter ido parar na Sonserina, se odeia por ter permitido que isso tudo acontecesse com essas pessoas e odeia todos, porque ninguém lhe levou a sério quando tudo poderia ser resolvido de outro jeito, e se odeia ainda mais por ter se cegado de propósito em relação a mim, não é?

- Cala a boca!

- Você pode me matar, Jessica. Eu não quero ter de enfrentar a corte ou dizer meus motivos.

- Desembucha! – Desta vez, Hyomin também exigiu.

- Vamos lá, pequena Jung! Duas palavras, repita depois de mim! Você sabe quais são, Avada... – Um sorriso surgiu em meio a sua fala pausada. – Kedrava. Eu te ensinei isso também, não? Eu sei que você tem ódio suficiente nesse coraçãozinho para que funcione. Aliás, quem pode garantir que você não fez aquilo com aquele pobre coitado. Como era mesmo o nome?

- Eu nunca matei ninguém! – Urrou Jessica, seu rosto ganhando cor aos poucos.

- Bem, não me parece impossível. – Jiyeon riu pela respiração, mas por pouco tempo. Um soco de Jessica atingiu em cheio em seu rosto, causando um corte em sua bochecha.  – Nós não somos tão diferentes assim, Jessica. Nós lidamos com rancor de forma parecida.

- Não tente transferir o ódio que tem por si mesma para outras pessoas. -  Foi a única vez que o sorriso desapareceu por completo do rosto de Jiyeon. Hyomin e Yuri forçaram Jessica para longe dela, decidindo que já havia sido o suficiente. – Nós resolveremos isso lá em baixo.

Jiyeon não teve tempo para piscar duas vezes. Vários homens do ministério já estavam ao seu redor e a levantaram. Enquanto a seguravam pelos braços, outro fez questão de algemá-las. Jiyeon se debateu várias vezes, tentando se soltar.

- Então é assim que sou paga, não é? Vocês são todas ingratas! - Palavras de ódio eram ditas a todo momento, principalmente contra Jessica e suas outras colegas de treino. – Você é igualzinha a sua irmã!

- Jiyeon, eu nunca quis que isso acontecesse. – Hyomin suspirou quando o olhar odioso focou em si.

- Nunca?! Foi você que me largou pra trás! – Prosseguiu Jiyeon. – Minhas intenções eram as melhores, e você concordaria se não fosse pela escrota da Michelle! A garota sempre foi uma inútil e adivinha só? A mãe dela era mestiça! É claro que ela seria contra!

- Nós poderíamos ter sido grandes amigas e discutido isso de outra forma se você não fosse tão possessiva. Essa ideia não é sua, eu não sou sua amiga ou inimiga, você não é a salvação do mundo mágico, Jiyeon. Mas algo nisso está certo. Se essa bagunça toda foi feita, foi por sua causa. – Hyomin cruzou os braços, pronunciando cada palavra com calma. – E o remorso será todo seu também.

- Você vai depor contra mim? – Disse Jiyeon, em um sussurro quase inaudível.

- Eu só vou falar a verdade. – Hyomin respirou fundo ao nota-la mais calma. – Eu não vou ignorar o que você já fez por mim ou pelos outros. Eu te odeio agora, mas já foi o inverso há um tempo atrás. Eu vou falar a verdade. Você era a minha melhor amiga antes de descontar a raiva que sente por Michelle nos outros. Por que faz isso? Por que não vai atrás dela?

- Eu não queria que você me odiasse. – Jiyeon perdia o controle mais uma vez. – Só... Não funcionou.

- Só? – Hyomin ergueu as sobrancelhas. – Jiyeon, entende que nada disso precisava ter acontecido! O que o ódio fez com você? Eu pensei que quisesse o equilíbrio do mundo mágico, lembra? Como quando éramos duas inocentes.

- Eu era inocente até demais. Eu acreditava em você, e você me deu as costas!

- Jiyeon, eu –

- Isso é suficiente. - Como se Jessica não tivesse os olhos arregalados o suficiente, a aparição da Ministra Granger só a deixou ainda mais chocada. – Soltem a garota, levem esta para as celas. Interromperemos a sessão e prosseguiremos com o réu certo. – Não tão chocada quanto a mulher caminhou em sua direção. Não era hora para idolatração, mas Jessica não viu nem mesmo os guardas saírem com Jiyeon cabisbaixa. – Você é Jessica Jung, sim? – Jessica assentiu, boquiaberta. – Hagrid me contou sobre sua desconfiança. Hagrid pode ser qualquer coisa, mas um bom coração geralmente acerta quanto os outros. Não se preocupe quanto à garota, certo?

Jessica continuou paralisada, com os olhos fixos na ministra enquanto esta fora falar com a sua irmã mais velha. Ficou assim até algo cutucar seu ombro. Piscou rapidamente e viu Yuri balançando seu ombro. Assim que deteve a atenção de Jessica, Yuri apontou para as escadas que levavam à sala da corte. Aproveitando a distração de Hyomin e Granger, as duas mais novas correram escadaria a baixo.

Yoona estava no centro da sala, para onde Jessica correu. Yoona estava pálida e fria, ainda suava com o nervoso. Jessica a abraçou de qualquer forma e Yuri se sentou em uma das cadeiras altas para observar sem atrapalhar.

- Eu pensei que eu morreria lá. – Yoona começou a chorar assim que retribuiu o abraço.

- Eu não deixaria. Nem se tivesse que te tirar de lá sozinha. – Disse Jessica, para consolá-la. Viu Yuri levantar o polegar para ela e retribuiu ao sorriso. As coisas haviam finalmente tomado o rumo para um desfecho um pouco melhor. Talvez o tempo não curasse tudo, como costumavam dizer, mas traria respostas. Paciência seria a chave para o recomeço. E confiança. Jessica pensou que esse fosse o mais importante, depois de tudo o que ocorrera nos seus primeiros momentos de Hogwarts. Esse era o verdadeiro princípio para ser um dos grandes bruxos.


Notas Finais


Eu fiquei de refazder a cena da Yuri, mas a falta de vontade/preguiça foi tão grande que eu só adicionei mais à narração. É algo que eu vi a J. K. Rowling fazer nos livros da série e resolvi trazer pra cá. Enfim, nos vemos de novo semana que vem.

Até o próximo capítulo e beijos no heart! *3*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...