História Escotismo - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Visualizações 3
Palavras 282
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Ação, Aventura

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - O básico do escotismo


Fanfic / Fanfiction Escotismo - Capítulo 1 - O básico do escotismo

foi fundado em 1907  por Baden-Powell a sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa (ou Compromisso) e na lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

promessa escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento comprometem-se voluntariamente a conduzirem-se de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que têm de ser cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro.

A Flor-de-lis é o símbolo do escotismo, a origem deve-se a utilização da mesma em cartas náuticas representando o norte com a sua ponta, assim como uma rosa dos ventos, além de ser o símbolo da monarquia francesa desde o século XII.

Baden-Powell então a escolheu como representação do movimento que ele criara, pois idealizava a direção que o escotismo seguiria desde então, a flor-de-lis para os franceses também representava pureza de espírito, luz e perfeição, atributos. 

O movimento se divide em ramos baseados em faixas etárias: o Lobinho é para meninos e meninas de 6 a 10 anos de idade; o Escoteiro, para meninos e meninas de 11 a 14 anos; o Sênior é destinado a rapazes e moças de 15 a 17 anos; e o Pioneiro é composto por rapazes e moças de 18 a 21 anos de idade.

Normalmente, são realizadas atividades uma vez por semana (em geral, aos sábados), além de excursões e acampamentos, que podem acontecer durante um final de semana.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...