1. Spirit Fanfics >
  2. Estrela Azul >
  3. Nova ideia

História Estrela Azul - Nova ideia


Escrita por: SonaSweet

Notas do Autor


Oie povo! Desculpe por demorar um pouco, estava planejando os próximos capitulos.
Espero que gostem! Adotei a ideia de uma fã da fic e adorei.
Logo talvez revele o passado de Safira.

Capítulo 7 - Nova ideia


Nos últimos dias Safira estava se dedicando aos estudos, era semana de provas e ela precisava tirar boas notas. Foram dias dormindo um pouco mais tarde, horas de tensão, comendo pouco. Ela não brincava em questão de estudo.

Finalmente chegou o último dia de provas. Seu celular desperta, Safira ouve o som, porém permanecia com os olhos fechados, passava o dedo em cima da tela para desligar o alarma. A vontade de levantar da cama era zero, porém a única coisa de bom no dia que só tinha apenas uma prova. Ela precisava fazer força para sair da cama, sentando de frente a sua penteadeira, ela pega a escova, começava a pentear o cabelo, a preguiça era tanta que ela deixou a escova presa no cabelo encarando o espelho.

-SAFIRA! SE ARRUMA RÁPIDO, VAI PERDER O ÔNIBUS! * sua mãe gritava da cozinha*

Mesmo não querendo, ela continuou se arrumando, foi até o banheiro e fazer sua higiene matinal, voltando pro quarto, ela pega um vestido simples de cor branca sem nenhum enfeite, era apenas um tomara que caia. Pegando sua mochila, ela desce as escadas devagar, parando na gente da porta, sua mãe entrega uma garrafa com iogurte para ela ir tomando. Finalmente o ônibus passou na frente de sua casa. Dessa vez ela estava sozinha no ônibus, ficou segurando o sono para não dormi durante o percurso.

Chegando na escola, ela caminhava parecendo como um zumbi, alguns alunos estavam revisando para a última prova, Safira senta na sua classe tomando o resto de iogurte que sobrou de sua garrafa, Rosalya senta na frente de Safira com a mesma expressão de sono.

-Não vejo a hora de acabar essas provas! *escorava a cabeça na parede*

“...” *safira só balançava a cabeça*

Finalmente o professor Faraize chega na sala, ele começa a espalhar as provas para os alunos. Safira não pensou duas vezes, pegou a prova e começou a responder tudo que lembrava que tinha estudado. Foi a primeira para entregar a prova, saiu da sala às pressas, pensou ir na praça de alimentação para comprar algo para tomar e comer.

Como de costume, comprou várias fatias de um bolo de prestigio e bastante café. Sentou-se na mesa mais próxima da televisão para assistir os desenhos, mexendo no seu celular, Rosalya mandava mensagens perguntando as respostas de algumas questões, Safira as respondia enquanto sentia uma estranha sensação que alguém estava a observando.

-Está concentrada, hoje? * Nathaniel se aproximava dela*

“...” *desligava a tela do celular para ele não ver*

-Finalmente acabou essa semana de provas, estava começando a enlouquecer. *ele tomava um gole no seu copo de agua*

“Não vejo a hora das férias!” * comia o bolo enquanto sorria*

-Sim sim. *ele ria da expressão de felicidade da garota*

O silencio reinou entre os dois, Safira continuava comer suas fatias enquanto Nathaniel ficou tomando agua. Ambos pensaram de uma forma de continuar a conversa, mas não se conheciam muito. Nesse momento, Peggy estava correndo atrás de Melody, porém perdeu a agora de vista, ela resolve então perguntar ao Nathaniel.

-Nathaniel! Sabe aonde Melody se enfiou? *A garota parecia bastante irritante*

-Claro que não. Por que eu deveria? * ele mudou sua postura no mesmo instante*

-Ela me deve respostas! Ouvi a diretora comentando que iria fazer uma surpresa! Quero mais detalhes! * ela batia as mãos na mesa fazendo a café de Safira derramar um pouco*

-Não deve! Faça que nem os outros alunos, apenas espere! E peça desculpas para Safira, quase derramou o café da garota! * Nathaniel ficou um pouco irritado com a atitude da garota*

-Não reparei que está acompanhado, desculpe. E obrigada pelo conselho. * se afastou dos dois na mesma hora*

“Nojenta ela!” *Safira mostrava a língua*

-Peggy é assim mesmo. Sempre impaciente e tirando a minha paciência! *o rapaz suspira*

“Fiquei curiosa.” * ela voltava a comer suas fatias*

-haha, normal! Peggy enlouquece quando acha que tem uma “noticia”! * ele conhecia bem a rotina dos alunos*

Fazendo assim o silencio retornar com força total, porém a garota estava curiosa sobre o assunto. Terminando de comer, ela se despede do rapaz que ficou lendo o jornal da escola. Olhou no seu celular as horas, talvez ela consiga encontra Rosalya nas escadas, e foi pra lá que ela se dirigiu. Não encontrando Rosalya nas escadas, ela se senta nos degraus para mandar mensagem para a garota, porém Alexy estava por perto.

-Olá mocinhaa! * Ele puxa um fio do cabelo da garota*

“...” *ela sorri para o rapaz*

-O que está fazendo sozinha? * ele se senta ao lado da garota*

“Proocurando a Rosalya.” *ela faz uma expressão um pouco estranha*

-E o que exatamente quer com ela? Posso te ajudar? * agora ele que estava curioso*

“Peggy passou pela gente procurando a Melody, pois a diretora está com uma ideia.” * Safira fazia uma expressão de desconfiança*

-Lá vem aquela chata inventar coisa, coisa chata! Espero que isso não de nada de errado pra gente. *alexy não gostou da ideia*

Safira se lembrou do último evento e da tristeza q seus novos colegas passaram, ela esperava que dessa vez não tivesse nada errado, ela levanta dos degraus avisando que ia procurar Rosalya para comentar sobre o assunto, Alexy compreende a necessidade da garota e despede dela. Safira pensou em todas as possibilidades de onde Rosalya ia está, pensou no local mais arriscado que era o ginásio. Ela se dirigiu até o local, olhando pros lados, ela procurou a tal garota de cabelos grisalhos e longos no meio da multidão, porém nenhum sucesso.

-Olha só quem está perdida! *safira reconhece a voz, mas não queria acreditar*

-Acho que ela não está muito afim de papo, Ambre! *Charlotte ficava de frente a Safira*

-Nossa, que cabelão! Como consegue pentear tudo isso? *Li passava a mão no cabelo de safira*

-Pois é, seria uma pena cortar ele. * Ambre estava olhando Safira de uma forma estranha*

-Não a assuste! Ninguém faria mal para uma garota tão fofa, não é mesmo Safira? * As três ficaram na volta de safira*

-Pelo amor de cristo, se as três cebolas azedas não saírem de perto dela, vou esfregar a carinha de cada uma no asfalto! * Rosalya se aproxima delas*

-Chegou a estraga prazer! * Ambre fazia uma cara de deboche*

-Meu prazer vai ser ver sua carinha cheia de espinhas e arranhada pelas minhas unhas! *ela puxa safira pelo braço*

Rosalya puxou a garota para perto do vestiário, Safira estava com calafrios, pediu para Rosalya um copo de agua para beber, a agora vai até o bebedouro pegando um copo de agua e entrega a garota.

-Só assim pra te achar, não é mesmo? *Rosalya suspirava*

“Estava te procurando!” *safira estava se sentindo um pouco insegura*

-Não deixe aquela azeda te atormentar, Safira! Vamos de novo reclamar para o Nathaniel! * Rosalya pega o seu celular* -Beba sua agua, quando se sentir melhor, iremos atrás dele.

Safira bebia a agua aos poucos, observando Rosalya que estava concentrada na sua conversa no celular, Safira estava se sentindo um peso por sempre depender de Rosalya, porém é meio estranho pensar assim já que Ambre fazia questão de ir atrás dela.

-Está melhor? *Rosa colocava o celular de volta na bolsa*

“...” * ela balançava a cabeça confirmando*

-Vamos lá!

Safira deixou o copo em cima do banco e acompanhou a Rosalya, elas avistam Ambre sentada na bancada conversando com suas amigas, Rosalya pede para ela ignorar apenas e conversar com o Nathaniel. As duas garotas caminham pela escola inteira, o ultimo local era o jardim adivinha, ele estava lá lendo um livro, Rosalya fica de frente a ele cruzando os braços e batendo o pé.

-De quem você vai reclamar agora, Rosalya? *ele continuava a ler o tal livro*

-Sua irmã! *Batia o pé com mais velocidade*

-Mal voltou da suspensão e ela já está incomodando! * ele fecha o livro com raiva*

-Não a mim, por que se fosse comigo a cara dela já ia está vermelha de tanto tapa. Ela está incomodando a Safira! * Rosalya estava realmente furiosa*

-Pior que não posso fazer muito, até ela fazer algo. *ele olha para Safira com sentindo de desculpas*

-Espero estar por perto para surrar ela, desculpe em te incomodar nathaniel! * a garota suspirava*

Com isso, Safira conversa mais um pouco os dois. Passando um pouco o tempo, ela olha as horas e resolve voltar para a casa. Chegando em casa, a garota se dirige até seu quarto, sentando na frente da escrivaninha, pegando seu caderno onde anotava suas músicas. Já fazia tempo que ela estava procurando alguma inspiração, porém nada era forte o suficiente para u usar como inspiração, pensou escrever sobre comida, mas ninguém iria gostar, deixou de lado seu projeto para descansar um pouco.

No outro dia, Safira acorda disposta para ir a aula. Durante o café, ela fica observando sua mãe que estava agindo de uma forma estranha, estava preocupada ao mesmo tempo aflita. Parecia que ela estava tendo uma discursão com alguém no telefone, ao mesmo tempo olhava para Safira com um olhar de preocupação, ao mesmo tempo fazia sinais dizendo que estava tudo bem, mas Safira sabia que não estava. Pensou nos exames que encontrou e também naquela foto, sua mãe estava escondendo algo talvez era sobre seu passado e o porquê tem flashes.

Saindo de casa, a garota caminha até o ponto de ônibus sentando no banco. Abrindo sua bolsa, ela pega um livro que pegou emprestado na biblioteca uns dias atrás, era sobre uma Súcubos, ela não era tão fã desses tipos de história, porém Rosalya tinha recomendado para ela. Finalmente o ônibus chega e ela embarca. Durante o percurso ficou lendo o tal livro, realmente a história era bastante interessante. Chegando na escola, ela fica com o livro na mão para ficar lendo um pouco mais, procurou um local sossegado no jardim da escola e voltou a ler.

-Rá, eu sabia que estavam escondendo algo! * Peggy estava no banco ao lado de Safira*

“...” * ficou observando a investigadora*

-Você sabia que a diretora quer que passamos as férias num acampamento? * Peggy se senta ao lado de safira* -Bom, eu descobri isso ouvindo ela conversando com os outros professores! Imagina a cara dos alunos quando souberem que terão que passar as férias olhando pros professores e a diretora!

“Acho que será divertido!” *Safira sorria para ela*

-Pra você sim, mas tem um certo tipo de alunos que não querem isso de jeito nenhum! Eu vou investigar mais!

Peggy se retira às pressas não dando oportunidade para Safira se despedir, ela tinha gostado da ideia já que podia ficar mais tempo com Rosalya e Alexy, ela não sabia como ia passar as férias longe deles. Tocando o sinal, ela se dirige até sua sala. Como podia esperar, Peggy já tinha espalhado a notícia inteira para sala, estava gerando um tumulto.

-Venha aqui, Safira! *Alexy levanta a mão mostrando o local*

“Já sabem o que a diretora estava pensando?” * Ela se senta entre Rosalya e Alexy*

-Só que faltava! Vai ter aquela regra idiota que meninas devem ficar com meninas e bla bla! *Rosalya fazia caretas*

-Todos fiquem quietos! Algum espertinho descobriu nossa ideia, então não reclamem! Só queremos que vocês sejam mais amigos! Espero que sejam gratos pela essa oportunidade! * a professora Delanay estava ficando estressada*

-E quando será anunciado, professora? * melody estava atrás de respostas também*

-Logo! Creio que seja amanhã que a diretora irá entregar a permissão para vocês pedirem aos seus pais.

Alguns alunos não gostaram da ideia de viajar junto com a turma, outros gostaram pois podiam ficar mais próximos de seus amigos. Safira poderá conhecer melhor seus colegas, até mesmo seus professores.


Notas Finais


Como afirmei, talvez daqui a alguns episodios revele o que aconteceu com Safira
Até a próxima


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...