1. Spirit Fanfics >
  2. Estrelas >
  3. Anjo da guarda

História Estrelas - Anjo da guarda


Escrita por: Miss_Giannini

Notas do Autor


Olá pessu :) este é o primeiro POV que escrevo, espero que vocês gostem! Aquele esquema mesmo: o nome do personagem aparece indicando quem é o narrador, e quando não aparecer o nome de ninguém é do ponto de vista da Astrid mesmo, boa leitura :)

Capítulo 9 - Anjo da guarda


 

Jimin

            Por que Astrid está demorando tanto? Ela diz que Seokjin parece estar se afastando dela, mas não posso deixar de pensar que às vezes parece que ela está se afastando de mim. Okay, sei que é só impressão, As anda muito ocupada com o trabalho e com o time de futebol. Sinto falta de quando era apenas nós três, sem Yuri correndo atrás de Namjoon ou Astrid correndo atrás de Seokjin, às vezes é como se elas não precisassem mais de mim.

            O treino começou. Aprendi a jogar pouco tempo depois que aprendi a andar, e conforme fui crescendo, Yoongi me ajudou a ser ainda melhor, acho que só não sou um melhor jogador que ele. O novato do time, Kim Taehyung, é melhor jogando do que parece. Todos do time parecem não querer ficar perto dele por mais do que o necessário, bem, até compreendo, a fama dele não é lá das melhores, parece que foi expulso duas vezes. Disseram que foi por mal comportamento, outros disseram que era porque ele faltou muito, e um ou outro diz que foi por se meter em brigas – o que para mim faz mais sentido.

            - Gostaria de compartilhar seus pensamentos com o restante do time, senhor Park? – O técnico me olhava com dureza, por eu ser o capitão do time, ele não pegava leve comigo.

            - Desculpe, senhor. Vou ficar mais focado.

            Nesse sentido era bom Astrid não estar ali, ela provavelmente comemoraria por cada acerto que eu fizesse ou simplesmente me distrairia com seu sorriso doce. Mas era de fato muito estranho ela estar demorando tanto. Enterrei a bola na cesta. Taehyung me deu um ‘toca aqui’, ele parece ser um garoto legal, não deviam pegar tão pesado com ele. Ataque do time adversário, cesta de três pontos, Peter fez um bloqueio muito bom, mas essa não dava para passar mesmo. Passei a bola para Taehyung, ele estava distraído e não a pegou, vantagem adversária.

            - Ei, cara, está tudo bem? – Perguntei enquanto corria ao seu lado, seu olhar estava distante no pátio do colégio. – Parece distraído.

            - Acho que tem algo muito errado, hyung.

            - Tipo o quê? Foca no jogo, depois resolvemos seja lá o que for.

            - Melhor você pedir tempo.

            - Não posso, o jogo acabou de começar.

            - As moças já terminaram de colocar a conversa em dia? – Interviu o técnico irritado.

            - Posso pedir tempo? – Perguntou Taehyung, o técnico revirou os olhos e parou o jogo, repreendeu o garoto por ter feito o jogo parar e cobrou uma série de flexões dele. – Vai lá ver o que está acontecendo, sério, tem algo muito errado.

            Com certa contradição, resolvi fazer o que ele disse. Com a desculpa de que estava indo ao banheiro, me dirigi para onde Taehyung havia apontado: a área dos vestiários. Conforme me aproximava, pude ver um pequeno rosto aparecendo ao lado de um dos pilares, que se escondeu rapidamente. Me aproximei lentamente e parei em frente ao tal pilar, quando abri a boca para falar algo, a pessoa me interrompeu rapidamente.

            - Não venha para cá! – Pediu desesperada, era uma garota de voz familiar.

            - Astrid?

            - Jimin? – Seu rosto apareceu novamente, pequeno e com as bochechas rosadas, os cabelos castanhos estavam colados em seu rosto molhado e os olhos verdes pareciam assustados. – Jimin! Pare de me olhar desse jeito, está me deixando sem graça.

            - Desculpe. O que está fazendo escondida aí? – Tardei a perceber o que ela queria dizer: ela havia acabado de sair do banho, estava de toalha.

            - Alguém pegou meu uniforme e colocou ele do lado da quadra de basquete, pode pega-lo para mim, por favor?

            - Claro, já volto.

            Corri até o lugar onde ela tinha indicado e encontrei seu uniforme e seu celular, puta brincadeira de mal gosto. Taehyung já havia terminado as flexões e parecia estar distraindo o técnico para que eu ganhasse tempo. Devolvi as roupas para Astrid, que rapidamente voltou para o vestiário.

            - Quantas flexões precisou fazer?

            - Acho que umas quinze... Conseguiu ajuda-la?

            - Deu certo sim. Como sabia que tinha algo errado?

            - Ah, sei lá, uma sensação estranha – deu um sorriso quadrado e voltou a jogar, agora que parecia tranquilo, conseguiu focar plenamente no jogo e marcar uma cesta de dois pontos. Como que eu não “senti” que tinha algo errado e ele sim? Taehyung é mesmo um cara um pouco estranho, mas essa estranhice foi boa – se eu não tivesse recuperado o uniforme de Astrid, sabe-se lá o que poderia ter acontecido.

            Astrid voltou a tempo de poder ver ao menos uma cesta minha, não foi uma excelente de três pontos ou uma enterrada, uma simples mesmo, e ela comemorou como se fosse num jogo de verdade, o que colocou um sorriso em meu rosto cansado. Tomei banho rapidamente e encontrei Astrid me esperando no pátio.

            - Muito obrigada por ter me salvado, sério – agradeceu com um abraço apertado.

            - Você tem que agradecer mesmo a esse cara aqui – puxei Taehyung pelo braço, ele estava saindo do vestiário e pareceu um pouco assustado quando eu o puxei. – Ele sentiu uma parada estranha e falou para eu ir lá checar.

            - Que isso, hyung, não foi nada – ele se desvencilhou e saiu andando mais a frente, não entendi o que acabou de acontecer.

            - Ei, Tae – chamou Astrid parecendo envergonhada. Achei que ele iria se virar, parar ou algo do tipo, mas parece que ele acelerou mais o passo, fazendo com que ela o chamasse novamente e tentasse alcança-lo. – Deixe-me ao menos devolver seu moletom!

            - Pode ficar com ele – foi a única coisa que disse, acelerou o passo e saiu da escola, nos deixando com uma cara de interrogação. Caminhamos conversando até a cafeteria onde ela trabalha, depois do que aconteceu, Yuri insistiu para que Namjoon mudasse o turno e dias de trabalho dela, agora ela poderia ir depois do treino e sair antes do anoitecer.

            - Por que você estava com o moletom dele? – Ela riu e me contou o que havia acontecido no dia anterior, eu mesmo já havia emprestado moletons para ela diversas vezes, mas nunca lhe dei um deles, o que me faz questionar as atitudes de Taehyung.

            - Relaxa, Jiminie, não foi nada demais, ele só foi gentil – ri de sua ingenuidade e ela devolveu um olhar maligno, claramente sem entender o que eu quis dizer. Conheço Astrid bem o suficiente para saber o quão devagar ela pode ser às vezes.

            - Ele é bom no basquete, não melhor do que o capitão aqui, mas tem muito potencial. E também não é um garoto tão estranho assim como todos fazem ele parecer.

            - Aish, será que não podemos falar de qualquer outra coisa? Ultimamente é só Jin para lá, Taehyung para cá... Sinto falta de quando éramos apenas nós! – Fiquei feliz ao ouvir aquilo, no final das contas ela também pensava isso! Sorri e a abracei de lado.

            - Tudo bem, então quando acabar o trabalho, virei te buscar para irmos à minha casa, faz tempo que você não passa lá.

            Dei um beijo em sua testa depois que terminamos de almoçar, só percebi o quanto estava realmente faminto depois de pagar a conta, comi bem mais do que esperava. Observei Astrid trabalhar por um tempo antes de ir para minha casa. Era impossível não a olhar e lembrar da menina desengonçada que conheci logo que ela se mudou para a Coreia.

            Nunca tive dificuldade em fazer amigos, conseguia fazer as pessoas sorrirem e se divertirem. Quando Astrid foi transferida para minha sala, na metade do ano letivo, não falava uma palavra. Não porque ela não sabia coreano, ela aprendeu com os avós paternos desde pequena, mas porque era extremamente tímida. Devíamos ter dez anos na época.

            - Oi – sentei ao seu lado no refeitório, ela parecia feliz por alguém ter vindo falar com ela, eu sorri e ela também. – Está sozinha?

            - Não tenho muitos amigos.

            - Ah, mas isso é só porque você acabou de chegar. Poderia então me dar a honra de ser seu primeiro amigo aqui?

            Seu sorriso aumentou, e a partir do momento em que ela apertou minha mão, soube que jamais iria querer deixa-la sozinha novamente, e iria me esforçar para ser o melhor amigo que ela pudesse ter.

            Esperei dar o horário de busca-la no trabalho enquanto arrumava o quarto, que estava um caos para dizer o mínimo. Por volta das 17, sai de casa e logo já estava de volta em casa com Astrid.

            - Astrid, quanto tempo que você não vinha aqui! – Minha mãe a abraçou e acariciou seus cabelos, na ausência de sua mãe, a minha meio que fazia o papel dela também, fazia tempo que elas não se viam.

            - Culpa do Jimin que não me convidou antes!

            - Você sabe que não precisa de convite para vir aqui, besta – respondi e tirei a mochila de seus ombros, deixei em meu quarto junto com a minha e liguei o videogame. – Que jogo vai ser dessa vez?

            - Mortal Kombat! Andei praticando com Yoongi e tenho certeza que vou conseguir ganhar uma porção de vezes de você!

            - Sua convencida – joguei uma almofada em seu rosto e começamos a jogar, ela realmente tinha melhorado, mas só um pouquinho. – Ainda joga como uma criança, nunca vai conseguir me superar!

            - Calado, Park Jimin! Nem usei meus combos especiais ainda, me aguarde! – Okay, se jogamos dez partidas, ela ganhou quatro, para quem ganhava duas foi uma melhora até que significativa.

            Meu pai chegou perto da hora do jantar, ele também ficou muito feliz em vê-la, Astrid sempre foi como uma irmã para mim, então eles também a tratavam como sua própria filha. Quando terminamos de comer, minha mãe serviu seus clássicos bolinhos com gotas de chocolate, o aroma preencheu minha casa quase que instantaneamente depois que eles saíram do forno, conversamos sobre a escola e nossos times, seu próximo jogo de futebol seria no mês seguinte e o meu na próxima semana. Deixamos Astrid em sua casa, minha mãe a fez prometer que apareceria aqui novamente mesmo sem eu convida-la. As parecia ter se divertido hoje, mas a conheço bem o suficiente para perceber quando algo a aborrece, provavelmente é algo relacionado a Seokjin, vou ficar de olho nos dois por via das dúvidas.

            Jimin – sempre o anjo da guarda.


Notas Finais


Gostei bastante de escrever este POV do Jimin (percebe-se que ficou até meio grandinho, me empolguei um bocado rs), acho que mais pra frente escreverei mais e de outros personagens. Passamos das 100 exibições, tô muito feliz, sério! <3 até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...