1. Spirit Fanfics >
  2. Étranger II >
  3. Chapitre Un

História Étranger II - Chapitre Un


Escrita por: sheselectric

Notas do Autor


Essa história é uma shortfic Chanyeol(seme) x Baekhyun(uke) e é Alternative Universe.

Mais uma fic feita inteiramente em Paris!
Bem, Étrange II não segue a mesma história que o primeiro, mas é o mesmo espírito "desconhecido" da coisa. Eu resolvi fazer uma versão BaekYeol pq já haviam me pedido isso no Nyah e eu também sou shipper dessa couple =Db

Essa fic terá um vocabulário francês maior que a outra e por isso eu botei aqui no começo pra facilitar:
Cher Journal: querido diário.
Prochaine Station: próxima estação.
Pas de panique: não entre em pânico.
J'adorerais: eu adoraria.

Boa leitura pra todos vocês ??

Capítulo 1 - Chapitre Un


Étranger

1. estrangeiro 2. fora de lugar 4. estranho

 

Cher Journal,

Paris não é uma cidade encantadora? Nesse momento chove muito, são aproximadamente seis da tarde e estou sentado em um banco do metrô. Nunca pensei que morar sozinho e ser independente me trariam tanto conforto, sabe? Até a chuva me agrada.

Fico pensando... As pessoas que seguem a mesma profissão que eu costumam dizer que estão nessa vida por falta de opção, mas em dias como esses, onde posso me dar o luxo de ter folga e fazer compras, eu reforço que estou aqui por que quero.

Claro que quando eu era pequeno, em um dos meus trabalhos de escola, eu escrevi que meu sonho era ser desenhista. Mas naquela época eu achava que era só eu pegar uma folha sulfite e desenhar um sol com meu lápis de cor aquarela e estaria pronto para alcançar o sucesso.

Eu posso apenas rir de minha ingenuidade. Ingenuidade... O quanto eu perdi dela nesses três anos?

 

--

 

- Prochaine Station: Madeleine. - Anunciou o alto-falante do metrô.

 

A voz feminina que anunciava a próxima estação fez Baekhyun parar de escrever em seu diário. Ele ainda tinha mais uma estação de folga, mas não queria arriscar perder o ponto por estar viajando em seus pensamentos. Guardou o diário em sua bolsa e ficou observando as pessoas entrarem no metrô.

Janeiro era uma época muito típica para turistas, pensou. Pessoas conversando em várias línguas, com suas câmeras digitais e sorrisos de realização no rosto. Turistas sempre tão previsíveis, riu consigo mesmo. Porém, sua análise profunda encontrou um diferencial.

No meio dos turistas havia uma pessoa solitária, sem câmera e sem sorriso de realização. Baekhyun precisava se dar um credito extra por descobrir que era turista, porque só identificou pelo mapa e pelo dicionário "inglês-francês" que carregava. De duas uma, turista ou vendedor de mapa e dicionário. A primeira opção parecia ser a mais plausível.

 

Ficou encarando o garoto e inesperadamente foi correspondido. Baekhyun pode confirmar que o outro era uma pessoa realmente atraente agora que seus olhos estavam ligados. Além de parecer interessante por simplesmente não desviar os olhos, o rapaz alto de cabelo castanho claro era asiático. Ênfase na última característica porque encontrar turista asiático sempre é interessante sendo você coreano residente em Paris.

 

- Prochaine Station: Pyramides. - Anunciou o alto-falante do metrô novamente.

 

O suposto turista foi o primeiro a quebrar o contato, provavelmente preocupado em não perder a estação. Baekhyun sorriu vitorioso como se aquilo fosse uma espécie de batalha de olhares e resolveu observar outras pessoas.

Sua vida não era infeliz mesmo nas circunstâncias que vivia, mas gostava de imaginar como deveria ser a vida dos outros. 

 

- Prochaine Station: Châtelet. - Ao ouvir isso, Baekhyun se levantou da onde estava e se dirigiu até a porta.

 

Assim que o metrô deu o sinal e as portas se abriram, Baekhyun saiu. Infelizmente ainda estava um pouco longe de chegar em casa, mas a vontade era grande o suficiente para lhe fazer correr entre as pessoas pela estação de metrô.

 

- Pardon... Pardon... Hey! - Uma voz grossa parecia lhe chamar insistentemente e então se virou para ver de quem se tratava.

 

Quando o fez, deu de cara exatamente com o suposto turista asiático de agora pouco. Seus corpos quase trombaram no meio da estação, talvez o mais alto não esperasse que Baekhyun virasse tão rápido. O menor se assustou, mas depois viu que o outro carregava uma sacola sua esquecida dentro do vagão.

 

- Oh... Merci! - Agradeceu de forma simples e a pegou.

 

O mais alto sorriu e se afastou. Aquilo foi estranho pensou, mas a pressa do outro o fez lembrar que queria ir pra casa também e seu metrô estava parando exatamente agora. Apressou-se para dentro do vagão e se sentou em um dos primeiros bancos livres que viu. Muita gente entrava junto, seis da tarde era um horário cheio.

 

- Prochaine Station: Hôtel de Ville. - Anunciou o alto-falante do metrô.

 

Observando a movimentação das pessoas a sua volta, percebeu que o garoto de antes também estava ali. Entretanto, havia algo errado. O jovem alto parecia preocupado, até um pouco inquieto dentro do vagão. Ele tentou falar com alguém, mas certamente seu francês não era bom o suficiente para alguém mal humorado se sentir motivado a ajudá-lo. Baekhyun sentiu-se no dever de tentar ajudar, até mesmo em gratidão pela sacola quase perdida. Levantou-se e parou do lado do mais alto.

 

- Parisienses não são muito simpáticos em horário de pico. - Disse olhando para o suposto turista.

 

O metrô parou na estação Hôtel de Ville e alguns passageiros saíram dando espaço para outros entrarem. Os dois jovens acabaram sendo jogados pro lado, tendo que ficar um de frente pro outro em um espaço pequeno.

 

- Desculpe, eu fico meio nervoso na sensação de estar perdido. - Disse o mais alto sorrindo sem graça depois. - Você pode me ajudar?

 

- Oui! - Sorriu. - Onde você mora?

 

- Rue Dante...

 

- Do outro lado do sena! - Exclamou Baekhyun.

 

- Prochaine Station: Saint-Paul. - Anunciou o alto-falante do metrô mais uma vez para desespero de mais alto.

 

- Pas de panique! Hmm... A linha quatro e a linha sete passam para o outro lado... - Pensava em voz alta quando o metrô parou novamente.

 

Era o ponto de Baekhyun e teria que ser o do outro também ou caso contrário iriam ficar presos ali. Empurrou o mais alto para fora se certificando de estar com todas as suas sacolas dessa vez e se afastou da aglomeração de pessoas apressadas.

 

- Você vai pegar o metrô sentido La Défense, descer novamente no Châtelet e pegar a linha quatro! - Explicava para o outro, ambos de frente para o mapa do metrô preso a parede da estação. - Entendeu?

 

- Uhum! Você foi o único que me ajudou até agora, então muito obrigado mesmo! - Disse o mais alto em gratidão.

 

- Tudo bem, hoje é meu dia de folga e estou de bom humor! - Sorriu. - Só não se perca novamente, sabe o que fazer do outro lado, né?

 

- Sei sim. Mas...

 

- Mas?

 

- São seis e meia ainda, parece um pouco estranho e repentino, mas... Não gostaria de comer alguma coisa? Eu e você...

 

O mais alto levou a mão até a nuca mexendo no cabelo, ele parecia um pouco nervoso e Baekhyun achou aquilo realmente fofo. Não negaria que o estranho era bonito e a muito tempo não recebia um convite ingênuo para sair, na verdade, nem se lembrava de nenhum naquele instante, mas não iria arriscar seu conforto por um suspiro de ingenuidade. Teria que ser sincero.

 

- J'adorerais... - Disse Baekhyun. - Mas meu tempo é muito valioso!

 

- Você é tão importante assim? – Disse olhando-o sem acreditar.

 

- Na verdade não, mas meu tempo realmente é valioso, custa 120 euros a hora. - Disse olhando diretamente para o mais alto.

 

- Você é...? - Começou meio receoso.

 

- Um garoto de programa. - Completou Baekhyun. - Isso certamente quebrou o encanto, não? - Disse dando as costas para o outro em seguida.

 

Baekhyun não se importava realmente com a opinião das outras pessoas a respeito de seu emprego, em três anos teve que aprender sozinho a lidar com reações adversas e uma lição valiosa que tirou disso tudo foi ser sempre sincero desde o começo. Como tirar um curativo, de uma vez ou a dor é maior.

 

- Eu pago agora ou depois então? - Disse o mais alto para a surpresa de Baekhyun, que se virou imediatamente espantado.

 

- Você quer pagar o preço de um programa só para sair comigo?

 

- Eu moro sozinho, ainda não tenho amigos, fico nervoso para falar francês, encontrei alguém que parece ser simpático e ainda fui salvo de ir parar sei lá onde por ele... Então sim, eu quero pagar para sair com você.

 

Baekhyun estava realmente surpreso, ter alguém para conversar era tão importante assim para alguém? Era algo novo para se pensar certamente.

 

- Hmm... Pode ser no meu apartamento? - Perguntou Baekhyun concordando com a proposta estranha.

 

- Para mim está ótimo... Por sinal, meu nome é Chanyeol. - Estendeu a mão para cumprimentá-lo.

 

- Baekhyun. - Apertou a mão do outro.

 

--

 

Cher Journal,

Acho que além da chuva, Paris me trouxe outra coisa essa tarde...


Notas Finais


Minha primeira Baekyeol! O que acharam da ideia da fic?
Eu sei que é estranho esse feeling de se conhecer no metrô, mas todo mundo acha que garoto de programa se conhece em bar e de noite! Eu não penso assim né aHAhaHa eu sou desregulada das idéias! Mas pra mim é muito mais bonito se conhecer no urbano que no óbvio "te conheço no bar e te cato no beco" < eu já vi um zilhão de fics assim.

Bem, é isso aHAhAHAha espero que gostem e comentem ??
Eu sempre fico apreensiva com novas histórias...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...